José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 37 jogos (21 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)
Em 2025/2026: 26 jogos (15 vitórias, 5 empates, 6 derrotas)

imightbewrong

Citação de: Espártaco em 22 de Janeiro de 2026, 11:59
Citação de: imightbewrong em 22 de Janeiro de 2026, 10:23Bom dia,
O pior treinador da História do Benfica já foi despedido?
Bem-vindo de volta.

Daqui a pouco já listo os chalupas e depois sao 22 dias de molho.
Abraço primo, seguimos juntos.

BugsySiegel

Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 12:14
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 12:00
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 11:52
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 11:19
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 11:11
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 11:06
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 11:03
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 10:59
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 10:56
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 10:54
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 10:53
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 10:48
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 10:44
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 10:40
Citação de: Archie Bunker em 22 de Janeiro de 2026, 10:39
Citação de: J_PN em 22 de Janeiro de 2026, 10:37
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 10:26
Citação de: overmarte em 22 de Janeiro de 2026, 10:20A verdade é que se fosse qualquer outro treinador, com estas constantes declarações sobre não ter banco, só ter miúdos, olhar para trás no avião e pensar que é o treinador da equipa b, etc.
Já estava a ser trucidado pela imprensa.

O Bruno Lage foi condenado por varios Benfiquistas e ate alguns deles bem conhecidos como o Toni por causa de ter rodado e jogar a defesa frente ao Bayern numa semana aonde ias jogar frente ao Porto.

Desde que o Mourinho chegou, toda esta malta anda calada.

Coisa estranha..

O nome Nao pode ter tanto peso num clube como o Benfica ainda mais quando se trata de um nome que 'fez-se' nome la fora e que tem 0 ligaçao ao Benfica.

Algo tera que ser feito em relacao a isto porque enquanto o universo Benfiquista continuar a pensar assim, Vamos continuar a ter Rui Costa's a aparecer no clube sem ler nem escrever.



Ou seja, Mourinho está a servir de escudo para não se criticar o Benfica. E foi precisamente para isso que ele foi contratado.

Desde o primeiro dia que digo isso.
Mas o tempo trará ainda mais clareza sobre este assunto, e sobre a vinda do Mário Branco já a preparar a folha ao Lage.

Coitado do Lage. Preparam-lhe em todos clubes onde passou.

Companheiro, basta tu estar atento para perceber isso.

Foi oficial e assumido que o Lage ia embora, ate antes do Mundial de Clubes.

O Rui è que o quis manter ate perto das eleicoes.

Portanto Foste planear uma epoca com um treinador aonde ja sabias que o ias mandar embora lol

É medíocre como Mourinho. E foi ele que disse que nunca teve tanta influência no planeamento como agora.

Não é uma invenção. Foi dito por ele.

Também não percebo a necessidade recorrente de desculpabilizar Lage para criticar Mourinho.

São dois treinadores abaixo do exigível para este patamar.

Tu Nao Estás a perceber o porque de eu inclusive falar tanto no Lage como agora.

Existe uma dualidade de criterios por causa do nome, algo que faz confusao a algumas pessoas aqui e acho que podes entender isto.

Podem Nao gostar do Lage e sempre disse que estava ok com isso mas teve alguns meritos em relacao a epoca passada e mesmo assim houve coisas ditas muito feias por aqui e la fora em relacao a ele que ultrapassa a simples avaliaçao do treinador em Sî.

O Mourinho ainda Nao tem qualquer merito que merece ser realçado desde que chegou ao Benfica e ?.. Está difficil criticar da mesma moeda.

È isto que Está em questao, nenhum user que fala do Lage neste momento Está a pedir o seu regresso.

Estamos a fazer um paralelo entre os dois e acho que consegues entender aonde Está o problema entre o tratamento que foi dado e que Está a ser dado a cada um deles.



Há dualidade porque um tem um currículo brutal outro tem um currículo de merda.

É simples.

Se o curriculo serve para calar os adeptos do Benfica mesmo quando se faz merda entao depois Nao se queixam quando tens um incompetente como Presidente que Tambem tem um grande curriculo enquanto jogador.



Um treinador com currículo tem sempre outra proteção. É o que acontece neste mundo em que currículo é uma referência em vez da competência no momento.


É questionável? Sim. Mas é como as coisas funcionam.

La Está, Portanto acho que consegues entender a conversa em relacao ao Lage, podes è Nao estar de acordo com esse ponto de vista.

E se fosse o Rui Vitoria a conversa seria a mesma.

Ha que ser impartial e meter o Benfica acima de tudo.



Benfica acima de tudo e por isso volto ao ponto inicial

Acho parvo criticar Mourinho desculpabilizando Lage.

Os dois devem ser criticados e tem responsabilidades neste Benfica.

Nenhum deles têm atualmente nível para treinar Benfica.



Mas o que significa para ti desculpabilizar o Lage ?

Apontar O facto e acho que para todos è um facto que fez melhor que o Mourinho ?

Fez melhor e levou mais tareia.

Repito, o ponto Nao è fazer do Lage aquilo que Nao è.

È apontar para as diferenças de tratamento entre os dois.

Para alguns se calhar Nao querem saber disto para Nada, mas eu sou um gajo que gosta de justica.

E nao è um nome (que a mim pessoalmente Nao me diz Nada enquanto Benfiquista, so mesmo enquanto portugues) que vai comprar a minha voz e opiniao.

Mourinho é merda, mas Lage... Isso é uma desculpabilização.

E voltas a fazer isso.

E coitadinho do Lage por ser pior tratado. Há tratamento diferente porque têm currículos diametralmente diferentes. É a vida. E a vida não é justa.

O substantical, o que interessa, é que são medíocres em 2026. Da-me urticária usar o exemplo do Lage para comparar o quer que seja de Mourinho.




Mas eu nao vou comparar o Mourinho com o Schmidt pois Nao ?

Tenho que comparar o trabalho do Mourinho com o trabalho feito pelo treinador antes dele chegar.

E è um facto, no ano passado lutaste por todos os titulos internos + oitavos da champions

Este ano em Janeiro ja Nao lutas por nada

Podes achar que sao os dois maus e respeito a tua opiniao mas o rendimento Nao foi o mesmo e o tratamento Tambem Nao è o mesmo.

Mas la Está, Estamos de acordo numa coisa.

Nao è justo.



Não faz qualquer sentido essas comparações diretas. Desporto é contexto, muito mais que qualidade global.

E porque se ignora que, Lage, treinador que esteve na época passada (e muito gostam de o defender) disse com todas as letras que teve um papel decisivo na construção deste plantel dantesco?

E porque se ignora que, Lage, treinador que esteve na época passada que quezilias com dois turcos muito importantes em momentos decisivos e que por isso foram embora?

E porque se ignora os jogos tenebrosos contra Estrela e Alverca em que só a pura sorte deram 6 pontos?

