José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 36 jogos (21 vitórias, 8 empates, 7 derrotas)
Em 2025/2026: 25 jogos (15 vitórias, 5 empates, 5 derrotas)

PêPê28

Citação de: PêPê28 em 15 de Janeiro de 2026, 11:39O treinador não é o problema do Benfica. Não era o Lage e muito menos é o Mourinho.... Se não tens os melhores jogadores, só ganhas se os outros não forem competentes. Quando do outro lado apanhamos um Porto competente, a nossa mediocridade do plantel não permite mais.
Ontem a equipa foi espremida e não deu mais !

Sou a favor da continuidade. O problema do Benfica, tem sido exatamente a falta dela. Usar-se os treinadores com bode expiatório para tudo o que de errado se faz no planeamento (ou ausência dele) do plantel.

O Mourinho pode não estar no "Prime" da carreira, caso contrário não estaria na liga Portuguesa, mas é de longe uma mais valia para nós. Não aceita a mediocridade, como ele próprio diz e muito bem !
Espero que ajude a que sejam tomadas melhores decisões na seleção dos investimentos. Uma coisa é certa, se não houver disponibilidade para lhe darem o que ele quer, será o primeiro a querer sair

Avante

Posso não gostar do homem e das qualidades humanas de treinador mas acredito que com JJ de 2010, entravamos no Dragão com Rios a 6, Sudakov a 8, um ala mais aberto (Prestianni) outro mais fechado (Aursnes) e Pavlidis Ivanovic na frente...

Guernsey

É, para mim, o treinador ideal para este momento que se atravessa. Mas é complicado ir jogar ao dragão sem extremos, os que temos não metem medo a ninguém. Fora isso há jogadores que... meu deus.

Não conseguimos equiparar os níveis de agressividade deles e fomos engolidos físicamente. Tenho para mim que se eles quisessem, faziam outra segunda parte como a primeira e nós ficavamos a ver a bola rodar no meio dos nossos jogadores.

Jogamos o que nos deixaram, tivemos sorte na 1a parte e muito azar aos '90. Mas é normal, o Pavlidis não pode carregar 10 jogadores às costas em todos os jogos.

É preciso mais e melhores jogadores. O Sidny tem um potencial incrível, é um atleta autêntico, forte e rápido... Posto isto, ficou no bolso do Martim. Um puto de 19 anos acabado de vir de lesão. O Martim é capaz de ser o mais frango, tirando o Mora, daquela equipa que joga mais vezes. Não há milagres.

Urge mudar a estrutura toda, para ontem, é cada contratação, cada tiro ao lado.

Saveloy

pedrompcosta

Citação de: Espártaco em 15 de Janeiro de 2026, 11:08
Citação de: samarras em 15 de Janeiro de 2026, 10:56É treinador para 26/27? É preciso saber-se!
Segundo os adeptos, sim.

"O Mourinho necessita de uma equipa formada por ele."

O ano passado era a mesma conversa com o Nascimento.

As pessoas não aprendem.

a conversa foi a mesma realmente! e dera ao treiandor o que ele pediu? pediu publicamente um extremo direito e um felix... onde estao eles? di maria saiu em maio, qdo apareceu o extremo direito? ultimo dia de mercado! a culpa é do treinador? pediu um felix... qdo apareceu? no ultimo dia de mercado! passados tres dias é despedido!

mas a culpa é sempre dos treinadores! olha o real, o united.. a culpa é sempre dos treinadores!

Guernsey

Citação de: Avante em 15 de Janeiro de 2026, 11:42Posso não gostar do homem e das qualidades humanas de treinador mas acredito que com JJ de 2010, entravamos no Dragão com Rios a 6, Sudakov a 8, um ala mais aberto (Prestianni) outro mais fechado (Aursnes) e Pavlidis Ivanovic na frente...

Há uma razão para o JJ ter o histórico que tem contra o Porto. Essa equipa era boa para jogar contra o resto das equipas do campeonato, contra grandes era para ser engolida e não cheirar a bola sequer (ontem).

_Xebola_

Citação de: samarras em 15 de Janeiro de 2026, 10:56É treinador para 26/27? É preciso saber-se!

Sim, será ele.

Entretanto o rui broches vai ser corrido da lagarta no final da época e eles vão buscar o Amorim, para voltarem a amassar-nos e a fazerem de nós um chinelo.

pedrompcosta

Citação de: Avante em 15 de Janeiro de 2026, 11:42Posso não gostar do homem e das qualidades humanas de treinador mas acredito que com JJ de 2010, entravamos no Dragão com Rios a 6, Sudakov a 8, um ala mais aberto (Prestianni) outro mais fechado (Aursnes) e Pavlidis Ivanovic na frente...

ainda nao entendi pq nao jogam os dois em simultâneo

Mzungo

Citação de: pedrompcosta em 15 de Janeiro de 2026, 11:48

Porque temos um meio campo medonho.

pedrompcosta

Citação de: Mzungo em 15 de Janeiro de 2026, 11:52

assim nem meio campo nem ataque...

Mzungo

Citação de: pedrompcosta em 15 de Janeiro de 2026, 11:55
Citação de: Mzungo em 15 de Janeiro de 2026, 11:52

assim nem meio campo nem ataque...

Desde a saída do Enzo Fernandez...

_Xebola_

Ou com o David Luiz a defesa esquerdo a mamarmos às 5 batatas de cada vez.

Fenómeno

O Mourinho anda em negação. É fodido.

Entra com uma equipa ultra-defensiva:
- 3 laterais em campo
- Ataque com Pavlidis a recuar ao meio campo para ir buscar o jogo, e o Barreiro para fazer pressão alta.

Depois vem de barriga cheia dizer que controlou o jogo... Fds, o Mourinho a dizer isto... Ele sabe melhor que ninguém que o que importa é marcar/não sofrer golos.

A verdade é simples, somos inofensivos ofensivamente. O Porto estava confortável a defender... Ia arriscar para quê? Houve dois realmente perigosos, o lance em que o Pavlidis falha na bola e o lance do Dedic depois de várias defesas do Diogo Costa e foi isso... É muito pouco. Desculpem lá. Não acho de todo que seja suficiente.

hazakis

E levávamos mais 5 como em 2010? As únicas vezes que o JJ se safou contra o Porto eles tinham equipas e treinadores fracos. P Fonseca e NES.

ah...e com o Jesualdo também...quando lá estiveram VP, AVB e SC foi sempre a levar no pacote.

Cosme2001

Citação de: gabbana em 17 de Setembro de 2025, 20:18Todos em estado de negação a torcer pelo fracasso do homem com receio que dê certo..Vão todos engolir sapos!!
Ahahahah
Opa tenho pena de tanta gente que se ilude tão fácil