Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Smashin

Citação de: Tellmo em 30 de Dezembro de 2025, 14:23É uma vergonha não termos um médio centro em que possamos dizer "Sim sr., por aqui estamos seguros."

Depois, mais de 50% dos jogadores são super irregulares.

Vejo o Benfica a gastar cada vez mais e a qualidade a ser cada vez menor (e já duvidosa no momento da contratação).

O banana está a fazer o seu, a prioridade é meter para o seu bolso como fazia o seu professor, depois sim, se houver tempo e cabeça trabalha-se na equipa.

Não consigo entender é quem vota consecutivamente na incompetência e vigarice...
Mas alguém acha que comprar e vender camiões de jogadores de uma época para a outra, ano após ano, dá bom resultado?

Só esta direção. Só estes incompetentes é que acham que vão conseguir fazer alguma coisa disto.

CelsoMedeiros

Citação de: redfox1904 em 29 de Dezembro de 2025, 22:01A reeleição deste ficará como um dos maiores erros da nossa história.

Hoje, o Benfica é um clube balcanizado (muito fruto do estilo de campanha que adotou) e decadente a todos os níveis: associativo, financeiro e desportivo. Parece que estamos em fim de ciclo e ainda mal começou. Teremos mais quatro anos disto pela frente.

Estamos claramente atrás dos outros dois, com a distância a aumentar. Ficando de fora da Liga dos Campeões na próxima época (o mais provável), ainda pior.

Quantos anos andou o Varandas pela calada a montar a teia que agora domina? Isto enquanto este andava a mamar, a olhar apenas pela sua vidinha e a aparecer no Seixal depois do almoço?
Serão necessários muitos anos, com uma direção capaz, para inverter este distanciamento.

Ontem lá estava de novo com a conversa de que "todos sabíamos que seria uma época difícil". Difícil porquê? Por causa do Mundial de Clubes (ainda a mesma conversa)? Por ser ano de eleições? Em qualquer um dos dois casos, será bom que se repita (participar no Mundial de Clubes e haver eleições) ou vamos perder uma época em dezembro a cada quatro anos?

Este tipo não tem ponta por onde se lhe pegue.

Nada nos foi imposto (pelo menos não totalmente, já que considero - e sem querer desculpar os sócios que votaram neste traste - que a comunicação social e as estruturas dirigentes do futebol português tudo fizeram para o recolocar no poder). Foi eleito por maioria e, quando assim é, nada há a fazer.

Existem momentos-chave na vida dos clubes (tal como nas restantes organizações, sejam empresas, governos ou nas vidas de cada um de nós) em que, perante uma decisão importante e impactante, esta tem de ser a mais correta, sob pena de causar atrasos ou quedas muitas vezes irreversíveis para a história dessa mesma organização.

O Benfica passou por um desses momentos-chave e, infelizmente, escolhemos o caminho errado da história. Será objeto de estudo o que levou à queda do maior clube português: a eleição do pior presidente da nossa história (o populismo e a demagogia em vez do conhecimento, da inteligência e do trabalho) numa altura em que mais se necessitava exatamente do contrário.

E não pensem que estou a dramatizar em demasia.
Esta merda da participação no mundial de clubes só come quem é chalupa. O porto que eu saiba também lá foi e não usa essa merda como desculpa...Rui banana é verdadeiro fdp

JPSilva

Citação de: TFFS em 30 de Dezembro de 2025, 14:13
Citação de: J_PN em 30 de Dezembro de 2025, 13:57"Jamais pensámos que poderíamos chegar a esta altura do campeonato com este atraso em relação ao primeiro classificado. Posso avançar uma série de razões, mas o nosso adepto não quer ouvir isso.

É expressamente proibido, a uma jornada de terminar a primeira volta, alguém pensar que o campeonato está perdido. Estamos longe de atirar a toalha ao chão. Fomos nós que nos colocámos nesta situação, mas a época é extremamente atípica.

A responsabilidade não é de uma pessoa só. Ninguém sai ilibado. E todos juntos temos de assumir essa responsabilidade. Temos plena consciência de que o que foi feito não é o que estava idealizado, nem o que foi preparado. Porém, a época é longa. Ninguém está autorizado a atirar a toalha ao chão. Este é o momento de ver quem está altura de representar o Benfica. Até ao final da época, vamos ver quem são os homens que temos em casa"

Esta merda foi dita pelo próprio em fevereiro de 2021. Passaram quase 5 anos! Podia ser dito HOJE.  :2funny:
Tal a falta de conteúdo e as desculpas genéricas dadas, pode ser colocado em qualquer ano

