Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

odistraido

Citação de: gazetadosdesportos em 18 de Fevereiro de 2026, 22:50
Citação de: JPSilva em 18 de Fevereiro de 2026, 22:44
Citação de: gazetadosdesportos em 18 de Fevereiro de 2026, 22:42
Citação de: casr26 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:35
Citação de: gazetadosdesportos em 18 de Fevereiro de 2026, 22:30
Citação de: casr26 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:26
Citação de: pedro16 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:25A minha questão aqui é como vão provar que ele fez insultos racistas?

https://sapo.pt/artigo/atencao-prestianni-testemunho-de-colega-valeu-condenacao-em-2021-699608d33438e885515c7684

Recorre para o Tribunal Administrativo do Sul para suspender a pena, até um tribunal civel se pronunciar.

A UEFA é capaz de não ir nessa cantiga  ;D

Se for condenado recorre qual é o problema? Ainda há dias houve um que recorreu do castigo de 2 jogos e foi dada razão. Este nem se vê sem se ouve nada, a probabilidade de ser absolvido é grande.

Porque a nível internacional só o TAS tem poder para isso.

O possível "crime" é em território português, e não tem nada de desportivo, é um crime público e o MP pode abrir uma investigação. E até terminar o inquérito com arquivamento ou acusação, 1ª instância e recursos até transitar em julgado, a UEFA fica á espera!

Se for crime público então têm de investigar a dança do Vinicius que simula ato sexual! Há quem tenha filmado de frente!

Burik

Citação de: casr26 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:49
Citação de: dsdsds44 em 18 de Fevereiro de 2026, 18:58E aquele idiota do Bruno Andrade a dizer que Portugal é um país estruturalmente racista?

Está cá em Portugal então a fazer o quê?

Que gente tão baixo nível.

O mais ridículo ainda é ninguém ter questionado o porque dessa afirmação dele, eu como português gostava de saber qual o porquê dessa afirmação.

Gostava de perguntar a essa personagem onde está o estudo que Portugal é um país estruturalmente racista.

Jotenko

Citação de: Burik em 18 de Fevereiro de 2026, 22:52
Citação de: dsdsds44 em 18 de Fevereiro de 2026, 18:58E aquele idiota do Bruno Andrade a dizer que Portugal é um país estruturalmente racista?

O mais ridículo ainda é ninguém ter questionado o porque dessa afirmação dele, eu como português gostava de saber qual o porquê dessa afirmação.

Gostava de perguntar a essa personagem onde está o estudo que Portugal é um país estruturalmente racista.

Sabe lá ele o que significa "estruturalmente".

Slb23

Portugal é um país estruturalmente racista mas ainda assim dá palco a um otário como ele na TV.

JPSilva

Citação de: pedro16 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:25A minha questão aqui é como vão provar que ele fez insultos racistas?

https://sapo.pt/artigo/atencao-prestianni-testemunho-de-colega-valeu-condenacao-em-2021-699608d33438e885515c7684

Recorre para o Tribunal Administrativo do Sul para suspender a pena, até um tribunal civel se pronunciar.

Se for condenado recorre qual é o problema? Ainda há dias houve um que recorreu do castigo de 2 jogos e foi dada razão. Este nem se vê sem se ouve nada, a probabilidade de ser absolvido é grande.

O possível "crime" é em território português, e não tem nada de desportivo, é um crime público e o MP pode abrir uma investigação. E até terminar o inquérito com arquivamento ou acusação, 1ª instância e recursos até transitar em julgado, a UEFA fica á espera!

Eu estou a falar obviamente da punição desportiva que não tem nada a ver com questões criminais

odistraido

Citação de: Burik em 18 de Fevereiro de 2026, 22:52

São os estudos wokistas, não conheces?
Aqueles que dizem que um homem pode engravidar e as crianças é que escolhem o sexo que querem ser e outras bizarrices do género.

dsdsds44

Supostamente porque não tem nenhum colega comentador negro...

RML

esse trengo não faz cá falta nenhuma

Pedro Nunes 28

Só aqui é que esse grunho tem tempo de antena! Só diz banalidades e já foi enxovalhado por uma série de gente relativamente às informações que transmite como se fossem verdades absolutas !

Newlife

Os brasileiros é que são racistas, porque mantêm ressentimentos históricos da colonização feita por Portugal há mais de 500 anos!

ajnogueira

Citação de: Ru10 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:37
Citação de: Slb23 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:35
Citação de: Ru10 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:34Os comentários sobre ai se fosse um preto a chamar X a um branco dão-me vergonha alheia. Existe racismo contra pretos, e é um assunto sério.

O Vinicius aproveitar-se de algo tão sério para tirar partido sobre os seus adversário é que é um péssimo serviço à causa.

Defender o clube de uma narrativa não-comprovada não faz com que se comece a aparvalhar e a escrever disparates tipo chamar 'macaco' ao Fernando Madureira. Haja noção e algum bom senso...
O racismo é um problema sério mas não é no futebol e muito menos na champions.
Para mim é em qualquer lado. E claramente existe no futebol. O Nélson Semedo e o Marega sofreram disso em Guimarães.

Olha aí...

