José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 30 jogos (18 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 19 jogos (12 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

eduq

para que serve a formação?
mas uma radiozinha nova, isso sim

kingvata

Hölderlin

O Mouro vai tentar a sua terceira Champions, e a comunicação do clube já está a traçar este mesmo cenário. Psyops portugueses, enfim.

Como antevia, temos urnas daqui a menos de dois anos.

Lellominsk

Trapattoni

Citação de: van33 em 08 de Dezembro de 2025, 18:45
Citação de: Trapattoni em 08 de Dezembro de 2025, 17:21É importante ter se um pouco de calma nestes momentos. Não fazer este tipo de julgamentos desnecessários face ao difícil contexto do nosso treinador.
Cabeça fria ajuda a ver muitas coisas de forma diferente e reconhecer que as culpas deste desastre são do presidente e direção, não de José Mourinho.
Eu como já referi várias vezes nos último mês estou-me completamente a cagar para o clube de A a Z, seja que modalidade for, seja o qufor, mas assumo isso na boa, agora tu andas a dar uma puta duma tanga que nem é bom, não sei como ainda não te toparam.
Até tu Van? :cry2:

fdpdc666

Mourinho e Conte: tréguas... ou novo 'round' no Benfica-Nápoles?
Treinadores têm história pouco pacífica, com origem em Inglaterra; vantagem dos resultados é do italiano, mas nas palavras não é bem assim.

José Mourinho e Antonio Conte, quando treinavam Manchester United e Chelsea - Foto: IMAGO

Spoiler
José Mourinho e Antonio Conte, treinadores de Benfica e Nápoles, que vão encontrar-se esta quarta-feira em Lisboa, na 6.ª jornada da fase de liga da UEFA Champions League, têm história grande no futebol e contas para ajustar desde Inglaterra. E como...

Cruzaram-se seis vezes em Inglaterra, entre outubro de 2016 e maio de 2018, o português em defesa do Manchester United, o italiano ao serviço do Chelsea. Conte tem a vantagem, vencendo quatro dos seis duelos e perdendo dois, e os problemas começaram logo no primeiro.

O Chelsea goleou (4-0) o United em Londres e o italiano nos minutos finais foi expansivo pedindo ao público para puxar pela equipa, gesto que Mourinho considerou excessivo. O aperto de mão já não foi pacífico. «Não se festeja assim com 4-0. Podes fazê-lo com 1-0, caso contrário é humilhação», disse Mourinho.

A partir daí, o registo foi quase sempre de 'guerra fria', durante e depois dos jogos. Conte acusaria Mourinho de praticar «antifutebol», Mourinho respondeu a Conte: «Até que um treinador ganhe quatro títulos pelo Chelsea, eu sou o número um.»

Palavras amargas tornaram-se hábito, mas em janeiro de 2018 declarações de Mourinho subiram a fasquia: «Só porque não me comporto como um palhaço na linha lateral não significa que perdi a paixão.» Conte logo falou em «demência senil». O português acrescentou: «As minhas palavras foram mal transmitidas, por isso a reação foi exagerada. Falava de atitudes de palhaço referindo-me a mim mesmo. Mas posso dizer que nunca serei suspenso por manipulação de resultados.»

Mourinho deixaria o United em dezembro de 2018 e os ânimos serenaram. Quarta-feira há novo episódio, agora em Lisboa e em defesa de Benfica e Nápoles. Tréguas ou mais um 'round'?
[fechar]

Nuno Reis in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/mourinho-e-conte-treguas-ou-novo-round-no-benfica-napoles-2025120819050115214

J_PN

Qualquer Vasco Botelho ou Ian Cathro faziam melhor.

Treinador caro, ultrapassado e arrogante.

fjorge

O Benfica não tem nada trabalhado ofensivamente, não há jogadas padronizadas, nada. O plantel tem as suas limitações mas nada justifica isto. Trata-se de incompetência da equipa técnica.

Ludwig van

Citação de: J_PN em 09 de Dezembro de 2025, 10:58Qualquer Vasco Botelho ou Ian Cathro faziam melhor.

Nunca pensei que iria chegar a um ponto de concordar a 100% com isto.

Fui contra a sua contratação mas se me tivessem perguntado quem eram os meus ídolos no Futebol há 20 anos, eu diria Rui Costa como jogador e Mourinho como treinador.

