Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

VemMONSTRO

Continuo sem entender porque ninguém discute o essencial.

Como é que é aprovado um protocolo que permite que qualquer jogador interrompa uma partida e a retome a seu belo prazer?

ff77

Citação de: nfgl em 18 de Fevereiro de 2026, 14:29O festejo na bandeirola não é a primeira provocação, vem na sequência do que o vinicius fez e da reação que teve da bancada.

Mas o ambiente do jogo fazia prever que algo assim pudesse acontecer.
A maneira como o árbitro deixou que se rodeasse o Rafa, as faltas constantes sem advertência, mostrou que neste jogo nem um super Benfica ia sobreviver.
Esta coisa do Prestianni é só a cereja em cima do bolo. Se depois daquilo que aconteceu no estádio de um dos maiores clubes do mundo não se encontrasse uma distração qualquer para entreter a populaça iam falar do quê?

Iam falar de uma arbitragem totalmente tendenciosa e que tudo fez para garantir que o real não caisse nesta fase da Champions.

JeSuisÉder

Até me mostrarem provas claras em que se ouve ou se consegue perceber que o Prestianni insultou de maneira racista o Vinicius, eu estou do lado do Prestianni, o Vini por outro lado tem um histórico extenso com estas situações que acontecem quase exclusivamente a ele, curioso.

É o diz que disse, e o que não faltam por ai são acusações a pessoas que não fizeram nada e até foram condenadas erroneamente e mais tarde exoneradas, mas o mal está feito, julgamentos em praça publica quando não existem provas.

É o que é.

Smashin

Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 14:28
Citação de: Red Bullet em 18 de Fevereiro de 2026, 14:26
Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 14:17
Citação de: Red Bullet em 18 de Fevereiro de 2026, 14:13
Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 14:06
Citação de: Red Bullet em 18 de Fevereiro de 2026, 14:05
Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 14:02
Citação de: Red Bullet em 18 de Fevereiro de 2026, 14:01
Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 13:53
Citação de: Bailey em 18 de Fevereiro de 2026, 13:51
Citação de: GloriosoSLB1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 13:49
Citação de: Bailey em 18 de Fevereiro de 2026, 13:49
Citação de: GloriosoSLB1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 13:47
Citação de: Bailey em 18 de Fevereiro de 2026, 13:47O problema e que hoje há insultos do "bem" e insultos do "mal"
Isto não e estar a defender insultos racistas e mesmo a dizer que chamar de filho da puta ou estar a insultar os adeptos e o próprio clube quando marca um golo e também grave. Não sei se e menos ou mais grave mas e grave.

Qual é mesmo o problema de se considerar racismo mais grave?
O problema não e considerares o insulto racista grave
O problema e o que o Vinicius fez depois de marcar um golo só valer um cartão amarelo

Racismo tem um protocolo próprio. Não é o mesmo grau de atitudes anti-desportivas.

São ambos condenáveis, mas o grau de gravidade é diferente.
Sim insultar 65 mil pessoas e um clube a simular atos sexuais junto a bandeiro la e um insulto do bem
:2funny:

Cogita-se com cada coisa neste espaço.

Já me estou quase a mijar a rir.

Por acaso o Bailey disse alguma mentira?

Quero é q esse provocador, esse monte de merda desse favelado vá mas é pró crl!
Foi somente uma dança ridícula (ou não).

É hilariante estar a efabular que simulou actos sexuais.

Pegando no q o Van33 disse, queria ver se tinhas a mesma opinião se esse trambolho de merda fizesse isso à frente da tua mãe, mulher ou da tua filha.

Se ele fizesse uma dessas com os meus, eu sei bem o q lhe fazia.
Sim, tinha.

Aliás, essa coisa de puxar à família não tem cabimento algum.

Faz-se de um festejo de um jogador de futebol uma crime de lesa-pátria.

Acho que a malta anda com os valores trocados.

Existe uma diferença clara entre festejar e ofender.

