Assembleia Geral Extraordinária Apreciação do Benfica District - 03/01/2026

RodrigoVivo

Os meus 20 votos contra estão dados.

De consciência tranquila tal como doa 25 outubro e 8 novembro.

OndaVermelha

Citação de: Noisiv em 03 de Janeiro de 2026, 10:51
Citação de: OndaVermelha em 03 de Janeiro de 2026, 10:49
Citação de: Noisiv em 03 de Janeiro de 2026, 09:55
Citação de: OndaVermelha em 03 de Janeiro de 2026, 09:48
Citação de: Noisiv em 03 de Janeiro de 2026, 09:46
Citação de: fdpdc666 em 03 de Janeiro de 2026, 09:38
Citação de: Noisiv em 03 de Janeiro de 2026, 09:25Digam-me, por favor, que o acesso a estes dois feeds de vídeo *não* é público, sem ser preciso qualquer credencial, o que vai contra o acto de que uma AG deve ser de acesso exclusivo a sócios.

https://vimeo.com/event/5621062/embed

https://vimeo.com/event/5621065/embed

Julgo que a autenticação não é suposto ser necessária para assistir.
Para participar e votar, sim.

Os estatutos falam que as AG/AGE "só podem funcionar em primeira convocção com a presença da maioria absoluta dos sócios com direito de voto".
Isso não acontecia antes

Não entendi. Que querias dizer?
Pelo que consigo perceber a partir do trecho que colocaste dos estatutos, os mesmos dizem que  só pode existir assembleia geral, estando presente a maioria dos socios em condições de poderem votar, na primeira convocação.
Ora, tendo em conta que o numero de votantes em anteriores assembleias gerais, este requisito muito dificilmente estava cumprido uma vez que o número de votantes andou sempre à volta dos 1000 ou 2000, algo que fica longe da maioria absoluta que os estatutos exigem.
Posso estar a interpretar mal mas a partir do que colocaste não se chega a conclusão nenhuma sobre o acesso às filmagens da AG por não sócios.

A segunda frase depois diz, "Quando tal não se verificar, (...)". Só os sócios podem deliberar, logo não faz sentido uma AG ser aberta ao público.
Mas a questão é que o público não pode deliberar mesmo tendo acesso a isto, à partida. Se bem que  com esta direção nunca se sabe

Bulk

Os votos cá de casa já foram entregues ao algoritmo. Seja o que o código binário assim quiser!

Nenad25

Sequel

Citação de: SamGamgee em 03 de Janeiro de 2026, 10:51Eu sou sócio desde o dia 9 de Novembro de 2025. Eu sei que para votar, seja no que for, só o posso fazer com 1 ano de filiação.

Mas nao consigo encontrar nos estatutos a resposta a uma pergunta.  Até ter um ano de filiação posso assistir à Assembleia Geral (presencialmente), mesmo nao tendo direito a votar.

Podes assistir, sim.

O @RGouveia.SLB chegou a fazer isso, por exemplo.

Di_Maria

Votei contra, obviamente.

Mas isto será um 90-10 para os chalupas.

Votação numa APP. A pouca vergonha a que isto chegou.

Será que o Trump consegue fazer o mesmo no Benfica que fez na Venezuela? São 2 regimes iguais...

Arafat

Citação de: TFFS em 03 de Janeiro de 2026, 10:52Obrigado a todos. NÃO a esta loucura
Este lambão deste presidente mal chega quer logo fazer obras e encher a pança de notas! Isto é outro Vale e Azevedo! Bem que avisei

TFFS

O Benfica District é um passo fundamental para o Gandarrui vender o clube

P311

Aqui está a dar erro, não estou a conseguir votar...

"Ocorreu um erro ao iniciar a votação"

Bailey

Citação de: Nenad25 em 03 de Janeiro de 2026, 10:54Não consigo votar na app. Dá-me um erro. Alguém mais?
Também a mim
Já devo tar marcado como sócio garotao

Faroleiro

Alturas_10

O Benfica tem de ganhar é jogos e campeonatos, não é construir mais betão...

Spooner®

Mais 50 votos contra esta loucura.

Projeto sem sentido. Se por uma lado acho que devemos melhorar e estádio e os acessos, não concordo nada com este investimento louco em coisas que não fazem sequer sentido.

Mais uma vez não vou contribuir para a falência do Benfica... Mas tenho a certeza que vai passar de goleada pois é o projeto do nosso Ruie e ele foi um grande jogador e é Benfiquista.

Faroleiro

Citação de: P311 em 03 de Janeiro de 2026, 10:55Aqui está a dar erro, não estou a conseguir votar...

"Ocorreu um erro ao iniciar a votação"
E tenho as quotas em dia