Competente no seu desempenho, o Benfica venceu o SC Espinho por 3-0, no duelo da 15.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol, que teve como palco o Pavilhão n.º 2 da Luz.
Neste sábado, 17 de janeiro, os comandados de Marcel Matz protagonizaram um bom arranque e colocaram-se a vencer por 7-4, 3 pontos de vantagem importantes diante de um histórico emblema da modalidade.
Sem argumentos para travar o ímpeto encarnado, o SC Espinho viu-se a perder por 13-9, altura em que o seu treinador solicitou timeout.
Capaz de colocar dificuldades à receção do oponente, o Benfica cimentou diferenças (16-11). Com naturalidade, as águias consumaram a vitória no parcial através de uma ação atacante de Kelvi Geovani junto à rede (25-18).
No 2.º set, houve maior equilíbrio na fase inicial, mas, apesar de alguns erros não forçados, os encarnados afinaram o bloco e continuaram a controlar. Sensivelmente a meio do set, o Benfica liderava (13-9).
Com alternância entre os líberos Ivo Casas e Bernardo Silva, as águias foram sólidas na receção e consistentes no ataque, triunfando por 25-20 neste parcial.
O 3.º set principiou com um bloco das águias que permitiu somar o 1.º ponto. Imparável, o Benfica esteve a vencer por 6-1, mas os visitantes realizaram um parcial de 0-4 e reduziram para 6-5.
Elevando os índices de concentração, os encarnados tornaram a distanciar-se: perto da rede, Japa anotou o 11-6.
Com mais soluções e sem sobressaltos, o Benfica dominou e levou a melhor no parcial por 25-17, vencendo o desafio por 3-0.
Na quarta-feira, 21 de janeiro, às 19h00, as águias voltam-se para a CEV Challenge Cup. Na 1.ª mão dos oitavos de final, o Benfica recebe o Altekma SK, no Pavilhão n.º 2 da Luz.
DECLARAÇÕES
Marcel Matz (treinador do Benfica): "Fomos consistentes. Gostei do jogo, conseguimos ser bons nos sistemas a partir da receção e do serviço. Houve um momento de quebra no início do 3.º set, mas nos restantes momentos conseguimos jogar bem e ainda poderia ter sido melhor. A equipa esteve concentrada, focada, num nível alto com consistência coletiva e individual. É isso que procuramos. A equipa está de parabéns, estou satisfeito com o trabalho dos jogadores."
Francisco Pombeiro (distribuidor do Benfica): "Conseguimos controlar o jogo, com poucos erros e com muitas coisas boas. Dominámos o jogo do início ao fim. O resultado não mostra exatamente o que o SC Espinho é. Acho que é uma equipa que consegue fazer mais, mas nós não deixámos e mostrámos que estamos preparados para desafios ainda mais difíceis."
FICHA DE JOGO
Formação inicial do Benfica: Bernardo Silva (L), Peter Wohlfahrtstätter (8), Francisco Pombeiro (1), Pablo Natan (14), Felipe Banderó (9), Kelvi Geovani (10) e André Aleixo (6)
Suplentes: Ivo Casas (L, J), Nivaldo Gómez (NJ), Murad Khan (1), Lucas França (NJ), Tomás Natário (0), Tiago Violas (0) e Valerii Todua (NJ)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/01/17/voleibol-jogo-benfica-sc-espinho-15-jornada-1-fase-campeonato-nacional
Coming soon
- Andris a Sábado, 17 Janeiro 2026
- Andris a Terça, 13 Janeiro 2026
- Andris a Domingo, 11 Janeiro 2026
- Universo Benfica a Terça, 16 Setembro 2025


