José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 30 jogos (18 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 19 jogos (12 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

|OnE|

Citação de: kingvata em 10 de Dezembro de 2025, 23:32Acho que já se está novamente a cair no exagero. Foi o primeiro jogo aceitável em vários, com desaires com rio ave, casa pia, Leverkusen, sporting...
Até aqui nunca dominámos claramente um jogo.

Espero que melhore a partir daqui com este jogo, após esta entrega, mas muito longe de se abandeirar em arco.

Até agora ainda não justificou nada...como ele diz "ainda estamos longe"

A mesma cena de que quando eram todos cepos.
Na realidade a cepalhada do Benfica é a organização.
Os jogadores podiam ser melhores? Em muitos casos.

Agora se ninguém exige nada deles internamente não vão correr por amor à camisola. Isso já não existe.

Festivus

Citação de: JPSilva em 10 de Dezembro de 2025, 23:32
Citação de: Roy Kent em 10 de Dezembro de 2025, 23:16
Citação de: JPSilva em 10 de Dezembro de 2025, 23:14
Citação de: Roy Kent em 10 de Dezembro de 2025, 23:13
Citação de: JPSilva em 10 de Dezembro de 2025, 23:12
Citação de: Roy Kent em 10 de Dezembro de 2025, 23:12
Citação de: JPSilva em 10 de Dezembro de 2025, 23:11
Citação de: Roy Kent em 10 de Dezembro de 2025, 23:09
Citação de: JPSilva em 10 de Dezembro de 2025, 23:08
Citação de: Roy Kent em 10 de Dezembro de 2025, 23:06O Benfica hoje fez um bom jogo, mas quero ver contra o Moreirense, um jogo com características diferentes, onde o Benfica vai ter de assumir, e é nestes jogos que as lacunas do plantel mais aparecem.

As lacunas do plantel aparecem em todos os jogos. Há que aproveitar qualquer vitória a este nível com um plantel tão limitado

Aparecem mais nos jogos onde o Benfica tem de assumir o jogo e desmontar os autocarros, os piores jogos da época foram contra o Arouca, Santa Clara, Rio Ave, estrela da Amadora etc.

Este plantel não consegue jogar a assumir nem em contra-ataque, é um saco de gatos

Mas mesmo assim, tem feito melhor figura nestes jogos, que contra os autocarros.

A figura é a mesma, a tua expectativa para os
jogos é que pode não ser.

Já estamos a desconversar.

Não. Tu num jogo com o Alverca esperas que o Benfica domine e ganhe. Num jogo de champions não necessariamente, e qualquer coisa que se faça é positivo

Eu espero que o Benfica nestes jogos, tenha outra postura diferente da que teve hoje, ou em Amesterdão.

O Benfica tem de jogar como fazia em 2022/23.

Para jogar como nessa altura tens de ter um meio campo com qualidade para isso. Tens de ter uma defesa que não cometa erros infantis. E tens de ter um ataque que faça a diferença
Ou seja, tens que ter o Gonçalo Ramos, o Neres, o Grimaldo, o Enzo Fernandez e o Rafa... nenhum destes já cá anda.

JPSilva

Citação de: Festivus em 10 de Dezembro de 2025, 23:42
Citação de: JPSilva em 10 de Dezembro de 2025, 23:32
Citação de: Roy Kent em 10 de Dezembro de 2025, 23:16
Citação de: JPSilva em 10 de Dezembro de 2025, 23:14
Citação de: Roy Kent em 10 de Dezembro de 2025, 23:13
Citação de: JPSilva em 10 de Dezembro de 2025, 23:12
Citação de: Roy Kent em 10 de Dezembro de 2025, 23:12
Citação de: JPSilva em 10 de Dezembro de 2025, 23:11
Citação de: Roy Kent em 10 de Dezembro de 2025, 23:09
Citação de: JPSilva em 10 de Dezembro de 2025, 23:08
Citação de: Roy Kent em 10 de Dezembro de 2025, 23:06O Benfica hoje fez um bom jogo, mas quero ver contra o Moreirense, um jogo com características diferentes, onde o Benfica vai ter de assumir, e é nestes jogos que as lacunas do plantel mais aparecem.

As lacunas do plantel aparecem em todos os jogos. Há que aproveitar qualquer vitória a este nível com um plantel tão limitado

Aparecem mais nos jogos onde o Benfica tem de assumir o jogo e desmontar os autocarros, os piores jogos da época foram contra o Arouca, Santa Clara, Rio Ave, estrela da Amadora etc.

Este plantel não consegue jogar a assumir nem em contra-ataque, é um saco de gatos

Mas mesmo assim, tem feito melhor figura nestes jogos, que contra os autocarros.

A figura é a mesma, a tua expectativa para os
jogos é que pode não ser.

Já estamos a desconversar.

Não. Tu num jogo com o Alverca esperas que o Benfica domine e ganhe. Num jogo de champions não necessariamente, e qualquer coisa que se faça é positivo

Eu espero que o Benfica nestes jogos, tenha outra postura diferente da que teve hoje, ou em Amesterdão.

O Benfica tem de jogar como fazia em 2022/23.

