Assembleia Geral Extraordinária Apreciação do Benfica District - 03/01/2026

joaoreis

Sexta-Feira

Benfica District é uma ilusão, uma negociata a caminho para encher o cu aos do costume.

Atiram para cima orçamentos absolutamente incompatíveis com o que é proposto, como essa dos 75 milhões!

Ou muito me engano, ou vem aí roubo a caminho.
Mais um projeto para enganar os cornos do costume.

Não têm legitimidade moral para prepararem projetos destes.
Nem competência!

divica

Citação de: supersueca em 17 de Dezembro de 2025, 12:34a parte da amplição dos lugares do estádio faz todo o sentido, quando temos uns 17 000 de associados em fila de espera por um lugar. E a questão de fazermos um Centro comercial ao lado do maior centro comercial do país, não é taão descabido quanto isso. Na maioria dos paises europeu existe o hábito de concentrar áreas comercias, que servem de ponto de atração de clientela, em vez de a dispersar por uma area maior. Assim, o Colombo serviria de ponto de atração para puxar gente para a área, e o Benfica District beneficiaria disso. O maior obstáculo ai será a facilidade de se circular entre o Colombo e o Benfica District, bem como as facilidades de acesso ao Benfica District, para quem vem de fora. Fazer um Benfica District sem o Colombo ao lado, seria bem pior. Olhe para a Alvalaxia, que por si tem zero de poder de atracção.
Acho que estás a confundir as coisas.
Existe o exemplo do forum loule que tem um ikea, um centro comercial e depois uma parte tipo o alcochete outlet tudo junto e isso faz algum sentido.

O problema aqui é que o colombo já tem para ai 90% das lojas que interessam às pessoas e existe uma distância considerável entre o estádio e o colombo. Mesmo para ir de carro é preciso andar ali às voltinhas. Por isso seria preciso  obras nas estradas todas daquela zona para isso funcionar porque ninguem vai estacionar no colombo e ir às compras no district...

O outro problema é alguem achar que um clube futebol sabe gerir um espaço comercial e ai tens o exemplo da alvalaxia. E no nosso caso a situaçao fica ainda pior porque temos a concorrencia do colombo. Uns cinemas e zona de restauraçao nao vai salvar o nosso espaco comercial!

O problema final com o que dizes é todos os outos projectos do district. Ter um hotel, estadio e arenas colados à zona comercial é um pesadelo. Essas coisas podem levar a quem vai para esses sitios irem à zona comercial, mas tambem fazem com que o comum lisboeta nao se queira enfiar ali por ser uma confusao

divica

Citação de: Lebohang Mokoena em 17 de Dezembro de 2025, 11:58Não deixa de ter piada as chalupas terem votado em força na Direção que vai apostar em força no ramo da hotelaria com a abertura de hotéis (sim, no plural pois o Benfica ficará com dois, um num Jardim do Regedor e outro no Benfica District) em regime de co-propriedade quando o Hamburgas até tinha na equipa o CEO do Grupo Pestana.
Como é que esse regime de co-propriedade funciona? Porque se a outra parte nao pagar uma boa parte dos custos de construção entao o hotel vai demorar decadas a pagar-se. E mesmo assim o lucro anual deve ser demasiado pequeno para justificar o investimento e interesse no Benfica no hotel. Ou estou enganado?

Tds 28

Citação de: O Fura-Redes em 17 de Dezembro de 2025, 08:26
Citação de: Tds 28 em 16 de Dezembro de 2025, 22:03Então os custos podem subir 5 vezes? E querem que votemos a favor?  :2funny:

em que minuto é que ele disse isso?
Eu até dizia, mas não consigo aceder ao direto novamente.
Se pesquisares no Twitter, tens um post com a frase transcrita

GroundHopper

van33

Citação de: Lebohang Mokoena em 17 de Dezembro de 2025, 11:58Não deixa de ter piada as chalupas terem votado em força na Direção que vai apostar em força no ramo da hotelaria com a abertura de hotéis (sim, no plural pois o Benfica ficará com dois, um num Jardim do Regedor e outro no Benfica District) em regime de co-propriedade quando o Hamburgas até tinha na equipa o CEO do Grupo Pestana.
e quando essa merda estiver pronta e o banana depois andar semanalmente a convidar umas 5 casas do Benfica por esse país fora para poderem cada uma trazer 10 pessoas e ficarem hospedadas nesses hoteis em regime de TI??? delicia.....

