André Luiz (Rio Ave) - A Bola

_Xebola_

Citação de: Nuno_SLB em 29 de Dezembro de 2025, 13:57
Citação de: SLB-Fever em 29 de Dezembro de 2025, 13:48
Citação de: Mercurio_10 em 29 de Dezembro de 2025, 08:32
Citação de: SLB-Fever em 29 de Dezembro de 2025, 07:46Ao menos passamos de comprar refugo caro para refugo barato.

Barato não vai ser. Deve custar à volta de 10 milhões.
10 milhões????? Ui isso e a sério?

O Rio Ave pede 15, bem negociado pelo Ruie deve ficar pelos 12,5.  ;D

Bem negociado pelo Rui fica 30, para ele meter ao bolso e distribuir por amigos!

Majin Buu

Os "negócios" desta pseudo direção são apenas e só para darem de comer aos amigos, aos familiares e aos empresários.

Quem paga? Os sócios que ainda têm coragem de pagar cotas deste clube de amigos e de banda de musica.

Archie Bunker

Sou a favor destas contrações internas.
Mas este gajo é de que posição mesmo?
Esquerda?

ShockWave

Citação de: Archie Bunker em 29 de Dezembro de 2025, 14:32Sou a favor destas contrações internas.
Esquerda?

A mim cheira me que vai pro banco e vais levar na mesma com o barreiro sudakov e aursnes

L1968

Citação de: Archie Bunker em 29 de Dezembro de 2025, 14:32Sou a favor destas contrações internas.
Esquerda?

Com o Mourinho deve ser medio defensivo ou ponta de lança

VivaoBenfica

Para que é que vamos gastar dinheiro se, realisticamente, a nossa época acaba dentro de 20 dias?

Archie Bunker

Citação de: ShockWave em 29 de Dezembro de 2025, 14:34
Esquerda?

A mim cheira me que vai pro banco e vais levar na mesma com o barreiro sudakov e aursnes

Não é que agora interesse muito, mas em breve irá ter Luke, bruma e André luiz

Nuno_SLB

Citação de: Archie Bunker em 29 de Dezembro de 2025, 14:35
Citação de: ShockWave em 29 de Dezembro de 2025, 14:34
Esquerda?

Não é que agora interesse muito, mas em breve irá ter Luke, bruma e André luiz

Porra, já nem me lembrava que o Bruma ainda anda por cá.  ;D

Sexta-Feira

Vetar isto.

A época já está irremediavelmente estragada.
E o Benfica não passa ao playoff da Champions.
Nunca na puta da vida ganha ao Real Madrid.

Sejamos sérios!
No máximo um empréstimo para a frente e chega.
Parem de gastar dinheiro com quem não tem unhas para isto.

Savicevic

A história das contratações no mercado interno ou externo não passa de mais uma falácia e mais uma narrativa parola para dizerem depois que fizeram "o que os adeptos queriam" quando na verdade, a confirmar-se, este negócio é mais um que cheira a esturro por todos os lados considerando que o jogador não tem qualidade para jogar no Benfica.

O Benfica, como qualquer clube que se preze, tem de olhar para o mercado de uma forma global. Tem de olhar para a sua formação, perceber que jogadores têm caminho para fazer até à equipa principal e não lhes criar barreiras desnecessárias, tem de conhecer muito bem o mercado interno e o mercado externo.

E tomar decisões em função de tudo isto obedecendo a um planeamento rigoroso que obviamente tem de ser ajustado quando acontecem coisas que não estão nas contas - lesões, uma transferência inesperada, um atleta que não rende o que se previa, etc.

Achar que as contratações são melhores ou piores só porque vieram do mercado interno não faz ponta de sentido. Recordo que há bem pouco tempo o Bruma estava a ser dos melhores jogadores da liga, num contexto muito mais próximo do do Benfica, com grandes números, chegou cá e não rendeu nem próximo do que se previa.

Isto é apenas uma questão dos jogadores terem o perfil adequado e a qualidade necessárias ou não terem. E o André Luiz não tem um perfil adequado para ajudar o Benfica a resolver os muitos problemas que tem em ataque posicional - como, de resto, o Lukebakio também não tem. É um jogador para jogar em transição, que precisa de campo para correr, que tem muitas dificuldades a jogar em espaços curtos. A tomada de decisão é extremamente irregular, não é um jogador para ligar e envolver-se por dentro em combinações. Tem algumas características interessantes como a capacidade de aparecer em zonas de finalização e a explosividade e é, de facto, tal como o Lukebakio, uma ameaça em campo aberto.

Acresce ainda que joga preferencialmente pela direita, sendo eu da opinião que, a contratar alguém para esse lado, tendo em conta as características do Dedic, seria avisado contratar alguém que jogasse de pé direito e permanecesse mais aberto para evitar congestionamento em zonas interiores (o que acontece invariavelmente com o Lukebakio). Não é por acaso que o rendimento do Dedic sobe quando joga o Aursnes na direita.