Onde é q está escrito que para se festejar um golo tem de se aceitar q se possa vexar, desrespeitar o seu adversário?

Tu q gostas de ser todo certinho e depois és condescendente com esta clara falta de respeito de certos jogadores (lembras-te da conversa sobre o merdas a imitar o pombo no mundial?)

Tu só n vês pq n queres ver.
Já estás a puxar para o pessoal.

Não há melhor argumentação?

O futebol é mesmo assim. Um lugar de irracionalidade de parte a parte.

Eu gosto do futebol jogado, por isso é que me passa ao lado estas questiúnculas.

Boa desculpa essa do irracional. E se irracionalmente um jogador na sequencia do q se passou tivesse partido a perna ao jogador?

Há 30-40 anos atrás brincadeiras destas e o jogador arriscava-se seriamente a sair de maca. Por outras palavres, se não aprendia a bem, aprendia a mal. E não era por isso q se deixava de festejar golos, eu tb vi o Roger Milla a dançar depois de marcar golos num mundial, mas ele não estava a ofender ninguém ao contrario deste palhaço.

Antigamente é que era.

Partir a perna por causa disso?

Bem, que escalada.

Se lhe partisse a perna não chegava ao insulto racista. Estás a ver?

"Ai estás ai armado em esperto a dançar? Pimba. Perna partida."
Nem precisava de chegar ao ponto de o insultar

Bailey

Citação de: Smashin em 18 de Fevereiro de 2026, 14:27Este forum é mesmo uma realidade paralela.
Enquanto há por aqui quem tenta passar pelos pingos da chuva e a acusar o merdas do Vini JR por andar ai com uma mini saia curta e pôr-se a jeito, a polémica já vai na F1 e o nome do clube na lama.

https://www.abola.pt/noticias/benfica-lewis-hamilton-apoia-vinicius-jr-invocando-martin-luther-king-jr-2026021812334771498

Continuem.
Estar a pedir que o Vinicius seja também castigado não e estar a desculpar eventuais insultos racistas do prestiani
Uma coisa e pedir perdão ao prestiani outra e pedir que se castigue também o provocador

TFFS

Citação de: sergio19azb em 18 de Fevereiro de 2026, 14:26
Citação de: fabioesg em 18 de Fevereiro de 2026, 14:24Teve tomates 🍅 para enfrentar um favelado mimado. Tudo o resto são histórias para abafar o jogo de bosta dos espanhóis e os erros de arbitragem. Ninguém fala do cartão amarelo para Carreras e o murro de valverde a Dahl. Um clube de palhaços patrocinados pelos palhaços da uefa.
Isso é desviar o assunto.
Se quisermos falar do jogo jogado, também podes dizer que a 2ª parte nao fizemos nada e que nunca estivemos perto de discutir o jogo.

O tema é, Benfica vai ficar com o nome manchado. Eu não gosto deste tipo de noticias, preferia ter perdido 3-0 e nao ter que passar por isto.
Eu não. Estou-me um bocado a cagar para o "nome manchado".

Vai ficar manchado 3 dias. Até que o Real enfrente o próximo adversário e haja polémica também com eles

S1Benfica

Citação de: VemMONSTRO em 18 de Fevereiro de 2026, 14:30Continuo sem entender porque ninguém discute o essencial.

Como é que é aprovado um protocolo que permite que qualquer jogador interrompa uma partida e a retome a seu belo prazer?

É de aproveitar...qualquer um que tape a boca.  :-X

brazio

Citação de: Smashin em 18 de Fevereiro de 2026, 14:27Este forum é mesmo uma realidade paralela.
Enquanto há por aqui quem tenta passar pelos pingos da chuva e a acusar o merdas do Vini JR por andar ai com uma mini saia curta e pôr-se a jeito, a polémica já vai na F1 e o nome do clube na lama.

https://www.abola.pt/noticias/benfica-lewis-hamilton-apoia-vinicius-jr-invocando-martin-luther-king-jr-2026021812334771498

Continuem.

