Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Esbutenado

Citação de: tomaz em 18 de Fevereiro de 2026, 03:48
Citação de: tnlemos em 18 de Fevereiro de 2026, 03:40O rapaz já publicou que nada disse... Mas claro está (para quem reclamava que ele deveria falar) que nesta sociedade hipocrita, já está condenado.

Seja inocente ou culpado.

Fartinho desta gente e desta forma de pensar.

Os Neymares e os Vinicius é que são os exemplos a seguir, não respeitam ninguém e fazem-se sempre de vitimas. Fabuloso!

Choram e choram. Pelo que foi, pelo que não foi, pelo que podia ter sido.. tudo é motivo para chorar e exigir isto e aquilo. Neste caso em concreto querem partir de uma pura especulação, zero provas, para condenar de forma inapelável um jogador do proprio clube. Criam verdades baseadas em absolutamente nada.

Aliás, o único facto foi o comportamento triste, provocatório e anti-desportivo do Vinicius. Esse sim devia ser castigado!! Esse sim teve um comportamento vergonhoso! Já pediu desculpa?? O Real Madrid revê-se naquela pouca vergonha??

Silêncio. Pois claro.

O Prestianni é que isto e aquilo com base em unicórnios.. ridiculo

Sim e o Mbappe a cinquenta metros deve ter ouvido muita coisa deve!

Juizo!!

Completamente de acordo. É absolutamente ridículo a crucificação pública que muita gente faz do Prestianni, sem qualquer tipo de prova.
De caminho, ninguém fala que esse provocador de merda do Vinicius devia ter sido expulso, que o Valverde devia ter sido expulso, que o Real Madrid tinha acabado com 9 jogadores e que estes 2 não jogavam na segunda mão. Mas foi o Mourinho a ser expulso por reclamar, com toda a razão.

Moltisanti

Citação de: Gambino em 18 de Fevereiro de 2026, 00:17
Citação de: Moltisanti em 18 de Fevereiro de 2026, 00:08
Citação de: Tds 28 em 17 de Fevereiro de 2026, 23:56Que ganhe juízo. Está envolvido em todas.
Alguma coisa terá dito seja macaco ou maricas ou outra ofensa qualquer deve ser homenzinho e vir esclarecer as pessoas.
Depois terá as consequências adequadas

Quem está envolvido em todas é precisamente o Vini Jr., algo que é factual e fácil de comprovar.
Mas mostra um exemplo onde ele acusou alguem de um incidente racista e tenha sido mentira.

O Vinicius quando acontece faz logo queixa, por exemplo o Yamal no Bernabeu também já foi insultado por o mesmo insulto e outros, ouviu, piscou o olho e ignorou. Se fosse ao Vinicius quase de certeza que ia denunciar.

Era o que faltava ter que mostrar, especialmente quando o histórico do nojento é mais que conhecido, mas que não te falte nada companheiro: https://ge.globo.com/google/amp/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2024/06/10/laliga-atualiza-situacao-de-21-casos-de-racismo-contra-vini-jr-veja-outros.ghtml

Em 2024 já íamos em 21 casos com o provocador júnior, muitos deles arquivados por falta de provas.

Estou a adorar esta crucificação ao miúdo, apenas porque tapou a boca (nunca antes visto) e porque um provocador profissional com um histórico nada recomendável o afirma (juntamente com o seu amigo Kyllian, que tem uma audição de golfinho).

Ganhem vergonha, essa pseudo-moralidade já enjoa.

K9Pitbull

Ontem:

Arnold
Rudiger
Tchouaméni
Camavinga
Mbappe
Vinícius

------

Alaba
Mendy

Os casos de racismo no Real Madrid são 100% das vezes sempre com a vítima profissional.

Dos_Anjos

Os que vieram aqui cair no rapaz devem ter sido os mesmos que aplaudiram o Carreras de pé após a substituição.

Quero que o Vinicius se f*da, um grande jogador mas um merdas como pessoa.

Força puto.

Esbutenado

Citação de: Menino Do Rio em 18 de Fevereiro de 2026, 06:17
Citação de: butch vig em 18 de Fevereiro de 2026, 06:08
Citação de: Menino Do Rio em 18 de Fevereiro de 2026, 04:58
Citação de: Burik em 18 de Fevereiro de 2026, 04:56
Citação de: Menino Do Rio em 18 de Fevereiro de 2026, 04:53Surpreendente um argentino ser racista... só que não.