Para jogar como nessa altura tens de ter um meio campo com qualidade para isso. Tens de ter uma defesa que não cometa erros infantis. E tens de ter um ataque que faça a diferença
Ou seja, tens que ter o Gonçalo Ramos, o Neres, o Grimaldo, o Enzo Fernandez e o Rafa... nenhum destes já cá anda.

Não necessariamente esses mas de uma estirpe semelhante

Festivus

Citação de: Cob92 em 10 de Dezembro de 2025, 23:28
Citação de: Helder1977 em 10 de Dezembro de 2025, 23:25
Citação de: Cob92 em 10 de Dezembro de 2025, 23:21Se conseguem me garantir que o futuro com O Mourinho è parecido com aquilo que eu vi hoje eu fico descansado.

Se Tambem me conseguem garantir que o Mourinho com tempo vai ter olho na formacao entao digo aqui sem qualquer problema o seguinte :

Eu acredito em José Mourinho.

Mas por enquanto, Nao.

Já começas mal então.

Até porque já lançou vários jogadores da formação
.. Ainda hoje, mais um. Tens a certeza que vês os jogos?

Nao estou a falar em lancar miudos ao fim dos jogos como fazia o Jesus.

Estou a falar de aposta.

Quero la saber se o Rodrigo Rego fez 2 ou 3 jogos se depois desaparece por completo.
Ou o Fernando Santos que quando o Benfica estava a perder chapa 3 a 8 minutos do fim metia em campo um reforço ou um jovem mesmo para o queimar.

Red Bullet

Pq precisas de abre latas como o Neres do Napoles, e qdo vais ver o Benfica, pouco passam de troncos...

Olivera85

Citação de: Festivus em 10 de Dezembro de 2025, 23:18Só para relembrar que o Napoli está em 2º na Serie A. Não é propriamente uma equipa de coxos.

Para a comunicação social este Nápoles é banal... bom era o que ganhou aos sapos à um mês atrás...

Red Bullet

Citação de: Olivera85 em 10 de Dezembro de 2025, 23:53
Citação de: Festivus em 10 de Dezembro de 2025, 23:18Só para relembrar que o Napoli está em 2º na Serie A. Não é propriamente uma equipa de coxos.

Para a comunicação social este Nápoles é banal... bom era o que ganhou aos sapos à um mês atrás...

isso já é um classico da CS dragarta.

ptmam

Vou repetir o que disse quando o Rui Costa vence a primeira volta. Este gajo é o único em quem se poderá confiar daqui para a frente, e com ele moverá a estrutura à sua volta e mobilizará os jovens que o idolatram.
Se se aguentar para ficar mais uma época, o Rui Costa vai ter que lhe dar um plantel construído à sua imagem e com as suas pretensões, senão ele rasga-o de alto a baixo.
Eu vou contra a corrente, acho que José Mourinho neste momento é subvalorizado, fez bons trabalhos em todos os clubes por onde passou, este Fenerbahce deve ter sido a sua pior decisão, estaca totalmente desmotivado para andar ali e isso notou-se no seu trabalho.
Posto isto, Mourinho talvez tenha sido a salvação de Rui Costa, mas também poderá ser a nossa.

Badge

Boa exibição - no sentido que foi muito sólida - com um belo grau de compromisso por parte da equipa, que funcionou como um verdadeiro conjunto. Não deixa de ser uma vitória importante contra o líder da Serie A. Veremos se conseguimos dar continuidade.

Festivus

Citação de: Red Bullet em 10 de Dezembro de 2025, 23:54

A mesma CS dragarta que ontem bajulou os lagartos por terem levado 3-1 em Munique quando o golo deles foi um auto-golo do Kimmich LMAO. Que diriam se fosse o Benfica...

vermelhao_33

O primeiro jogo solido do Mourinho. Espero que seja para continuar ja no Proximo jogo.

Lellominsk

Hoje a equipa esteve muito bem organizada, o nápoles hoje parecia o Sport Lisboa e Benfica.

MAs aos 76m defender o resultado ... :(

Trapattoni

Citação de: Festivus em 11 de Dezembro de 2025, 00:02
Citação de: Red Bullet em 10 de Dezembro de 2025, 23:54

A mesma CS dragarta que ontem bajulou os lagartos por terem levado 3-1 em Munique quando o golo deles foi um auto-golo do Kimmich LMAO. Que diriam se fosse o Benfica...
"Benfica imponente frente a um Nápoles cheio de ausências."

malhadinhas

Citação de: Lellominsk em 11 de Dezembro de 2025, 00:07Hoje a equipa esteve muito bem organizada, o nápoles hoje parecia o Sport Lisboa e Benfica.

Com a capacidade para erros individuais com que estamos, honestamente, acho defensível... Mais vale sair com um 2-0 tranquilo do que com uma surpresa desagradável...

Trapattoni

Citação de: Lellominsk em 11 de Dezembro de 2025, 00:07Hoje a equipa esteve muito bem organizada, o nápoles hoje parecia o Sport Lisboa e Benfica.

A capacidade individual do Nápoles é capaz de fazer a diferença mesmo estando com dois abaixo. Era o que o Lage devia ter feito com o Barça assim que se viu com a vantagem e não meter o Velharia para se arrastar em campo.