Por isso, ídolos no desporto agora só os que estão mortos.

sergio19azb

Citação de: Ludwig van em 09 de Dezembro de 2025, 12:19
Citação de: J_PN em 09 de Dezembro de 2025, 10:58Qualquer Vasco Botelho ou Ian Cathro faziam melhor.

Nunca pensei que iria chegar a um ponto de concordar a 100% com isto.

Fui contra a sua contratação mas se me tivessem perguntado quem eram os meus ídolos no Futebol há 20 anos, eu diria Rui Costa como jogador e Mourinho como treinador.

Por isso, ídolos no desporto agora só os que estão mortos.
Do passado vivem os museus.

Nmslb

Citação de: Faroleiro em 07 de Dezembro de 2025, 22:31
Citação de: Bethinho em 07 de Dezembro de 2025, 22:28
Citação de: GoloDeLetra em 07 de Dezembro de 2025, 13:24Nao querem o Mou entao digam-me quem é que iam buscar? So para eu me rir um bocado.

para dizeres isso mais valia estares calado.
pedes opções para treinador e ao mesmo antes de darem uma sequer já as consideras sem credibilidade.
Calado porquê?

Acho muito bem que sugiram nomes para serem sucessores do Mourinho.

Muitos por aqui têm muito menos tolerância para com o Mourinho do que tiveram para com o Lagiola.

O Mourinho nem há 3 meses está, chegou depois do mercado de transferências ter fechado, herdou um plantel miserável e está num clube sem liderança.
está há 3 meses com um plantel que qualificou de muito bom e de liga dos campeões! Por muito fraco ou desequilibrado que seja o plantel para Aroucas, Rio aves, casa pias, chega e sobra para ganhar! Não vamos ilibar por completo de responsabilidades o treinador que também as tem. Claro que sem direção é mais difícil, mas ele sabia ao que vinha e apoiou.

sergio19azb

Citação de: Nmslb em 09 de Dezembro de 2025, 12:26
Citação de: Faroleiro em 07 de Dezembro de 2025, 22:31
Citação de: Bethinho em 07 de Dezembro de 2025, 22:28
Citação de: GoloDeLetra em 07 de Dezembro de 2025, 13:24Nao querem o Mou entao digam-me quem é que iam buscar? So para eu me rir um bocado.

para dizeres isso mais valia estares calado.
pedes opções para treinador e ao mesmo antes de darem uma sequer já as consideras sem credibilidade.
Calado porquê?

Acho muito bem que sugiram nomes para serem sucessores do Mourinho.

Muitos por aqui têm muito menos tolerância para com o Mourinho do que tiveram para com o Lagiola.

O Mourinho nem há 3 meses está, chegou depois do mercado de transferências ter fechado, herdou um plantel miserável e está num clube sem liderança.
está há 3 meses com um plantel que qualificou de muito bom e de liga dos campeões! Por muito fraco ou desequilibrado que seja o plantel para Aroucas, Rio aves, casa pias, chega e sobra para ganhar! Não vamos ilibar por completo de responsabilidades o treinador que também as tem. Claro que sem direção é mais difícil, mas ele sabia ao que vinha e apoiou.
O Mourinho até podia nao gostar do plantel, só pelo facto de se contentar com empates em casa, para mim está apresentado.

Este jogo com o sporting era para meter 2 pontas na frente e tentar por tudo trazer a vitória, mesmo correndo o risco de perder nos minutos finais.

Treinador sem ambição, fraco, sem rasgo, sem coragem.

Nmslb

Com esta pseudodirecao o melhor cargo para o Mourinho era ser diretor da estrutura de futebol, tipo à inglesa. Para impor regras e obrigar os incompetentes a seguir um rumo e defender acequipa dos ataques externos e internos, incluindo os apitadeiros. Como treinador, já era.

Cob92

Citação de: Nmslb em 09 de Dezembro de 2025, 12:29Com esta pseudodirecao o melhor cargo para o Mourinho era ser diretor da estrutura de futebol, tipo à inglesa. Para impor regras e obrigar os incompetentes a seguir um rumo e defender acequipa dos ataques externos e internos, incluindo os apitadeiros. Como treinador, já era.

O patamar de treinador è o mais alto depois do jogador a nivel de ambicao salarial e de gloria.

Quando vejo pessoal a pedir o Lage para gerir a formaçao ou O Mourinho para ser diretor da estrutura.. isso Nao existe.

NunoMoreira

Então diz me tu um treinador português das TOP5 pior que o Mourinho? Simplesmente não tens.
Num Top 20 de treinadores tugas o Mourinho não está na lista