Rodrigo Rêgo

Avançado, 20 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2025-), 4 jogos (192 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 4 jogos (192 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos
Em 2025/2026: 9 jogos, 2 golos

Tellmo

Gosto imenso deste perfil.

Não percebo as críticas.

The Eagle 10

Tem vibes de Gaitan, a bola colada ao pé, e a facilidade como dribla os adversário, fez lembrar um pouco o argentino.

sergio19azb

Citação de: The Eagle 10 em 15 de Dezembro de 2025, 11:25Tem vibes de Gaitan, a bola colada ao pé, e a facilidade como dribla os adversário, fez lembrar um pouco o argentino.
Eish calma. O Gaitan era muito mais que isso.
Ainda ontem vi um golo dele contra o Moreirense em que finta 3 dentro da área e entra com a bola na baliza praticamente.

slbenfica_croft

O que não tem em talento sobra em atitude e em fome.

Mas no BENFICA que se exige, atitude e fome são a base e não basta isso.

Acabará por não ficar na A quando a qualidade global subir.

lonstrup

Citação de: slbenfica_croft em 15 de Dezembro de 2025, 11:34O que não tem em talento sobra em atitude e em fome.

e essa é maneira normal de usar a formação.

Uma base que garante os serviços mínimos. Que permite ao clube focar-se no recrutamento externo de talento que faça a diferença.

Não faz sentido ir ao mercado para compor plantel. Isso é feito pela formação.

E depois, os mais talentosos vão ficar ou jogar mais.

Menino Do Rio

Citação de: lonstrup em 15 de Dezembro de 2025, 12:00
Citação de: slbenfica_croft em 15 de Dezembro de 2025, 11:34O que não tem em talento sobra em atitude e em fome.

e essa é maneira normal de usar a formação.

Uma base que garante os serviços mínimos. Que permite ao clube focar-se no recrutamento externo de talento que faça a diferença.

Não faz sentido ir ao mercado para compor plantel. Isso é feito pela formação.

E depois, os mais talentosos vão ficar ou jogar mais.

Exato!
Um elenco normal teria que ter 17/18 jogadores bons (da base ou não), que disputam a titularidade entre si, complementados com 7/8 oriundos da base que teriam poucos minutos.

O 11 titular tem que ser de qualidade superlativa.

No banco, há que haver 6 jogadores que estão no nível dos titulares (2 defesas - 1 zagueiro e um lateral polivalente; 2 volantes box-to-box - 1 mais defensivo e outro mais ofensivo; 2 atacantes - um 9 e um extremo).

UM GR trintão experiente.

O resto é tudo vindo do Seixal.

Diavolo Rosso

É muito bom que os Rodrigo Rêgo desta vida apareçam na equipa principal, especialmente quando passam à frente de certas vedetas com 50x mais talento mas 50x menos vontade também...

Acima de tudo parece-me ser essa a mensagem que o Mourinho quer passar aos miúdos da formação, que o talento ajuda e muito mas para chegar à equipa A é preciso pedalar muito.

Menino Do Rio

Citação de: Diavolo Rosso em 15 de Dezembro de 2025, 15:05É muito bom que os Rodrigo Rêgo desta vida apareçam na equipa principal, especialmente quando passam à frente de certas vedetas com 50x mais talento mas 50x menos vontade também...

Acima de tudo parece-me ser essa a mensagem que o Mourinho quer passar aos miúdos da formação, que o talento ajuda e muito mas para chegar à equipa A é preciso pedalar muito.

Eu não sei se concordo com essa mensagem, não.

Quer dizer, se tivermos um Neymar mas que não corra 20km por jogo não vamos utilizá-lo?

Tem gente que tem muito talento, e tem que ser aproveitado. São ativos do clube.

Quem tem talento tem obrigatoriamente que ter oportunidade, mesmo que jogue 6 meses e seja vendido.

Agora, sim, concordo que dar oportunidades a jogadores aguerridos também é digno de mérito.

