Daniel Banjaqui

Defesa, 17 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2025-), 3 jogos (155 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 3 jogos (155 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 9 jogos, 0 golos
Em 2025/2026: 9 jogos, 0 golos

lonstrup

Citação de: Hyliachu em 26 de Janeiro de 2026, 22:29
Citação de: lonstrup em 26 de Janeiro de 2026, 19:19
Citação de: Gonçalo Santos em 26 de Janeiro de 2026, 19:00
Citação de: lonstrup em 26 de Janeiro de 2026, 18:49
Citação de: Gonçalo Santos em 26 de Janeiro de 2026, 17:12
Citação de: Menino Do Rio em 26 de Janeiro de 2026, 16:39
Citação de: Gonçalo Santos em 26 de Janeiro de 2026, 11:50Mandá-lo para a montra e sem ter a renovação garantida não sei se é a coisa mais inteligente a fazer.

Espero bem que já esteja tudo alinhavado para que ele renove o contrato.

Se a lógica for esse tipo de pensamento, então fechem o Seixal.

Então deixa-me que te diga que a tua lógica é uma grande estupidez.

Se achas que o Benfica deve lançar na primeira equipa jogadores em que o Benfica acredita realmente, sem ter a garantia de que eles irão assinar um contrato profissional que proteja o Benfica és muito anjinho.

Ainda para mais num mundo em que os jogadores são pura mercadoria sem capacidade nenhuma ou poder de decisão naquilo que será o seu futuro.
então a opção mais sabia é não colocar o jogador a jogar, não tendo rendimento desportivo.

E se o jogador decidir não renovar exactamente porque o clube não aposta nele?

Ou achas que é por estar "escondido" que olheiros dos outros clubes não o conhecem?

Se não tiver nenhuma garantia que irá renovar com o Benfica, óbvio que para mim é preferível que não se coloque o jogador para jogar.

No caso do Banjaqui são dois meses que o separam dos 18 anos. Não sei se o Benfica tem ou não a garantia de que irá renovar contrato. Mas se não a tem, de certeza que não seriam estes dois que iriam servir de justificação para ser ou não ser aposta.

E claro que um jogador destes já está referenciado por meio mundo. Ainda mais depois do que fez nu Mundial sub 17. Mas como também está claro que depois de o jogo de ontem passou a ter outro tipo de visibilidade que não tinha há dois dias atrás.
achas que é pelo jogo de ontem que os grandes da europa vão avançar?

Eh pá, parem de ver cmtv pá, que issp faz mal à cabeça.

Eu acho é que o puseram a jogar para que renove o contrato.

Logo que renove o contrato, o Dedic volta a ser titular.
esse pensamento para mim faz mais sentido.

King Ghost

Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Janeiro de 2026, 07:42
Citação de: ItsY2Inferno em 26 de Janeiro de 2026, 17:17🚨🚨 Daniel Banjaqui está na lista de clubes da Premier League, que estão disposto a pagar os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão do lateral de 17 anos, avança a @SkySports.
Foda-se
Quando o Benfica tiver um plano de desenvolvimento para estes jogadores que passe pela sua evolução no clube e que o faça de forma transparente, muitos mais miúdos ficarão, mesmo que tentados por melhores ofertas de fora.

Há muito mais exemplos de miúdos que não singraram por sair cedo de mais que o contrário, e miúdos que sejam bem acompanhados terão consciência disso.

Agora se não há plano e a ideia é vender assim que façam 3 jogos, é natural que os miúdos saiam.

Menino Do Rio

Citação de: King Ghost em 27 de Janeiro de 2026, 09:22
Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Janeiro de 2026, 07:42
Citação de: ItsY2Inferno em 26 de Janeiro de 2026, 17:17🚨🚨 Daniel Banjaqui está na lista de clubes da Premier League, que estão disposto a pagar os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão do lateral de 17 anos, avança a @SkySports.
Foda-se
Quando o Benfica tiver um plano de desenvolvimento para estes jogadores que passe pela sua evolução no clube e que o faça de forma transparente, muitos mais miúdos ficarão, mesmo que tentados por melhores ofertas de fora.

Há muito mais exemplos de miúdos que não singraram por sair cedo de mais que o contrário, e miúdos que sejam bem acompanhados terão consciência disso.

Agora se não há plano e a ideia é vender assim que façam 3 jogos, é natural que os miúdos saiam.

Exato. Por isso têm que colocar os meninos para jogar, mesmo que percam um ou outro.

Iremos ganhar muitos mais.

polivalente

20Nico Gaitan20

Tenho medo que seja outro Cher ndour ou Diego....

E nao queira renovar.

Esta vai doer.

slbenfica_croft

nikas

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Janeiro de 2026, 11:39Tenho medo que seja outro Cher ndour ou Diego....

E nao queira renovar.

Esta vai doer.

Verdade.
Mas convém também não dar contratos de inatel aos miúdos.

sergio19azb

Citação de: nikas em 27 de Janeiro de 2026, 13:47
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Janeiro de 2026, 11:39Tenho medo que seja outro Cher ndour ou Diego....

E nao queira renovar.

Esta vai doer.

Verdade.
17 anos , ganham 3k brutos. É mau?

nikas

Citação de: sergio19azb em 27 de Janeiro de 2026, 17:16

E nao queira renovar.

Esta vai doer.

Verdade.

Isso é OK.

O problema é quando passam a seniores, e as ofertas que tem para ficar no clube.
Tem que ser pagos tão bem quanto os Schjelderups e os Prestiannis da vida.

Menino Do Rio

E nao queira renovar.

Esta vai doer.

Verdade.

Não. Mas passa a ser, se tiverem ofertas que pagam 30, 40 ou 50 mil por mês.

Vitor Alves

Vejo um jogador com potencial, fisicamente potente para um menino de 17 anos, cresceu no Benfica, estes para mim é que merecem o esforço do clube para os manter, claro que dentro de valores aceitáveis para a nossa realidade.

Prefiro investir mais aqui e descorar contratações de estrangeiros muitas vezes de qualidade duvidosa.

Através da manutenção deste tipo de atletas que realmente tem qualidade e sentem o clube desde pequenos, é que se pode criar um identidade à Benfica.

Redady2

Este no verão está de partida. Espero estar enganado.

Benfiquista do norte

Citação de: Menino Do Rio em 28 de Janeiro de 2026, 16:41

E nao queira renovar.

Esta vai doer.

Verdade.

Se fossem esses os valores
 O Henrique Araújo ganha 100 Mil por mês, as s vezes que o emprestamos, tivemos de pagar o salário na totalidade, por isso, o Benfica tem tido dificuldades em despachar o jogador.

Menino Do Rio

Citação de: Benfiquista do norte em 28 de Janeiro de 2026, 19:07
Citação de: Menino Do Rio em 28 de Janeiro de 2026, 16:41

E nao queira renovar.

Esta vai doer.

Verdade.

Se fossem esses os valores
 O Henrique Araújo ganha 100 Mil por mês, as s vezes que o emprestamos, tivemos de pagar o salário na totalidade, por isso, o Benfica tem tido dificuldades em despachar o jogador.

Se o Benfica não pode pagar 100 mil por mês a um punhado de jovens por ano, fechem o clube.

eduq

se são os melhores da formação, têm que subir à equipa principal.
mas com planeamento e cuidado
tanto fisico e emocional como financeiro
é melhor do que ir buscar gajos que ficam na lista infindavel de disparates que compramos nos ultimos anos