Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

MikeM16

Nao ponho as maos no fogo por ninguém, nem pelo Prestianni, que além de já ter revelado ser burro e esquentado, é argentino, que têm uma certa fama deste tipo de coisas.

No entanto, nao se pode condenar ninguém sem provas concretas, e tanto o Mbappé como o Camavinga, que estavam bem perto no momento em que foi cometido o ato de racismo, nao reagiram, ou nem ouviram.

O Vinicius é um provocador, desde o ínicio do jogo, e foi celebrar junto da bandeirola claramente em tom de gozo, mas o que me custa mais foi ver a nossa equipa enconar-se depois disto. Nao houve ninguém com tomates para pegar na bola e levar a equipa para a frente, como aconteceu no ultimo jogo com eles. Isso é que me tirou do sério. A resposta a estas merdas tem que ser dentro de campo.

Toronto_SLB

Vai ter que sentar alguns jogos. Obvio que nao ha' condicoes para jogar, entao em Madrid...

Espártaco

Citação de: Red Bullet em 18 de Fevereiro de 2026, 14:05
Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 14:02
Citação de: Red Bullet em 18 de Fevereiro de 2026, 14:01
Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 13:53
Citação de: Bailey em 18 de Fevereiro de 2026, 13:51
Citação de: GloriosoSLB1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 13:49
Citação de: Bailey em 18 de Fevereiro de 2026, 13:49
Citação de: GloriosoSLB1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 13:47
Citação de: Bailey em 18 de Fevereiro de 2026, 13:47O problema e que hoje há insultos do "bem" e insultos do "mal"
Isto não e estar a defender insultos racistas e mesmo a dizer que chamar de filho da puta ou estar a insultar os adeptos e o próprio clube quando marca um golo e também grave. Não sei se e menos ou mais grave mas e grave.

Qual é mesmo o problema de se considerar racismo mais grave?
O problema não e considerares o insulto racista grave
O problema e o que o Vinicius fez depois de marcar um golo só valer um cartão amarelo

Racismo tem um protocolo próprio. Não é o mesmo grau de atitudes anti-desportivas.

São ambos condenáveis, mas o grau de gravidade é diferente.
Sim insultar 65 mil pessoas e um clube a simular atos sexuais junto a bandeiro la e um insulto do bem
:2funny:

Cogita-se com cada coisa neste espaço.

Já me estou quase a mijar a rir.

Por acaso o Bailey disse alguma mentira?

Quero é q esse provocador, esse monte de merda desse favelado vá mas é pró crl!
Foi somente uma dança ridícula (ou não).

É hilariante estar a efabular que simulou actos sexuais.

Pegando no q o Van33 disse, queria ver se tinhas a mesma opinião se esse trambolho de merda fizesse isso à frente da tua mãe, mulher ou da tua filha.

Se ele fizesse uma dessas com os meus, eu sei bem o q lhe fazia.
Sim, tinha.

Aliás, essa coisa de puxar à família não tem cabimento algum.

Faz-se de um festejo de um jogador de futebol uma crime de lesa-pátria.

Acho que a malta anda com os valores trocados.

O'Brien

Citação de: dinaman em 18 de Fevereiro de 2026, 13:48
Citação de: Since1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 13:31Vai entrar no novo single do Eminem.
É que ao tapar a boca por 1 segundo conseguiu dizer "Mono" 5 vezes,isto segundo o Mbappé que a 30 metros conseguiu ouvir isto tudo...

E parece-me que quando o Vinicius reage, esse caralho ate esta a olhar pra outro lado.

Sim, ele não ouviu nada,  muito menos 5x. É uma ovelha que gosta de polémica e quer é confusão.

Com isto não estou a ilibar o nosso de ter proferido tais palavras, mas a presunção de inocência deixou de existir a partir do momento que o Mbappé falou.

Mas do que percebi, foi dito mono, foi isso?
Tenho 2 amigos espanhóis que me confirmaram que a palavra é usada para macaco, de facto, mas também costuma ser usada para outros significados como "adorável" e "olha que fofo".

Como brasileiro ouviu a palavra e não conhece esse contexto.

Agora se o Prestianni usou como forma pejorativa e racista ou provocativa em tom irónico como o espanhol usa, não saberemos.

JeSuisÉder

Citação de: Toronto_SLB em 18 de Fevereiro de 2026, 14:06Vai ter que sentar alguns jogos. Obvio que nao ha' condicoes para jogar, entao em Madrid...