Mas agora temos culpa da ignorância de um Hamilton da vida.

Enquanto nos anos sessenta um Martin Luther King tinha de fazer marchas de direitos civis porque naquele país ainda haviam leis Jim Crow o Benfica já tinha um King em campo um Mario Coluna com a braçadeira de capitão e líder da equipa.

Mas o palhaço do Hamilton sabe lá do que fala.

É mandar essa gente toda à merda nós sabemos muito bem quem somos e de onde viemos.

JeSuisÉder

Citação de: VemMONSTRO em 18 de Fevereiro de 2026, 14:30Continuo sem entender porque ninguém discute o essencial.

Sem provas e sem o árbitro ter ouvido o quer que seja, se passa a ser moda isto.

TFFS

Continuem.
Hipocrisias de celebridades. Que giro. Depois a maioria anda nos ficheiros Epstein. Não é o caso do Hamilton que eu saiba, atenção.

nfgl

Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 14:02
Citação de: Red Bullet em 18 de Fevereiro de 2026, 14:01
Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 13:53
Citação de: Bailey em 18 de Fevereiro de 2026, 13:51
Citação de: GloriosoSLB1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 13:49
Citação de: Bailey em 18 de Fevereiro de 2026, 13:49
Citação de: GloriosoSLB1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 13:47
Citação de: Bailey em 18 de Fevereiro de 2026, 13:47O problema e que hoje há insultos do "bem" e insultos do "mal"
Isto não e estar a defender insultos racistas e mesmo a dizer que chamar de filho da puta ou estar a insultar os adeptos e o próprio clube quando marca um golo e também grave. Não sei se e menos ou mais grave mas e grave.

Qual é mesmo o problema de se considerar racismo mais grave?
O problema não e considerares o insulto racista grave
O problema e o que o Vinicius fez depois de marcar um golo só valer um cartão amarelo

Racismo tem um protocolo próprio. Não é o mesmo grau de atitudes anti-desportivas.

São ambos condenáveis, mas o grau de gravidade é diferente.
Sim insultar 65 mil pessoas e um clube a simular atos sexuais junto a bandeiro la e um insulto do bem
:2funny:

Cogita-se com cada coisa neste espaço.

Já me estou quase a mijar a rir.

Por acaso o Bailey disse alguma mentira?

Quero é q esse provocador, esse monte de merda desse favelado vá mas é pró crl!
Foi somente uma dança ridícula (ou não).

É hilariante estar a efabular que simulou actos sexuais.

Não foi não.
Foi mais que isso. Essa dança é o segundo acto. Há o primeiro.
A dança é a sequência da reação das bancadas.

Vamos lá ver uma merda, eu estou ali a pagar, estou a ver um jogo, não estou para ver um palhaço qualquer a dizer-me para mamar depois de marcar um golo. Se a bancada reage é porque é desrespeitada.
A essa reação dá-se uma dança ridícula. Depois disso continua-se com a provocação com aquela caminhada ridicula de volta ao meio campo.

Espártaco

Uma coisa é certa: como tudo no futebol, esta polémica espumar-se-á com o tempo.

Se for preciso, daqui a uns tempos o Vinícius e o Prestianni estão aos abraços um com o outro e tudo está resolvido.

Entretanto, meio mundo insultou-se por causa de dois sujeitos que ganham milhões.

insatisfeito

Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 14:34Uma coisa é certa: como tudo no futebol, esta polémica espumar-se-á com o tempo.

Se for preciso, daqui a uns tempos o Vinícius e o Prestianni estão aos abraços um com o outro e tudo está resolvido.

Entretanto, meio mundo insultou-se por causa de dois sujeitos que ganham milhões.

Finalmente concordo contigo.

KKK24

Continuem.
O que eu me ria se fosse provado que o Prestiani não disse nada daquilo que vocês O ACUSAM

S1Benfica

Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 14:34Uma coisa é certa: como tudo no futebol, esta polémica espumar-se-á com o tempo.

Finalmente concordo contigo.