Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Ecletico

Citação de: fdpdc666 em 13 de Janeiro de 2026, 12:43

Pior.

Pior , muito pior que uma crise financeira é uma crise de valores morais , o Benfica está falido moralmente há já algum tempo , situação que se tem agudizando.

AlexandreFernandes

O que este senhor e os seus sequazes estão a fazer terá repercussões na próxima década. E estou a ser simpático.

Se alguém tinha dúvidas, este mercado é mais uma prova da incompetência, da falta de visão e planeamento desta direção bafienta.

Tivemos uma oportunidade histórica para virar a página, mas, mais uma vez, os sócios (65%) preferiram votar na mediocridade.

Vivi o Vietname, mas esta merda consegue ser pior.

Estamos mortos desportiva e institucionalmente.

Qualquer Braga da vida está mais preparado e organizado.

Nunca te perdoarei.

RGouveia.SLB

Ainda bem que os comunicados peidinho fizeram um efeito do crl, a julgar pela nomeação do Veríssimo para amanhã.
Nem queria imaginar se não fizessem efeito.

Jamal

Hoje saías da caminha e vinhas dar a cara neste momento a esta nomeação e chamar os bois pelos nomes na defesa do nosso clube.

Bullseye_SLB

Citação de: Virus em 11 de Janeiro de 2026, 07:06Pergunto-me com genuína perplexidade se o Rui Costa não tem o mínimo de orgulho, de autoestima, de consciência do lugar que ocupa?

Não consegue olhar para o estado atual do clube e reconhecer que não está a fazer um bom trabalho?

O Benfica não é um clube competitivo, não é um clube respeitado na Europa, não é um clube com rumo. É um clube à deriva, com uma gestão danosa, decisões erráticas, apostas falhadas, vendas apressadas, compras inexplicáveis e um discurso sempre defensivo, sempre a fugir à responsabilidade.

Ano após ano, o clube perde força desportiva, perde credibilidade, perde identidade e perde muito dinheiro.

Estando cada vez mais dependente de vendas, mais afastado do seu ADN, mais perto de uma situação financeira preocupante. Isto não é visão estratégica. Isto é gestão de curto prazo que empurra o clube para a ruína.

Rui Costa foi um grande jogador, um símbolo dentro de campo, mas não dá imunidade para ser um mau presidente. O cargo exige competência, liderança, capacidade de decisão e  acima de tudo a humildade de perceber quando se falhou.

O Benfica não é propriedade do seu presidente. Não é um cargo vitalício, nem um prémio de carreira.

Ficar agarrado ao poder quando tudo à volta se degrada não é amor ao Benfica.

E para terminar, como outros relatos aqui também perdi por completo a paixão que tinha a ver os jogos. Perdi aquela ansiedade antes do apito inicial, a vontade de não perder um único minuto, o nervosismo, a vibração, o "tenho de arranjar maneira de ver o jogo, esteja onde estiver/aconteça o que acontecer". A vontade de ir ao focinho aos meus amigos Portistas quando falavam mal do Benfica (hoje até me junto a eles).

O Benfica deixava-me acordado, fazia-me mexer, organizava a minha vida à volta dos jogos. Hoje, isso desapareceu.

E isto não é coisa pequena. Para quem como nós viveu o clube a sério, isto é devastador.

Um bom domingo e obrigado a todos, principalmente a quem teve a paciência de ler.

Descreveste na perfeição o que me vai na alma!  :-X

Kurt Cobain 10

Tirando os jogadores vindos da formação, só deram lucro ao clube 4 ou 5 jogadores contratados por ele desde 2021.
O resto é tudo flops.

Gestão danosa

Xanghai

Todos lhe cagam em cima, impressionante... toma lá o Veríssimo para saberes quem manda, pastelão do caralho.

Lellominsk

Citação de: Woodwaid em 13 de Janeiro de 2026, 12:47
Citação de: Gloriosa Tradição em 12 de Janeiro de 2026, 20:51Negócio Jurasek, claro como a água.

Algum camarada advogado que faça este povo feliz e mande a direcao abaixo😬🫡

Acredito que a natureza jurídica do Sport Lisboa e Benfica se enquadre ...

