Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024, 2025-), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Bertolucci Kasparov

zikoli

Citação de: sergio19azb em 21 de Janeiro de 2026, 16:05
Citação de: Croissant em 21 de Janeiro de 2026, 16:03Custo total entre salários + valor de transferência e duração do suposto contrato dá 800K / mês.

Que pechincha
800 X 30 meses = 24mijones.
Tem que marcar pelo menos 30 golos e fazer 30 assistencias nestes 30 meses
um valor idêntico ao do trubin e do otamendi e rios

VelhaGuarda

Citação de: Croissant em 21 de Janeiro de 2026, 16:03Custo total entre salários + valor de transferência e duração do suposto contrato dá 800K / mês.

Que pechincha

Podes crer, o que não é nada de mais, diga-se. É só um golo e uma assistência por mês.

sergio19azb

Citação de: zikoli em 21 de Janeiro de 2026, 16:45

Que pechincha
um valor idêntico ao do trubin e do otamendi e rios
Sendo que Rios e Trubin podem dar rendimento financeiro e não têm prazo de validade tão curto.

Chuck

O seu regresso nessas circunstâncias - com muita vergonha associada a quem foi responsável por todo o processo, desde a não renovação à compra do gajo -, com a supervisão e autorização do Mourinho, no fundo é um reconhecer da importância que este tinha na equipa enquanto cá esteve.

Mas hey, íamos melhorar com a saída do Rafa lol

Lopes1986

Se esses valores forem verdadeiros contratamos o Messi e nao disseram nada...
24M por duas epocas e meia é uma aberraçao...por um gajo de 32 anos e 8 meses 😅
Que nao treina ha 2 e que nao gosta de futebol...
A sorte é que é GR e nao faz da velocidade a sua arma quase exclusiva...

Chuck

Citação de: Rei em 21 de Janeiro de 2026, 14:15Volto a escrever o que escrevi antes, nunca deveria ter ido para a Turquia a custo zero. O Benfica tem responsabilidades nisso como teve nas vendas de Neres e Neves, por exemplo.

O que sai nos jornais a mim interessa-me zero, porque os jornais muitas vezes divulgam o que os clubes querem, faz parte do plano atirarem areia para os olhos dos adeptos. O Rafa nunca quis sair de Portugal, o Benfica arrastou o processo e nunca chegou perto dos valores que poderia ter chegado. Com vontade a coisa fazia-se.

Agora fazemos figura de parvos ao ir buscar um jogador que saiu do clube a custo zero e em muitos adeptos foi essa a ideia que ficou, que ele quis sair do Benfica, que o Benfica nunca teve a possibilidade de ficar com ele. Acredito tanto nisso como na vontade que o Neves tinha em ir ganhar mais dinheiro para o PSG.

O Benfica muitas vezes arrasta estes processos, vamos ver o mesmo passar-se com o Toni Silva. Anotem. Gerem o clube como uma mercearia, fazem tudo em cima do joelho.

Ora.

A direção está a preparar um caldinho do caralho, mais um bode expiatório, até lhes convém.

Se já vê aqui pelo fórum, no momento em que estamos, mal posso esperar pela assobiadela no estádio ao primeiro remate falhado.

jonny87

É um regresso vergonhoso, quase ao nível do que aconteceu com o Renato Sanches. Não foi pela vertente desportiva que regressa, nem de perto isso é o importante aqui.

Resolvemos um problema ao Besiktas e, eventualmente a mais alguém, vamos pagar por fazer regressar um jogador em declínio de carreira, que optou por sair a custo zero do Benfica e, com isso, ganhar umas luvas chorudas. Não me admire nada que, além disto, ainda perdoemos alguns valores no Kokçu e até mesmo no Jurasek, pelo barrete que impingimos. Como diz muito boa gente, "Não há almoços grátis". Claro que não, aí está a fatura.

Isto é a confirmação cabal da total ausência de valores no Benfica.

E os rumores desta novela começaram a 14 de novembro (basta ir aos jornais e ver "Besiktas quer 15M por Rafa"), logo a seguir às eleições do Benfica. Portanto, mais uma prova evidente de que o Benfica é, mais uma vez, comido de cebolada e consegue uma "contratação" quase em fecho de mercado, quando já estava na cara há mais de 2 meses.

Ginkgo

A maior surpresa do dia é o Rafa ter mulher, se é que me entendem.

eduq

o empresario, a namorada e o cão
faz lembrar os livros dos cinco
falta o Rafa e o Sr. Rui

van33

Citação de: GoloDeLetra em 21 de Janeiro de 2026, 15:50
Citação de: van33 em 21 de Janeiro de 2026, 09:58alguma vez um clube deixou sair um atleta a custo 0 e depois pagou para o ir buscar novamente? a pergunta é a sério pois não me recordo de uma javardice destas em lado nenhum, isto é um assalto autêntico à vista de todos
Chelsea com o Matic?
aí foi no negócio do D Luiz acho eu

Stigmat

Citação de: Ginkgo em 21 de Janeiro de 2026, 16:56A maior surpresa do dia é o Rafa ter mulher, se é que me entendem.

Não entendo.  :angel:

S1Benfica

Citação de: van33 em 21 de Janeiro de 2026, 17:16
Citação de: GoloDeLetra em 21 de Janeiro de 2026, 15:50
Citação de: van33 em 21 de Janeiro de 2026, 09:58alguma vez um clube deixou sair um atleta a custo 0 e depois pagou para o ir buscar novamente? a pergunta é a sério pois não me recordo de uma javardice destas em lado nenhum, isto é um assalto autêntico à vista de todos
Chelsea com o Matic?
aí foi no negócio do D Luiz acho eu

Isto é um Clube de malucos, van, pouco há a fazer.

Para além disso, vibrarás com os golos e assistências do Rafa? Será que depois de tantas semanas de férias ainda sabe correr? Ou achas que está fresquinho?

eduq

Citação de: Giorgos Karagounis em 21 de Janeiro de 2026, 14:56
Citação de: eduq em 21 de Janeiro de 2026, 14:45chegou o cão do Rafa ao aeroporto
será que compramos o cão?
Já temos um de loiça e a coisa não tem corrido muito bem...
eheh

Tacuara09

Estamos completamente mortos e enterrados. É só mais um vexame patrocinado por bosta e sus muchachos.