Mas seguimos. É continuar a achar que é a proveniência dos jogadores que determina o seu sucesso ou insucesso e não as suas características e a capacidade que têm ou não de resolver problemas dentro de uma ideia de jogo.

The Eagle 10

Tds 28

12 milhões com objetivos pelo André Luiz não estará no top3 de contratações mais caras internamente por um dos 3 grandes? Fora Braga só me lembro de Ugarte e pouco mais a chegar a estes valores, a diferença é que o Ugarte era mesmo muito bom.
Estarei a exagerar? Quem por aqui costuma estar bem informado que me ajude

tiago1991

Citação de: Tds 28 em 29 de Dezembro de 2025, 14:5612 milhões com objetivos pelo André Luiz não estará no top3 de contratações mais caras internamente por um dos 3 grandes? Fora Braga só me lembro de Ugarte e pouco mais a chegar a estes valores, a diferença é que o Ugarte era mesmo muito bom.
Estarei a exagerar? Quem por aqui costuma estar bem informado que me ajude

ugarte, David carmo, Paulinho

de resto não me lembro

ItsY2Inferno

Citação de: Savicevic em 29 de Dezembro de 2025, 13:25
Citação de: ItsY2Inferno em 29 de Dezembro de 2025, 10:51
Citação de: Lebohang Mokoena em 29 de Dezembro de 2025, 10:4312 milhões mais objetivos por um jogador do qual, muito provavelmente, o Estrela da Amadora ainda detém uma % do passe.

Por certo uma incrível coincidência

Não tem nenhuma %

Não tem nenhuma % mas até há pouco tempo tinha dívidas.

https://www.flashscore.pt/noticias/futebol-serie-a-betano-estrela-da-amadora-tem-de-pagar-5-4-milhoes-de-euros-ao-flamengo-em-10-dias/vkSapsB6/

Já foi resolvido essa situação

Na altura até se falou em transfer ban da fifa

Tds 28

Citação de: Savicevic em 29 de Dezembro de 2025, 14:47A história das contratações no mercado interno ou externo não passa de mais uma falácia e mais uma narrativa parola para dizerem depois que fizeram "o que os adeptos queriam" quando na verdade, a confirmar-se, este negócio é mais um que cheira a esturro por todos os lados considerando que o jogador não tem qualidade para jogar no Benfica.

O Benfica, como qualquer clube que se preze, tem de olhar para o mercado de uma forma global. Tem de olhar para a sua formação, perceber que jogadores têm caminho para fazer até à equipa principal e não lhes criar barreiras desnecessárias, tem de conhecer muito bem o mercado interno e o mercado externo.

E tomar decisões em função de tudo isto obedecendo a um planeamento rigoroso que obviamente tem de ser ajustado quando acontecem coisas que não estão nas contas - lesões, uma transferência inesperada, um atleta que não rende o que se previa, etc.

Achar que as contratações são melhores ou piores só porque vieram do mercado interno não faz ponta de sentido. Recordo que há bem pouco tempo o Bruma estava a ser dos melhores jogadores da liga, num contexto muito mais próximo do do Benfica, com grandes números, chegou cá e não rendeu nem próximo do que se previa.

Isto é apenas uma questão dos jogadores terem o perfil adequado e a qualidade necessárias ou não terem. E o André Luiz não tem um perfil adequado para ajudar o Benfica a resolver os muitos problemas que tem em ataque posicional - como, de resto, o Lukebakio também não tem. É um jogador para jogar em transição, que precisa de campo para correr, que tem muitas dificuldades a jogar em espaços curtos. A tomada de decisão é extremamente irregular, não é um jogador para ligar e envolver-se por dentro em combinações. Tem algumas características interessantes como a capacidade de aparecer em zonas de finalização e a explosividade e é, de facto, tal como o Lukebakio, uma ameaça em campo aberto.

Acresce ainda que joga preferencialmente pela direita, sendo eu da opinião que, a contratar alguém para esse lado, tendo em conta as características do Dedic, seria avisado contratar alguém que jogasse de pé direito e permanecesse mais aberto para evitar congestionamento em zonas interiores (o que acontece invariavelmente com o Lukebakio). Não é por acaso que o rendimento do Dedic sobe quando joga o Aursnes na direita.

Mas seguimos. É continuar a achar que é a proveniência dos jogadores que determina o seu sucesso ou insucesso e não as suas características e a capacidade que têm ou não de resolver problemas dentro de uma ideia de jogo.
O Bruma é uma contratação falhada que todos já sabíamos que ia falhar. Todos conhecíamos o jogador por ter estado no Sporting e sabíamos o que ele tinha rendido fora do Sporting.
Quisemos insistir e fomos contratá-lo a única esperança era perceber o quão útil seria para compor plantel, infelizmente lesionou-se rapidamente