Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 329 jogos (21367 minutos), 94 golos
Em 2025/2026: 3 jogos (132 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Camisola_20

Citação de: apedro.stb em 08 de Fevereiro de 2026, 22:50Andei anos por aqui a bater no Rafa, naturalmente achei um erro o regresso.

Mas tem obviamente qualidades importantes e mentalmente parece-me muito bem. Encontra muito bem os espaços entre linhas, combina bem com os alas. Focado, com boas decisões dentro de campo. Fisicamente está muito longe, e nota-se a incapacidade de acelerar com bola.

Irá ter perdidas incríveis? Claro. Irão haver momentos em que parece desligado de tudo? Sem dúvida.

O Rafa (também) é isso, mas reduzir o Rafa apenas e só a isso não me parece justo. Entrou bem na equipa e será seguramente importante.

A malta que mais bate no Rafa são aqueles que pedem um abre latas mas depois criticam os jogadores que mas arriscam.

Percebam uma coisa, quem mais arrisca também vai ser quem mais erra. Mas são necessários estes jogadores. Seja o Rafa seja outro qualquer

RicNasSLB

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 7 dias.

Camisola_20

Citação de: RicNasSLB em 08 de Fevereiro de 2026, 22:52
Citação de: Camisola_20 em 08 de Fevereiro de 2026, 22:49E venho aqui e há malta a criticar as trivelas do Rafa?

Não fosse uma hoje e o primeiro golo na existia

Tratem se. Não gostam dele? Ok, tudo certo. Mas tenham noção do ridículo.
Tenho perfeita noção do ridiculo que é ir buscar este monte de merda por 5M aos 32 anos depois de há 2 anos atrás ter feito tudo para bazar. É mediocre. Sempre foi mediocre e sempre será mediocre. Um cona mole sem personalidade e um péssimo profissional.

Ridiculo é este gajo vestir a camisola do Benfica em 2026. Tenho vergonha deste circo. Este clube é um aterro a céu aberto e gente como tu defende isto. É triste.

"Monte de merda"

Ta certo. Conheces pessoalmente e então tens legitimidade para falar.

Sexta-Feira

O Rafa será sempre um jogador perigoso e útil em terrenos com um relvado em condições.

O próximo jogo nos Açores é para ficar no banco.

Chelas

Camisola_20

Citação de: Camisola_20 em 08 de Fevereiro de 2026, 22:49E venho aqui e há malta a criticar as trivelas do Rafa?

Tenho perfeita noção do ridiculo que é ir buscar este monte de merda por 5M aos 32 anos depois de há 2 anos atrás ter feito tudo para bazar. É mediocre. Sempre foi mediocre e sempre será mediocre. Um cona mole sem personalidade e um péssimo profissional.

Ridiculo é este gajo vestir a camisola do Benfica em 2026. Tenho vergonha deste circo. Este clube é um aterro a céu aberto e gente como tu defende isto. É triste.

Este clubeé o que é não é por minha causa. Não voto na merda que lá anda dentro.

Estou à vontade porque sempre estive do lado certo.

Se calhar nem votas ou já votaste nos que lá estão. Eu não, sempre fui do outro lado

gugabenfica

Devo ser o único que acha que fez um bom jogo . A jogar bem nas entre linhas e a a fazer a equipa jogar. Com o rafa em campo jogamos com outra velocidade , lembro me de 3 ou 4 saídas do trubin que em 2 ou 3 toques távamos na área adversária , coisa que já não via algum tempo .

Para quem não jogava a meses , na minha opinião fez um bom jogo

Godescalco

Falta-lhe ritmo, mas continua a ter qualidade.

Com o avançar das semanas, vai ganhar cada vez mais preponderância e ainda vai a tempo de nos dar uma ou outra alegria este ano.

X-rated

Bom jogo. Sabe mais a dormir que os outros acordados.

Jack Teller

Em qualidade técnica ninguém no plantel chega perto.

Avante

Mais um jogador com estatuto nesta feira das vaidades...

xeriff

Foi dos melhores jogadores

Mariachi

O Anisio salvou o Rafa de ser esfolado neste tópico.

Yahiko

Twm vergonha é desse comentário!!!

gugabenfica

Citação de: Mariachi em 08 de Fevereiro de 2026, 23:01O Anisio salvou o Rafa de ser esfolado neste tópico.

O anisio salvou foi o filho da puta do árbitro.
Arbitragem miserável

2 penaltis nítidos por marcar