Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Rei

Como já disse por diversas vezes, é o jogador que tem evoluído mais com o Mourinho, nunca pensei que fosse conseguir agarrar o lugar. Ainda assim tem um longo caminho para percorrer, é um jogador que ainda não define bem, é bastante errático. Quer fazer tudo rápido, falta-lhe critério com bola, perceber melhor os momentos do jogo. Em termos físicos surpreendeu-me porque ainda há uns meses era incapaz de fazer dois sprints seguidos e agora consegue fazer várias arrancadas com bola e ainda vir atrás acompanhar os adversários. Para mim continuaria no Benfica, pode tornar-se numa peça importante, não podemos é depender dele, temos de ter outras soluções.

Rodri_19

Citação de: Rei em 10 de Fevereiro de 2026, 08:51Como já disse por diversas vezes, é o jogador que tem evoluído mais com o Mourinho, nunca pensei que fosse conseguir agarrar o lugar. Ainda assim tem um longo caminho para percorrer, é um jogador que ainda não define bem, é bastante errático. Quer fazer tudo rápido, falta-lhe critério com bola, perceber melhor os momentos do jogo. Em termos físicos surpreendeu-me porque ainda há uns meses era incapaz de fazer dois sprints seguidos e agora consegue fazer várias arrancadas com bola e ainda vir atrás acompanhar os adversários. Para mim continuaria no Benfica, pode tornar-se numa peça importante, não podemos é depender dele, temos de ter outras soluções.
Schjelderup, Prestianni, Barreiro, Dahl têm melhorado muito com o Mourinho, acredito que o Rios, Sidny (a lateral) e Dedic daqui a uns tempos vão estar muito melhores também.

Manniaks

Esforçado, mas limitado. Vamos ver o que sai daqui!

Redady2

Está a crescer, tendo que ir limando arestas e evitar repetir alguns erros.
Nunca pensei que pudesse ganhar o lugar, algo que acho que perderá quando o Belga regressar.

Falha golos em barda, fruto da sua dimensão física e imaturidade futebolística.

Toronto_SLB

Citação de: poliban em 10 de Fevereiro de 2026, 03:44
Citação de: Toronto_SLB em 09 de Fevereiro de 2026, 15:08
Citação de: slbfan4you em 09 de Fevereiro de 2026, 13:59Tenho gostado da evolucao, é para continuar, mas ja ai vem o Lukebakio e prontos acabou.
O Lukebakio tem golo. Coisa que o Prestianni nao tem. Os mais provavel e' mesmo o Lukebakio ganhar o lugar quando estiver em forma.

Tem golo sim, 1 nuns 13 jogos 😄
Certo, nos primeiros meses de Benfica, mas no Sevilha marcou 11 golos na epoca passada.

Menino Do Rio

Citação de: lonstrup em 10 de Fevereiro de 2026, 07:36
Citação de: Menino Do Rio em 10 de Fevereiro de 2026, 01:00Ele é excelente sem bola, mas péssimo com a bola no pé.

Exasperante.

Mas, tanto ele quanto o Schjelderup mexeram no time, para melhor, e por isso têm que continuar.

Se eu fosse ele quando fosse passar a bola mirava 2/3 metros ao lado do jogador para ver se pelo menos assim acertava.

Chutando eu mirava pra fora
FAz lembrar o «saudoso» Gabriel...

Porra, nem lembrava mais dele, para que você foi me trazer isso de volta?

Dos bons jogadores que vi passarem no Benfica, definitivamente foi o mais burro, e ainda se achava o Pirlo.

Horroroso.

Menino Do Rio

Citação de: Redady2 em 10 de Fevereiro de 2026, 14:29Está a crescer, tendo que ir limando arestas e evitar repetir alguns erros.
Nunca pensei que pudesse ganhar o lugar, algo que acho que perderá quando o Belga regressar.

Falha golos em barda, fruto da sua dimensão física e imaturidade futebolística.

Ele perde muitas bolas, chuta mal e passa muito mal. Os dois últimos não têm nada a ver com "a sua dimensão física".

É burro, simples assim.
E acha que sabe fazer mais que aquilo que realmente sabe fazer.

Que aprenda a fazer o bê-á-bá do futebol. Jogar simples, fazer o jogo fluir.

Toda jogada chega nele e morre. Não pode ser assim.

MagicSLB

Está a evoluir, que continue assim

arSa_SLB

Citação de: Manniaks em 10 de Fevereiro de 2026, 13:47Esforçado, mas limitado. Vamos ver o que sai daqui!
Limitado ???? lololol

Almareado

Se há jogador que deve merecer a aposta, é este. Ainda tem erros normais de decisão, mas tem intensidade, garra, velocidade, atrevimento, improviso.

O Benfica fez bem em manter a aposta.

Serdeira23

Sexta vai marcar, mas está a precisar do golo para se tranquilizar no momento da decisão.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Rei em 10 de Fevereiro de 2026, 08:51Como já disse por diversas vezes, é o jogador que tem evoluído mais com o Mourinho, nunca pensei que fosse conseguir agarrar o lugar. Ainda assim tem um longo caminho para percorrer, é um jogador que ainda não define bem, é bastante errático. Quer fazer tudo rápido, falta-lhe critério com bola, perceber melhor os momentos do jogo. Em termos físicos surpreendeu-me porque ainda há uns meses era incapaz de fazer dois sprints seguidos e agora consegue fazer várias arrancadas com bola e ainda vir atrás acompanhar os adversários. Para mim continuaria no Benfica, pode tornar-se numa peça importante, não podemos é depender dele, temos de ter outras soluções.
Boa discrição, é isso mesmo.

Toronto_SLB

Mais jogo menos jogo vai eventualmente ir para o banco para jogar Lukebakio, ou entao entrar numa rotacao.

J_PN

Estes minutos que começou a ter e que salvo alguma lesão continuará a ter podem ser muito proveitosos na próxima época. Vai chegar com muita estaleca, muitos minutos e bem mais evoluído. Falta definir melhor mas chegará lá.

Espero que não abanque para o Lukebakio só porque sim.
Pensar que andámos a brincar aos médios centro a extremos até a época estar perdida.

Che1904

Tem que continuar a ser aposta.