José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 30 jogos (18 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 19 jogos (12 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

RicNasSLB

Uma poia com olhos este gajo...p*** de sorte a nossa.

Kurt Cobain 10

https://x.com/vaibenfica1904/status/2001442790341738618?s=20

Conseguiu unir o plantel.

Estou motivado para ver o que esta equipa pode dar no futuro.

Depois das eleições nunca pensei sentir isto. Já estou deserto que venha o próximo jogo com o Famalicão.

Rei

Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Dezembro de 2025, 00:08https://x.com/vaibenfica1904/status/2001442790341738618?s=20

Conseguiu unir o plantel.

Estou motivado para ver o que esta equipa pode dar no futuro.

Depois das eleições nunca pensei sentir isto. Já estou deserto que venha o próximo jogo com o Famalicão.

Tem dimensão para treinar o Benfica. Essa é a verdade. Se vai dar certo ou não isso já é outra história. Mas eu acredito muito mais no Mourinho do que em todos os outros que lá estão no Benfica, da presidência até ao roupeiro.

Em condições normais o Mourinho será um trunfo, nunca um problema.

Cardia

Devemos ou não ir ao mercado em Janeiro?

Mourinho parece conformar-se com o plantel que tem e de facto, a 8 pontos do líder na 1a liga e com poucas ilusões na champions talvez não se justifique um investimento em mais reforços.

Mas se Manu está de regresso e entretanto regressará o Bah, outro lado nas alas pelo menos para já não parecem existir no Seixal alternativas para essa posição Só Rodrigo Rego tem sido chamado mas ainda assim sem deslumbrar.
Mas ainda esta época devem regressar Lukebakio e Bruna o que poderá resolver essa lacuna a médio prazo.

E vocês o que acham? Vamos derreter mais uns milhões ou vamos à luta com o que temos?

clipper_slim

Citação de: Cardia em 18 de Dezembro de 2025, 00:51Devemos ou não ir ao mercado em Janeiro?

Mourinho parece conformar-se com o plantel que tem e de facto, a 8 pontos do líder na 1a liga e com poucas ilusões na champions talvez não se justifique um investimento em mais reforços.

Mas se Manu está de regresso e entretanto regressará o Bah, outro lado nas alas pelo menos para já não parecem existir no Seixal alternativas para essa posição Só Rodrigo Rego tem sido chamado mas ainda assim sem deslumbrar.
Mas ainda esta época devem regressar Lukebakio e Bruna o que poderá resolver essa lacuna a médio prazo.

E vocês o que acham? Vamos derreter mais uns milhões ou vamos à luta com o que temos?

Derreter mais uns milhões.
Temos zero extremos. Não contes com Bruma nem Lukebakio esta época. O Bah pouco ou nada irá acrescentar.
Temos de ir buscar pelo menos 2 "titulares" para a equipa subir de patamar.
Os oito pontos no campeonato são difíceis de recuperar, mas quando somos nós à frente com essa vantagem continuamos sempre de colhões na mão porque sabemos que os outros não desistem. Não vamos ser nós agora a desistir e a dar de mão beijada.

Recuperar dois pontos até ao fim da primeira volta.

Na segunda ganhar ao Porto na Luz e fazer mais 3 pontos que eles nos restantes jogos.

RML

Citação de: RicNasSLB em 18 de Dezembro de 2025, 00:07Uma poia com olhos este gajo...p*** de sorte a nossa.
Quando é assim, prefiro beber água

220373

A equipa já morde, mas 0 de nota artística

Vai ser difícil ganhar todos os jogos só a morder e não estou a falar dos da champions

Paulo Fonseca

Finalmente regressou um Benfica que não adormece na segunda-parte. Custou mas a intensidade tem vindo a aumentar e as substituições têm mantido o pé no acelerador.

O futebol não é grande coisa, o Mourinho também nunca foi conhecido por isso mas ultimamente já não encaro os jogos como uma raspadinha e sim com a curiosidade de por quantos vamos ganhar. Nos jogos difíceis existe aquela rede de segurança de que o Mourinho vai criar uma teia de aranha para evitar a derrota.

Tenho para mim, e já confidenciei com amigos, que o Mourinho irá lutar pelas duas taças e por zero derrotas na liga. No verão demite-se para ir para a FPF.

