Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Smashin

Citação de: ZédaViuva em 18 de Fevereiro de 2026, 14:41GRANDE SORTE QUE a florzinha NÃO DECIDIU QUE TODO O CLUBE É RACISTA, COMO FEZ COM O VALÊNCIA.
GRANDE SORTE, HEIM!!

Mas atenção, ele é que está bem.

Nasceu com uma cor, NUM TEMPO em que isso lhe dá vantagem, portanto o que ele diz é para cumprir.

QUE ENQUANTO SOCIEDADE JÁ ESQUECEMOS A DIFERENÇA ENTRE CERTO E ERRADO. IMPORTA É QUE NINGUEM SE OFENDA!

Errado é escrever em negrito, sublinhado e no fim ainda ligar o caps lock.

Isto sim é errado.

ricardoslb1988

Citação de: vermelhao_33 em 18 de Fevereiro de 2026, 14:40Ate prova em contrario acredito na versao do prestigiani.

O Vinicius tem muito talento mas e Uma prima Dona. Os restantes jogadores do real Sao simplesmente mentirosos.

Ninguem conseguiu ouvir o que foi dito. Ate o proprio Vinicius SE calhar nem percebeu bem o que foi dito.

Agora nāo metam os Benfiquistas e o Benfica AO barulho para defender o prestigiani. Saibam defender o jogador SEM arrastar o nome do Clube para o circo que o Vinicius Montou.

Este puto que se concentre no jogo e deixe estas lutas para Segundo lugar.

Com isto aposto que ficou mais perto de ir AO mundial pela Argentina.
O jogador pode ser castigado se a UEFA depois de averiguar tudo o considerar culpado mas tá mais perto do Mundial, ok...

Trapattoni

Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 13:47
Citação de: Trapattoni em 18 de Fevereiro de 2026, 13:45
Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 13:01
Citação de: Trapattoni em 18 de Fevereiro de 2026, 12:56
Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 12:53
Citação de: Andris em 18 de Fevereiro de 2026, 12:48O Sport Lisboa e Benfica encara com total espírito de colaboração, transparência, abertura e sentido de esclarecimento as diligências hoje anunciadas pela UEFA, na sequência do alegado caso de racismo ocorrido no jogo frente ao Real Madrid.

O Clube reafirma, de forma clara e inequívoca, o seu compromisso histórico e intransigente com a defesa dos valores da igualdade, do respeito e da inclusão, que vão ao encontro dos valores matriciais da sua fundação e que têm em Eusébio o seu símbolo maior.

O Sport Lisboa e Benfica reitera ainda que apoia e acredita plenamente na versão apresentada pelo jogador Gianluca Prestianni, cuja conduta ao serviço do Clube sempre foi pautada pelo respeito pelos adversários, pelas instituições e pelos princípios que definem a identidade benfiquista. O Clube lamenta a campanha de difamação de que o jogador tem sido vítima.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/02/18/clube-benfica-comunicado-diligencias-uefa
Bem, já estamos na fase de redigir comunicados com recurso ao Chat GPT. Vai correr bem.

Hoje em dia grande parte dos relatórios são redigidos pelo Chatgpt. É a realidade atual.
Principalmente se trabalhares num departamento de comunicação ou seguros. Até mesmo informática.
É vergonhoso.

É a realidade dos dias de hoje meu caro.
Excelso utilizador,

Já bastam os seus textos feitos por IA a adular o José Félix.

Uma instituição como o Benfica deve ser séria.

Caríssimo.

Não posso admitir que desdenhe da arte intrínseca à poesia que lhe apresento. As minhas palavras não derivam de mecanismos de inteligência artificial.
São sim frutos de uma nobre inspiração, cuja fonte reside na frontalidade, na genuinidade e na expressão direta do meu ser.

Verba volant, scripta manent.

Espártaco

Citação de: Red Bullet em 18 de Fevereiro de 2026, 14:43
Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 14:28
Citação de: Red Bullet em 18 de Fevereiro de 2026, 14:26
Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 14:17
Citação de: Red Bullet em 18 de Fevereiro de 2026, 14:13
Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 14:06
Citação de: Red Bullet em 18 de Fevereiro de 2026, 14:05
Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 14:02
Citação de: Red Bullet em 18 de Fevereiro de 2026, 14:01
Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 13:53
Citação de: Bailey em 18 de Fevereiro de 2026, 13:51
Citação de: GloriosoSLB1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 13:49
Citação de: Bailey em 18 de Fevereiro de 2026, 13:49
Citação de: GloriosoSLB1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 13:47
Citação de: Bailey em 18 de Fevereiro de 2026, 13:47O problema e que hoje há insultos do "bem" e insultos do "mal"
Isto não e estar a defender insultos racistas e mesmo a dizer que chamar de filho da puta ou estar a insultar os adeptos e o próprio clube quando marca um golo e também grave. Não sei se e menos ou mais grave mas e grave.

