Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

VSantos

Se ele chamou o Vini de macaco? Ninguém sabe. Pela reação do Vini, é provável que sim, mas tendo em conta que ele é um fiteiro, também pode não ter dito. Entramos no diz que disse e não disse.

O que acho ridículo é certas reações de ex-jogadores internacionais, a mais ridícula é a do Joe Cole que pede vermelho para os jogadores que tapam a boca para falar. O futebol vai virar um jogo de coninhas?

Se o racismo é claro, é castigar quem o fez e de forma exemplar.

Sparrow

Citação de: VSantos em 18 de Fevereiro de 2026, 09:18Se ele chamou o Vini de macaco? Ninguém sabe. Pela reação do Vini, é provável que sim, mas tendo em conta que ele é um fiteiro, também pode não ter dito. Entramos no diz que disse e não disse.

O que acho ridículo é certas reações de ex-jogadores internacionais, a mais ridícula é a do Joe Cole que pede vermelho para os jogadores que tapam a boca para falar. O futebol vai virar um jogo de coninhas?

Pelo menos o mbappe está a mentir. Não ouviu merda nenhuma.
A reação do Vinicius foi de menino chorão. Provoca, provoca e depois foi fazer queixinhas à professora.
Ele diz que foi um insulto racista.
O outro diz que não.

Céptico

Citação de: Jorge Calha García em 18 de Fevereiro de 2026, 09:13Para muitos benfiquistas se o Hitler tivesse entrado em Dachau com a camisola do maior ao peito passaria automaticamente a ser um dos maiores políticos do século XX.

Essa mentalidade é pobre... não me surpreende nada que o Rui Costa tenha vencido com 60 e tal por cento.

piwo

Citação de: VSantos em 18 de Fevereiro de 2026, 09:18Se ele chamou o Vini de macaco? Ninguém sabe. Pela reação do Vini, é provável que sim, mas tendo em conta que ele é um fiteiro, também pode não ter dito. Entramos no diz que disse e não disse.

Se tapar a boca para falar dá vermelho o Vinicius tinha sido tambem expulso quando foi provocar o Otamendi😅

Archie Bunker

Citação de: Carton de Wiart em 18 de Fevereiro de 2026, 09:09
Citação de: SLBenfica1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 09:06
Citação de: Menino Do Rio em 18 de Fevereiro de 2026, 06:01
Citação de: Silveralho em 18 de Fevereiro de 2026, 05:59Vini é o rapaz que grita lobo....

Não digo que prestianni seja inocente, é uma situação que ninguém pode provar que aconteceu, e a ter acontecido (coisa que condeno) não é para tanto filme como se está a fazer...chamar alguém de macaco é o mesmo que chamar alguém de fdp ou cabrāo, a intenção é ofender a pessoa e não ser racista.

Ofender a pessoa pela cor da pele não é ser racista?

Não. Se eu chamar um gordo que me ofendeu de "gordo", isso não faz de mim gordofóbico. Se eu chamar um homossexual que me ofendeu de "paneleiro do caralho", isso não faz de mim homofóbico. Se um jogador passa o tempo a provocar, a chamar tudo e todos de filho da puta, tem de ter estaleca mental para levar com respostas, seja ela "macaco" ou outra coisa qualquer.

Atualmente não é assim que se vêem as coisas.

Chamar filho da puta não é grave como vão escrevendo por aí, porque não é verdade que a pessoa seja mesmo filho de uma prostituta.

Agora, chamar "macaco" a uma pessoa de cor negra (eu já recorro a todo o cuidado para ver se não ofendo ninguém), já é considerado o mais grave dos insultos. E o racista sou eu.

Há mil insultos diferentes.
É preciso chamar aquelas 2 ou 3 coisas que são tabu?
Mais grave quer ser racista é ser burro.

The Eagle 10

Não se consegue provar ele tenha chamado isso mas que lhe disse alguma coisa deve lhe ter dito.

Agora não o podem castigar porque não dá para o provar através de leitura labial porque tapou a boca.

Lamento esta atitude era desnecessário mas o provocador fdp do Chorão está sempre vitimizar-se e arranjar confusão, hoje percebo os adeptos do Valência que sofreram na pela por causa deste palhaço.

iKatz

SLBenfica1904

Se o Luisão diz que o Prestianni foi rato racista, então estão desfeitas todas as dúvidas.  :buck2:

Moltisanti

Citação de: Jorge Calha García em 18 de Fevereiro de 2026, 09:13Para muitos benfiquistas se o Hitler tivesse entrado em Dachau com a camisola do maior ao peito passaria automaticamente a ser um dos maiores políticos do século XX.

Essa mentalidade é pobre... não me surpreende nada que o Rui Costa tenha vencido com 60 e tal por cento.

VSantos

Citação de: piwo em 18 de Fevereiro de 2026, 09:23

Se tapar a boca para falar dá vermelho o Vinicius tinha sido tambem expulso quando foi provocar o Otamendi😅

Exato, a malta entra nestas discussões com uma sede de mostrar a sua superioridade moral e dizem cada coisa sem nexo.

ruicouto10

Citação de: iKatz em 18 de Fevereiro de 2026, 09:25https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/luisao-contraria-versoes-de-benfica-e-prestianni-e-sai-em-defesa-de-vinicius-estou-envergonhado?ref=HP_DestaquesPrincipais

Felipe Melo arrasa Prestianni e pede "fogo nos racistas": «A mulher já o deve ter traído com um negão...»

O caso esta com umas proporcoes vai la vai

esse grande capitão do Benfica... porta estandarte do vieirismo...

para verem os valores que "IMPORTAMOS" para o nosso clube....

e aposto que + de metade dos 65% do pacote.. tambem pensam assim...

matadu

Luisão toma binho do pacote ao pequeno-almoço.

NunoMoreira

A ser verdade isso do Luisão é pagar o que se tem a pagar e arrumar com esse cabrão do clube, apagando do estádio/museu tudo que há com o seu nome mencionado.
Não queremos cá falsos moralistas que se viram contra o clube á primeira oportunidade.

Brasileirada é como um cão vadio, quem der mais é amigo