E porque se ignora as decisões estapafurdias em volta do Renato na época passada? Tinha uma arma apontada à cabeça?

E porque se ignora o contexto competitivo dos rivais? Pior Porto dos últimos 40 anos que era um caos tático e um Sporting que teve João Pereira (que foi um zero autêntico). Parecendo que não, Benfica tem mais um ponto agora que no mesmo momento na época passada e no entanto está a 10 do lider..

A comparação não pode ser feita de forma tão direta quando o contexto da época passada era mais favorável e com melhor plantel.

Não precisam de criticar o Mourinho defendendo o Lage. São dois incompetentes. É fazer as pessoas de burras.

Primeiro ponto : o plantel è mau para O Mourinho mas para outros treinadores Se calhar Nao seria tao mau, o futebol do Lage Era defensivo bola para frente e CONTENÇAO para os jogadores mais atras poder subir e criar combinacoes, ja o futebol do Mourinho è defensivo bola para a frente e OS JOGADORES DA FRENTE que tentam resolver e inventar alguma coisa, Portanto O Mourinho Depende muito mais do desiquilibrio individual percebes ?

Segundo ponto : bem Nao Vamos agora ignorar que o Kokcu Era um gajo difficil de conviver, teve problemas com os dois treinadores que teve, Akturkoglu foi uma venda do Sr.Presidente e acho que o proprio Akturkoglu queria sair por causa da saida do seu amigo ou algo do genero

Terceiro ponto : mas aonde eu disse que o Lage Era um treinador perfeito e que Nao teve jogos de merda ? Em relacao ao Renato, sim nesse aspecto tens razao è aquilo que o Rui Costa quis dar ao treinador

Quarto ponto : aquilo que me faz confusao em relacao a epoca do Lage è que falou-se tanto em roubos e tal e agora parece que ja Nao se quer falar sobre isto porque tem que se queimar o Lage.

E mais uma vez, a comparacao entre o Lage e Mourinho è a diferença de tratamento que è denunciada por alguns users aqui e bem.

A epoca passada foi positiva ? Nao, mas Tambem Nao è a merda que muitos querem pintar.

Merda tem sido este ano.


A nossa politica de contratações tmb devia passar por encontrar jogadores com uma mentalidade/inteligencia e parar de correr atras de birrentos.

isaias

Citação de: Carrega19044444 em 22 de Janeiro de 2026, 11:56A verdade é a seguinte:

Tivesse o nosso treinador atual outro nome qualquer e já lhe tinha sido dado uns patins daqui para fora.
Só ainda não foi despedido porque:
- José Mourinho é um nome bastante forte.
- Rui Costa é um banana que vê o Benfica a arder e em vez de apagar o fogo, acende outro cigarro.

É o que é.

Despedir dois treinadores na mesma época seria levar à letra o lema da campanha - fazer o que ainda não foi feito (durante a sua presidência).
O Ruim, estará certamente a dormir sobre o assunto, algo no qual é expert à escala mundial. No alto da sua experiência e sapiência, saberá decidir atempadamente, lá para as primeiras jornadas da próxima época.

J_PN

Citação de: Spiritvs em 22 de Janeiro de 2026, 12:10
Citação de: BugsySiegel em 22 de Janeiro de 2026, 12:09De onde vem a panca com o Rego ?
Who knows.
É a mesma com o Barreiro.
Ng percebe.

Ao que parece o Barreiro juntamente com o Aursnes é o nosso melhor meio-campo. Afinal não era preciso rebentar quase 50M em 2 médios que nem são melhores que o que já cá estavam... Quem diria.

polivalente

O Manu não está em condições mas já lhe deu a titularidade, o Dahl anda roto maso Obrador não teve minutos, o Barreiro cansado mas não aposta noutro e por aí fora, é um lírico. Se fosse um Rui Vitória o que seria dito dele nos jornais.

Fear Factory


GloriosoSLB1904

Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 12:14
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 12:00
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 11:52
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 11:19
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 11:11
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 11:06
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 11:03
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 10:59
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 10:56
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 10:54
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 10:53
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 10:48
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 10:44
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 10:40
Citação de: Archie Bunker em 22 de Janeiro de 2026, 10:39
Citação de: J_PN em 22 de Janeiro de 2026, 10:37
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 10:26
Citação de: overmarte em 22 de Janeiro de 2026, 10:20A verdade é que se fosse qualquer outro treinador, com estas constantes declarações sobre não ter banco, só ter miúdos, olhar para trás no avião e pensar que é o treinador da equipa b, etc.
Já estava a ser trucidado pela imprensa.

O Bruno Lage foi condenado por varios Benfiquistas e ate alguns deles bem conhecidos como o Toni por causa de ter rodado e jogar a defesa frente ao Bayern numa semana aonde ias jogar frente ao Porto.

Desde que o Mourinho chegou, toda esta malta anda calada.

Coisa estranha..

O nome Nao pode ter tanto peso num clube como o Benfica ainda mais quando se trata de um nome que 'fez-se' nome la fora e que tem 0 ligaçao ao Benfica.

Algo tera que ser feito em relacao a isto porque enquanto o universo Benfiquista continuar a pensar assim, Vamos continuar a ter Rui Costa's a aparecer no clube sem ler nem escrever.



Ou seja, Mourinho está a servir de escudo para não se criticar o Benfica. E foi precisamente para isso que ele foi contratado.

Desde o primeiro dia que digo isso.
Mas o tempo trará ainda mais clareza sobre este assunto, e sobre a vinda do Mário Branco já a preparar a folha ao Lage.

Coitado do Lage. Preparam-lhe em todos clubes onde passou.

Companheiro, basta tu estar atento para perceber isso.

Foi oficial e assumido que o Lage ia embora, ate antes do Mundial de Clubes.

O Rui è que o quis manter ate perto das eleicoes.

Portanto Foste planear uma epoca com um treinador aonde ja sabias que o ias mandar embora lol

É medíocre como Mourinho. E foi ele que disse que nunca teve tanta influência no planeamento como agora.

Não é uma invenção. Foi dito por ele.

Também não percebo a necessidade recorrente de desculpabilizar Lage para criticar Mourinho.

São dois treinadores abaixo do exigível para este patamar.

Tu Nao Estás a perceber o porque de eu inclusive falar tanto no Lage como agora.

Existe uma dualidade de criterios por causa do nome, algo que faz confusao a algumas pessoas aqui e acho que podes entender isto.

Podem Nao gostar do Lage e sempre disse que estava ok com isso mas teve alguns meritos em relacao a epoca passada e mesmo assim houve coisas ditas muito feias por aqui e la fora em relacao a ele que ultrapassa a simples avaliaçao do treinador em Sî.

O Mourinho ainda Nao tem qualquer merito que merece ser realçado desde que chegou ao Benfica e ?.. Está difficil criticar da mesma moeda.

