Assembleia Geral Extraordinária Apreciação do Benfica District - 03/01/2026

pexim

Citação de: van33 em 04 de Janeiro de 2026, 11:10Espero e desejo as primeiras mega derrapagens já no decorrer das primeiras escavações. O objetivo era daqui a 1 ano aquela zona estar com os primeiros alicerces cheios de musgo e verdete com aquilo embargado.
Sendo Lisboa como é, à primeira cavadela o arqueólogo manda logo parar tudo.

SLUG

Citação de: pexim em 04 de Janeiro de 2026, 11:09
Citação de: Spooner® em 04 de Janeiro de 2026, 00:09
Citação de: |OnE| em 03 de Janeiro de 2026, 23:45
Citação de: Esbutenado em 03 de Janeiro de 2026, 23:39
Citação de: butch vig em 03 de Janeiro de 2026, 11:17Agora que vamos para a Liga Europa e perder as receitas da Champions, nada melhor do que aprovar esta obra de "220 milhões"  :2funny:

REPITO 220 MILHÕES!!!!!!

Daqui a uns tempos vão dizer que a obra custou 900 por causa da inflação lol

Os 65% não têm a mínima noção do que aprovam.
Ninguém tem.
Quando a manta cair vi se ver que vai muito para além dos 400M de investimento sem contar com derrapagens.
E como ninguém dá nada a ninguém os parceiros no negócio vão exigir garantias e colaterais.

Admirava-me pouco que o próximo passo fosse tentar vender o clube a alguém.

Ou então vão dar o Estádio como garantia.. uma coisa que demorou quase 20 anos a ser paga. Qq dia nem o estádio pertence ao clube

Já dizia o outro, querem uma obra desta magnitude arranjem um parceiro que esteja disposto a suportar quase a totalidade da obra e cedam o nome a essa empresa. Não só do estádio como de toda a área.

Fizeram com o Seixal por ex e como tal duvido que alguém queira enterrar 500 milhões neste Benfica. Se nem arranjam empresas para dar 20 milhões para o naming do estádio..

Gente completamente louca
O estádio não está pago. Quando é que essa mentira acaba?
O estádio passou da SAD para o clube e, com isso, o clube deve cerca de 80 milhões de euros à SAD!!! Não está nada pago.
E o District é para ser feito pelo clube. Portanto, é o clube que tem que assumir a despesa. Isso significa que, quando toda a gente perceber que o clube não tem viabilidade para suportar o custo, a SAD vai comprar o clube e vai ser vendida. Está tudo previsto.
Isso era um bilhete para ir de cana. A ideia, concordo, até pode ser tentar vender, mas se o método for esse, estão mal. Aliás, vamos lá ver se merdas como o AFS e afins não têm o mesmo destino do Belém que, obviamente, foi um caso de polícia...

Arafat

Citação de: Noisiv em 04 de Janeiro de 2026, 11:07
Citação de: L1968 em 04 de Janeiro de 2026, 11:04Os juristas que se pronunciem sobre a validade desta merda

Legalmente, até podia ter sido chumbado o referendo de ontem, que isso não impediria a Direcção de seguir em frente com a obra.
Com um projeto feito em IA, acho que nem era necessário serem juristas. Qualquer empreiteiro ou encarregado de obra olha para aquilo e sabe que vai dar atrasos e derrapagens orçamebtais megalómanas. Não é um projeto é um boneco um esboço sem qualquer fundamentação tecnica

van33

Citação de: pexim em 04 de Janeiro de 2026, 11:22
Citação de: van33 em 04 de Janeiro de 2026, 11:10Espero e desejo as primeiras mega derrapagens já no decorrer das primeiras escavações. O objetivo era daqui a 1 ano aquela zona estar com os primeiros alicerces cheios de musgo e verdete com aquilo embargado.
Sendo Lisboa como é, à primeira cavadela o arqueólogo manda logo parar tudo.
Era sublime a obra nao poder andar porque se descobriu umas pedras de uma calçada moura ou romana.

+1benfiquista

Uma das minhas dúvidas é onde vão buscar recursos humanos para uma obra destas se entretanto também arrancar a construção do novo aeroporto...