S1Benfica

Esta parvoíce de colocar o Otamendi a bater os penalties tem que acabar. Mas que sentido é que isto faz quando há, em cada jogo, pelo menos meia dúzia de melhores batedores?

A não ser que seja para não dar oportunidades de motivação a outros jogadores.  :buck2: 

Pedro Nunes 28

"Apostar na formação não é lançar jogadores"
Tudo dito a respeito do que anda a fazer Mourinho com os miudos !

ruichi

Está a conseguir fazer uma equipa daquele plantel. Finalmente vê-se qualquer futebol.

Mas continuamos a necessitar urgentemente de reforços, se quisermos pelo menos ganhar as taças.

Essa conversa do "treinador ultrapassado" não fez nunca sentido. Os treinadores não são ultrapassados. Eles próprios é que mudam e abandonam por vezes os modelos, a visão, táticas e estratégias que funcionavam, com a mania das inovações e invenções. São os egos.

Quando ouvi o JJ a dizer que "agora sou muito melhor treinador do que era na primeira passagem" vi logo que ia dar merda.

Mestre

Citação de: S1Benfica em 18 de Dezembro de 2025, 08:34Esta parvoíce de colocar o Otamendi a bater os penalties tem que acabar. Mas que sentido é que isto faz quando há, em cada jogo, pelo menos meia dúzia de melhores batedores?

A não ser que seja para não dar oportunidades de motivação a outros jogadores.  :buck2: 

Pensa o inverso, o Otamendi falhar a coisa passa, um Schledrup ou um Ivanovic falhar a desmotivação vai ter consequencias piores.

Posto isso, que vários treinem a marcação de penalties.

Mestre

Citação de: Paulo Fonseca em 18 de Dezembro de 2025, 07:08Finalmente regressou um Benfica que não adormece na segunda-parte. Custou mas a intensidade tem vindo a aumentar e as substituições têm mantido o pé no acelerador.

O futebol não é grande coisa, o Mourinho também nunca foi conhecido por isso mas ultimamente já não encaro os jogos como uma raspadinha e sim com a curiosidade de por quantos vamos ganhar. Nos jogos difíceis existe aquela rede de segurança de que o Mourinho vai criar uma teia de aranha para evitar a derrota.

Tenho para mim, e já confidenciei com amigos, que o Mourinho irá lutar pelas duas taças e por zero derrotas na liga. No verão demite-se para ir para a FPF.

Ser bem sucedido no Benfica dá-lhe muito mais "elan" do que ir treinar a seleção do Mendes.

Mestre

Citação de: clipper_slim em 18 de Dezembro de 2025, 02:05
Citação de: Cardia em 18 de Dezembro de 2025, 00:51Devemos ou não ir ao mercado em Janeiro?

Derreter mais uns milhões.
Temos zero extremos. Não contes com Bruma nem Lukebakio esta época. O Bah pouco ou nada irá acrescentar.
Temos de ir buscar pelo menos 2 "titulares" para a equipa subir de patamar.
Os oito pontos no campeonato são difíceis de recuperar, mas quando somos nós à frente com essa vantagem continuamos sempre de colhões na mão porque sabemos que os outros não desistem. Não vamos ser nós agora a desistir e a dar de mão beijada.

Recuperar dois pontos até ao fim da primeira volta.

Na segunda ganhar ao Porto na Luz e fazer mais 3 pontos que eles nos restantes jogos.

2 titulares para que lugares, já agora?

S1Benfica

Citação de: Mestre em 18 de Dezembro de 2025, 09:15
Citação de: S1Benfica em 18 de Dezembro de 2025, 08:34Esta parvoíce de colocar o Otamendi a bater os penalties tem que acabar. Mas que sentido é que isto faz quando há, em cada jogo, pelo menos meia dúzia de melhores batedores?

Pensa o inverso, o Otamendi falhar a coisa passa, um Schledrup ou um Ivanovic falhar a desmotivação vai ter consequencias piores.

Posto isso, que vários treinem a marcação de penalties.

Posso pensar mas não faz grande sentido, aliás pior do que estão (os que se motivariam com um golo) não devem ficar.