È isto que Está em questao, nenhum user que fala do Lage neste momento Está a pedir o seu regresso.

Estamos a fazer um paralelo entre os dois e acho que consegues entender aonde Está o problema entre o tratamento que foi dado e que Está a ser dado a cada um deles.



Há dualidade porque um tem um currículo brutal outro tem um currículo de merda.

É simples.

Se o curriculo serve para calar os adeptos do Benfica mesmo quando se faz merda entao depois Nao se queixam quando tens um incompetente como Presidente que Tambem tem um grande curriculo enquanto jogador.



Um treinador com currículo tem sempre outra proteção. É o que acontece neste mundo em que currículo é uma referência em vez da competência no momento.


É questionável? Sim. Mas é como as coisas funcionam.

La Está, Portanto acho que consegues entender a conversa em relacao ao Lage, podes è Nao estar de acordo com esse ponto de vista.

E se fosse o Rui Vitoria a conversa seria a mesma.

Ha que ser impartial e meter o Benfica acima de tudo.



Benfica acima de tudo e por isso volto ao ponto inicial

Acho parvo criticar Mourinho desculpabilizando Lage.

Os dois devem ser criticados e tem responsabilidades neste Benfica.

Nenhum deles têm atualmente nível para treinar Benfica.



Mas o que significa para ti desculpabilizar o Lage ?

Apontar O facto e acho que para todos è um facto que fez melhor que o Mourinho ?

Fez melhor e levou mais tareia.

Repito, o ponto Nao è fazer do Lage aquilo que Nao è.

È apontar para as diferenças de tratamento entre os dois.

Para alguns se calhar Nao querem saber disto para Nada, mas eu sou um gajo que gosta de justica.

E nao è um nome (que a mim pessoalmente Nao me diz Nada enquanto Benfiquista, so mesmo enquanto portugues) que vai comprar a minha voz e opiniao.

Mourinho é merda, mas Lage... Isso é uma desculpabilização.

E voltas a fazer isso.

E coitadinho do Lage por ser pior tratado. Há tratamento diferente porque têm currículos diametralmente diferentes. É a vida. E a vida não é justa.

O substantical, o que interessa, é que são medíocres em 2026. Da-me urticária usar o exemplo do Lage para comparar o quer que seja de Mourinho.




Mas eu nao vou comparar o Mourinho com o Schmidt pois Nao ?

Tenho que comparar o trabalho do Mourinho com o trabalho feito pelo treinador antes dele chegar.

E è um facto, no ano passado lutaste por todos os titulos internos + oitavos da champions

Este ano em Janeiro ja Nao lutas por nada

Podes achar que sao os dois maus e respeito a tua opiniao mas o rendimento Nao foi o mesmo e o tratamento Tambem Nao è o mesmo.

Mas la Está, Estamos de acordo numa coisa.

Nao è justo.



Não faz qualquer sentido essas comparações diretas. Desporto é contexto, muito mais que qualidade global.

E porque se ignora que, Lage, treinador que esteve na época passada (e muito gostam de o defender) disse com todas as letras que teve um papel decisivo na construção deste plantel dantesco?

E porque se ignora que, Lage, treinador que esteve na época passada que quezilias com dois turcos muito importantes em momentos decisivos e que por isso foram embora?

E porque se ignora os jogos tenebrosos contra Estrela e Alverca em que só a pura sorte deram 6 pontos?

E porque se ignora as decisões estapafurdias em volta do Renato na época passada? Tinha uma arma apontada à cabeça?

E porque se ignora o contexto competitivo dos rivais? Pior Porto dos últimos 40 anos que era um caos tático e um Sporting que teve João Pereira (que foi um zero autêntico). Parecendo que não, Benfica tem mais um ponto agora que no mesmo momento na época passada e no entanto está a 10 do lider..

A comparação não pode ser feita de forma tão direta quando o contexto da época passada era mais favorável e com melhor plantel.

Não precisam de criticar o Mourinho defendendo o Lage. São dois incompetentes. É fazer as pessoas de burras.

Primeiro ponto : o plantel è mau para O Mourinho mas para outros treinadores Se calhar Nao seria tao mau, o futebol do Lage Era defensivo bola para frente e CONTENÇAO para os jogadores mais atras poder subir e criar combinacoes, ja o futebol do Mourinho è defensivo bola para a frente e OS JOGADORES DA FRENTE que tentam resolver e inventar alguma coisa, Portanto O Mourinho Depende muito mais do desiquilibrio individual percebes ?

Segundo ponto : bem Nao Vamos agora ignorar que o Kokcu Era um gajo difficil de conviver, teve problemas com os dois treinadores que teve, Akturkoglu foi uma venda do Sr.Presidente e acho que o proprio Akturkoglu queria sair por causa da saida do seu amigo ou algo do genero

Terceiro ponto : mas aonde eu disse que o Lage Era um treinador perfeito e que Nao teve jogos de merda ? Em relacao ao Renato, sim nesse aspecto tens razao è aquilo que o Rui Costa quis dar ao treinador

Quarto ponto : aquilo que me faz confusao em relacao a epoca do Lage è que falou-se tanto em roubos e tal e agora parece que ja Nao se quer falar sobre isto porque tem que se queimar o Lage.

E mais uma vez, a comparacao entre o Lage e Mourinho è a diferença de tratamento que è denunciada por alguns users aqui e bem.

A epoca passada foi positiva ? Nao, mas Tambem Nao è a merda que muitos querem pintar.

Merda tem sido este ano.



Discordo. A forma de jogar é muito semelhante, blocos baixos, incapacidade nas transições defensivas e ataque posicional. Até a recuperação do Barreiro, era utilizado de forma parecida.

Lage teve muitos jogos que foram disfarçados pela capacidade finalização do Aktur e Pavlidis. E era bola no Di Maria e ele que resolvesse. Basicamente tinha sucesso nas transições ofensivas porque a qualidade individual era outra.

A memória é que é muito curta. A diferença é que havia mais soluções na época passada do que há agora e o rivais davam abébias.

raymanzarek

É teimoso que nem uma porta e quer fazer omoletes com ovos que não tem (e nem sequer se sabem se poderão vir a ser bons ou não).

Na realidade temos perdido demasiado tempo com estas guerrilhas de plantéis e suposta infantilização da obra prima, enquanto outros vão à luta com as armas que têm.

Eu aqui culpabilizo tanto o treinador como o plantel (e principalmente o onze titular) que não tem a vontade de vencer, ambição e estaleca necessárias para representar os pergaminhos e historial do Benfica.

Não se admite de maneira alguma que a equipa necessite de resultados imediatos como os dos últimos jogos e que simplesmente em campo desista e transmita isso para quem está a ver o jogo (e principalmente para o adversário).