Qual é mesmo o problema de se considerar racismo mais grave?
O problema não e considerares o insulto racista grave
O problema e o que o Vinicius fez depois de marcar um golo só valer um cartão amarelo

Racismo tem um protocolo próprio. Não é o mesmo grau de atitudes anti-desportivas.

São ambos condenáveis, mas o grau de gravidade é diferente.
Sim insultar 65 mil pessoas e um clube a simular atos sexuais junto a bandeiro la e um insulto do bem
:2funny:

Cogita-se com cada coisa neste espaço.

Já me estou quase a mijar a rir.

Por acaso o Bailey disse alguma mentira?

Quero é q esse provocador, esse monte de merda desse favelado vá mas é pró crl!
Foi somente uma dança ridícula (ou não).

É hilariante estar a efabular que simulou actos sexuais.

Pegando no q o Van33 disse, queria ver se tinhas a mesma opinião se esse trambolho de merda fizesse isso à frente da tua mãe, mulher ou da tua filha.

Se ele fizesse uma dessas com os meus, eu sei bem o q lhe fazia.
Sim, tinha.

Aliás, essa coisa de puxar à família não tem cabimento algum.

Faz-se de um festejo de um jogador de futebol uma crime de lesa-pátria.

Acho que a malta anda com os valores trocados.

Existe uma diferença clara entre festejar e ofender.

Onde é q está escrito que para se festejar um golo tem de se aceitar q se possa vexar, desrespeitar o seu adversário?

Tu q gostas de ser todo certinho e depois és condescendente com esta clara falta de respeito de certos jogadores (lembras-te da conversa sobre o merdas a imitar o pombo no mundial?)

Tu só n vês pq n queres ver.
Já estás a puxar para o pessoal.

Não há melhor argumentação?

O futebol é mesmo assim. Um lugar de irracionalidade de parte a parte.

Eu gosto do futebol jogado, por isso é que me passa ao lado estas questiúnculas.

Boa desculpa essa do irracional. E se irracionalmente um jogador na sequencia do q se passou tivesse partido a perna ao jogador?

Há 30-40 anos atrás brincadeiras destas e o jogador arriscava-se seriamente a sair de maca. Por outras palavres, se não aprendia a bem, aprendia a mal. E não era por isso q se deixava de festejar golos, eu tb vi o Roger Milla a dançar depois de marcar golos num mundial, mas ele não estava a ofender ninguém ao contrario deste palhaço.

Antigamente é que era.

Partir a perna por causa disso?

Bem, que escalada.

Agora é tudo florzinhas de estufa.

Sabes como é q um amigo meu já falecido, q jogou com o Eusébio no Sp. de Lourenço Marques, o abordava q o via em Lisboa? (eles eram amigos)

"Ó preto, já cá estás há tantos anos e continuas sem saber falar português"

Sabes o q o Eusébio lhe respondia a rir? (Vê na PM)

Os tempos são outros, para bem ou para mal, dependendo da perspectiva.

Há certas coisas que a minha geração acha inadmissíveis e a tua não. Ou vice-versa.

pexim

Citação de: Di Nes em 18 de Fevereiro de 2026, 14:08
Citação de: MikeM16 em 18 de Fevereiro de 2026, 14:05Nao ponho as maos no fogo por ninguém, nem pelo Prestianni, que além de já ter revelado ser burro e esquentado, é argentino, que têm uma certa fama deste tipo de coisas.

No entanto, nao se pode condenar ninguém sem provas concretas, e tanto o Mbappé como o Camavinga, que estavam bem perto no momento em que foi cometido o ato de racismo, nao reagiram, ou nem ouviram.

O Vinicius é um provocador, desde o ínicio do jogo, e foi celebrar junto da bandeirola claramente em tom de gozo, mas o que me custa mais foi ver a nossa equipa enconar-se depois disto. Nao houve ninguém com tomates para pegar na bola e levar a equipa para a frente, como aconteceu no ultimo jogo com eles. Isso é que me tirou do sério. A resposta a estas merdas tem que ser dentro de campo.

