Pior treinador da história do Benfica

Cob92

Citação de: Slbstriker em 23 de Dezembro de 2025, 19:47
Citação de: OrangeEagle em 14 de Novembro de 2025, 16:53
Citação de: gizmo em 14 de Novembro de 2025, 16:34Sem dúvida alguma, o Artur Jorge.
Fodeu completamente uma equipa e foi precisamente aí que começou o Vietname.

Foi tão mau que pareceu mesmo um cavalo de Tróia.

"Pareceu"

Segundo o Damásio, foi o Pinto da Costa que o aconselhou a contratar o Artur Jorge.

Quem diria..

Festivus

Citação de: Slbstriker em 23 de Dezembro de 2025, 19:47
Citação de: OrangeEagle em 14 de Novembro de 2025, 16:53
Citação de: gizmo em 14 de Novembro de 2025, 16:34Sem dúvida alguma, o Artur Jorge.
Fodeu completamente uma equipa e foi precisamente aí que começou o Vietname.

Foi tão mau que pareceu mesmo um cavalo de Tróia.

"Pareceu"

Segundo o Damásio, foi o Pinto da Costa que o aconselhou a contratar o Artur Jorge.
Bem, o problema/culpa continua a ser do Damásio. Quem é que o mandou aconselhar-se sobre o treinador do Benfica com o presidente de um clube rival?! E dar-lhe ouvidos, ainda por cima??

Não é para isso que directores do futebol, directores desportivos e outro pessoal na estrutura do próprio clube servem?

daniii95

Manuel José

Entra na segunda volta e em relação á primeira, marcamos metade dos golos, sofremos o dobro e ganhamos apenas 7 jogos para o campeonato

Ele deve ter uma percentagem de 40% de vitórias no clube. O seu antecessor deve ter mais

Benfiquismo

Citação de: gizmo em 14 de Novembro de 2025, 16:34Sem dúvida alguma, o Artur Jorge.
Fodeu completamente uma equipa e foi precisamente aí que começou o Vietname.

Foi tão mau que pareceu mesmo um cavalo de Tróia.
Daqueles que me lembram deve ter sido mesmo o pior, dizem as más línguas que ele veio a mando do Pinto da Costa para ajudar a destruir o clube.


ziggystardust

Nos tempos áureos, Paul Csernai, no Vietname, Artur Jorge foi o pior, devido ao impacto destrutivo a longo prazo. Com ele, o Benfica afastou figuras históricas e entrou num período de crise financeira e desportiva conhecido como o Vietname.

teps

Quique Flores. Só comecei a ver bola a partir de 2002/2003.

Androico

Desde que comecei a ver futebol com "olhos de ver", e por incrível que pareça, Jupp Heynckes. Numa equipa de mancos, conseguiu colocar de parte o gajo que carregava o Benfica às costas: JVP. Ao ponto de empurrá-lo para fora do clube, em conjunto com o Vale de Azevedo. Nunca mais me esqueço de um jogo em que perdemos por 3-0 contra o Estrela de Amadora (do Jorge Jesus) e o João Pinto nem saiu do banco.

Além do mais, é o treinador da maior humilhação europeia do Benfica: os 7-0 contra o Celta de Vigo.

Festivus

Citação de: Androico em 05 de Maio de 2026, 16:46Desde que comecei a ver futebol com "olhos de ver", e por incrível que pareça, Jupp Heynckes. Numa equipa de mancos, conseguiu colocar de parte o gajo que carregava o Benfica às costas: JVP. Ao ponto de empurrá-lo para fora do clube, em conjunto com o Vale de Azevedo. Nunca mais me esqueço de um jogo em que perdemos por 3-0 contra o Estrela de Amadora (do Jorge Jesus) e o João Pinto nem saiu do banco.