Wishmaster

Os 220 + 75 ou seja cerca de 300 já tinha falado aqui seria mais ou menos os valor de toda a obra, face outros projectos em Portugal como o campo novo Lumiar. E os prohectos que os outros candidatos tinham para aumento da lotação em que falavam nos mesmos 70/80.
Gostei da explicação da zona comercial que será pouco maior do que já temos com lojas de clube e parceiros, bemo da explicação dos parceiros para Hotel e Arena.
Fiquei sem perceber como serão os novos estacionamentos, os acessos das claques visitantese a necessidade de um acesso essencial  ao Colombo.
Agora dizerem que pode custar 5x mais já me cheira a esturro.

Ecletico

Citação de: Wishmaster em 17 de Dezembro de 2025, 14:38Os 220 + 75 ou seja cerca de 300 já tinha falado aqui seria mais ou menos os valor de toda a obra, face outros projectos em Portugal como o campo novo Lumiar. E os prohectos que os outros candidatos tinham para aumento da lotação em que falavam nos mesmos 70/80.
Gostei da explicação da zona comercial que será pouco maior do que já temos com lojas de clube e parceiros, bemo da explicação dos parceiros para Hotel e Arena.

Só caiu quem quis.

Ver como surgiu o Tomás Barroso , ver a jogada Silvio Cervan e a Sabrosa.

Maldini

Citação de: Wishmaster em 17 de Dezembro de 2025, 14:38Os 220 + 75 ou seja cerca de 300 já tinha falado aqui seria mais ou menos os valor de toda a obra, face outros projectos em Portugal como o campo novo Lumiar. E os prohectos que os outros candidatos tinham para aumento da lotação em que falavam nos mesmos 70/80.
Fiquei sem perceber como serão os novos estacionamentos, os acessos das claques visitantese a necessidade de um acesso essencial  ao Colombo.

A obra nunca fica abaixo dos 500 milhões ... eeee

fdpdc666

Temos terrenos valiosos, um projeto e capacidade limitada de investimento.
Irá entrar um ou mais parceiros, irão investir uma parte significativa e ficarão com uma parte significativa dos rendimentos que venham a ser gerados.
Os 200 e tal milhões de que se fala é a parte estimada do nosso investimento.

Não deve fugir muito disto.
O "diabo" estará nas condições acordadas com esses parceiros. E quem serão eles, logo para começar.

Sea_Shepherd

Citação de: GroundHopper em 17 de Dezembro de 2025, 01:40
Citação de: Sea_Shepherd em 16 de Dezembro de 2025, 21:52
Citação de: Cloughie em 16 de Dezembro de 2025, 21:27
Citação de: Der Kaiser em 16 de Dezembro de 2025, 21:04

A arena custa 50,6M.
A nova arena em Valência com perto do dobro da capacidade custou 400M.

E se fossem gozar com o caralho?

Mas o Roig é uma obra arquitetónica com outras nuances que fizeram aquele espaço custar esse balúrdio. Não acho que tenha muito a ver com esta arena que será de uma construção mais simples.

https://sportsvenuebusiness.com/2023/04/03/virtus-bologna-unveils-new-e55m-segafredo-arena-development/?utm_source=chatgpt.com

https://www.scottishconstructionnow.com/articles/10000-capacity-arena-planned-for-dundee?utm_source=chatgpt.com

Lá está. Confirma-se que o valor falado para esta arena está dentro do que se faz lá fora. Valores idênticos para a mesma capacidade.

joaoreis

E nunca dizem os nomes dos parceiros ou investidores.

Que sessão de esclarecimento foi esta...

biumbs