Não se admite que jogadores que deveriam guiar e ancorar os outros ( e também pela sua experiência internacional) estejam sempre a pedir temporização, a levantar os braços como a pedir calma, a evitar meter o pé energeticamente em bolas divididas, a não correr como se não houvesse amanhã!

Eu aqui critico muito alguns jogadores e principalmente quem lhes paga e deveria transmitir o rigor e responsabilidade de jogar num clube como o nosso!

Obviamente que Mourinho também tem muita culpa, porque simplesmente tinha que fazer bastante mais com as opções ao dispor, e ao dia de hoje está, taxativamente, fora da decisão em todas as competições!

Spiritvs

Citação de: J_PN em 22 de Janeiro de 2026, 12:20
Citação de: Spiritvs em 22 de Janeiro de 2026, 12:10
Citação de: BugsySiegel em 22 de Janeiro de 2026, 12:09De onde vem a panca com o Rego ?
Who knows.
É a mesma com o Barreiro.
Ng percebe.

Ao que parece o Barreiro juntamente com o Aursnes é o nosso melhor meio-campo. Afinal não era preciso rebentar quase 50M em 2 médios que nem são melhores que o que já cá estavam... Quem diria.
Então estamos mesmo lixados com F grande.

Archie Bunker

Citação de: J_PN em 22 de Janeiro de 2026, 12:20
Citação de: Spiritvs em 22 de Janeiro de 2026, 12:10
Citação de: BugsySiegel em 22 de Janeiro de 2026, 12:09De onde vem a panca com o Rego ?
Who knows.
É a mesma com o Barreiro.
Ng percebe.

Ao que parece o Barreiro juntamente com o Aursnes é o nosso melhor meio-campo. Afinal não era preciso rebentar quase 50M em 2 médios que nem são melhores que o que já cá estavam... Quem diria.

Assustador que uma dupla que custou 15m rende muito mais que uma dupla demais de 40m

Dark_nc

Este gajo é um chorão, o treinador dos lagartos também se está sempre a queixar das ausências?

Archie Bunker

#45251
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 12:00
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 11:52
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 11:19
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 11:11
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 11:06
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 11:03
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 10:59
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 10:56
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 10:54
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 10:53
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 10:48
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 10:44
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 10:40
Citação de: Archie Bunker em 22 de Janeiro de 2026, 10:39
Citação de: J_PN em 22 de Janeiro de 2026, 10:37
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 10:26
Citação de: overmarte em 22 de Janeiro de 2026, 10:20A verdade é que se fosse qualquer outro treinador, com estas constantes declarações sobre não ter banco, só ter miúdos, olhar para trás no avião e pensar que é o treinador da equipa b, etc.
Já estava a ser trucidado pela imprensa.

O Bruno Lage foi condenado por varios Benfiquistas e ate alguns deles bem conhecidos como o Toni por causa de ter rodado e jogar a defesa frente ao Bayern numa semana aonde ias jogar frente ao Porto.

Desde que o Mourinho chegou, toda esta malta anda calada.

Coisa estranha..

O nome Nao pode ter tanto peso num clube como o Benfica ainda mais quando se trata de um nome que 'fez-se' nome la fora e que tem 0 ligaçao ao Benfica.

Algo tera que ser feito em relacao a isto porque enquanto o universo Benfiquista continuar a pensar assim, Vamos continuar a ter Rui Costa's a aparecer no clube sem ler nem escrever.



Ou seja, Mourinho está a servir de escudo para não se criticar o Benfica. E foi precisamente para isso que ele foi contratado.

Desde o primeiro dia que digo isso.
Mas o tempo trará ainda mais clareza sobre este assunto, e sobre a vinda do Mário Branco já a preparar a folha ao Lage.

Coitado do Lage. Preparam-lhe em todos clubes onde passou.

Companheiro, basta tu estar atento para perceber isso.

Foi oficial e assumido que o Lage ia embora, ate antes do Mundial de Clubes.

O Rui è que o quis manter ate perto das eleicoes.

Portanto Foste planear uma epoca com um treinador aonde ja sabias que o ias mandar embora lol

É medíocre como Mourinho. E foi ele que disse que nunca teve tanta influência no planeamento como agora.

Não é uma invenção. Foi dito por ele.

Também não percebo a necessidade recorrente de desculpabilizar Lage para criticar Mourinho.

São dois treinadores abaixo do exigível para este patamar.

Tu Nao Estás a perceber o porque de eu inclusive falar tanto no Lage como agora.

Existe uma dualidade de criterios por causa do nome, algo que faz confusao a algumas pessoas aqui e acho que podes entender isto.

Podem Nao gostar do Lage e sempre disse que estava ok com isso mas teve alguns meritos em relacao a epoca passada e mesmo assim houve coisas ditas muito feias por aqui e la fora em relacao a ele que ultrapassa a simples avaliaçao do treinador em Sî.

O Mourinho ainda Nao tem qualquer merito que merece ser realçado desde que chegou ao Benfica e ?.. Está difficil criticar da mesma moeda.

È isto que Está em questao, nenhum user que fala do Lage neste momento Está a pedir o seu regresso.

Estamos a fazer um paralelo entre os dois e acho que consegues entender aonde Está o problema entre o tratamento que foi dado e que Está a ser dado a cada um deles.



Há dualidade porque um tem um currículo brutal outro tem um currículo de merda.

É simples.

Se o curriculo serve para calar os adeptos do Benfica mesmo quando se faz merda entao depois Nao se queixam quando tens um incompetente como Presidente que Tambem tem um grande curriculo enquanto jogador.



Um treinador com currículo tem sempre outra proteção. É o que acontece neste mundo em que currículo é uma referência em vez da competência no momento.


É questionável? Sim. Mas é como as coisas funcionam.

La Está, Portanto acho que consegues entender a conversa em relacao ao Lage, podes è Nao estar de acordo com esse ponto de vista.

E se fosse o Rui Vitoria a conversa seria a mesma.

Ha que ser impartial e meter o Benfica acima de tudo.



Benfica acima de tudo e por isso volto ao ponto inicial

Acho parvo criticar Mourinho desculpabilizando Lage.

Os dois devem ser criticados e tem responsabilidades neste Benfica.

Nenhum deles têm atualmente nível para treinar Benfica.



Mas o que significa para ti desculpabilizar o Lage ?

Apontar O facto e acho que para todos è um facto que fez melhor que o Mourinho ?

Fez melhor e levou mais tareia.

Repito, o ponto Nao è fazer do Lage aquilo que Nao è.

È apontar para as diferenças de tratamento entre os dois.

Para alguns se calhar Nao querem saber disto para Nada, mas eu sou um gajo que gosta de justica.

E nao è um nome (que a mim pessoalmente Nao me diz Nada enquanto Benfiquista, so mesmo enquanto portugues) que vai comprar a minha voz e opiniao.