Temos de fazer os dois, o Seixal é muito subaproveitado.

lonstrup

Citação de: Menino Do Rio em 15 de Dezembro de 2025, 15:15
Citação de: Diavolo Rosso em 15 de Dezembro de 2025, 15:05É muito bom que os Rodrigo Rêgo desta vida apareçam na equipa principal, especialmente quando passam à frente de certas vedetas com 50x mais talento mas 50x menos vontade também...

Quer dizer, se tivermos um Neymar mas que não corra 20km por jogo não vamos utilizá-lo?

Tem gente que tem muito talento, e tem que ser aproveitado. São ativos do clube.

Quem tem talento tem obrigatoriamente que ter oportunidade, mesmo que jogue 6 meses e seja vendido.

Agora, sim, concordo que dar oportunidades a jogadores aguerridos também é digno de mérito.

Penso que a perspectiva seja:

Se o teu talento compensar a falta de entrega, tudo bem. Mas se o teu talento não compensar a falta de entrega, temos pena.

No fundo o mais importante é perceber que jogar na equipa A não é um «direito». Joga na equipa A quem mostra utilidade à equipa.

O jogador singra de acordo com a utilidade que tem para a equipa.

Menino Do Rio

Citação de: lonstrup em 15 de Dezembro de 2025, 15:35

Penso que a perspectiva seja:

Se o teu talento compensar a falta de entrega, tudo bem. Mas se o teu talento não compensar a falta de entrega, temos pena.

No fundo o mais importante é perceber que jogar na equipa A não é um «direito». Joga na equipa A quem mostra utilidade à equipa.

O jogador singra de acordo com a utilidade que tem para a equipa.

Concordo com a última parte, sobre a utilidade.

Mas, discordo de todo o resto. Não concordo com essa premissa de que pra vingar no futebol é preciso ser bom homem ou trabalhador.

Nunca foi, nem nunca será.

Se um jogador tem qualidade, tem que ter oportunidades. Se vai vingar ou não, aí já são outros 500.

E sim, acho que o Benfica precisa entender que dar a oportunidade a jovens talentosos é uma obrigação do clube, não um direito dos jovens.

Eles são ativos do clube, têm de ser rentabilizados.

Rei

Gosto dele, nota-se muita vontade. Tem de soltar a bola mais cedo, exagera por vezes mas faz parte do crescimento dele.

menta

O que interessa é comprar cromos novos como Jurasek(14ME), Artur Cabral(25ME) João Vítor(10ME), Maitê(8ME)!! Infelizmente na nossa direção também há muitos a pensar como alguns users daqui.

Prefiro mil vezes apostar na formação, a dispender rios de dinheiro em jogadores que são uma incógnita.

RicNasSLB

Citação de: Tellmo em 15 de Dezembro de 2025, 11:20Gosto imenso deste perfil.

Não percebo as críticas.
Fraquinho que dói. Com sorte faz uma carreira como a do David Simão.

Mas se aprecias vai ver os jogos da B. Pelo menos um terço dos jogadores lá têm mais qualidade e potencial que este.

Aliás a minha critica é só esta. Há melhor à disposição. Mesma coisa com o Tiago Freitas. Isto é politiquices e máinde gayms do menino "especial". O Prioste e Veloso têm mais qualidade no olho do cu do que o Tiago Freitas inteiro e no entanto...

20Nico Gaitan20

o Mourinho tinha o Pogba e lançou o Mctominey....

Esta respondida a tua questão.

Menino Do Rio

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 15 de Dezembro de 2025, 16:24

o Mourinho tinha o Pogba e lançou o Mctominey....

Esta respondida a tua questão.

Estou cagando pro que o Mourinho faz, fez ou deixou de fazer. O Mourinho não é o Benfica. Quem tem de tomar decisões sobre os seus jovens é o Benfica e não o Mourinho.

Eles não são ativos do Mourinho, são ativos do clube e é dever do clube zelar pelos seus melhores interesses.

O Mourinho está lá a serviço do clube, não é o clube que está a serviço do Mourinho.

O Benfica tem de ver o que é melhor para si, e o melhor para si será sempre rentabilizar os seus talentos, desportiva e financeiramente.