Além do mais, é o treinador da maior humilhação europeia do Benfica: os 7-0 contra o Celta de Vigo.
Ainda hoje não sei como é que o Benfica conseguiu contratar um treinador campeão europeu em título. Sei que o futebol era muito diferente na altura mas eramos um clube sem dinheiro e o Heynckes estava no Real Madrid. Como é que isto aconteceu?!

Pancho Lopes 67

#579
Citação de: Festivus em 31 de Maio de 2026, 23:08
Citação de: Androico em 05 de Maio de 2026, 16:46Desde que comecei a ver futebol com "olhos de ver", e por incrível que pareça, Jupp Heynckes. Numa equipa de mancos, conseguiu colocar de parte o gajo que carregava o Benfica às costas: JVP. Ao ponto de empurrá-lo para fora do clube, em conjunto com o Vale de Azevedo. Nunca mais me esqueço de um jogo em que perdemos por 3-0 contra o Estrela de Amadora (do Jorge Jesus) e o João Pinto nem saiu do banco.

Além do mais, é o treinador da maior humilhação europeia do Benfica: os 7-0 contra o Celta de Vigo.
Ainda hoje não sei como é que o Benfica conseguiu contratar um treinador campeão europeu em título. Sei que o futebol era muito diferente na altura mas eramos um clube sem dinheiro e o Heynckes estava no Real Madrid. Como é que isto aconteceu?!

O Heynckes tinha sido Campeão Europeu mas não tinha convencido, foi uma Champions daquelas tipo Liverpool em 2005, em que uma equipa com grande nome na Europa vence, no caso do Real com grandes jogadores, mas sem convencer, a prova disso mesmo é que o Real Madrid ficou em 4ºlugar no campeonato nesse ano, tendo ficado muito rápido fora da luta pelo título, acabando 11 pontos atrás do Barcelona e tendo ganho 17 jogos do campeonato em 38, menos de metade. Antes disso o Heynckes tinha sido campeão no Bayern em 1988-89 e 1989-90, mas não acho que fosse um treinador assim com tão grande mercado. Eu pessoalmente posso-te dizer que na altura mesmo sendo um puto, não fiquei nada entusiasmado com a contratação dele, e tendo em conta a bagunça que era o Benfica, tava ciente que ele pouco ou nada ia mudar, o que acabou por verificar-se. O Heynckes que aparece no Bayern em 2011 e faz um excelente trabalho, isso sim chocou-me porque não o tinha assim em tão boa conta como treinador. Mas existe uma diferença brutal entre esse Heynckes e o que foi Campeão Europeu pelo Real Madrid, são 2 treinadores que nem consigo associar como sendo a mesma pessoa. Se bem que tb devo dizer que ele beneficiou de herdar o trabalho do van Gaal, esse sim foi o primeiro a ressuscitar o Bayern em 2009-10 na Europa, pois era um clube que dominavam na Alemanha mas na Champions não dava mais a sensação de ser um candidato desde 2002, na altura da equipa treinada pelo Ottmar Hitzfeld. e liderada pelo Effenberg dentro de campo.

P245RS

#580
Citação de: Pancho Lopes 67 em 01 de Junho de 2026, 08:48
Citação de: Festivus em 31 de Maio de 2026, 23:08
Citação de: Androico em 05 de Maio de 2026, 16:46Desde que comecei a ver futebol com "olhos de ver", e por incrível que pareça, Jupp Heynckes. Numa equipa de mancos, conseguiu colocar de parte o gajo que carregava o Benfica às costas: JVP. Ao ponto de empurrá-lo para fora do clube, em conjunto com o Vale de Azevedo. Nunca mais me esqueço de um jogo em que perdemos por 3-0 contra o Estrela de Amadora (do Jorge Jesus) e o João Pinto nem saiu do banco.

Além do mais, é o treinador da maior humilhação europeia do Benfica: os 7-0 contra o Celta de Vigo.
Ainda hoje não sei como é que o Benfica conseguiu contratar um treinador campeão europeu em título. Sei que o futebol era muito diferente na altura mas eramos um clube sem dinheiro e o Heynckes estava no Real Madrid. Como é que isto aconteceu?!