Mourinho é merda, mas Lage... Isso é uma desculpabilização.

E voltas a fazer isso.

E coitadinho do Lage por ser pior tratado. Há tratamento diferente porque têm currículos diametralmente diferentes. É a vida. E a vida não é justa.

O substantical, o que interessa, é que são medíocres em 2026. Da-me urticária usar o exemplo do Lage para comparar o quer que seja de Mourinho.




Mas eu nao vou comparar o Mourinho com o Schmidt pois Nao ?

Tenho que comparar o trabalho do Mourinho com o trabalho feito pelo treinador antes dele chegar.

E è um facto, no ano passado lutaste por todos os titulos internos + oitavos da champions

Este ano em Janeiro ja Nao lutas por nada

Podes achar que sao os dois maus e respeito a tua opiniao mas o rendimento Nao foi o mesmo e o tratamento Tambem Nao è o mesmo.

Mas la Está, Estamos de acordo numa coisa.

Nao è justo.



Não faz qualquer sentido essas comparações diretas. Desporto é contexto, muito mais que qualidade global.

E porque se ignora que, Lage, treinador que esteve na época passada (e muito gostam de o defender) disse com todas as letras que teve um papel decisivo na construção deste plantel dantesco?

E porque se ignora que, Lage, treinador que teve quezilias com dois turcos muito importantes em momentos decisivos e que por isso foram embora?

E porque se ignora os jogos tenebrosos contra Estrela e Alverca em que só a pura sorte deram 6 pontos?

E porque se ignora as decisões estapafurdias em volta do Renato na época passada? Tinha uma arma apontada à cabeça?

E porque se ignora o contexto competitivo dos rivais? Pior Porto dos últimos 40 anos que era um caos tático e um Sporting que teve João Pereira (que foi um zero autêntico). Parecendo que não, Benfica tem mais um ponto agora que no mesmo momento na época passada e no entanto está a 10 do lider..

A comparação não pode ser feita de forma tão direta quando o contexto da época passada era mais favorável e com melhor plantel.

Não precisam de criticar o Mourinho defendendo o Lage. São dois incompetentes. É fazer as pessoas de burras.

E ignorar que o Sporting teve na primeira volta um Amorim que não perdeu um ponto.
E que teve um gyokeres.
E que o porto á 10 jornada tinha 3 ptos perdidos.

Quanto a ter menos pontos perdidos esta época, se calhar é melhor descontar os 5 pontos perdidos pelo Roger nas 3 primeiras jornadas, digo eu....

Que quezílias houve com o kereem?
Já ao kokcu é uma vítima que não tem tido problemas em todo o lado.
Ainda agra disse numa entrevista que não estava feliz em Lisboa e que fez tudo para sair.

Archie Bunker

Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 11:21
Citação de: Archie Bunker em 22 de Janeiro de 2026, 11:20
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 11:19
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 11:11
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 11:06
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 11:03
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 10:59
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 10:56
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 10:54
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 10:53
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 10:48
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 10:44
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 10:40
Citação de: Archie Bunker em 22 de Janeiro de 2026, 10:39
Citação de: J_PN em 22 de Janeiro de 2026, 10:37
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 10:26
Citação de: overmarte em 22 de Janeiro de 2026, 10:20A verdade é que se fosse qualquer outro treinador, com estas constantes declarações sobre não ter banco, só ter miúdos, olhar para trás no avião e pensar que é o treinador da equipa b, etc.
Já estava a ser trucidado pela imprensa.

O Bruno Lage foi condenado por varios Benfiquistas e ate alguns deles bem conhecidos como o Toni por causa de ter rodado e jogar a defesa frente ao Bayern numa semana aonde ias jogar frente ao Porto.

Desde que o Mourinho chegou, toda esta malta anda calada.

Coisa estranha..

O nome Nao pode ter tanto peso num clube como o Benfica ainda mais quando se trata de um nome que 'fez-se' nome la fora e que tem 0 ligaçao ao Benfica.

Algo tera que ser feito em relacao a isto porque enquanto o universo Benfiquista continuar a pensar assim, Vamos continuar a ter Rui Costa's a aparecer no clube sem ler nem escrever.



Ou seja, Mourinho está a servir de escudo para não se criticar o Benfica. E foi precisamente para isso que ele foi contratado.

Desde o primeiro dia que digo isso.
Mas o tempo trará ainda mais clareza sobre este assunto, e sobre a vinda do Mário Branco já a preparar a folha ao Lage.

Coitado do Lage. Preparam-lhe em todos clubes onde passou.

Companheiro, basta tu estar atento para perceber isso.

Foi oficial e assumido que o Lage ia embora, ate antes do Mundial de Clubes.

O Rui è que o quis manter ate perto das eleicoes.

Portanto Foste planear uma epoca com um treinador aonde ja sabias que o ias mandar embora lol

É medíocre como Mourinho. E foi ele que disse que nunca teve tanta influência no planeamento como agora.

Não é uma invenção. Foi dito por ele.

Também não percebo a necessidade recorrente de desculpabilizar Lage para criticar Mourinho.

São dois treinadores abaixo do exigível para este patamar.

Tu Nao Estás a perceber o porque de eu inclusive falar tanto no Lage como agora.

Existe uma dualidade de criterios por causa do nome, algo que faz confusao a algumas pessoas aqui e acho que podes entender isto.

Podem Nao gostar do Lage e sempre disse que estava ok com isso mas teve alguns meritos em relacao a epoca passada e mesmo assim houve coisas ditas muito feias por aqui e la fora em relacao a ele que ultrapassa a simples avaliaçao do treinador em Sî.

O Mourinho ainda Nao tem qualquer merito que merece ser realçado desde que chegou ao Benfica e ?.. Está difficil criticar da mesma moeda.

È isto que Está em questao, nenhum user que fala do Lage neste momento Está a pedir o seu regresso.

Estamos a fazer um paralelo entre os dois e acho que consegues entender aonde Está o problema entre o tratamento que foi dado e que Está a ser dado a cada um deles.



Há dualidade porque um tem um currículo brutal outro tem um currículo de merda.

É simples.

Se o curriculo serve para calar os adeptos do Benfica mesmo quando se faz merda entao depois Nao se queixam quando tens um incompetente como Presidente que Tambem tem um grande curriculo enquanto jogador.



Um treinador com currículo tem sempre outra proteção. É o que acontece neste mundo em que currículo é uma referência em vez da competência no momento.


É questionável? Sim. Mas é como as coisas funcionam.

La Está, Portanto acho que consegues entender a conversa em relacao ao Lage, podes è Nao estar de acordo com esse ponto de vista.

E se fosse o Rui Vitoria a conversa seria a mesma.

Ha que ser impartial e meter o Benfica acima de tudo.



Benfica acima de tudo e por isso volto ao ponto inicial

Acho parvo criticar Mourinho desculpabilizando Lage.

