Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

KKK24

Citação de: miniMilk em 19 de Fevereiro de 2026, 11:25Não sei se o prestiani foi racista ou não. Sinceramente, nem quero saber

O triste foi ver o desculpabilização que adeptos e clube fazem do acto de chamar macaco a um gajo so porque nasceu preto

é o que é. é um mundo de merda
Mas tens a certeza que o Prestianni chamou-lhe macaco?

Pedro Nunes 28

Citação de: ChicoFelicia em 19 de Fevereiro de 2026, 11:19Nunca poderá ser provado o que disse ou não disse.

Mas é lindo de se ver como alguns saem da toca para justificar e desculpabilizar atos nojentos como racismo. Claramente não vivemos todos em sociedade da forma. Nem recebemos a mesma educação dos nossos pais nem a damos aos nossos filhos de igual maneira, mesmo que sejam conceitos básicos e universais como estes.
Paravas aqui !
Ninguém aqui está a desculpabilizar o acto de racismo !
Não existe qualquer prova que o tenha feito a não ser a palavra do suposto ofendido!

Ecletico

Citação de: miniMilk em 19 de Fevereiro de 2026, 11:25Não sei se o prestiani foi racista ou não. Sinceramente, nem quero saber

O triste foi ver o desculpabilização que adeptos e clube fazem do acto de chamar macaco a um gajo so porque nasceu preto

se chamar macaco a um branco ja nao é mau ? ja pode ser?

miniMilk

Citação de: KKK24 em 19 de Fevereiro de 2026, 11:26

Mas tens a certeza que o Prestianni chamou-lhe macaco?
"Não sei se o prestiani foi racista ou não. Sinceramente, nem quero saber"

brazio

E comentários como o teu não ajudam antes pelo contrário.

S1Benfica

Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Fevereiro de 2026, 11:16
Citação de: ajnogueira em 19 de Fevereiro de 2026, 11:11
Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Fevereiro de 2026, 10:52
Citação de: filc em 19 de Fevereiro de 2026, 10:48Independentemente de ter chamado ou não, o facto é que a fama vai ficar. Não sei como vai ser a carreira dele daqui em diante...

Talvez consiga na argentina

O Pepe agrediu um colega na cabeça com uma patada, a carreira dele acabou aí? Algo gravíssimo e factual, ao contrário deste caso em que é a palavra dum contra a palavra do outro, com a cereja no topo do bolo de ser sempre o mesmo boneco envolvido nestas merdas.

O Pepe era de topo mundial, tal como era o Suarez.

O que isso tem a ver para descrever o ser humano que era e a atitude que teve?
...

BENFIKA

O Benfica tem que no mínimo levar a questão para o que é ou não permitido num campo de futebol entre jogadores...

Se um insulto racista não é permitido (e bem), um insulto de qualquer outro tom é permitido?
Um jogador chamar filho da puta, maricas, ou algo do género a outro é permitido?

Burik

Mas ouviste o puto a chamar de macaco a madre Teresa de Madrid?

O que vi foi o brasileiro a chamar " anão de merda ao miúdo"

miniMilk

Citação de: Burik em 19 de Fevereiro de 2026, 11:28

Mas ouviste o puto a chamar de macaco a madre Teresa de Madrid?

O que vi foi o brasileiro a chamar " anão de merda ao miúdo"
"Não sei se o prestiani foi racista ou não. Sinceramente, nem quero saber"

dmc

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:12
Citação de: Burik em 19 de Fevereiro de 2026, 11:11
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:09
Citação de: insatisfeito em 19 de Fevereiro de 2026, 11:05
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:04
Citação de: insatisfeito em 19 de Fevereiro de 2026, 11:04
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:03
Citação de: insatisfeito em 19 de Fevereiro de 2026, 11:02
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:01
Citação de: Deus Jonas em 19 de Fevereiro de 2026, 10:53
Citação de: filc em 19 de Fevereiro de 2026, 10:48Independentemente de ter chamado ou não, o facto é que a fama vai ficar. Não sei como vai ser a carreira dele daqui em diante...

Daqui a uma semana ninguém fala disto

Enganas-te redondamente. A mancha não vai sair tão cedo. A mancha no Prestianni e (bem pior, no meu entender) no nosso clube. Tudo por culpa dos atrasados mentais que nos dirigem. Haveria sempre danos, mas estes troncos (a começar pelo Ruie) parece que têm a arte de pegar no penico e pô-lo em frente à ventoinha, para a merda voar em todas as direcções.

O Enzo fez isso e já ninguem se lembra.

Qual Enzo? Não me lembro disso.

Estás a ver como tudo se esquece.

Hoje em dia é assim

Não me lembro mesmo.

Autocarro seleção argentina.