Mbappé numa entrevista pós jogo disse que ouviu 5 vezes
Basta ter visto o jogo para ter a certeza absoluta que isso é mentira.

TFFS

Citação de: Smashin em 18 de Fevereiro de 2026, 14:46
Citação de: ZédaViuva em 18 de Fevereiro de 2026, 14:41GRANDE SORTE QUE a florzinha NÃO DECIDIU QUE TODO O CLUBE É RACISTA, COMO FEZ COM O VALÊNCIA.
GRANDE SORTE, HEIM!!

Nasceu com uma cor, NUM TEMPO em que isso lhe dá vantagem, portanto o que ele diz é para cumprir.

QUE ENQUANTO SOCIEDADE JÁ ESQUECEMOS A DIFERENÇA ENTRE CERTO E ERRADO. IMPORTA É QUE NINGUEM SE OFENDA!

Isto sim é errado.

Porquê? Por se chamar "negrito"? Racista ortográfico

brazio

Citação de: ricardoslb1988 em 18 de Fevereiro de 2026, 14:38
Citação de: brazio em 18 de Fevereiro de 2026, 14:25
Citação de: ricardoslb1988 em 18 de Fevereiro de 2026, 14:23
Citação de: sergio19azb em 18 de Fevereiro de 2026, 14:21Detesto o Vini, gajo super provocador, um valente merdoso mas isto , a ser verdade...
Mais uma vez o Benfica nas capas pelas noticias menos boas.

Acessor acusado de bater em jornalista
Rui Costa aos empurrões com staff do Real
Jogador a chamar macaco a colega de profissão

Enfim.
Tudo dito, o nome do clube arrastado na lama e desta vez com repercussão lá fora.

Não, Benfica não precisa de se colocar em bicos de pés há conta de uma pseudo repercussão lá fora.

Pseudo repercussão? Antes fosse...

Sim porque é gente ignorante que não conhece minimamente a história do clube.

Nós não precisamos de usar a questão do anti racismo como uma qualquer medalha para sinalizar virtude.

O Benfica é um clube negro o Benfica é um clube africano faz parte da nossa pele da nossa identidade.

Essas pseudo indignações de redes antissociais amanhã estão esquecidas porque surgem novas indignações para sinalizar virtude hipócrita enquanto Benfica vai continuar a ser o que sempre foi não porque é politicamente correto e dá "likes" mas porque as nossas cores as nossas gentes aquilo que somos sempre vai ter esse elo de ligação com África.

Smashin

Citação de: KKK24 em 18 de Fevereiro de 2026, 14:45
Citação de: Smashin em 18 de Fevereiro de 2026, 14:44
Citação de: KKK24 em 18 de Fevereiro de 2026, 14:43
Citação de: Smashin em 18 de Fevereiro de 2026, 14:38
Citação de: KKK24 em 18 de Fevereiro de 2026, 14:35
Citação de: Smashin em 18 de Fevereiro de 2026, 14:27Este forum é mesmo uma realidade paralela.
Enquanto há por aqui quem tenta passar pelos pingos da chuva e a acusar o merdas do Vini JR por andar ai com uma mini saia curta e pôr-se a jeito, a polémica já vai na F1 e o nome do clube na lama.

https://www.abola.pt/noticias/benfica-lewis-hamilton-apoia-vinicius-jr-invocando-martin-luther-king-jr-2026021812334771498

Continuem.
O que eu me ria se fosse provado que o Prestiani não disse nada daquilo que vocês O ACUSAM
É. Dá para os dois lados.
Para a próxima que diga o que tem a dizer sem a camisola a tapar-lhe a boca. É só isso que falta. Porque o gesto e a cara de culpado está lá toda.
O que não falta por aí é exemplos de jogadores a falar com a camisola a tapar a boca. Ontem o Vinicius abusou nisso, será que também não proferiu insultos racistas?

Viste alguém mais a queixar-se ao árbitro de insultos racistas?
Ah, então basta fazer queixinhas para ser verdade? Sim senhor
Não respondeste à pergunta que te fiz. Como bom rapaz que és respondeste a uma pergunta com outra pergunta.
Sinal óbvio de quem podia ter ficado calado em vez de responder.

Se o Vinicius proferiu insultos racistas a alguém, esse alguém só tinha de activar o protocolo, como o merdas do Vinicius fez.
É simples.

