Assembleia Geral Extraordinária Apreciação do Benfica District - 03/01/2026

Semper Fidelis

Jotenko

Não acredito que o SIM ganhou!

Isto vai acabar com o nosso clube!

Nunca na puta das nossas vidas vamos recuperar o dinheiro lá metido!

Isto é hipotecar o futuro do clube!

stavares77

Citação de: Tds 28 em 03 de Janeiro de 2026, 22:53
Citação de: stavares77 em 03 de Janeiro de 2026, 22:48Hoje foi a última vez que participei numa votação enquanto esta direção estiver á frente do clube. Desde Novembro que tudo é muito penoso e chocante constatar como a maioria não tem níveis de exigência da forma como o dinheiro do clube é gerido e que dá carta branca a tudo o que é sugerido pelo actual presidente. Boa sorte para quem votou sim. Vai ser precisa e não reclamem dos bilhetes a 50€ nos próximos anos ou do aumento anual de 20% ou mais dos RP.
Ainda haverá nova votação em relação ao Benfica District
Citação de: stavares77 em 03 de Janeiro de 2026, 22:48Hoje foi a última vez que participei numa votação enquanto esta direção estiver á frente do clube. Desde Novembro que tudo é muito penoso e chocante constatar como a maioria não tem níveis de exigência da forma como o dinheiro do clube é gerido e que dá carta branca a tudo o que é sugerido pelo actual presidente. Boa sorte para quem votou sim. Vai ser precisa e não reclamem dos bilhetes a 50€ nos próximos anos ou do aumento anual de 20% ou mais dos RP.
Eu nao voto mais. Pelo menos enquanto esta direção estiver a frente do clube. Juro que preciso afastar-me para manter o Benfica que já vivi e que não sei se algum voltarei a viver, presente na minha memória e que nao me faça virar as costas de vez. Sou sócia há mais de 20 anos e nunca vi uma massa associativa com tanta ausência do Benfica glorioso como aos dias de hoje. Hoje a grandeza é valorizada em coisas superficiais e está cada vez mais longe do que realmente nos fez grande. Prevaleça a democracia. Neste momento prefiro assistir a tudo de longe.

brovenant

Eu tentei a manhã toda votar. Seriam 50 votos contra.
Que piada de votação

BENFIKA

Com votações online esqueçam isso de chumbar alguma coisa, não irá acontecer.

O que vai acontecer é que as AG's no futuro cada vez terão menos gente, vai tudo votar online sem lá ir e muitos sem ouvir sequer o que é dito.

Purple Rain

Citação de: BENFIKA em 03 de Janeiro de 2026, 23:31Com votações online esqueçam isso de chumbar alguma coisa, não irá acontecer.

O que vai acontecer é que as AG's no futuro cada vez terão menos gente, vai tudo votar online sem lá ir e muitos sem ouvir sequer o que é dito.

Mas o voto electrónico já é permitido outra vez ?
Que é esta merda ?

Notguilty

No Benfica District, o projeto inclui um quarto anel de bancadas, e a zona superior será fechada/visualmente integrada com ecrãs LED (descrição oficial: "será fechado na zona de cima por ecrãs"). Além disso, a Populous refere explicitamente um "new LED screen ribbon" no interior do seating bowl (a taça das bancadas), que nos renders aparece como uma faixa contínua 360° no topo.
Não é o halo gigante suspenso no centro (como Mercedes-Benz ou SoFi), nem apenas faixas finas intermédias – é um anel alto e imersivo no perímetro superior, tal como o do Krasnodar.

Grok

:D

Esbutenado

Citação de: João Norte em 03 de Janeiro de 2026, 12:20Deixo a minha intervenção de há pouco.

Exmos membros dos OS, caríssimos sócios, bom dia a todos.

Vou ser breve, A minha intervenção vai demorar 1 minuto ou talvez 5 vezes mais.

Então, está tudo reerguido? Eu sinto-me muito reerguido. Aliás eu quando vejo projectos como este sinto como uma sócia referiu nas eleições, uma mudança a partir de dentro. No meu caso mais aqui na zona do estômago.

Em relação ao tema do dia, votamos hoje um projecto de grande construção com hotel e restaurantes. Curiosamente nas eleições de há 2 meses a lista que perdeu a 2ª volta tinha entre outros, um gestor de topo duma das maiores cadeias de restauração mundial, o CEO do maior grupo hoteleiro nacional e o Vice Presidente da maior empresa de construção portuguesa, em vez disso, temos para liderar esta grande empreitada ex-atletas, um produtor de cinema e o Dr Nuno "temos um conceito" Catarino.
Isto é que vai ser mudar na continuidade.

Para além do centro comercial a 100 metros do Colombo, e porque o Benfica está sempre à frente do país. Sugiro ainda o aeroporto da Luz, quem sabe até haja por aí alguém com um amigo que venda equipamento aeroportuário e faz-se a coisa a correr bem para todos.

Estádio da Luz, Pavilhão da Luz, Hotel da Luz, teatro da Luz, centro comercial da Luz e aeroporto da Luz, hmm falta aqui qualquer coisa.
O estado da saúde em Portugal está tão mau, porque não um hospital?
Imaginem só "Hospital da Luz" ... "B".

Posto isto, presto a minha homenagem aos homens deste novo Benfica, Rui Costa, Nuno Costa e Pereira da Costa, o nosso Costa concordia.

E neste formato de assembleia mais estilo reality show deixo o apelo lá para casa, para votar sim é ligar para o 760 666 2003.
760 666 2003

Bom dia a todos
Sobreviva o Benfica.