Carton de Wiart

Citação de: komytis em 18 de Fevereiro de 2026, 22:32
Citação de: Slb23 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:28
Citação de: komytis em 18 de Fevereiro de 2026, 22:26vamos deixar de merdas por um minuto

um gajo que ja perdeu a cabeça por mais do que uma vez, não teve um insulto racista para o palhaço do vinicius, mas quem é que estamos a iludir?

se fosse um bedanrek a fazer o mesmo em relação ao barreiro andavamos aqui com paninhos quentes?!

tenham juízo e arranjem uma merda de uma consciencia

fez merda, nós sabemos que fez, e deve pagar por isso porque este mundo não pode tolerar esta merda como se de um fait divers se tratasse

o vinicius é odioso, e tem todo direito de o ser sem que lhe chamem macaco deem-lhe um banano, uma pantufada à anos 80, chamarem-lhe qualquer nome alusivo ao tom de pele é baixo, é porco e é cobarde!

o puto tem 20 anos e deve estar na merda, precisa de apoio do clube, apoio psicologico e deve assumir a merda como todos nós fizemos quando eramos putos, estes gajos não podem viver numa redoma, é um momento para crescer para o argentino, que não o desperdice
Vamos fazer de outra forma, se fosse o Barreiro a chamar branquelas ao Bednarek que dizias tu?
a sério, é o melhor que arranjas?!
tens amigos de persuasão africana?
se tiveres, pergunta-lhes como é que reagiriam se lhes chamassem de macaco

Mas porquê que há pessoas que têm direito a ser menos insultadas do que outras pela sua cor da pele?

O quê que torna mais aceitável o suposto insulto homofóbico do Prestianni, do que o suposto insulto racista (para não dizeres que estou a opinar em função da camisola)?

Ou porquê que ninguém está a sequer equacionar um castigo ao Vinicius por ter dito bem à vista e sem ser necessário testemunhos de colegas a 10 metros com 60000 aos berros, "cagão, cagão, cagão, cagão, cagão de merda, cagão, cagão de merda"?

Porquê que todas as semanas os adeptos do fcp cantam "fdp SLB" em qualquer jogo do seu clube e ninguém se incomoda, ou se insurge?

Não estamos aqui a discriminar negativamente todos os não-negros e positivamente todos os negros?

Ou devemos ter uma tabela de insultos aceitáveis e insultos inaceitáveis? E com base em quê que se decide o quê que é aceitável?

Deverão os jogadores procurar insultos que não ofendam? É isso?

É que ninguém se limita a dizer "o Prestianni não o devia ter insultado". Porquê?
O Vinicius é mais macaco do que o Prestianni é cagão, e por isso se sente mais ofendido, é isso?
Ou o Vinicius é menos macaco do que o Prestianni é cagão, é isso?
Ou se nenhum é macaco, nem cagão, porquê que um insulto é mais valorizado do que o outro? Pela história da humanidade? Foi culpa do Prestianni? Ou foi o Vinicius que sofreu com essa "história"?

Se um sujeito de cor chamar "anão" a uma pessoa com nanismo não merece qualquer castigo, mas se um anão chamar "preto" a uma pessoa de cor merece ser preso. É isso?

Só quero perceber o nível de hipocrisia e falso moralismo em que nos encontramos.

Em relação à situação: o que me incomoda é o Prestianni achar que tem de ir lá pedir justificações. Deixava-se ficar no seu lugar porque nenhum outro sentiu necessidade de ir lá participar no circo do palhaço Vinicius e isso em nada ajudou ou alguma vez ajudaria o Benfica. Foi lá, foi humilhado, tentou responder e está fodido para os próximos tempos. Que aprenda a tentar evitar meter-se em caldinhos e a focar-se no que é o que tem de fazer.

De resto, dois adultos insultaram-se um ao outro e o que insultou primeiro sentiu-se ofendido com o insulto que recebeu de troco e foi fazer queixa. Só.

P.S. Se acharem que chamar "palhaço" ao Vinicius faz parte da coluna da tabela dos "inaceitáveis" digam-me e eu edito o comentário. Obrigado.

gazetadosdesportos

Citação de: JPSilva em 18 de Fevereiro de 2026, 22:53

Eu estou a falar obviamente da punição desportiva que não tem nada a ver com questões criminais

Mas aqui a queixa de racismo é um crime público, tem que haver uma investigação do MP que arquiva ou acusa. Se depois houver uma condenação, aí sim a UEFA pode intervir desportivamente.

Sexta-Feira

Esta malta nem sabe bem o que é racismo honestamente.
Não sabem, não percebem!
Acham que racismo é um chorrilho de palavras que não se podem dizer.

Para se sentir o verdadeiro racismo é preciso passar algum tempo com a malta da Europa central/leste.

Aí é que vocês têm noção daquilo que é racismo cultural entranhado.

Isto aqui é "racismo" ocidental.
Soft, soft, soft...
Muito mais tranquilo que irem para um país africano e andarem lá pelos becos.

GloriosoSLB1904

Citação de: gazetadosdesportos em 18 de Fevereiro de 2026, 22:59
Citação de: JPSilva em 18 de Fevereiro de 2026, 22:53

Mas aqui a queixa de racismo é um crime público, tem que haver uma investigação do MP que arquiva ou acusa. Se depois houver uma condenação, aí sim a UEFA pode intervir desportivamente.

Não e a UEFA já puniu jogadores anteriormente.