Alexander Bah

Defesa, 28 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 108 jogos (7583 minutos), 6 golos
Em 2025/2026: 5 jogos (250 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Dennis_Bergkamp

O Bah em boa forma é um belo lateral. Mais seguro a defender que o Dedic e com qualidade bastante superior nos cruzamentos.
O problema do Bah é perder imensos jogos com lesões.

MMeira

Excelente noticia. Será uma boa competicão com o Dedic, e Banjaqui à espreita de minutos.

Esperemos que se mantenha apto pois este tipo de competicão em vários lugares é o que melhora o nivel duma equipa

Flirt4ever

Citação de: MMeira em 12 de Fevereiro de 2026, 12:46Excelente noticia. Será uma boa competicão com o Dedic, e Banjaqui à espreita de minutos.

Esperemos que se mantenha apto pois este tipo de competicão em vários lugares é o que melhora o nivel duma equipa
Não sei.... disseram-me que aquele joelho.... digamos que foi uma recuperação muito mais dificil que o Manu .

jonas.thern

Há que avaliar bem a situação e ponderar a venda no final da época.

lonstrup

Citação de: jonas.thern em 13 de Fevereiro de 2026, 06:43Há que avaliar bem a situação e ponderar a venda no final da época.
para depois, em dezembro, se um dos que ficam se lesionar, ter se ir ao mercado comprar um cromo novo, certo?

Redady2

Citação de: Serdeira23 em 12 de Fevereiro de 2026, 10:04
Citação de: Redady2 em 12 de Fevereiro de 2026, 09:31Muito satisfeito com o seu regresso, precisará de mais duas a três semanas para ganhar ritmo competitivo. Será um reforço importante para o final da época.

Não sei se em tão pouco tempo vai estar em condições de entrar na equipa ainda por cima quando todos os jogos são finais, não há sequer margem para um empate.

Os adeptos são muito extremistas e esquecem rapidamente dos jogadores. Pode não ser o melhor lateral que já por aqui passou, mas já teve jogos muito bons, até se não me engano a defesa esquerdo contra o Juventus. Seria uma mais valia, infelizmente não acredito que seja para este ano ainda.
Tenho 63 anos e até o Eusébio vi o estádio da Luz assobiar. É a tensão acumulada muitas vezes a manifestar-se e o oposto também acontece com monumentais aplausos.
Bah é um bom jogador e será bem-vindo quando regressar.

slbenfica_croft

Citação de: jonas.thern em 13 de Fevereiro de 2026, 06:43Há que avaliar bem a situação e ponderar a venda no final da época.
Se ficar o Dedic e o Benjaqui.

Sim. Nesse caso sim.

E sem que isto signifique uma crítica ao Bah. Porque quando bem fisicamente é um bom jogador, um elemento sólido e muito competitivo.

Não fosse as lesões e o percurso no BENFICA seria melhor. Tem rendimento globalmente muito capaz no BENFICA. E custou um valor perfeitamente normal e aceitável.

Caso raro no BENFICA onde a norma passou a ser gastar como nunca em jogadores, vários deles, perfeitamente medianos.

pedro_9

Mourinho acaba de dizer que Bah "ta dentro", ta pronto para ir a jogo

ItsY2Inferno

Esta de volta!

Talvez tenha minutos com o AVS

Granizo

Nao acredito muito que va a jogo MAS e uma boa novidade que esteja de volta.
Espero ve-lo em breve a jogar!

20Nico Gaitan20

Ao contrário do Manu este rapaz algo me diz que ainda vai fazer bons minutos esta epoca

PedroMartins

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Fevereiro de 2026, 17:20Ao contrário do Manu este rapaz algo me diz que ainda vai fazer bons minutos esta epoca

Seria perfeitamente o nosso melhor lateral, problema é ser de cristal

eduq

não deve aguentar ainda jogar com intensidade, ainda por cima a este nivel

veja-se ao tempo que o Manu está a jogar e a treinar e a falta de velocidade que teve  quando jogou

SkiL

Citação de: eduq em 16 de Fevereiro de 2026, 19:06não deve aguentar ainda jogar com intensidade, ainda por cima a este nivel

veja-se ao tempo que o Manu está a jogar e a treinar e a falta de velocidade que teve  quando jogou

O Bah sempre foi rápido a ganhar forma física, quando vinha de lesão etc.
Sempre que aparecia novamente vinha cheio de força.
Claro que agora foi uma lesão mais grave,longa, mas poderá novamente regressar rápido a uma boa forma.
Vamos ver, seria bom.

eduq

Citação de: SkiL em 16 de Fevereiro de 2026, 21:28
Citação de: eduq em 16 de Fevereiro de 2026, 19:06não deve aguentar ainda jogar com intensidade, ainda por cima a este nivel

O Bah sempre foi rápido a ganhar forma física, quando vinha de lesão etc.
Sempre que aparecia novamente vinha cheio de força.
Claro que agora foi uma lesão mais grave,longa, mas poderá novamente regressar rápido a uma boa forma.
Vamos ver, seria bom.
oxala que sim