:clap1:  :clap1:  :clap1:

Esbutenado

Citação de: butch vig em 03 de Janeiro de 2026, 11:17Agora que vamos para a Liga Europa e perder as receitas da Champions, nada melhor do que aprovar esta obra de "220 milhões"  :2funny:

REPITO 220 MILHÕES!!!!!!

Daqui a uns tempos vão dizer que a obra custou 900 por causa da inflação lol

Os 65% não têm a mínima noção do que aprovam.

Bailey

Citação de: Esbutenado em 03 de Janeiro de 2026, 23:39
Citação de: butch vig em 03 de Janeiro de 2026, 11:17Agora que vamos para a Liga Europa e perder as receitas da Champions, nada melhor do que aprovar esta obra de "220 milhões"  :2funny:

REPITO 220 MILHÕES!!!!!!

"paga se a si mesmo!"

Spooner®

REPITO 220 MILHÕES!!!!!!

Nunca será 220 milhões. Até o Chalupa do Mauro afirmou que isto nunca irá custar menos de 450 milhões. N sócios que pelos vistos trabalham na área falaram na AG que obras destas nunca sera 220 milhões e que tem derrapagens brutais. Como e normal.

A minha fé é que isto não saia mesmo do papel. Porque estourar 500 milhões numa obra destas e simplesmente surreal

|OnE|

REPITO 220 MILHÕES!!!!!!

Ninguém tem.
Quando a manta cair vi se ver que vai muito para além dos 400M de investimento sem contar com derrapagens.
E como ninguém dá nada a ninguém os parceiros no negócio vão exigir garantias e colaterais.

Admirava-me pouco que o próximo passo fosse tentar vender o clube a alguém.

Mattamouros

Citação de: Ludwig van em 03 de Janeiro de 2026, 10:20Não estou presente por ter uma filha com 20 dias em casa e não estou para perder um dia inteiro numa causa perdida.

Vou votar contra por descargo de consciência mas não acredito na fiabilidade de nada, desde o sistema de voto eletrónico ou a tudo o que esteja relacionado com o Benfica District.

Só espero que o Benfica tenha forma de escapar a isto de alguma forma, porque isto pode ser o início do fim do clube como propriedade dos sócios.

Fizeste tu muito bem em priorizar o que interessa. Eu tenho estado no mesmo registo. A partir daqui é o melhor que fazemos pelo bem da nossa sanidade mental.

Como já disse por aí, nem os jogos tenho visto, portanto..

Agora pegar no teu ultimo parágrafo, porque é precisamente o que vai acontecer.

Eu não ponho em causa o resultado da votação, não depois de termos sido brindados pelos resultados das eleições, acredito piamente que temos burros suficientes para ter um resultado daqueles.

Andar aqui a chorar de transparência e integridade e anonimidade e etc do sistema de votação são (por mais importante e valoroso que seja, e cá no fundo ainda espero que alguém pegue e impugne esta merda..) meros fait-divers.

Se eles quisessem, convocavam 'umas eleições' e aprovavam isto, ía dar ao mesmo. Só daria mais trabalho, logística, tempo, dinheiro..

Isto ía passar ou sim ou sim.

Agora as questões fulcrais, já aqui faladas nos ultimos tempos por vários membros: As AG's como as conhecemos acabaram. A partir de agora é TUDO aprovado.
Conseguiram esvaziar completamente o registo dos talibans das assembleias, a oposição está morta. Ainda havia aí menino a dizer que, 'daqui a 2 anos caem nas contas', então na caem?
Problema resolvido :rir:

Mas pior do que isso, e do todas as AG's a partir daqui serem aprovadas, é que vão aprovar literalmente o que quiserem.

Vai chegar o dia em que vamos ter uma AG para decidir a autorização da venda de mais de 50,01%. Seja porque razões forem que lá chegámos, mas iremos lá chegar. E se calhar mais depressa do que muitos pensam, que isto com os gastos que temos, com equipas de merda, fora da champions e sem as receita destas, consequentemente com os teus jogadores a valerem menos.. a teres de comprar menos/piores porque não há dinheiro.. efeito bola de neve.. vai ser um tirinho até nos virem vender o filme de que, 'a única solução' para ser competitivo, é abdicar da maioria.

E aí, vamos ter nova AG, com televoto pois claro. E a chalupada vai aprovar. E o Benfica como o conhecemos vai morrer.

Se alguém quiser criar já um 'FC United of Manchester' que diga. Estou pronto para fazer parte dos sócios fundadores. Quando isso acontecer (aprovarem a venda dos 50,01%) já estamos nós na Liga 3 a dar surra de piroca ao Benfica B.

Tds 28

Citação de: stavares77 em 03 de Janeiro de 2026, 23:25
Eu nao voto mais. Pelo menos enquanto esta direção estiver a frente do clube. Juro que preciso afastar-me para manter o Benfica que já vivi e que não sei se algum voltarei a viver, presente na minha memória e que nao me faça virar as costas de vez. Sou sócia há mais de 20 anos e nunca vi uma massa associativa com tanta ausência do Benfica glorioso como aos dias de hoje. Hoje a grandeza é valorizada em coisas superficiais e está cada vez mais longe do que realmente nos fez grande. Prevaleça a democracia. Neste momento prefiro assistir a tudo de longe.
Entendo. A minha vontade era a mesma, mas com a "ressaca" das desilusões tenho-me conseguido aguentar