O Heynckes tinha sido Campeão Europeu mas não tinha convencido, foi uma Champions daquelas tipo Liverpool em 2005, em que uma equipa com grande nome na Europa vence, no caso do Real com grandes jogadores, mas sem convencer, a prova disso mesmo é que o Real Madrid ficou em 4ºlugar no campeonato nesse ano, tendo ficado muito rápido fora da luta pelo título, acabando 11 pontos atrás do Barcelona e tendo ganho 17 jogos do campeonato em 38, menos de metade. Antes disso o Heynckes tinha sido campeão no Bayern em 1988-89 e 1989-90, mas não acho que fosse um treinador assim com tão grande mercado. Eu pessoalmente posso-te dizer que na altura mesmo sendo um puto, não fiquei nada entusiasmado com a contratação dele, e tendo em conta a bagunça que era o Benfica, tava ciente que ele pouco ou nada ia mudar, o que acabou por verificar-se. O Heynckes que aparece no Bayern em 2011 e faz um excelente trabalho, isso sim chocou-me porque não o tinha assim em tão boa conta como treinador. Mas existe uma diferença brutal entre esse Heynckes e o que foi Campeão Europeu pelo Real Madrid, são 2 treinadores que nem consigo associar como sendo a mesma pessoa. Se bem que tb devo dizer que ele beneficiou de herdar o trabalho do van Gaal, esse sim foi o primeiro a ressuscitar o Bayern em 2009-10 na Europa, pois era um clube que dominavam na Alemanha mas na Champions não dava mais a sensação de ser um candidato desde 2002, na altura da equipa treinada pelo Ottmar Hitzfeld. e liderada pelo Effenberg dentro de campo.
O Heynckes tinha levado o Bayern às semis da TCCE em 1990-91 (em que o Estrela Vermelha consegue um empate na Jugoslávia e vai às finais devido a um autogolo do Augenthaler) e antes disso tinha levado o Monchengladbach às semis da Taça UEFA em 1987.

Não sei se era um dos melhores treinadores do mundo, mas era muito bom nessa altura.

fjorge


Espártaco


ajnogueira

Houve muitos maus.

Artur Jorge foi marcante na história do Benfica pela negativa. Destruiu o clube de uma forma que se nota até hoje.

Manuel José foi horrível desportivamente.

Quique Flores foi medíocre, mas o plantel também era fraco.

Heynckes só fez merda também. Não tinha mãos para isto, só inventou. Plantéis de merda também.

José Mourinho não fez realmente nada de jeito, o principal feito que executou foi garantir a eleição do Rui "Godinho Lopes" Costa.

Keynes

Heynckes....

7 em Vigo , 3 na amadora e manda o João Pinto borda fora como cereja no topo do bolo.

Se alguém quiser ver o trabalho da personagem (que passava integralmente os jogos calado mudo e sentado) que vá ver a equipa por exemplo que se apresentou e que acabou com um Estrela 3-0 Benfica


Se o objetivo dele fosse sabotagem, não tinha feito melhor


Do Séc XXI (não vou pôr aqui o Chalana porque ele não era treinador de futebol e a culpa foi de quem lá o meteu) foi o cabeça de cavalo lage.
O Lopetegui do Benfica

Destruiu 2 equipas e estourou 144M€

Não destruiu sozinho, mas foi basicamente deixarem um elefante enraivecido numa loja de porcelanas.

Aliás, salvo erro temos a pior série da história do clube no regresso do COVID com ele....


O Schmidt e o Mourinho com outra estrutura com mínima competência tinham feito trabalhos de muito melhor qualidade.

Vamos ver se deixam o Marco Silva montar uma equipa e um projeto á volta da equipa ou se lhe vamos dar iogurte estragado enquanto ao outro demos caviar