LdC FL 6ª J: SL Benfica 2 - 0 SSC Napoli, 10Dez. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

fdpdc666

Cinco pontos sobre o triunfo do Benfica na Champions | TEMA DO DIA

O Tema do Dia desta quinta-feira olha para a vitória do Benfica contra o Napoli.
Humberto Ferreira, jornalista do zerozero, destaca cinco pontos sobre a forma como os encarnados bateram os campeões italianos.

00:00 Intro
00:19 O Benfica venceu com justiça?
03:11 Mourinho preparou melhor este jogo?
06:12 É o melhor Benfica da época?
08:11 Como se avalia o discurso de Mourinho?
10:50 Como estão as contas das águias na Champions?

Joaquim Ferreira Bogalho

Bom jogo, boa vitória contra adversário muito difícil, mesmo um pouco desfalcado. Mourinho montou muito bem a equipa e os jogadores responderam bem. Foco total no campeonato e na taça até ao fim do mês.

Sr. Wenger

Benfica sorted:
Dedic extremo direito
Aursnes 10
Barreiro PL
Ivanovic defesa direito

Dennis

Citação de: Mjölnir em 11 de Dezembro de 2025, 11:21
Citação de: Dennis em 11 de Dezembro de 2025, 09:26
Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Dezembro de 2025, 21:21
Citação de: Dennis em 10 de Dezembro de 2025, 21:20Ainda acredito num empate.

Agora é permitido tudo no SB?

Tudo o quê?
Esta equipa já demonstrou ser capaz de perder qualquer vantagem em casa, até de dois golos e contra o Casa Pia. Não era de acreditar que voltasse a acontecer?
Se era o que eu queria? Não sei... "Este" clube diz-me pouco. Estou no ponto de ter 44 anos de sócio e ter cancelado o débito directo, de ter Red Pass até ao fim da época (21ª com Red Pass, salvo erro) e não ir a mais nenhum jogo. Não me chateio muito com os resultados "deste" clube, o dos 65% que disseram que gostam mais de um imbecil que chorou num particular que do Benfica.
Nem sei porque é que te dás ao trabalho de vir aqui. Isto ainda é um fórum do Benfica e pelo Benfica. Tens muitos anos de sócio, como muitos por aqui, o mais fácil é desistir. Tivéssemos todos essa mentalidade, ao longo da nossa história e hoje não haveria Benfica, nem este, nem o 1904, nem o de 2003, simplesmente não existiria. Abraço.

É fácil dizer porque me dou ao trabalho de vir aqui: é onde ainda se respira benfiquismo. É onde se reúnem aqueles que gostam do Benfica e não de um banana que só faz mal ao Benfica. Por isso, quando muitos disseram que se iam afastar ao ponto de nem virem ao SB, eu mantive que aqui é onde vou estar muito. Deixo de estar no estádio, deixo de estar nas AGs... mas aqui vou estar sempre.

Dennis

Citação de: GloriosoSLB1904 em 11 de Dezembro de 2025, 11:32
Citação de: Dennis em 11 de Dezembro de 2025, 09:26
Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Dezembro de 2025, 21:21
Citação de: Dennis em 10 de Dezembro de 2025, 21:20Ainda acredito num empate.

Agora é permitido tudo no SB?

Tudo o quê?
Esta equipa já demonstrou ser capaz de perder qualquer vantagem em casa, até de dois golos e contra o Casa Pia. Não era de acreditar que voltasse a acontecer?
Se era o que eu queria? Não sei... "Este" clube diz-me pouco. Estou no ponto de ter 44 anos de sócio e ter cancelado o débito directo, de ter Red Pass até ao fim da época (21ª com Red Pass, salvo erro) e não ir a mais nenhum jogo. Não me chateio muito com os resultados "deste" clube, o dos 65% que disseram que gostam mais de um imbecil que chorou num particular que do Benfica.

Não te chateia nada mas vens para aqui mandar bocas...

Podes ir-te embora. Estou sem paciência para adeptos da treta com tu. E estou a cagar se tens 44 anos de sócio.

Também tenho décadas de sócio, Red Pass, morando a mais de uma hora do estádio, votei em Noronha e fiquei desolado com o resultado das eleições. Faço imensas coisas pelo Benfica sem qualquer tipo de retorno financeiro. Mas serei sempre benfiquista. Nunca torcerei pela sua derrota. E se sso eventualmente acontecer, ignoro o mesmo e não vou andar a mandar bocas junto de verdadeiros benfiquistas.

E isso é válido para ti e para qualquer outro traste que vem torcer pela derrota ou insucesso aqui. São iguais a qualquer dragarto.

