Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024, 2025-), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

GloriosoSLB1904

Citação de: Moltisanti em 21 de Janeiro de 2026, 19:33
Citação de: RicardoSR em 21 de Janeiro de 2026, 19:28Só vamos buscar o Rafa porque o nosso scouting é uma merda, há quantos anos não contratamos um gajo desconhecido que se tenha tornado um craque?
Enzo e Pavlidis não contam porque já eram bem conhecidos.

Parece-me que o scouting não é o problema, especialmente hoje em dia, em que todos os grandes clubes já têm todas as jovens promessas debaixo de olho (e mesmo os mais desconhecidos já são observados).

O grande problema é quem toma as decisões e decide contratar jogadores (já com os relatórios em mão).

Scouting não é só ter os talentos debaixo de olho, pelo menos não deveria ser só isso. Essa é a parte fácil. Qualquer um de nós, mais ou menos entendido consegue fazer.

Um departamenteo a sério deveria construir planteis sombra para planear substituições de jogadores a curto, médio e longo prazo dentro do perfil definido por ideias gerais do clube.

Nesses planteis deveria haver níveis de interesse de acordo com mercados, contratos, entre outra variáveis.

Por exemplo, sabemos que vai sair Otamendi. Deve ou deveria existir uma lista de centrais com pé esquerdo para o substituir com diferentes graus de prioridade.

Majin Buu

Citação de: NunoMoreira em 21 de Janeiro de 2026, 19:226 milhões por um gajo de 32 anos, sem ritmo de jogo e que se recusou a renovar quando cá esteve.
Sempre a bater no fundo.
mais um título para o Guiness

Moltisanti

Citação de: GloriosoSLB1904 em 21 de Janeiro de 2026, 19:36
Citação de: Moltisanti em 21 de Janeiro de 2026, 19:33
Citação de: RicardoSR em 21 de Janeiro de 2026, 19:28Só vamos buscar o Rafa porque o nosso scouting é uma merda, há quantos anos não contratamos um gajo desconhecido que se tenha tornado um craque?
Enzo e Pavlidis não contam porque já eram bem conhecidos.

Parece-me que o scouting não é o problema, especialmente hoje em dia, em que todos os grandes clubes já têm todas as jovens promessas debaixo de olho (e mesmo os mais desconhecidos já são observados).

O grande problema é quem toma as decisões e decide contratar jogadores (já com os relatórios em mão).

Scouting não é só ter os talentos debaixo de olho, pelo menos não deveria ser só isso. Essa é a parte fácil. Qualquer um de nós, mais ou menos entendido consegue fazer.

Um departamenteo a sério deveria construir planteis sombra para planear substituições de jogadores a curto, médio e longo prazo dentro do perfil definido por ideias gerais do clube.

Nesses planteis deveria haver níveis de interesse de acordo com mercados, contratos, entre outra variáveis.

Por exemplo, sabemos que vai sair Otamendi. Deve ou deveria existir uma lista de centrais com pé esquerdo para o substituir com diferentes graus de prioridade.

Obviamente, qualquer clube profissional o faz hoje em dia (com algumas excepções, aparentemente sendo nós uma delas).

tacuaracardozo

Sempre a comer merda, e até já é sem colher nem nada.

Bertolucci Kasparov

Citação de: tacuaracardozo em 21 de Janeiro de 2026, 19:45Sempre a comer merda, e até já é sem colher nem nada.

65% continuam a apoiar o grande Ruie contra esse aupurtonista do hamgurgere

Gloriosa Tradição

Acho que nem um lagarto ou um tripeiro conseguiam ter decisões tão más de gestão à frente do Benfica

Majin Buu

O bêbado da NOW a dizer que tem mais velocidade que o Sudakov  :rir:

King Ghost

Confesso-vos que ainda não acredito que vai acontecer.
Talvez eu esteja em negação, mas não acreditou
Não faz qualquer sentido.

RML

Citação de: Majin Buu em 21 de Janeiro de 2026, 19:50O bêbado da NOW a dizer que tem mais velocidade que o Sudakov  :rir:
onde está a mentira?

Moltisanti

Citação de: Majin Buu em 21 de Janeiro de 2026, 19:50O bêbado da NOW a dizer que tem mais velocidade que o Sudakov  :rir:

E tem, não percebo onde está o problema em afirmá-lo.

mmartins1

Citação de: Gloriosa Tradição em 21 de Janeiro de 2026, 19:48Acho que nem um lagarto ou um tripeiro conseguiam ter decisões tão más de gestão à frente do Benfica

Eu como orgulhoso Tripeiro, neste momento gostava de gozar com os 65% que continuam a matar o nosso clube, mas já nem para isso tenho vontade.

JeSuisÉder

E tem, o problema é que o futebol não é atletismo.

Majin Buu

Citação de: RML em 21 de Janeiro de 2026, 19:50
onde está a mentira?
ok ok  :rir:

20Nico Gaitan20

Sea_Shepherd

Contra factos não há argumentos. Rafa sempre foi supersónico e ainda é.