Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Diogo Brito

A pergunta certa a fazer é:

"mas quem é que quer vir para este Benfica?"

Um jogador abdicar de dinheiro e/ou altos palcos para voltar relativamente jovem para o clube do coração não é caso único.

Um jogador fazer isto para ir para um ambiente completamente tóxico e de laxismo reinante, duvido muito.

Completamente compreensível se o Bernardo e outros não se quiserem meter neste buraco.

Jack Teller

Isto é muito simples. Foi rejeitado por 65% dos sócios.
Esta direção deve meter tanto nojo ao Bernardo, como me mete a mim.
Deixem o rapaz tar sossegado, muito provavelmente vai se desligando do clube como a maioria dos que andam a lutar á 20 anos.

RML

Citação de: Jack Teller em 31 de Dezembro de 2025, 14:58Isto é muito simples. Foi rejeitado por 65% dos sócios.
Deixem o rapaz tar sossegado, muito provavelmente vai se desligando do clube como a maioria dos que andam a lutar á 20 anos.
que disparate, se for por essa lógica ninguém ia ao estádio, acima de tudo sou do Benfica, não da direção A,B ou C, se não vier agora que não venha mais, isso é uma desculpa para ir para outro lado ganhar mais, são todos muito benfiquistas quando já ninguém os quer

Ginkgo

Só vem para cá se for maluco ou mal aconselhado, ambas coisas que não acredito.

Uma coisa era abdicar de ir ganhar dinheiro geracional para jogar num Benfica bem gerido onde seria uma peça importante, onde seria protegido, gerido de acordo com as suas capacidades, e onde poderia ambicionar vir a ganhar o papel de lenda do clube.

Outra coisa bem diferente é vir fazer papel de marioneta e escudo de uma direcção e departamento de futebol onde tudo é mal planeado e as coisas mudam ao sabor do vento, sabendo que seria o primeiro a levar com as críticas e culpas quando as coisas inevitavelmente correrem mal. Onde a possibilidade de sair daqui escorraçado e com o nome na lama como se fosse um cepo seria bem real.

nikas

Citação de: RML em 01 de Janeiro de 2026, 10:44
Citação de: Jack Teller em 31 de Dezembro de 2025, 14:58Isto é muito simples. Foi rejeitado por 65% dos sócios.
que disparate, se for por essa lógica ninguém ia ao estádio, acima de tudo sou do Benfica, não da direção A,B ou C, se não vier agora que não venha mais, isso é uma desculpa para ir para outro lado ganhar mais, são todos muito benfiquistas quando já ninguém os quer

Mas quem é que se quer vir meter nesta merda de clube dos 65%?
Epah estamos a falar de 1 titulo de campeão em 7 anos, 7, amigo.
É um completo falta de tudo, compromisso, exigência, cultura, profissionalismo, e podia estar aqui a meter mais coisas.

É completamente legitimo que o Bernardo, o Cancelo, o Félix ou o Neves não se quererem meter neste lodo, nem eu queria.

ajnogueira

Citação de: Ginkgo em 01 de Janeiro de 2026, 11:19Só vem para cá se for maluco ou mal aconselhado, ambas coisas que não acredito.

Uma coisa era abdicar de ir ganhar dinheiro geracional para jogar num Benfica bem gerido onde seria uma peça importante, onde seria protegido, gerido de acordo com as suas capacidades, e onde poderia ambicionar vir a ganhar o papel de lenda do clube.

Outra coisa bem diferente é vir fazer papel de marioneta e escudo de uma direcção e departamento de futebol onde tudo é mal planeado e as coisas mudam ao sabor do vento, sabendo que seria o primeiro a levar com as críticas e culpas quando as coisas inevitavelmente correrem mal. Onde a possibilidade de sair daqui escorraçado e com o nome na lama como se fosse um cepo seria bem real.

Então mas o Rui Costa e vários comentadores disseram que "obviamente" o Bernardo virá para o Benfica, esteja lá quem estiver.

RML

Citação de: nikas em 01 de Janeiro de 2026, 11:20

É um completo falta de tudo, compromisso, exigência, cultura, profissionalismo, e podia estar aqui a meter mais coisas.

É completamente legitimo que o Bernardo, o Cancelo, o Félix ou o Neves não se quererem meter neste lodo, nem eu queria.
não sei se te lembras do que disse o Bernardo

Mika21PA

Citação de: ajnogueira em 01 de Janeiro de 2026, 12:33
Citação de: Ginkgo em 01 de Janeiro de 2026, 11:19Só vem para cá se for maluco ou mal aconselhado, ambas coisas que não acredito.

Então mas o Rui Costa e vários comentadores disseram que "obviamente" o Bernardo virá para o Benfica, esteja lá quem estiver.

E
Citação de: nikas em 01 de Janeiro de 2026, 11:20

Nem com o Noronha a presidente neste momento o Bernardo vinha para cá.