Já me lembro, e não é bem o mesmo. Não foi em campo, em directo para todo o mundo, não teve, nem de perto, a mesma gravidade. Isto foi uma barracada transmitida ao vivo para todo o mundo. Vamos ver o que aí vem. A UEFA vai ter mão pesada com o Prestianni e com o Benfica. Preparemo-nos. O Ruie é do mais incompetente que há, está totalmente impreparado para gerir uma coisa destas. Isto é para profissionais, não é para curiosos. Vai ser bonito, vai.

Mas onde estão as provas para se ter mão pesada?

https://sapo.pt/artigo/o-que-fez-a-uefa-num-caso-semelhante-ao-de-prestianni-e-o-peso-do-testemunho-de-um-colega-699616f24c6a0667183e64eb

Vai ser o mesmo.

Não me admirava que acontecesse o mesmo ao Prestianni. Até pela pressão social que o caso está a ter.

Se isso acontecer, quero ver como é que o Benfica vai descalçar a bota depois de ter declarado o apoio incodicional ao argentino e de não ter condenado os tristes episódios dos adeptos no estádio.

Esta gente continua a prejudicar o clube de forma constante.

red_eyes_mafia

Presunção de inocência.

Já aqui escrevi antes. Os factos são um diz que o outro foi racista. O outro diz que não.

De um lado está um anormal perfeitamente capaz de mandar um insulto racista
Do outro lado está um anormal perfeitamente capaz de mentir.

Quantas atos de racismo já vimos, e quantas falsas acusações já vimos?

É um irresponsabilidade enorme condenar um acusado antes de provas - ou vice versa.

Facto é, que há provas de atos racistas vindos da bancada, que irão muito provavelmente interditar o estádio da Luz.

Em relação aos dois energúmenos, a investigação que faça a sua parte mas provavelmente nada dali vai sair.

O'Brien

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:12
Citação de: Burik em 19 de Fevereiro de 2026, 11:11
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:09
Citação de: insatisfeito em 19 de Fevereiro de 2026, 11:05
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:04
Citação de: insatisfeito em 19 de Fevereiro de 2026, 11:04
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:03
Citação de: insatisfeito em 19 de Fevereiro de 2026, 11:02
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:01
Citação de: Deus Jonas em 19 de Fevereiro de 2026, 10:53

Daqui a uma semana ninguém fala disto

Enganas-te redondamente. A mancha não vai sair tão cedo. A mancha no Prestianni e (bem pior, no meu entender) no nosso clube. Tudo por culpa dos atrasados mentais que nos dirigem. Haveria sempre danos, mas estes troncos (a começar pelo Ruie) parece que têm a arte de pegar no penico e pô-lo em frente à ventoinha, para a merda voar em todas as direcções.

O Enzo fez isso e já ninguem se lembra.

Qual Enzo? Não me lembro disso.

Estás a ver como tudo se esquece.

Hoje em dia é assim

Não me lembro mesmo.

Autocarro seleção argentina.

Já me lembro, e não é bem o mesmo. Não foi em campo, em directo para todo o mundo, não teve, nem de perto, a mesma gravidade. Isto foi uma barracada transmitida ao vivo para todo o mundo. Vamos ver o que aí vem. A UEFA vai ter mão pesada com o Prestianni e com o Benfica. Preparemo-nos. O Ruie é do mais incompetente que há, está totalmente impreparado para gerir uma coisa destas. Isto é para profissionais, não é para curiosos. Vai ser bonito, vai.

Mas onde estão as provas para se ter mão pesada?

https://sapo.pt/artigo/o-que-fez-a-uefa-num-caso-semelhante-ao-de-prestianni-e-o-peso-do-testemunho-de-um-colega-699616f24c6a0667183e64eb

Vai ser o mesmo.

Sendo o cenário igual, então terá o mesmo desfecho

S1Benfica

Citação de: red_eyes_mafia em 19 de Fevereiro de 2026, 11:29Presunção de inocência.

Já aqui escrevi antes. Os factos são um diz que o outro foi racista. O outro diz que não.

É um irresponsabilidade enorme condenar um acusado antes de provas - ou vice versa.

Facto é, que há provas de atos racistas vindos da bancada, que irão muito provavelmente interditar o estádio da Luz.

Em relação aos dois energúmenos, a investigação que faça a sua parte mas provavelmente nada dali vai sair.

Interditar o Estádio a essas pessoas? Acho muito bem.

divica

Ninguém desculpabilizar chamar macaco a um gajo porque nasceu preto.

O que não se desculpabiliza é que um insulto racista seja automaticamente muitíssimo pior do que todos os insultos e provocações que o Vinicius fez antes. E para além disso, o que um tipo diz quando insultado e provocado não tem o mesmo peso do que o que se diz em situações normais.

Burik

Citação de: red_eyes_mafia em 19 de Fevereiro de 2026, 11:29Presunção de inocência.

Isso das bancadas, se o Benfica é castigado por isso então todos os estádios também têm que ser, se quiseres te coloco aqui um vídeo do Santiago Barnabéu com os mesmos comportamentos nas bancadas.
E não foi o estádio todo foi meia dúzia de pessoas com esses comportamentos.