Bullseye_SLB

Para onde caminhamos...? Eu já nem sei que diga! No entanto, não podemos esperar resultados diferentes quando 65% escolheu continuar com isto... Ainda há por aí quem o continue a defender! Eu prefiro cagar de vez para tudo isto

Adepto10

Bailey

O Benfica não tem salvação enquanto 2/3 dos sócios optarem por ser atrasados mentais
De nada valia o Rui Costa ser preso já amanhã se no dia seguinte vinha outro igual a ele eleito pelos atrasados mentais

slbforever95

Amanhã pelas 23 horas vai estar a assumir responsabilidades e dar murros na mesa

Livrinhos

Citação de: Zoran em 13 de Janeiro de 2026, 00:03Uma época de fracasso total praticamente em todas as frentes, é este o registo de mais um ano com rui costa.
Gastam se mais de 130 milhões em pseudo craques e depois não se consegue formar um plantel equilibrado, nem uma equipa equilibrada.
Somos um clube rico que pode dar 30M por craques que chegados cá, não valem nem metade. Somos um clube à deriva, a navegar à vista, sem projecto nem critério.
A quantidade de flops de 20/30M que compramos é impressionante num clube que tem um ex jogador como presidente. Não percebe uma merda e não aprende com os erros, que ponha os olhos no que tem feito vilas boas em pouco tempo.
Lá prefere se a capacidade atlética, a combatividade, a intensidade competitiva e até alguma agressividade na pressão para anular o jogo do adversário. Existe uma cultura de exigência que começa em cima e se transmite ao treinador e adeptos, aqui no Benfica?
Falta tudo isso! Temos um banana no leme, peço desculpa mas é o que se vê de fora e nota se a léguas.
Começa logo na escolha dos jogadores,pseudo craques sem grande ambição que depois não deixam tudo em campo e os que deixam tudo,depressa aprendem que não é preciso correr tanto..
O resultado está à vista, ninguém consegue pôr estes gajos a correr e a dignificarem o clube que lhes paga como príncipes.
A exigência vem de cima e aqui não existe!
Para além da incompetência de não conseguir formar um plantel equilibrado, a falta de exigência é gritante e essa vem toda do presidente que a maioria escolheu.
Tinha muito a dizer sobre Mourinho mas a principal fatia de culpa não é dele.
É o Benfica que temos,das rádios, de hotéis, de districts, mas de VITÓRIAS ZERO!!

Passaram mais de 20 anos desde que Vieira entrou no clube, e em 2026, ainda há quem não veja o óbvio.

O Benfica transiciona atletas (não todos mas a sua grande maioria) com base na vertente económica e nunca desportiva.

Há uma razão para muitos deles verem o Benfica como um trampolim.

Foi esta a imagem que o clube criou, e decidiu mentar.

Foi esta a imagem que o clube criou e os sócios decidiram mudar, batendo um record do guinness para escolher os mesmos.

O Benfica enquanto clube e valores foi tomado por uma empresa, e foram os sócios do SL Benfica que validaram isto. Aqui não se trabalha para títulos desportivos, aqui o trabalho é para títulos económicos, e tudo aquilo que advém do mesmo, para o bem e para o mal.

É perfeitamente natural que os adeptos se comecem a afastar e a procurar outras opções, se comecem a ligar a clubes menores da sua zona. Ou até a abandonar o acompanhamento total do clube e futebol no geral.

A vida tem muito para oferecer, muito mais do que uma ilusão do passado.

joaoaria

Citação de: Roy Kent em 13 de Janeiro de 2026, 07:49O Rui Costa para além de arruinar o clube desportiva/financeiramente, está a acabar com ele a nível de militância, interesse, de grande parte dos adeptos.

Todos os dias vejo pessoas a desistir do clube, e outras que não desistindo já estão mais afastados.

É este o legado do Rui e dos 65%

O meu pai tem 80 anos. Tem o emblema dos 50 anos e é sócio vitalício.
Sempre foi aos jogos todos, modalidades, formação, etc.
Depois das eleições já me veio com a conversa que quer deixar de ser sócio.
Só ainda não o fez porque o tenho convencido que do Benfica não se desiste.
Mas a verdade é que eu próprio começo a não ter forças para lutar pelo Benfica