LdC FL 8ª J: SL Benfica 4 - 2 Real Madrid CF, 28Jan. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 4 - 2 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (João Rêgo [87m]), Andreas Schjelderup (António Silva [90+3m]), Heorhii Sudakov (Enzo Barrenechea [83m]), Vangelis Pavlidis (Franjo Ivanović [90+3m])
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Fede Valverde, Raúl Asencio, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Arda Güler, Jude Bellingham, Franco Mastantuono, Vinícius Júnior, Kylian Mbappé
Treinador: Álvaro Arbeloa
Golos: Andreas Schjelderup (36), Vangelis Pavlidis (45+5), Andreas Schjelderup (54), Anatoliy Trubin (90+8)

Travpart

Citação de: IPASLB em 29 de Janeiro de 2026, 01:37
Citação de: Travpart em 28 de Janeiro de 2026, 22:29@IPASLB primeiro golo assim da nossa história?
Do Trubin, da forma que foi e pelo menos na principal competição internacional, foi.
Não me expliquei bem.
Referia-me ao Benfica.

Mas já confirmei, primeiro golo da nossa história de um GR.

jp23

Citação de: rkc em 28 de Janeiro de 2026, 22:13Este jogo foi SÓ dos melhores de sempre da história do clube...

Tenham noção: este é daqueles que nos vamos lembrar para sempre.

Nos nossos últimos dias de vida, vamos estar a pensar: e aquela cabeçada do Trubin NO ULTIMO SEGUNDO DE JOGO?
Para mim será. No estádio com uma pessoa tão especial como o meu sobrinho, ele nunca se esquecerá!

Bela Guttmann

Alguém arranja video dos últimos minutos, a partir do momento que o Trubin queima tempo até marcar o golo?

Porra, é para emoldurar.

cernache1

Citação de: Aloutre em 29 de Janeiro de 2026, 08:45Um dos, senão mesmo O jogo europeu para muitos de nós na casa dos 30 / 40 anos.

Sim. Eu tenho 54 logo tenho outras memórias mas concordo.

Juntando talvez VS o MU em finais de 2005. Liverpool em 2006 e os acessos às finais de 2013 e 14.

Mas para os mais velhos, temos 88,90.

Viva o Benfica !

Rei

Meus amigos, este é o primeiro comentário que faço após o jogo. Cheguei a casa já tarde, completamente encharcado e destruído fisicamente, parecia que um comboio tinha passado por cima de mim. O que vivi ontem no estádio é indescritível, vou guardar para sempre esta noite no meu coração. O ambiente, os abraços, o choro compulsivo de alguns, a alegria e a energia daquelas bancadas. Ontem voltámos a ver o nosso Benfica, o verdadeiro. O gigante adormecido. O Benfica do povo, aguerrido, determinado, resiliente. Ainda a bola não tinha saído dos pés do Aursnes mas aquelas bancadas sabiam, sentia-se por todo o lado no estádio. É mágico, é inexplicável, é a mística do nosso Benfica. Nada melhor do que ter sido frente a um colosso como o Real Madrid, que ontem teve a honra de cair frente a um clube único que tem tanto para dar. O Benfica é especial em todos os sentidos, e eles ontem sentiram. Ontem tivemos um sinal que do Benfica não se desiste, ele está vivo, ali algures, mas está.

cernache1

Citação de: Rei em 29 de Janeiro de 2026, 08:55Meus amigos, este é o primeiro comentário que faço após o jogo. Cheguei a casa já tarde, completamente encharcado e destruído fisicamente, parecia que um comboio tinha passado por cima de mim. O que vivi ontem no estádio é indescritível, vou guardar para sempre esta noite no meu coração. O ambiente, os abraços, o choro compulsivo de alguns, a alegria e a energia daquelas bancadas. Ontem voltámos a ver o nosso Benfica, o verdadeiro. O gigante adormecido. O Benfica do povo, aguerrido, determinado, resiliente. Ainda a bola não tinha saído dos pés do Aursnes mas aquelas bancadas sabiam, sentia-se por todo o lado no estádio. É mágico, é inexplicável, é a mística do nosso Benfica. Nada melhor do que ter sido frente a um colosso como o Real Madrid, que ontem teve a honra de cair frente a um clube único que tanto para dar. Ontem tivemos um sinal que do Benfica não se desiste, ele está vivo, ali algures, mas está.

Lindo.

Rei

Citação de: cernache1 em 29 de Janeiro de 2026, 08:56
Citação de: Rei em 29 de Janeiro de 2026, 08:55Meus amigos, este é o primeiro comentário que faço após o jogo. Cheguei a casa já tarde, completamente encharcado e destruído fisicamente, parecia que um comboio tinha passado por cima de mim. O que vivi ontem no estádio é indescritível, vou guardar para sempre esta noite no meu coração. O ambiente, os abraços, o choro compulsivo de alguns, a alegria e a energia daquelas bancadas. Ontem voltámos a ver o nosso Benfica, o verdadeiro. O gigante adormecido. O Benfica do povo, aguerrido, determinado, resiliente. Ainda a bola não tinha saído dos pés do Aursnes mas aquelas bancadas sabiam, sentia-se por todo o lado no estádio. É mágico, é inexplicável, é a mística do nosso Benfica. Nada melhor do que ter sido frente a um colosso como o Real Madrid, que ontem teve a honra de cair frente a um clube único que tanto para dar. Ontem tivemos um sinal que do Benfica não se desiste, ele está vivo, ali algures, mas está.