Qualquer época é atípica para ele

CelsoMedeiros

Citação de: Kurt Cobain 10 em 29 de Dezembro de 2025, 19:26
Citação de: d1keke em 29 de Dezembro de 2025, 19:17
Citação de: Kurt Cobain 10 em 29 de Dezembro de 2025, 17:00https://x.com/OFuraRedes/status/2005672416283144572?s=20

Roubalheira. Mas aqui os sabichões diziam que era tudo desculpas.

e nao sao desculpas??

ele vai-se proteger com as arbitragens.. espera pela taca da liga e taca de portugal..
os ditos sabichoes vao se "rir"
Eu também sou contra muita coisa que é feita no Benfica,mas á maior parte dos users aqui preferem atacar o presidente do Benfica cada vez que há um mau resultado do que defender o clube das poucas vergonhas que é a arbitragem em Portugal.

Eu sou benfiquista e por isso continuo todos os dias a viver Benfica mesmo do grande melão que foi para mim as eleições...

Enquanto andamos a brigar uns contra os outros,os rivais continuam a passar pelos pingos da chuva e  a ter arbitragens vergonhosas a favor todas as semanas.

Andris

Citação de: rsd em 30 de Dezembro de 2025, 14:25
Citação de: J_PN em 30 de Dezembro de 2025, 13:57"Jamais pensámos que poderíamos chegar a esta altura do campeonato com este atraso em relação ao primeiro classificado. Posso avançar uma série de razões, mas o nosso adepto não quer ouvir isso.

É expressamente proibido, a uma jornada de terminar a primeira volta, alguém pensar que o campeonato está perdido. Estamos longe de atirar a toalha ao chão. Fomos nós que nos colocámos nesta situação, mas a época é extremamente atípica.

A responsabilidade não é de uma pessoa só. Ninguém sai ilibado. E todos juntos temos de assumir essa responsabilidade. Temos plena consciência de que o que foi feito não é o que estava idealizado, nem o que foi preparado. Porém, a época é longa. Ninguém está autorizado a atirar a toalha ao chão. Este é o momento de ver quem está altura de representar o Benfica. Até ao final da época, vamos ver quem são os homens que temos em casa"

Esta merda foi dita pelo próprio em fevereiro de 2021. Passaram quase 5 anos! Podia ser dito HOJE.  :2funny:

Achei até ao fim que era de agora
Tal e qual.

E não deve faltar muito para ele dizer parecido.

Nramos

É o resultado da mudança na continuidade.

RGouveia.SLB

Citação de: Nirvana_87 em 30 de Dezembro de 2025, 14:17
CitaçãoA sportinguização do SL Benfica é uma realidade que ficou exposta nas últimas eleições e continua a zarpar a todo o gás entre uma minoria elitista que não tem qualquer solução a apresentar mas são os primeiros a apontar erros e falhas. Pasme-se que ontem no X cheguei a ver benfiquistas indignados por não se ter assinalado um penalti... a favor do Braga!

Mas não me recordo de quaisquer propostas de ninguém quanto a alternativas ao mesmo Proença para liderar a FPF. Nem um apontou um nome credível ou avançou. É fácil mandar bitates mas apresentar soluções ou caminhos alternativos... ZERO. Inclusive tivemos o Noronha "Joe Biden" Lopes que escolhe para liderar o futebol do SL Benfica um dos principais apoiantes do ... Proença!

Rui Costa tem que entender que tem um exército enorme do seu lado e que os elitistas aziados apenas choram por terem sido claramente rejeitados pelos benfiquistas.
Reparem bem neste vómito alucinado do "Sombras".

Não merecem este Benfiquinha??? Raios fodam se não merecem!!!

Metem mais nojo que qualquer dragarto.

O Benfica dá de comer a tanta merda como esse pobre diabo das sombrinhas

Mzungo

Citação de: Kurt Cobain 10 em 29 de Dezembro de 2025, 19:26
Citação de: d1keke em 29 de Dezembro de 2025, 19:17
Citação de: Kurt Cobain 10 em 29 de Dezembro de 2025, 17:00https://x.com/OFuraRedes/status/2005672416283144572?s=20

Roubalheira. Mas aqui os sabichões diziam que era tudo desculpas.

e nao sao desculpas??

ele vai-se proteger com as arbitragens.. espera pela taca da liga e taca de portugal..
os ditos sabichoes vao se "rir"
Eu também sou contra muita coisa que é feita no Benfica,mas á maior parte dos users aqui preferem atacar o presidente do Benfica cada vez que há um mau resultado do que defender o clube das poucas vergonhas que é a arbitragem em Portugal.