Os dois devem ser criticados e tem responsabilidades neste Benfica.

Nenhum deles têm atualmente nível para treinar Benfica.



Mas o que significa para ti desculpabilizar o Lage ?

Apontar O facto e acho que para todos è um facto que fez melhor que o Mourinho ?

Fez melhor e levou mais tareia.

Repito, o ponto Nao è fazer do Lage aquilo que Nao è.

È apontar para as diferenças de tratamento entre os dois.

Para alguns se calhar Nao querem saber disto para Nada, mas eu sou um gajo que gosta de justica.

E nao è um nome (que a mim pessoalmente Nao me diz Nada enquanto Benfiquista, so mesmo enquanto portugues) que vai comprar a minha voz e opiniao.

Mourinho é merda, mas Lage... Isso é uma desculpabilização.

E coitadinho do Lage por ser pior tratado. Há tratamento diferente porque têm currículos diametralmente diferentes. É a vida. E a vida não é justa.

O substantical, o que interessa, é que são medíocres em 2026. Da-me urticária usar o exemplo do Lage para comparar o quer que seja de Mourinho.




Queres comparar o Mourinho com quem?
Até o Borges é,hoje, muito melhor treinador que ele!

Tal como Rui Borges é melhor que Lage.

São níveis similares com ideias ultrapassadas.



Será que é?
O Borges ganhou 2 troféus (um oferecido pela arbitragem) e perdeu outros dois contra o Lage.

Archie Bunker

Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 12:28
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 12:14
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 12:00
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 11:52
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 11:19
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 11:11
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 11:06
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 11:03
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 10:59
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 10:56
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 10:54
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 10:53
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 10:48
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 10:44
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 10:40
Citação de: Archie Bunker em 22 de Janeiro de 2026, 10:39
Citação de: J_PN em 22 de Janeiro de 2026, 10:37
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 10:26
Citação de: overmarte em 22 de Janeiro de 2026, 10:20A verdade é que se fosse qualquer outro treinador, com estas constantes declarações sobre não ter banco, só ter miúdos, olhar para trás no avião e pensar que é o treinador da equipa b, etc.
Já estava a ser trucidado pela imprensa.

O Bruno Lage foi condenado por varios Benfiquistas e ate alguns deles bem conhecidos como o Toni por causa de ter rodado e jogar a defesa frente ao Bayern numa semana aonde ias jogar frente ao Porto.

Desde que o Mourinho chegou, toda esta malta anda calada.

Coisa estranha..

O nome Nao pode ter tanto peso num clube como o Benfica ainda mais quando se trata de um nome que 'fez-se' nome la fora e que tem 0 ligaçao ao Benfica.

Algo tera que ser feito em relacao a isto porque enquanto o universo Benfiquista continuar a pensar assim, Vamos continuar a ter Rui Costa's a aparecer no clube sem ler nem escrever.



Ou seja, Mourinho está a servir de escudo para não se criticar o Benfica. E foi precisamente para isso que ele foi contratado.

Desde o primeiro dia que digo isso.
Mas o tempo trará ainda mais clareza sobre este assunto, e sobre a vinda do Mário Branco já a preparar a folha ao Lage.

Coitado do Lage. Preparam-lhe em todos clubes onde passou.

Companheiro, basta tu estar atento para perceber isso.

Foi oficial e assumido que o Lage ia embora, ate antes do Mundial de Clubes.

O Rui è que o quis manter ate perto das eleicoes.

Portanto Foste planear uma epoca com um treinador aonde ja sabias que o ias mandar embora lol

É medíocre como Mourinho. E foi ele que disse que nunca teve tanta influência no planeamento como agora.

Não é uma invenção. Foi dito por ele.

Também não percebo a necessidade recorrente de desculpabilizar Lage para criticar Mourinho.

São dois treinadores abaixo do exigível para este patamar.

Tu Nao Estás a perceber o porque de eu inclusive falar tanto no Lage como agora.

Existe uma dualidade de criterios por causa do nome, algo que faz confusao a algumas pessoas aqui e acho que podes entender isto.

Podem Nao gostar do Lage e sempre disse que estava ok com isso mas teve alguns meritos em relacao a epoca passada e mesmo assim houve coisas ditas muito feias por aqui e la fora em relacao a ele que ultrapassa a simples avaliaçao do treinador em Sî.

O Mourinho ainda Nao tem qualquer merito que merece ser realçado desde que chegou ao Benfica e ?.. Está difficil criticar da mesma moeda.

È isto que Está em questao, nenhum user que fala do Lage neste momento Está a pedir o seu regresso.

Estamos a fazer um paralelo entre os dois e acho que consegues entender aonde Está o problema entre o tratamento que foi dado e que Está a ser dado a cada um deles.



Há dualidade porque um tem um currículo brutal outro tem um currículo de merda.

É simples.

Se o curriculo serve para calar os adeptos do Benfica mesmo quando se faz merda entao depois Nao se queixam quando tens um incompetente como Presidente que Tambem tem um grande curriculo enquanto jogador.



Um treinador com currículo tem sempre outra proteção. É o que acontece neste mundo em que currículo é uma referência em vez da competência no momento.


É questionável? Sim. Mas é como as coisas funcionam.

La Está, Portanto acho que consegues entender a conversa em relacao ao Lage, podes è Nao estar de acordo com esse ponto de vista.

E se fosse o Rui Vitoria a conversa seria a mesma.

Ha que ser impartial e meter o Benfica acima de tudo.



Benfica acima de tudo e por isso volto ao ponto inicial

Acho parvo criticar Mourinho desculpabilizando Lage.

Os dois devem ser criticados e tem responsabilidades neste Benfica.

Nenhum deles têm atualmente nível para treinar Benfica.



Mas o que significa para ti desculpabilizar o Lage ?

Apontar O facto e acho que para todos è um facto que fez melhor que o Mourinho ?

Fez melhor e levou mais tareia.

Repito, o ponto Nao è fazer do Lage aquilo que Nao è.

È apontar para as diferenças de tratamento entre os dois.

Para alguns se calhar Nao querem saber disto para Nada, mas eu sou um gajo que gosta de justica.

E nao è um nome (que a mim pessoalmente Nao me diz Nada enquanto Benfiquista, so mesmo enquanto portugues) que vai comprar a minha voz e opiniao.

Mourinho é merda, mas Lage... Isso é uma desculpabilização.

E voltas a fazer isso.

E coitadinho do Lage por ser pior tratado. Há tratamento diferente porque têm currículos diametralmente diferentes. É a vida. E a vida não é justa.

O substantical, o que interessa, é que são medíocres em 2026. Da-me urticária usar o exemplo do Lage para comparar o quer que seja de Mourinho.




Mas eu nao vou comparar o Mourinho com o Schmidt pois Nao ?