Smashin

Citação de: TFFS em 18 de Fevereiro de 2026, 14:47
Citação de: Smashin em 18 de Fevereiro de 2026, 14:46
GRANDE SORTE, HEIM!!

Isto sim é errado.

Porquê? Por se chamar "negrito"? Racista ortográfico
A letra queixou-se?

Espártaco

Citação de: Trapattoni em 18 de Fevereiro de 2026, 14:46
Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 13:47
Citação de: Trapattoni em 18 de Fevereiro de 2026, 13:45
Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 13:01
Citação de: Trapattoni em 18 de Fevereiro de 2026, 12:56
Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 12:53
Citação de: Andris em 18 de Fevereiro de 2026, 12:48O Sport Lisboa e Benfica encara com total espírito de colaboração, transparência, abertura e sentido de esclarecimento as diligências hoje anunciadas pela UEFA, na sequência do alegado caso de racismo ocorrido no jogo frente ao Real Madrid.

O Clube reafirma, de forma clara e inequívoca, o seu compromisso histórico e intransigente com a defesa dos valores da igualdade, do respeito e da inclusão, que vão ao encontro dos valores matriciais da sua fundação e que têm em Eusébio o seu símbolo maior.

O Sport Lisboa e Benfica reitera ainda que apoia e acredita plenamente na versão apresentada pelo jogador Gianluca Prestianni, cuja conduta ao serviço do Clube sempre foi pautada pelo respeito pelos adversários, pelas instituições e pelos princípios que definem a identidade benfiquista. O Clube lamenta a campanha de difamação de que o jogador tem sido vítima.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/02/18/clube-benfica-comunicado-diligencias-uefa
Bem, já estamos na fase de redigir comunicados com recurso ao Chat GPT. Vai correr bem.

Hoje em dia grande parte dos relatórios são redigidos pelo Chatgpt. É a realidade atual.
Principalmente se trabalhares num departamento de comunicação ou seguros. Até mesmo informática.
É vergonhoso.

É a realidade dos dias de hoje meu caro.
Excelso utilizador,

Já bastam os seus textos feitos por IA a adular o José Félix.

Uma instituição como o Benfica deve ser séria.

Caríssimo.

Não posso admitir que desdenhe da arte intrínseca à poesia que lhe apresento. As minhas palavras não derivam de mecanismos de inteligência artificial.
São sim frutos de uma nobre inspiração, cuja fonte reside na frontalidade, na genuinidade e na expressão direta do meu ser.

Verba volant, scripta manent.
:2funny:

Podes admitir, camarada, não faz mal.

Mas eu aprecio essas tuas palavras dirigidas a José Félix.

Traz, acima de tudo, boa-disposição ao espaço.

JeSuisÉder

Citação de: pexim em 18 de Fevereiro de 2026, 14:46
Citação de: MikeM16 em 18 de Fevereiro de 2026, 14:05Nao ponho as maos no fogo por ninguém, nem pelo Prestianni, que além de já ter revelado ser burro e esquentado, é argentino, que têm uma certa fama deste tipo de coisas.

No entanto, nao se pode condenar ninguém sem provas concretas, e tanto o Mbappé como o Camavinga, que estavam bem perto no momento em que foi cometido o ato de racismo, nao reagiram, ou nem ouviram.

O Vinicius é um provocador, desde o ínicio do jogo, e foi celebrar junto da bandeirola claramente em tom de gozo, mas o que me custa mais foi ver a nossa equipa enconar-se depois disto. Nao houve ninguém com tomates para pegar na bola e levar a equipa para a frente, como aconteceu no ultimo jogo com eles. Isso é que me tirou do sério. A resposta a estas merdas tem que ser dentro de campo.

O Prestianni é o Eminem versão Argentina anã...é por isso que conseguiu dizer isso tudo no espaço de 1 segundo.

Oops chamei o Prestianni de anão, existe alguma coisa parecida com anãofobia? Não quero ser cancelado.

gazetadosdesportos

O Prestianni pode dizer que nada disse. E quando perguntarem porque é tapou a cara com a camisola pode dizer: "Por causa do cheiro".

