Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

yerlow

Citação de: Sexta-Feira em 15 de Janeiro de 2026, 14:19Este clube tem seriamente de diminuir os sócios.

A maioria não entende que isto não é um reality show.
Um clube desportivo desta dimensão não pode viver de segundas oportunidades e desculpar os falhanços consecutivos.

É que nem há base para se agarrarem.
Nunca foi um homem competente no exercício das suas funções no Benfica.

Há quase 20 anos que este cancro vive às custas do Benfica sem ter provado absolutamente NADA que justifique a sua permanência.

Vocês são uns burros do caralho.
Transformaram o clube numa tertúlia.
Quando este clube der o estouro final, estes 65% não podem nunca mais sentir-se acomodados para exercer o papel de sócio. São absolutamente impreparados para isso.
Não têm capacidade.

O Benfica já diminuiu.
Quando houver recontagem, nem 200.000 têm as quotas em dia.

Eu sou um dos que já não dá nem mais um tostao pra este circo.

Transformer

As claques do Benfica são todas uma merda. Não se aproveita nada.

Bullseye_SLB

Citação de: fdpdc666 em 15 de Janeiro de 2026, 14:54O projeto deste ser em termos de títulos e troféus é sermos como os tintins no coito.
Participamos mas não entramos...

:2funny:

Once_Human

Citação de: Giorgos Karagounis em 15 de Janeiro de 2026, 16:00
Citação de: Once_Human em 15 de Janeiro de 2026, 15:23
Citação de: Giorgos Karagounis em 15 de Janeiro de 2026, 14:23Não só é o pior presidente de sempre do Benfica como deve ser um dos piores de sempre em clubes profissionais portugueses.

Não há uma única coisa que este inapto faça bem. Pá, eu sou contra um clube desportivo parecer uma construtora, mas se me dissessem que este gajo modernizou estruturas, por exemplo (se fosse mesmo o caso, claro), e que por isso votavam nele, eu discordava mas ainda comia. Se dissessem que trouxe outra mentalidade, novos processos, mais militância, modernização, idem aspas. Melhor recrutamento, melhor formação, clube mais mediático, expansão da marca, idem. Melhorias das finanças, comunicação...

Mas não, é tudo mau. Não se aproveita rigorosamente nada, é tudo miserável em todos os sectores, tem tudo a mesma marca de desleixo, de deixa andar, de "não me interessa".

Já lá vão mais de dois meses e continuo a perguntar-me todos os dias como é que alguém consegue votar nisto e não se sentir um dejecto. Não há uma única razão válida e moralmente aceitável para votar nisto.

Caríssimo

Permites que copie este texto para espetar nas trombas dos chalupas do Facebook?
Estás à vontade.

O0

sergio19azb

Citação de: francisco em 14 de Janeiro de 2026, 23:29
passados 6 meses está a tentar contratar 3 extremos, 1 PL , um Lateral e quem sabe um medio centro.

MASTERCLASS DO RUIZINHO DA DAMAIA, MENINO DA LÁGRIMA, EMPRESÁRIO DA RESTAURAÇÃO, VENDEDOR DA BANHA DA COBRA.

Roy Bean

Citação de: fdpdc666 em 15 de Janeiro de 2026, 14:54O projeto deste ser em termos de títulos e troféus é sermos como os tintins no coito.
Participamos mas não entramos...

eram Títulos do Tesouro, pensas-te noutra coisa?

vieirah1904

Este tipo nem um muro com a altura certa conseguiu fazer na primeira fila do estádio.

Queriam o quê? Ganhar títulos com ele?

Esbutenado

Citação de: Elvis the Pelvis em 15 de Janeiro de 2026, 12:12
Citação de: duarteslb em 15 de Janeiro de 2026, 11:45Sem jamor, vamos a caminho dos 40k de assistencia no estádio. Ainda esta época. Eu acredito.

Este ano já se nota um decréscimo. Nos últimos anos o Estádio estava sempre cheio, ou perto disso. Este ano já se tem visto algumas clareiras.

Algumas como quem diz, tem havido várias zonas do estádio com muitas cadeiras vazias, e os números oficiais de espectadores foram martelados em vários jogos.

RGouveia.SLB

Quase tudo em harmonia e felicidade. Chalupas iludidos com o seu ídolo e sem largarem as putas das palas, mesmo que isso signifique o definhar do clube. E os antis a gozarem o prato na cara dos chalupas, felicíssimos por saber que esta presidência é um garante de sucesso para eles.

No meio de toda esta felicidade, quem paga a factura é o Benfica. E os restantes sofrem lutando contra a maré ou acabam por se desligar, progressivamente vencidos pelo cansaço e pela democracia chalupa.

+1benfiquista

Citação de: Esbutenado em 15 de Janeiro de 2026, 17:11
Citação de: Elvis the Pelvis em 15 de Janeiro de 2026, 12:12
Citação de: duarteslb em 15 de Janeiro de 2026, 11:45Sem jamor, vamos a caminho dos 40k de assistencia no estádio. Ainda esta época. Eu acredito.

Este ano já se nota um decréscimo. Nos últimos anos o Estádio estava sempre cheio, ou perto disso. Este ano já se tem visto algumas clareiras.

Algumas como quem diz, tem havido várias zonas do estádio com muitas cadeiras vazias, e os números oficiais de espectadores foram martelados em vários jogos.

Vai começar a haver muitos "dias das casas"...

Joaquim Ferreira Bogalho

Não há empresa no mundo que sustente uma administração com tamanhos falhanços sucessivos. Caso único.

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: Reverendo_Bonifácio em 15 de Janeiro de 2026, 11:37O Guilherme Cabral é o Chagas Freitas do universo benfiquista.

Escreve, escreve, escreve, fala, fala, fala, mas não diz absolutamente nada. Só saem dali banalidades e não tem qualquer capacidade para analisar os factos e dizer as coisas como são.

Também é um dos que votou para manter tudo na mesma, por tanto até nisso é um pussy.

Ele tem capacidade para dizer mais, mas escolhe não o fazer porque é um cobarde. Como não sabe quem vai ter o poder amanhã - e um tacho no Benfica é o sonho molhado dele -, fica no meio para agradar a toda a gente.

Está mais preocupado com ele do que com o clube. Um traste.

Semper Fidelis

Citação de: Unicampeao em 15 de Janeiro de 2026, 01:45É fodido ter que comer isto.. a raiva que isto dá.. para quem não votou neste filho da p... estes meses estão a ser um massacre. Eu evito falar com alguém do Benfica. Nem colegas nem família nem amigos.. eu pura simplesmente estou calado. A sofrer que nem um cão.. e com vontade de partir tudo.
Em 2026 andamos nisto.. surreal
mas devias falar com alguns dos 65%. Para lhes dares os parabéns

BleedingHeart

Um dos piores presidentes de sempre entre todos os clubes de futebol portugueses. É mesmo isso