Tenho que comparar o trabalho do Mourinho com o trabalho feito pelo treinador antes dele chegar.

E è um facto, no ano passado lutaste por todos os titulos internos + oitavos da champions

Este ano em Janeiro ja Nao lutas por nada

Podes achar que sao os dois maus e respeito a tua opiniao mas o rendimento Nao foi o mesmo e o tratamento Tambem Nao è o mesmo.

Mas la Está, Estamos de acordo numa coisa.

Nao è justo.



Não faz qualquer sentido essas comparações diretas. Desporto é contexto, muito mais que qualidade global.

E porque se ignora que, Lage, treinador que esteve na época passada (e muito gostam de o defender) disse com todas as letras que teve um papel decisivo na construção deste plantel dantesco?

E porque se ignora que, Lage, treinador que esteve na época passada que quezilias com dois turcos muito importantes em momentos decisivos e que por isso foram embora?

E porque se ignora os jogos tenebrosos contra Estrela e Alverca em que só a pura sorte deram 6 pontos?

E porque se ignora as decisões estapafurdias em volta do Renato na época passada? Tinha uma arma apontada à cabeça?

E porque se ignora o contexto competitivo dos rivais? Pior Porto dos últimos 40 anos que era um caos tático e um Sporting que teve João Pereira (que foi um zero autêntico). Parecendo que não, Benfica tem mais um ponto agora que no mesmo momento na época passada e no entanto está a 10 do lider..

A comparação não pode ser feita de forma tão direta quando o contexto da época passada era mais favorável e com melhor plantel.

Não precisam de criticar o Mourinho defendendo o Lage. São dois incompetentes. É fazer as pessoas de burras.

Primeiro ponto : o plantel è mau para O Mourinho mas para outros treinadores Se calhar Nao seria tao mau, o futebol do Lage Era defensivo bola para frente e CONTENÇAO para os jogadores mais atras poder subir e criar combinacoes, ja o futebol do Mourinho è defensivo bola para a frente e OS JOGADORES DA FRENTE que tentam resolver e inventar alguma coisa, Portanto O Mourinho Depende muito mais do desiquilibrio individual percebes ?

Segundo ponto : bem Nao Vamos agora ignorar que o Kokcu Era um gajo difficil de conviver, teve problemas com os dois treinadores que teve, Akturkoglu foi uma venda do Sr.Presidente e acho que o proprio Akturkoglu queria sair por causa da saida do seu amigo ou algo do genero

Terceiro ponto : mas aonde eu disse que o Lage Era um treinador perfeito e que Nao teve jogos de merda ? Em relacao ao Renato, sim nesse aspecto tens razao è aquilo que o Rui Costa quis dar ao treinador

Quarto ponto : aquilo que me faz confusao em relacao a epoca do Lage è que falou-se tanto em roubos e tal e agora parece que ja Nao se quer falar sobre isto porque tem que se queimar o Lage.

E mais uma vez, a comparacao entre o Lage e Mourinho è a diferença de tratamento que è denunciada por alguns users aqui e bem.

A epoca passada foi positiva ? Nao, mas Tambem Nao è a merda que muitos querem pintar.

Merda tem sido este ano.



Discordo. A forma de jogar é muito semelhante, blocos baixos, incapacidade nas transições defensivas e ataque posicional. Até a recuperação do Barreiro, era utilizado de forma parecida.

Lage teve muitos jogos que foram disfarçados pela capacidade finalização do Aktur e Pavlidis. E era bola no Di Maria e ele que resolvesse. Basicamente tinha sucesso nas transições ofensivas porque a qualidade individual era outra.

A memória é que é muito curta. A diferença é que havia mais soluções na época passada do que há agora e o rivais davam abébias.

Na CL os rivais também davam abebias?

Cob92

Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 12:28
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 12:14
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 12:00
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 11:52
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 11:19
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 11:11
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 11:06
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 11:03
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 10:59
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 10:56
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 10:54
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 10:53
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 10:48
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 10:44
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 10:40
Citação de: Archie Bunker em 22 de Janeiro de 2026, 10:39
Citação de: J_PN em 22 de Janeiro de 2026, 10:37
Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2026, 10:26
Citação de: overmarte em 22 de Janeiro de 2026, 10:20A verdade é que se fosse qualquer outro treinador, com estas constantes declarações sobre não ter banco, só ter miúdos, olhar para trás no avião e pensar que é o treinador da equipa b, etc.
Já estava a ser trucidado pela imprensa.

O Bruno Lage foi condenado por varios Benfiquistas e ate alguns deles bem conhecidos como o Toni por causa de ter rodado e jogar a defesa frente ao Bayern numa semana aonde ias jogar frente ao Porto.

Desde que o Mourinho chegou, toda esta malta anda calada.

Coisa estranha..

O nome Nao pode ter tanto peso num clube como o Benfica ainda mais quando se trata de um nome que 'fez-se' nome la fora e que tem 0 ligaçao ao Benfica.

Algo tera que ser feito em relacao a isto porque enquanto o universo Benfiquista continuar a pensar assim, Vamos continuar a ter Rui Costa's a aparecer no clube sem ler nem escrever.



Ou seja, Mourinho está a servir de escudo para não se criticar o Benfica. E foi precisamente para isso que ele foi contratado.

Desde o primeiro dia que digo isso.
Mas o tempo trará ainda mais clareza sobre este assunto, e sobre a vinda do Mário Branco já a preparar a folha ao Lage.

Coitado do Lage. Preparam-lhe em todos clubes onde passou.

Companheiro, basta tu estar atento para perceber isso.

Foi oficial e assumido que o Lage ia embora, ate antes do Mundial de Clubes.

O Rui è que o quis manter ate perto das eleicoes.

Portanto Foste planear uma epoca com um treinador aonde ja sabias que o ias mandar embora lol

É medíocre como Mourinho. E foi ele que disse que nunca teve tanta influência no planeamento como agora.

Não é uma invenção. Foi dito por ele.

Também não percebo a necessidade recorrente de desculpabilizar Lage para criticar Mourinho.

São dois treinadores abaixo do exigível para este patamar.

Tu Nao Estás a perceber o porque de eu inclusive falar tanto no Lage como agora.

Existe uma dualidade de criterios por causa do nome, algo que faz confusao a algumas pessoas aqui e acho que podes entender isto.

Podem Nao gostar do Lage e sempre disse que estava ok com isso mas teve alguns meritos em relacao a epoca passada e mesmo assim houve coisas ditas muito feias por aqui e la fora em relacao a ele que ultrapassa a simples avaliaçao do treinador em Sî.

O Mourinho ainda Nao tem qualquer merito que merece ser realçado desde que chegou ao Benfica e ?.. Está difficil criticar da mesma moeda.

È isto que Está em questao, nenhum user que fala do Lage neste momento Está a pedir o seu regresso.