Arafat

+1benfiquista

Citação de: GloriosoSLB1904 em 04 de Janeiro de 2026, 10:30
Citação de: Noisiv em 04 de Janeiro de 2026, 10:28Copo meio cheio: ganhou-se 10% de oposição.

Não se ganhou nada com diferença tão abismal de votantes.

E Benfica District não deve ser colado tão diretamente na relação direção vs oposição.

Eu votei contra só porque acho que o projeto é uma megalomania. Não por ser de Rui Costa. Também conheço pessoas que são a favor do projeto e contra Rui Costa.

Também votei contra pelo projeto. Se fosse apenas o aumento da lotação e renovação parcial do estádio votaria Sim sem problema algum. E tenho pena que muita gente tenha votado por protesto...

_-Tiago-_

Citação de: +1benfiquista em 04 de Janeiro de 2026, 11:37Uma das minhas dúvidas é onde vão buscar recursos humanos para uma obra destas se entretanto também arrancar a construção do novo aeroporto...
indianos e palops com fartura, não é à toa que temos as fronteiras abertas

ISO

Citação de: +1benfiquista em 04 de Janeiro de 2026, 11:37Uma das minhas dúvidas é onde vão buscar recursos humanos para uma obra destas se entretanto também arrancar a construção do novo aeroporto...

Será como quando foi da construção do estádio Trolha Vieira, mandou-se vir de fora, na altura da Ucrânia.

RGouveia.SLB

Citação de: Cob92 em 04 de Janeiro de 2026, 10:57Tudo que o Rui Costa diz e faz recebe um Amem dos adeptos.

Tanta historia, tanta gloria para ficar de joelhos perante um jogador que nem fez historia no propria clube.

Cada vez mais desiludido com isto

O Pizzi, que ontem entrou na Luz pelo Estoril e.tantas vezes foi achincalhado (e eu fui um deles nos seus tempos finais), deu muito mais ao Benfica que o Damaia. Só para dar um exemplo

arfm14

Um pergunta simples.

A oposição alguma vez teve acesso aos cadernos eleitorais do Benfica?

Se não, como se garante que qualquer votação é fidedigna?

EverlastingCunt

Citação de: HB em 03 de Janeiro de 2026, 21:12Gamarra
@4gamarra4

Consegui votar na app e no estádio com o mesmo número de sócio

Eheheheh que votação transparente

https://x.com/4gamarra4/status/2007490889992593693

Isto está bonito está, e ainda queriam colocar o voto eletrónico até nas eleições.  :rir:

Eu votei sem ter as quotas em dia, nem sei se é normal.

arfm14

Outra pergunta simples.

Como é que num dia de jogo às 18h00 em que estão 59 mil espetadores no estádio, a grande maioria sócios, só votaram 28 mil sócios (e muitos supostamente online) e nas eleições apareceram do nada 100 mil sócios votantes?

É que os 28 mil desta votação estão bem mais de acordo com as eleições passadas.

Foi o milagre da desmultiplicação?

Noisiv

Citação de: Arafat em 04 de Janeiro de 2026, 11:31
Citação de: Noisiv em 04 de Janeiro de 2026, 11:07
Citação de: L1968 em 04 de Janeiro de 2026, 11:04Os juristas que se pronunciem sobre a validade desta merda

Legalmente, até podia ter sido chumbado o referendo de ontem, que isso não impediria a Direcção de seguir em frente com a obra.
Com um projeto feito em IA, acho que nem era necessário serem juristas. Qualquer empreiteiro ou encarregado de obra olha para aquilo e sabe que vai dar atrasos e derrapagens orçamebtais megalómanas. Não é um projeto é um boneco um esboço sem qualquer fundamentação tecnica

Qual projecto em IA? Lê-se com cada coisa neste fórum, caramba. Aquilo foi desenhado pela Populous.

É legitimo não se gostar, mas eles têm fama de ser bons. Foram eles que desenharam o Estádio como o conhecemos hoje.

Quem apresentou um projecto "desenhado" com IA foi o orelhas. Não misturem as coisas.