Pois, mas piores que quaisquer dragartos são os 65% que votaram contra o clube, a favor de um mero culto da personalidade. Esses prejudicaram gravemente o Benfica. Dragartos são só gente, igualmente estúpida, mas que não consegue prejudicar o Benfica como os 65%.
E não torço por derrotas ou insucesso. Apenas me rio delas. Imagino algumas daquelas caras ridículas que foram entrevistadas no dia das eleições, com conversas absurdas, e lembro-me que esses é que têm de sofrer com as derrotas, que serão muitas nos próximos anos. Não eu.
"Mandar bocas junto de verdadeiros benfiquistas"... isto, num clube em que 65% dos sócios não são benfiquistas, apenas fãs do menino da lágrima... a esses, mando todas as bocas que tiver de mandar.

Pontix

Há pessoal claramente abalado com uma vitória europeia. Estão aborrecidos e acham que isso lhes dá um altar moral que apenas existe nas suas cabeças.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Di_Maria em 10 de Dezembro de 2025, 19:5630 mil nas bancadas que vão anunciar 60.

20 páginas no tópico.

Clube morto e enterrado.

Há meses que não vejo uma única pessoa vestida à Benfica na rua, em Lisboa.

Que triste é este clube.

Vejo quase todos os dias pessoas vestidas com a camisola do Benfica ou outro vestuário do Clube, em Lisboa.

Notguilty

SuburbanRebel

Eh pá, "chalupas" para aqui, "chalupada" para acolá e não se apercebem que, neste momento, quem se está a comportar como um chalupa são mesmo vocês.

Não vejo grande diferença entre o sócio que diz "JNL é o novo Vale e Azevedo" e aqueles que neste momento só sabem bater em tudo o que mexe...

É tudo igual, chalupada.

kino

Citação de: SuburbanRebel em 11 de Dezembro de 2025, 17:31Eh pá, "chalupas" para aqui, "chalupada" para acolá e não se apercebem que, neste momento, quem se está a comportar como um chalupa são mesmo vocês.

Não vejo grande diferença entre o sócio que diz "JNL é o novo Vale e Azevedo" e aqueles que neste momento só sabem bater em tudo o que mexe...

É tudo igual, chalupada.

Isso é tudo muito certo o que dizxes. Ontem vi o jogo e fiquei feliz pela vitoria, e fiquei feliz pelo progresso que se ve na equipa. Mas tambem é verdade que o Benfica de hoje já nao me cativa, nao me faz sentir ansioso uma semana antes dos grandes jogos como antigamente.
Infelizmente ha 20 anos que temos tiod lideranças de gente que quer muito afastar os adeptos  do clube.

SuburbanRebel

Citação de: kino em 11 de Dezembro de 2025, 17:38
Citação de: SuburbanRebel em 11 de Dezembro de 2025, 17:31Eh pá, "chalupas" para aqui, "chalupada" para acolá e não se apercebem que, neste momento, quem se está a comportar como um chalupa são mesmo vocês.

É tudo igual, chalupada.

Isso é tudo muito certo o que dizxes. Ontem vi o jogo e fiquei feliz pela vitoria, e fiquei feliz pelo progresso que se ve na equipa. Mas tambem é verdade que o Benfica de hoje já nao me cativa, nao me faz sentir ansioso uma semana antes dos grandes jogos como antigamente.
Infelizmente ha 20 anos que temos tiod lideranças de gente que quer muito afastar os adeptos  do clube.

Sim, isso também está a acontecer comigo.

Desde as eleições tenho feito uma desintoxicação de futebol.
Deixei de ver tudo o que sejam jogos (dos vários campeonatos), resumos, podcast, etc.
Apenas continuo a seguir o Benfica independente, que sigo desde o seu início.

Agora vejo apenas os jogos do Benfica e venho aqui ao SB muito de vez em quando.

A desilusão foi muito grande, mas do Benfica não se desiste. Já não vibro como antes, mas não sou capaz de não seguir o meu clube.

Sparrow

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 11 de Dezembro de 2025, 17:24
Citação de: Di_Maria em 10 de Dezembro de 2025, 19:5630 mil nas bancadas que vão anunciar 60.

20 páginas no tópico.

Clube morto e enterrado.

Que triste é este clube.

Vejo quase todos os dias pessoas vestidas com a camisola do Benfica ou outro vestuário do Clube, em Lisboa.
Claro que vês. Em todo o lado. Vemos todos, menos os cegos.

Sudakovic 38

20 páginas no tópico.

Clube morto e enterrado.

Que triste é este clube.
😁😁😁🤦🤦

Sudakovic 38

As vezes a pessoa lê aqui com cada coisa que já nem mete raiva, dá mesmo pena!

Não gostarem do rumo que o clube tomou,legítimo. Estamos no mesmo barco... agora ofender diariamente outros Benfiquistas com conversa lagarta de vinho de pacote e ficarem aziados com as vitórias do nosso clube, é doentio!!

Isso se forem Benfiquistas!! Porque muita ratazana dragarta anda por aqui!