Estamos a fazer um paralelo entre os dois e acho que consegues entender aonde Está o problema entre o tratamento que foi dado e que Está a ser dado a cada um deles.



Há dualidade porque um tem um currículo brutal outro tem um currículo de merda.

É simples.

Se o curriculo serve para calar os adeptos do Benfica mesmo quando se faz merda entao depois Nao se queixam quando tens um incompetente como Presidente que Tambem tem um grande curriculo enquanto jogador.



Um treinador com currículo tem sempre outra proteção. É o que acontece neste mundo em que currículo é uma referência em vez da competência no momento.


É questionável? Sim. Mas é como as coisas funcionam.

La Está, Portanto acho que consegues entender a conversa em relacao ao Lage, podes è Nao estar de acordo com esse ponto de vista.

E se fosse o Rui Vitoria a conversa seria a mesma.

Ha que ser impartial e meter o Benfica acima de tudo.



Benfica acima de tudo e por isso volto ao ponto inicial

Acho parvo criticar Mourinho desculpabilizando Lage.

Os dois devem ser criticados e tem responsabilidades neste Benfica.

Nenhum deles têm atualmente nível para treinar Benfica.



Mas o que significa para ti desculpabilizar o Lage ?

Apontar O facto e acho que para todos è um facto que fez melhor que o Mourinho ?

Fez melhor e levou mais tareia.

Repito, o ponto Nao è fazer do Lage aquilo que Nao è.

È apontar para as diferenças de tratamento entre os dois.

Para alguns se calhar Nao querem saber disto para Nada, mas eu sou um gajo que gosta de justica.

E nao è um nome (que a mim pessoalmente Nao me diz Nada enquanto Benfiquista, so mesmo enquanto portugues) que vai comprar a minha voz e opiniao.

Mourinho é merda, mas Lage... Isso é uma desculpabilização.

E voltas a fazer isso.

E coitadinho do Lage por ser pior tratado. Há tratamento diferente porque têm currículos diametralmente diferentes. É a vida. E a vida não é justa.

O substantical, o que interessa, é que são medíocres em 2026. Da-me urticária usar o exemplo do Lage para comparar o quer que seja de Mourinho.




Mas eu nao vou comparar o Mourinho com o Schmidt pois Nao ?

Tenho que comparar o trabalho do Mourinho com o trabalho feito pelo treinador antes dele chegar.

E è um facto, no ano passado lutaste por todos os titulos internos + oitavos da champions

Este ano em Janeiro ja Nao lutas por nada

Podes achar que sao os dois maus e respeito a tua opiniao mas o rendimento Nao foi o mesmo e o tratamento Tambem Nao è o mesmo.

Mas la Está, Estamos de acordo numa coisa.

Nao è justo.



Não faz qualquer sentido essas comparações diretas. Desporto é contexto, muito mais que qualidade global.

E porque se ignora que, Lage, treinador que esteve na época passada (e muito gostam de o defender) disse com todas as letras que teve um papel decisivo na construção deste plantel dantesco?

E porque se ignora que, Lage, treinador que esteve na época passada que quezilias com dois turcos muito importantes em momentos decisivos e que por isso foram embora?

E porque se ignora os jogos tenebrosos contra Estrela e Alverca em que só a pura sorte deram 6 pontos?

E porque se ignora as decisões estapafurdias em volta do Renato na época passada? Tinha uma arma apontada à cabeça?

E porque se ignora o contexto competitivo dos rivais? Pior Porto dos últimos 40 anos que era um caos tático e um Sporting que teve João Pereira (que foi um zero autêntico). Parecendo que não, Benfica tem mais um ponto agora que no mesmo momento na época passada e no entanto está a 10 do lider..

A comparação não pode ser feita de forma tão direta quando o contexto da época passada era mais favorável e com melhor plantel.

Não precisam de criticar o Mourinho defendendo o Lage. São dois incompetentes. É fazer as pessoas de burras.

Primeiro ponto : o plantel è mau para O Mourinho mas para outros treinadores Se calhar Nao seria tao mau, o futebol do Lage Era defensivo bola para frente e CONTENÇAO para os jogadores mais atras poder subir e criar combinacoes, ja o futebol do Mourinho è defensivo bola para a frente e OS JOGADORES DA FRENTE que tentam resolver e inventar alguma coisa, Portanto O Mourinho Depende muito mais do desiquilibrio individual percebes ?

Segundo ponto : bem Nao Vamos agora ignorar que o Kokcu Era um gajo difficil de conviver, teve problemas com os dois treinadores que teve, Akturkoglu foi uma venda do Sr.Presidente e acho que o proprio Akturkoglu queria sair por causa da saida do seu amigo ou algo do genero

Terceiro ponto : mas aonde eu disse que o Lage Era um treinador perfeito e que Nao teve jogos de merda ? Em relacao ao Renato, sim nesse aspecto tens razao è aquilo que o Rui Costa quis dar ao treinador

Quarto ponto : aquilo que me faz confusao em relacao a epoca do Lage è que falou-se tanto em roubos e tal e agora parece que ja Nao se quer falar sobre isto porque tem que se queimar o Lage.

E mais uma vez, a comparacao entre o Lage e Mourinho è a diferença de tratamento que è denunciada por alguns users aqui e bem.

A epoca passada foi positiva ? Nao, mas Tambem Nao è a merda que muitos querem pintar.

Merda tem sido este ano.



Discordo. A forma de jogar é muito semelhante, blocos baixos, incapacidade nas transições defensivas e ataque posicional. Até a recuperação do Barreiro, era utilizado de forma parecida.

Lage teve muitos jogos que foram disfarçados pela capacidade finalização do Aktur e Pavlidis. E era bola no Di Maria e ele que resolvesse. Basicamente tinha sucesso nas transições ofensivas porque a qualidade individual era outra.

A memória é que é muito curta. A diferença é que havia mais soluções na época passada do que há agora e o rivais davam abébias.

Jogo disfarcados pela capacidade de finalizaçao do Aktur e do Pavlidis entao mas se o homem consegue Tirar rendimento dos jogadores è mau ? Sabes que os jogadores Nao jogam sozinhos pois Nao ? Se o Aktur apareceu tantas vezes em zonas de finalizaçao è porque alguem no banco disse-lhe para o fazer

Agora consegues vir aqui e dizer me que o Aktur e o Di Maria eram jogadores de 1v1 e de desiquilibrios ?

O Di Maria do ano passado so sabia cruzar, ja estava todo fodido a perder bolas atras de bolas.

Muitas vezes Era bola no Aktur a fazer contençao a espera do Carreras e do Kokcu para subir no terreno.

E quando Era o Aktur a jogar na direita, Era o schjelderup a fazer isso.

Ja o Mourinho quer algo diferente, quer bola nos extremos e eles que vao para cima do adversario.