Com o AVS não joga de certeza...levou o 5° amarelo nos Açores.

Espártaco

Citação de: cernache1 em 18 de Fevereiro de 2026, 14:05
Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 13:55Só há uma maneira de ressarcir o Benfica neste caso: uma troca protocolar de jogadores.

O infame Vinícius deve vir jogar para o Benfica e o Prestianni deve ingressar no Real Madrid.

Só assim seria feita justiça.

Antes quero o Vilas Boas a presidente !

Essa esculha pode ficar onde está.
Portanto preferias um portista a presidente a um jogador de futebol de inegável talento.

Estamos bem.

Sexta-Feira

Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 14:06
Citação de: Bailey em 18 de Fevereiro de 2026, 13:47O problema e que hoje há insultos do "bem" e insultos do "mal"
Isto não e estar a defender insultos racistas e mesmo a dizer que chamar de filho da puta ou estar a insultar os adeptos e o próprio clube quando marca um golo e também grave. Não sei se e menos ou mais grave mas e grave.

O problema e o que o Vinicius fez depois de marcar um golo só valer um cartão amarelo

Racismo tem um protocolo próprio. Não é o mesmo grau de atitudes anti-desportivas.

Sim insultar 65 mil pessoas e um clube a simular atos sexuais junto a bandeiro la e um insulto do bem

Pegando no q o Van33 disse, queria ver se tinhas a mesma opinião se esse trambolho de merda fizesse isso à frente da tua mãe, mulher ou da tua filha.

Sim, tinha.

Aquilo não são festejos!
Se queres honestidade, tens de percorrer esse caminho do princípio ao fim.

Não se tira férias pelo meio.

HB

Di Nes

Citação de: MikeM16 em 18 de Fevereiro de 2026, 14:05Nao ponho as maos no fogo por ninguém, nem pelo Prestianni, que além de já ter revelado ser burro e esquentado, é argentino, que têm uma certa fama deste tipo de coisas.

No entanto, nao se pode condenar ninguém sem provas concretas, e tanto o Mbappé como o Camavinga, que estavam bem perto no momento em que foi cometido o ato de racismo, nao reagiram, ou nem ouviram.

O Vinicius é um provocador, desde o ínicio do jogo, e foi celebrar junto da bandeirola claramente em tom de gozo, mas o que me custa mais foi ver a nossa equipa enconar-se depois disto. Nao houve ninguém com tomates para pegar na bola e levar a equipa para a frente, como aconteceu no ultimo jogo com eles. Isso é que me tirou do sério. A resposta a estas merdas tem que ser dentro de campo.

Mbappé numa entrevista pós jogo disse que ouviu 5 vezes

Jb3011

Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 14:06

Sim, tinha.

Estivesses na rua, a roçar a tua genitália num sinal de trânsito ou algo do género, e sei muito bem quem é que aparecia para ter uma conversa contigo.
Mas como é um jogador da bola, com o mundo inteiro a ver, está tudo bem.

ZédaViuva

Resumam isto ao básico e obtêm a resposta!

O brasileiro fez o que fez.
Foi chamado de tudo, pelo que fez.
De tudo, ESCOLHEU um insulto para se vitimizar.
O resto é conversa.

Não foi destratado pela cor de pele, foi-o pelas atitudes. Essas foram feitas por um jogador do Real Madrid, Brasileiro de nacionalidade, natural de uma cidade qualquer, com uma qualquer orientação sexual, religioso ou ateu, COM A SUA COR DE PELE.

Foi insultado pelo que fez.
Isto é o wokismo no seu esplendor máximo.

Che1904

Citação de: Goldberg em 18 de Fevereiro de 2026, 14:04
Citação de: Che1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 14:03Vai fazer o 1-2 no ultimo minuto e celebrar na cara do Vinicius
isso da prolongamento  :rir:  quero e ganhar assim em barcelos o resto é treta.
Hahahaha...que calinada!!! Tava a dormir, mas que se lixe assim marca dois...

Jb3011

Citação de: Di Nes em 18 de Fevereiro de 2026, 14:08
Citação de: MikeM16 em 18 de Fevereiro de 2026, 14:05Nao ponho as maos no fogo por ninguém, nem pelo Prestianni, que além de já ter revelado ser burro e esquentado, é argentino, que têm uma certa fama deste tipo de coisas.

Mbappé numa entrevista pós jogo disse que ouviu 5 vezes

Dá para ver pela reação imediata dele, que ouviu 5 vezes com cada ouvido! Tal como o camavinga.