Bom mesmo é ver todos aqui defendendo o ato do Prestianni.

Independente das palavras do Vinícius Júnior, o Prestianni jamais deveria proferir tais palavras.

Era deixar o Vinicius estar do lado errado da coisa.

Racismo nunca é solução nem resposta.

E quem está de acordo com isso, bem, é como 9 ditado: "diz-me com quem andas que eu te direi quem tu és".

Porco o jogador, e porcos aqueles que o defendem.

Mas onde estão as provas que o puto disse tal coisa?

O Vinícius a falar de racismo depois só quer papar gajas loiras brancas, é um falso moralista, não sabe o que é realmente passar por racismo, um gajo que vive num berço de ouro. Nem ele sonha o que é racismo a sério.

Quem ele come ou deixa de comer é problema dele.

O Prestianni obviamente falou, é só olhar para a camisa na boca ou para a cara de culpado que ele faz assim que a confusão começou.

Mas, isso, vamos sim passar pano para mais um dos nossos sujando o nome do clube.

Não basta o Vieira. Não bastam os zero pontos na Champions. Vamos acolher racistas também.

E falou o quê? E que tal comentar com certezas em vez de especular.

Eu não sei o que disse ou deixou de dizer, por isso estou calado, deverias fazer o mesmo.

Quando houver certezas, aí sim, poderemos condenar o sucedido.

Claro. Não podemos pensar pela nossa própria cabeça e condenar a situação.

Só um cego não vê que ele tapou a boca para ofender, só um cego não vê a reação imediata do Mbappé no lance.

Óbvio que o Prestianni falou algo racista.

Mas você tem razão, eu nunca vou ter certeza, e nem você. Da mesma forma que não temos certeza sobre uma série de outras coisas e mesmo assim nos posicionamos contra elas.

Não sou hipocrita em relação ao que penso. Para mim indubitavelmente o Prestianni teve fala racista, e por isso vou condená-lo.

Quando me provarem o contrário eu mudo a opinião.

:rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :winner:

"Eu acredito que a terra é plana. Quando me provarem o contrário mudo de opinião"

rsd

Adoro este trance colectivo em que estão todos os que fingem que a boca não se tapa em 99% das interações em campo entre adversários.

Ludwig van

Eu não passo pano só porque é um jogador do Benfica. Não há maneira de provar mas burro para fazer aquilo já ele demonstrou ser várias vezes.

O que mais me irrita é a necessidade de se ir meter numa confusão com o Vinícius.

Estão 11 jogadores do Benfica em campo a ver o Vinícius comportar-se daquela maneira mas é o chavalo mais novo em campo que tem de ir tirar satisfações e causar mais alarido.

Com isto não se fala do soco do Valverde que devia ter sido o escândalo do jogo.

+1benfiquista

Vejo dois argumentos usados lá fora para o culpar: a nacionalidade e ter tapado a boca com a camisola. Só dá para rir... e até admito que possa ter dito algo racista, os argumentos é que são completamente ridículos.

slbforever95

Citação de: Esbutenado em 18 de Fevereiro de 2026, 07:42
Citação de: Menino Do Rio em 18 de Fevereiro de 2026, 06:17
Citação de: butch vig em 18 de Fevereiro de 2026, 06:08
Citação de: Menino Do Rio em 18 de Fevereiro de 2026, 04:58
Citação de: Burik em 18 de Fevereiro de 2026, 04:56
Citação de: Menino Do Rio em 18 de Fevereiro de 2026, 04:53Surpreendente um argentino ser racista... só que não.

Bom mesmo é ver todos aqui defendendo o ato do Prestianni.

Independente das palavras do Vinícius Júnior, o Prestianni jamais deveria proferir tais palavras.

Era deixar o Vinicius estar do lado errado da coisa.

Racismo nunca é solução nem resposta.

E quem está de acordo com isso, bem, é como 9 ditado: "diz-me com quem andas que eu te direi quem tu és".

Porco o jogador, e porcos aqueles que o defendem.

Mas onde estão as provas que o puto disse tal coisa?

O Vinícius a falar de racismo depois só quer papar gajas loiras brancas, é um falso moralista, não sabe o que é realmente passar por racismo, um gajo que vive num berço de ouro. Nem ele sonha o que é racismo a sério.

Quem ele come ou deixa de comer é problema dele.