Lindo.

Forte abraço companheiro. Juntos, sempre.

van33

a vida tem coisas do caralho, fez no dia 21 de Janeiro deste ano precisamente 1 ano que vi o último jogo do Benfica ao vivo, fui com o puto assistir ao famoso 4-5 com o Barcelona, um jogo que foi épico e mais épico poderia ter sido se o fdp do árbitro não tivesse transformado um possivel 5-4 num 4-5...mas valeu muito a pena ter assistido ao jogo, depois e tal veio as eleições e tudo que adveio daí e deixei como já disse inúmeras vezes de acompanhar o clube, nem jogos, nem resumos, apenas estou pelo fórum e levo o puto a ver o jogo à CBB, ontem lá foi ele ver o jogo e fiquei tão feliz por o ver tão feliz como há muito não o via. valeu por isso. desde ontem já me pediu umas 10x para cagar no orgulho e ver o resumo do jogo ;D
ah, e diz que se jogassem 15% desta forma nos outros jogos que tinhamos ganho a taça da liga, que estavamos em primeiro no campeonato e ainda estavamos na t. portugal ;D
jogaram assim tão bem???

Sparrow

Citação de: van33 em 29 de Janeiro de 2026, 08:58a vida tem coisas do caralho, fez no dia 21 de Janeiro deste ano precisamente 1 ano que vi o último jogo do Benfica ao vivo, fui com o puto assistir ao famoso 4-5 com o Barcelona, um jogo que foi épico e mais épico poderia ter sido se o fdp do árbitro não tivesse transformado um possivel 5-4 num 4-5...mas valeu muito a pena ter assistido ao jogo, depois e tal veio as eleições e tudo que adveio daí e deixei como já disse inúmeras vezes de acompanhar o clube, nem jogos, nem resumos, apenas estou pelo fórum e levo o puto a ver o jogo à CBB, ontem lá foi ele ver o jogo e fiquei tão feliz por o ver tão feliz como há muito não o via. valeu por isso. desde ontem já me pediu umas 10x para cagar no orgulho e ver o resumo do jogo ;D
ah, e diz que se jogassem 15% desta forma nos outros jogos que tinhamos ganho a taça da liga, que estavamos em primeiro no campeonato e ainda estavamos na t. portugal ;D
jogaram assim tão bem???
Não digo. Tivesses visto.

Machadinho57

Citação de: van33 em 29 de Janeiro de 2026, 08:58a vida tem coisas do caralho, fez no dia 21 de Janeiro deste ano precisamente 1 ano que vi o último jogo do Benfica ao vivo, fui com o puto assistir ao famoso 4-5 com o Barcelona, um jogo que foi épico e mais épico poderia ter sido se o fdp do árbitro não tivesse transformado um possivel 5-4 num 4-5...mas valeu muito a pena ter assistido ao jogo, depois e tal veio as eleições e tudo que adveio daí e deixei como já disse inúmeras vezes de acompanhar o clube, nem jogos, nem resumos, apenas estou pelo fórum e levo o puto a ver o jogo à CBB, ontem lá foi ele ver o jogo e fiquei tão feliz por o ver tão feliz como há muito não o via. valeu por isso. desde ontem já me pediu umas 10x para cagar no orgulho e ver o resumo do jogo ;D
jogaram assim tão bem???
van não inventes, jogamos de caralho. Vê o jogo!

jp23

Citação de: Bela Guttmann em 29 de Janeiro de 2026, 08:52Alguém arranja video dos últimos minutos, a partir do momento que o Trubin queima tempo até marcar o golo?

Porra, é para emoldurar.
A única pessoa no estádio que não sabia que estávamos eliminados.

ajnogueira

Citação de: Myngos em 29 de Janeiro de 2026, 08:32
Citação de: CelsoMedeiros em 29 de Janeiro de 2026, 07:27
Citação de: Di Nes em 29 de Janeiro de 2026, 06:45

Reacção do programa CBS Sports Golazo ao golo do Trubin
A cara de enterro do Henry

Ate aqui elogiam o Rei Rui. Não sabiam que precisavam de mais um golo! Jogo épico.

Dizem aí que seria embaraçoso se o Benfica não tivesse marcado o golo, porque o Benfica andou 10 minutos a queimar tempo quando precisava de mais um golo.

van33

Citação de: Sparrow em 29 de Janeiro de 2026, 09:01
jogaram assim tão bem???
Não digo. Tivesses visto.
mais do que merecida essa resposta. não dá para voltar atrás nas atitudes que o ser humano toma