Frusciante

Quê mas a sério que alguem quer o regresso do Bernardo neste momento ? Para quê ?

Para ir fazer zero diferença no futebol do clube ? Nem o Mbappe fazia...

A unica coisa que iria acontecer era mais uma onda de felacio ao nosso grande ruie que conseguiu um jogador de topo mundial no pico da carreira.

A sério que ainda torcem por isto? Vêm os jogos ? Vibram com as vitórias e aziam com as derrotas ? Gabo-vos a paciencia, ou então é falta de noção.

Amigos acordem, ISTO NÃO É O BENFICA !!!!!!!!!!! Isto é o projeto de vida do Vieira, do Rui Costa e mais um ganha pão do Mendes e de outros tantos empresários, dirigentes, jornalistas, comentadores....

Nem os sócios já são Benfiquistas crl, não me fodam. Um benfiquista que se preze, por mais burro que seja, não se contenta com mediocridade. Quem está contente com os ultimos anos não conhece minimamente o Benfica, portanto não precisamos, obrigado.

Mandem esta merda abaixo, separem da SAD como tantos outros, recomecem no CNS com um presidente a sério, um Benfiquista, um Noronha ou alguem da mesma casta. Vos garanto que os pipoqueiros nunca mais lá metiam os pés e maior parte dos que realmente fazem falta regressavam de sorriso nos lábios, eu era um deles com certeza.

Antes vinha aqui todos os dias, pelo menos para as melhores mensagens, agora é uma vez por semana se tanto, 3 minutos máximo dos máximos. E o quanto me entristece ver que até alguns dos reais continuam, timidamente, a torcer por esta merda.

ACORDEM PÁ PUTA DA VIDA CRL. MASOQUISTAS.

PS: Lógico que o Bernardo não vem, ele é um dos bons. Está do lado certo da história.

Elvis the Pelvis

Citação de: Cob92 em 29 de Dezembro de 2025, 13:31https://x.com/cabinesport/status/2005530133357367348?s=46&t=PoM83J89rO4gvRzeiwi0cQ

No ano passado em tempo de eleições, nunca fez uma declaração semelhante relativamente ao João Félix. Pelo contrário, até veio ao Estádio da Luz "negociar" com o Rui Costa, para depois rasteirar(ele e o Félix) o nosso clube para ir para as Arábias.

Agora que o Rui Costa já ganhou as eleições e está garantido pelo menos por mais 4 anos(com todos os benefícios que advêm desse facto), já está à vontade para vir à priori dizer que não há hipótese nenhuma.

Não engana ninguém o Jorge Mendes, é ladrão fdp, ordinário e anti benfiquista.

Elvis the Pelvis

Citação de: tiago1991 em 29 de Dezembro de 2025, 15:23mostrou nas eleições o quanto preocupa-se com o clube

estou me a cagar, já enjoa a conversa do volto/não volto

Óbvio.

Se não queria regressar com Rui Costa enquanto Presidente, ao menos fazia uma declaração de apoio ao Noronha.

Deixem-se de ilusões, benfiquistas somos nós.

Korczak

Citação de: Elvis the Pelvis em 02 de Janeiro de 2026, 19:08
Citação de: tiago1991 em 29 de Dezembro de 2025, 15:23mostrou nas eleições o quanto preocupa-se com o clube

estou me a cagar, já enjoa a conversa do volto/não volto

Óbvio.

Se não queria regressar com Rui Costa enquanto Presidente, ao menos fazia uma declaração de apoio ao Noronha.

Deixem-se de ilusões, benfiquistas somos nós.
já è o segundo que faz isto... o outro foi o Rui Costa!! Ai eu volto, aí eu volto... mas só voltam para pendurar as chuteiras!!

Podem ir todos para o real falo das Caldas!

Félix, Bernardo, Cancelo, Nelson Semedo... so querem dinheiro à frente! O Semedo então preferiu o Fenerbace ao Benfica...

Quem ama o Benfica somos nós! O resto são profissionais e só querem proteger o deles!!

Poucos jogadores amam e amaram este clube como nós: Eusébio, Coluna, Torres, Águas, Humberto Coelho e poucos mais.

Hoje em dia o Benfica è entidade patronal e os adeptos são "fãs"!

Rørikus

Oh Bernardo... Galatasaray? Tanto clube melhor e vais enfiar-te aí?

Albertini

Citação de: Rørikus em 11 de Janeiro de 2026, 11:33Oh Bernardo... Galatasaray? Tanto clube melhor e vais enfiar-te aí?

Se o gajo estivesse a ponderar Barcelona ou arábias, tudo muito bem. Agora kebabão??? É cedo para voltar ao Benfica, portanto Turquia??

arfm14

Digo mais, se ele se viesse meter neste Benfica, seria uma afronta ao verdadeiro Benfica e aos verdadeiros benfiquistas.

Faz muito bem não meter cá os pés.