O Prestianni obviamente falou, é só olhar para a camisa na boca ou para a cara de culpado que ele faz assim que a confusão começou.

Mas, isso, vamos sim passar pano para mais um dos nossos sujando o nome do clube.

Não basta o Vieira. Não bastam os zero pontos na Champions. Vamos acolher racistas também.

E falou o quê? E que tal comentar com certezas em vez de especular.

Eu não sei o que disse ou deixou de dizer, por isso estou calado, deverias fazer o mesmo.

Quando houver certezas, aí sim, poderemos condenar o sucedido.

Claro. Não podemos pensar pela nossa própria cabeça e condenar a situação.

Só um cego não vê que ele tapou a boca para ofender, só um cego não vê a reação imediata do Mbappé no lance.

Óbvio que o Prestianni falou algo racista.

Mas você tem razão, eu nunca vou ter certeza, e nem você. Da mesma forma que não temos certeza sobre uma série de outras coisas e mesmo assim nos posicionamos contra elas.

Não sou hipocrita em relação ao que penso. Para mim indubitavelmente o Prestianni teve fala racista, e por isso vou condená-lo.

Quando me provarem o contrário eu mudo a opinião.

:rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :winner:

"Eu acredito que a terra é plana. Quando me provarem o contrário mudo de opinião"
Eu não vi reação nenhuma do Galeno francês. Só depois do amigo dele usar o trunfo do racismo. O Camavinga deve ser surdo por exemplo

JackWhite

O Vinicius já tem longo histórico, pode perfeitamente ser mais uma manobra de vitimização.

Mas sinceramente, alguém põe as mãos no fogo por este destrambelhado?

20Nico Gaitan20

Mbape deve ter ouvido de caralho.

Mentiroso de merda.

Esbutenado

Citação de: Ludwig van em 18 de Fevereiro de 2026, 07:45Eu não passo pano só porque é um jogador do Benfica. Não há maneira de provar mas burro para fazer aquilo já ele demonstrou ser várias vezes.

O que mais me irrita é a necessidade de se ir meter numa confusão com o Vinícius.

Estão 11 jogadores do Benfica em campo a ver o Vinícius comportar-se daquela maneira mas é o chavalo mais novo em campo que tem de ir tirar satisfações e causar mais alarido.

Com isto não se fala do soco do Valverde que devia ter sido o escândalo do jogo.

É um puto com sangue na guelra, fartou-de se ver o fdp do Vinicius a provocar e foi lá tirar satisfações. Não concordo com a atitude, é preciso ter mais cabeça fria, mas percebo que no calor do jogo seja insuportável ver um gajo como o Vinicius fartar-se de provocar. Aliás, até o árbitro lhe mostrou amarelo por causa das provocações.
E sim, o grande problema é que agora já ninguém fala que o Real Madrid devia ter acabado com 9, e pelo menos o Valverde e o Vinicius na segunda mão não jogavam.

Jb3011

Citação de: alex_ em 18 de Fevereiro de 2026, 04:45Eu normalmente sou cético destes "disse que disse" mas aquele colocar da camisola a cobrir a boca foi um bocado suspeito

Não creio que exista maneira de provar a 100%, por isso.. É a palavra de um contra a do outro
É o pão nosso de cada dia, os jogadores falam com a camisola à frente da boca ou com o a mão, para não haver leitura labial. Não foi a primeira vez, nem será a última. Agora difícil é provar que o que quer que seja foi dito.

Por outro lado, só gajos como o Vinícius e o mbappe é que falam sem tapar, porque podem dizer o que bem entenderem, como as 10 ou 15 vezes que o Vinícius chamou filho da puta a todos os jogadores do Benfica, e como faz todo o santo jogo.

Meio_metro

Citação de: alex_ em 18 de Fevereiro de 2026, 04:45Eu normalmente sou cético destes "disse que disse" mas aquele colocar da camisola a cobrir a boca foi um bocado suspeito

Não creio que exista maneira de provar a 100%, por isso.. É a palavra de um contra a do outro
O Vini tapou a boca quando falou com o otamendi... E o ota mostra lhe a tatuagem com a taça de campeão do mundo...
Isso no futebol é mato...

Burik

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Fevereiro de 2026, 07:52Mbape deve ter ouvido de caralho.

Mentiroso de merda.

Quando acabar a carreira vai ser contratado pela NASA para ouvir os sons no planeta Namec.