LdC : SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF, 17Fev. Ter. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes (Sidny Lopes Cabral [80m]), Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (Dodi Lukebakio [80m]), Andreas Schjelderup (Heorhii Sudakov [74m]), Rafa Silva (Richard Ríos [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Fede Valverde, Arda Güler, Eduardo Camavinga, Kylian Mbappé, Vinícius Júnior
Treinador: Álvaro Arbeloa

Ginkgo

Citação de: Harlem em 17 de Fevereiro de 2026, 22:55Eu também odeio o Vinicius e as merdas dele, o primeiro insulto que me vem à cabeça não é "preto de merda", não me parece difícil de entender

Olha aí, não faças dói dói aqui ao pessoal da barba rija com a tua lógica

.:slbenfica:.

Portanto o Camavinga que está ao lado diz que não ouviu e que o prestianni  se justificou com ter dito a palavra "Maricon".
O Mbappe que está a 10 metros diz que ouviu perfeitamente o prestianni chamar "mono" ao Vinicius

Zetuga

Giro aparecer um audio do Vinicius a chamar o Prestiani de micro de merda ou algo do genero.

Meio_metro

Citação de: af10 em 17 de Fevereiro de 2026, 22:57Já agora, usar o argumento que "os argentinos são historicamente racistas" não é um preconceito racista?
Não... Só há un tipo de racismo...

ricardoslb1988

Citação de: af10 em 17 de Fevereiro de 2026, 22:57Já agora, usar o argumento que "os argentinos são historicamente racistas" não é um preconceito racista?
É, tal como dizer, os alemães são nazistas, só para dar um exemplo.

brazio

Citação de: ricardoslb1988 em 17 de Fevereiro de 2026, 22:58
Citação de: TFFS em 17 de Fevereiro de 2026, 22:53Nós jogos de futebol sempre houve insultos e provocações entre jogadores feias. É a vida. Seja racismo, seja homofobia, seja por quanto um ganha, seja por o outro ser tenro a jogar, seja por isto, seja por aquilo
O racismo deve ser condenado em qualquer situação, seja no futebol ou não. Estará inserido em todas as sociedades, numas mais e noutras menos.

Também deve ser condenado o aproveitamento para aliviar as responsabilidades de quem faz asneiras no caso Vinícius.

redfox1904

Tão mau como a derrota, é todo este caso do racismo ao redor de um jogador mais que conhecido por saber aproveitar bem estas situações. 
Agora temos meio mundo a generalizar o comportamento de um jogador burro que dói com o Benfica.
O nosso, até pode nem ter chamado nada disso que o brasileiro afirma que o chamou, mas se tivesse um dedo de testa nunca se pode deixar cair nesta armadilha, falando com a boca tapada ou dirigindo-se a ele.
A melhor resposta seria no campo, no jogo mas para isso também não temos qualidade.

Sequel

Citação de: Iron Mask em 17 de Fevereiro de 2026, 22:59
Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 22:52
Citação de: Sequel em 17 de Fevereiro de 2026, 22:50Não há diferença entre insultos, só porque te convém.
Ah bom?Então vou dar-te uma novidade, racismo é crime, os outros insultos não

Cheguei agora.

Quem é que que cometeu um crime de racismo hoje?

Todos nós, ao sermos brancos e ocidentais.

jantunes

Citação de: af10 em 17 de Fevereiro de 2026, 22:47
Citação de: jantunes em 17 de Fevereiro de 2026, 22:46Tanto comentário que não vale nada aqui. Convinha ler uns livros de vez em quando. Se desse para alguns passarem a conseguir distinguir racismo (que é sistêmico e portanto, na nossa sociedade ocidental actual de facto não se aplica a caucasianos) de preconceito racial (que pode ser de todos para todos) já era um bom passo.

O Vinícius é um esterco de pessoa. Não merece, como ninguém merece, ser vitima de preconceito racial. Porque a cor de pele dele, ele não escolheu.
Mas as acções que toma que o levam a ser um esterco de pessoa, essas merecem resposta. Quando a resposta é dada através de preconceito racial, é dar de bandeja a oportunidade de trocar o foco do problema inicial (as acções do homem) para o novo problema (preconceito).

Seria muito melhor que a resposta que levasse mantivesse sempre o foco onde interessa. Mas com o que ele ganha,vai para casa lavar as lágrimas com notas.

Posto isto, ninguém sabe sequer se o Prestianni disse alguma coisa por isso não faz sentido crucificar ninguém.

Normie 101
Desculpa aí.

Sea_Shepherd

Citação de: imightbewrong em 17 de Fevereiro de 2026, 23:00
Citação de: Alento em 17 de Fevereiro de 2026, 22:57Eu quero que os espanhois e todos os cheganos se fodam!

Meus grandes filhos da puta!

Eu quero que as pessoas que não gostam de ler se fodam!
E os que fazem as rotundas por fora também!

Os que estacionam em segunda fila também estimo bem que se fodam.

Roting

Citação de: .:slbenfica:. em 17 de Fevereiro de 2026, 23:00Portanto o Camavinga que está ao lado diz que não ouviu e que o prestianni  se justificou com ter dito a palavra "Maricon".
O Mbappe que está a 10 metros diz que ouviu perfeitamente o prestianni chamar "mono" ao Vinicius

As tartarugas têm uma excelente audição.

Andris

Citação de: Harlem em 17 de Fevereiro de 2026, 22:55Eu também odeio o Vinicius e as merdas dele, o primeiro insulto que me vem à cabeça não é "preto de merda", não me parece difícil de entender
Ora, mas claro que isto serviria para alguns debitarem o ódio de sempre.

af10

Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 22:59
Citação de: Fearless em 17 de Fevereiro de 2026, 22:53O adepto do Benfica não é racista.

Não descrimina por cor da pele.

Se o jogador adversário for um palhaço provocador como o Maxi Araújo, Ricardo Quaresma, um Fucile, um Raul Silva ou um Vinicius é insultado de filho da puta para cima, independentemente da cor da pele.

Calhou que um dos maiores palhaços que pisa os estádios de futebol tem uma cor de pele que tende para o queimado e uma dentadura que provavelmente deveria ser corrigida por um bom dentista e que infelizmente pode fazer recordar um animal selvagem que pode partilhar 98% do ADN do ser humano.

Temos pena. Se se limitasse a jogar futebol ninguém o insultava.
Até tenho dificuldade de te responder por causa da expressão que utilizas mas os adeptos do Benfica insultaram-no dezenas de vezes e não foram acusados de racistas

E concordo que é dos maiores palhaços mas em nenhum momento me passa pela cabeça fazer-lhe insultos racistas

Argumento da treta. Até parece que na bancada não haverá broncos prontos para lhe chamar todas as expressões racistas que se lembrarem

JPSilva

Iron Mask

Citação de: Meio_metro em 17 de Fevereiro de 2026, 23:01
Não... Só há un tipo de racismo...

De acordo com a lei do policiamento verbal vou corrigir o camarada em questão:

Já agora, usar o argumento que "os argentinos são historicamente racistas" não é um preconceito xenófobo?