Eu sou benfiquista e por isso continuo todos os dias a viver Benfica mesmo do grande melão que foi para mim as eleições...

Enquanto andamos a brigar uns contra os outros,os rivais continuam a passar pelos pingos da chuva e  a ter arbitragens vergonhosas a favor todas as semanas.

A existência do Benfica começou a ficar comprometida com o exercício do último mandato.

A briga dentro de portas não começou em Outubro passado. O último acto eleitoral é esclarecedor e demonstrou a posição de quem percebe o que se passa dentro do clube e de quem acena que sim com a cabeça porque sim.

Este é o momento para brigar e termos o Benfica que queres de volta. E provavelmente já vem com atraso. Tudo o que seja tolerar para as aparências não representa os valores do Benfica.

Não tenho problemas nenhuns em atacar o presidente do Benfica.

E continuarei a fazê-lo, porque quando o faço, entendo que defendo o Benfica, porque não há nenhum Rui Costa, Vieira ou Noronha Lopes acima do Benfica.

paulomaia1972

"O que há aqui é evolução na continuidade."

PMAG

até nisto são uma cambada de burros, mais uma vez a história não irá falhar.

Que estúpidos.

netphobic

Ao menos vemos uma evolução.

Desta vez é com 2 meses de antecedência.

ZICKLER

O clube está completamente amorfo.

Morto e enterrado.

Digam-me lá em que ano o Benfica fica a 10 pontos do primeiro antes do Natal e não há contestação?

Isto é a prova cabal que o clube está morto!

E sim, isso é bem evidente na quantidade absurda de pessoas que deixaram de seguir os jogos.

Neste momento quem pactua com o estado atual do clube é cúmplice disso mesmo.

VCS mataram o clube e isso eu não vos perdoo

paulomaia1972

ramasr

Citação de: paulomaia1972 em 30 de Dezembro de 2025, 16:11Andreas por empréstimo???
A sério, rui?

Foram 10 milhões, vamos começar a fazer contas...negócios no bananal

J_PN

Citação de: ZICKLER em 30 de Dezembro de 2025, 16:06O clube está completamente amorfo.

Morto e enterrado.

Digam-me lá em que ano o Benfica fica a 10 pontos do primeiro antes do Natal e não há contestação?

Isto é a prova cabal que o clube está morto!

E sim, isso é bem evidente na quantidade absurda de pessoas que deixaram de seguir os jogos.

Neste momento quem pactua com o estado atual do clube é cúmplice disso mesmo.

VCS mataram o clube e isso eu não vos perdoo

Ainda em Braga se ouviram palminhas no final do jogo. Pá, é demais.

jmjc

Citação de: komytis em 30 de Dezembro de 2025, 13:34
Citação de: jmjc em 30 de Dezembro de 2025, 07:31
Citação de: komytis em 30 de Dezembro de 2025, 03:46
Citação de: af10 em 30 de Dezembro de 2025, 03:22Nem vale a pena. Esta semana, falei duas vezes sobre o Benfica.

Numa disse "nem me apetece ver os jogos enquanto o Rui Costa lá estiver". Um gajo começou logo a refilar "então querias quem? O Vieira?".
Na segunda, estavam a convidar-me para ir à Luz no Sábado. Eu respondi que não me apetecia, sem vontade, que tenho estado de greve do Benfica. Fui gozado.

A pergunta é: vale a pena ainda nos chatearmos com isto? Quem é anti-Costa, é visto como se fosse um gajo de chapéu de alumínio
e quem é pro costa visto como bebedo desdentado, é este o benfica actual e parece que ninguem quer falar disto, andam os dois entricheirados, para ofender somos bestiais, e enquanto continuarmos a ofender os que estão do lado oposto de onde estamos, vai ser sempre a mesma merda, é insuportavel, é cobarde e muito cómodo achar que a culpa é dos outros, parece que os 65 apareceram por geração espontanea, ninguem é responsavel, nem ninguem terá sido complacente nos anos anteriores ao costa

em ultimo analise somos todos responsaveis, quer queiram quer não
Tas bem enganado rapaz...vieira ou costa sao tudo a mesma merda... os 65% que votou costa quer seguir com o mesmo e acham q foi o mais certo,,, entao agora q se fodammmmmmmmmmmmmmmmm....os 35% queriam a mudança pois sabem bem o q gasta a casa....nao é por a % ser maior que quer dizer q estejam certos e realmente nao estao e o tempo está e estará a provar isso
cá está um imbecil a dar-me razão
não sabe ler, não percebe o que é escrito e acha-se melhor que os 65%,
Vai chamar imbecil ao caralho q te foda