Indiana Jonas

Citação de: pexim em 18 de Fevereiro de 2026, 14:46

É infelizmente irrelevante. Na era das pós-verdades alternativas, cada um tem a sua, e no que toca ao racismo, a mera acusação é prova da culpa. Por isso é que toda esta converseta de "o Prestianni que venha dizer o que disse" é irrelevante. As massas não querem a verdade. Querem validação.

benfiquista_zonanorte

Possivelmente a minha opinião não é das mais populares mas vivo bem com isso.
Acho que a esmagadora maioria das pessoas não é racista. Mesmo pessoas que por vezes utilizam certo tipo de linguagem no jogo, é apenas para destabilizar e não mais que isso, pois vibram e idolatram jogadores com a mesma origem e no dia a dia convivem e são amigos de pessoas de várias cores e étnias.

Se acho que essa linguagem não devia existir no futebol e no desporto? É óbvio !!! Mas não consigo perceber a diferença de gravidade de chamar "filho da p***" ou "mono" a um jogador. Pior ainda são coisas como cuspidelas que é a mato e não vejo este tipo de indignação!! Eu condeno tudo o que sejam insultos gratuitos e não apenas certas palavras.

O Vinicius tem tanto de bom jogador como de mau profissional, não é possível alguém exigir respeito e tentar lutar contra o racismo e depois ter a conduta indigna dentro de campo que ele tem. Ele provoca e insulta tanto o público como colegas de profissão e está tudo normal, alguém que lhe chame mono, cai o Carmo e a Trindade. (e não sei sequer se isso aconteceu)

Se isto acontecesse a um jogador talentoso mas mais humilde e discreto no comportamento eu percebia e concordava com a indignação.
Este tem o previlégio de jogar num dos melhores clubes do mundo, ganhar o que ganha por ser bom a dar chutos numa bola e depois dá-se ao luxo de ser uma péssima pessoa e um mau exemplo para as crianças. Ele arma sempre a confusão e no final termina sempre da mesma maneira a vitimizar-se.

Acho esta banalização do racismo muito perigosa,depois quando falamos de racismo a sério já se aligeira muito mais quando esse sim devia ser combatido a sério.

Ainda relativamente ao Mbapee, acho que está a mentir quando disse que ouviu o Prestiani a chamar-lhe 5 vezes Mono. Se virem o video ve-se prefeitamente o vinicius a trocar palavras com o Prestiani e mal ouve ou acha que ouviu Mono a primeira vez dirigiu-se a correr para o arbitro de maneira ridicula. Os jogadores que estavam à beira nem tiveram nenhuma reação inicial.

Não quero com isto passar a mão no Prestiani caso isto tenha acontecido. Mas como digo a falta de respeito pelo adversário para mim é a mesma ao chamar filho da p*** ou Mono.

KKK24

Citação de: Smashin em 18 de Fevereiro de 2026, 14:48
Citação de: KKK24 em 18 de Fevereiro de 2026, 14:45
Citação de: Smashin em 18 de Fevereiro de 2026, 14:44
Citação de: KKK24 em 18 de Fevereiro de 2026, 14:43
Citação de: Smashin em 18 de Fevereiro de 2026, 14:38
Citação de: KKK24 em 18 de Fevereiro de 2026, 14:35
Citação de: Smashin em 18 de Fevereiro de 2026, 14:27Este forum é mesmo uma realidade paralela.
Enquanto há por aqui quem tenta passar pelos pingos da chuva e a acusar o merdas do Vini JR por andar ai com uma mini saia curta e pôr-se a jeito, a polémica já vai na F1 e o nome do clube na lama.

https://www.abola.pt/noticias/benfica-lewis-hamilton-apoia-vinicius-jr-invocando-martin-luther-king-jr-2026021812334771498

Continuem.
O que eu me ria se fosse provado que o Prestiani não disse nada daquilo que vocês O ACUSAM
É. Dá para os dois lados.
Para a próxima que diga o que tem a dizer sem a camisola a tapar-lhe a boca. É só isso que falta. Porque o gesto e a cara de culpado está lá toda.
O que não falta por aí é exemplos de jogadores a falar com a camisola a tapar a boca. Ontem o Vinicius abusou nisso, será que também não proferiu insultos racistas?

Viste alguém mais a queixar-se ao árbitro de insultos racistas?
Ah, então basta fazer queixinhas para ser verdade? Sim senhor
Não respondeste à pergunta que te fiz. Como bom rapaz que és respondeste a uma pergunta com outra pergunta.
Sinal óbvio de quem podia ter ficado calado em vez de responder.

Se o Vinicius proferiu insultos racistas a alguém, esse alguém só tinha de activar o protocolo, como o merdas do Vinicius fez.
É simples.
Que prove a acusação. Ponto. Da mesma maneira que, se eu disser que és pedófilo, tenho de provar.