Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

NunoMoreira

Citação de: george 20 em 19 de Fevereiro de 2026, 13:24Imprensa argentina diz que Prestianni disse " Es un llorón, mano, un llorón".
Isso é mau, porque é mais uma história para o meio da discussão.
Há um video em que o prestianni cai lhe a ficha e está a dizer ao camavinga "eu disse maricon"
Quanto mais suposições para o lado do prestianni pior

bmuc79

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Fevereiro de 2026, 13:26
Citação de: bmuc79 em 19 de Fevereiro de 2026, 13:25
Citação de: dellacosta em 19 de Fevereiro de 2026, 13:23O que nos vai foder não será a cena do Prestianni, mas sim os vídeos de racismo nas bancadas.

Aí não há como esconder. E a Uefa vai sempre defender o real Madrid

Quem provocou isso foi o jogador.

Totalmente irrelevante para as decisões que a UEFA irá tomar.

Irrelevante para quem n interessa olhar para o caso de forma profunda e n perceber pq é que este rapaz está smp ater problemas destes.

Pablito13

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 12:55
Citação de: Pablito13 em 19 de Fevereiro de 2026, 12:32
Citação de: Marcellus em 19 de Fevereiro de 2026, 11:52eheheh

"José Luis Chilavert já nos habituou ao seu estilo de não ter papas na língua e, nas últimas horas, voltou a fazer das suas. O antigo guarda-redes paraguaio saiu em defesa de Prestianni depois dos acontecimentos no Benfica-Real Madrid e, não só deixou muitas críticas a Vinícius Júnior, como também aproveitou para, de forma muito polémica e recorrendo a argumentos homofóbicos, arrasar Mbappé.

"Estou solidário com Prestianni porque o Vinícius Júnior é o primeiro a insultar toda a gente. Se repararmos nas câmaras, é ele que diz 'cagão' primeiro. O primeiro insulto vem do lado do jogador de pele negra", começou por referir Chilavert, de 60 anos, citado pela 'Marca'.

E prosseguiu, sempre fazendo referência aos episódios que tiveram lugar no Estádio da Luz: "Se Prestianni for sancionado, isso vai dar lugar a que a comunidade homossexual, lésbica e companhia seja o exemplo a seguir. E não. O futebol é um retângulo onde jogam homens e onde se diz de tudo e mais alguma coisa. Desde que começaram a usar microfones e vídeo, ficou tudo mais 'maricas'. O problema é muito profundo: o mundo de hoje tem pouca memória. Houve um jogo entre Brasil e Espanha onde uma câmara estava a filmar o Vinícius e ele, a chorar, disse que gostaria de ter um futebol onde os negros pudessem viver melhor. E ele próprio estava a ser discriminatório. Quer que os brancos vivam mal?", questionou.

Como se não bastasse, Chilavert prosseguiu e 'carregou' sobre Mbappé, que também foi um dos jogadores mais vocais na proteção a Vinícius Júnior, seu companheiro de equipa no Real Madrid: "O que posso dizer? Fala de valores e de tudo mais, e depois vive com um travesti. Não é normal. Cada um pode fazer a sua vida com quem quiser, mas não é normal que um homem viva com um travesti. O melhor que se pode ter ao lado é uma mulher", concluiu.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que Chilavert 'ataca' Vinícius Júnior. Em março de 2024, o paraguaio recorreu às redes sociais para chamar "maricas" ao internacional brasileiro."

Grande Chilavert que, mesmo para quem não gosta de ouvir, e não são são poucos, diz o que realmente pensa sem receios... e diz muitas verdades. Muito respeito, não é para qualquer um.

Destaco esta parte "O futebol é um retângulo onde jogam homens e onde se diz de tudo e mais alguma coisa". Óbvio, no calor de um jogo de futebol passa-se muita coisa, sobretudo se fores um animal competitivo. A mim tb já me chamaram branco do caralho quando jogava á bola e eu nem liguei nenhuma. Conversa de um lado e de outro, troca de galhardetes para ver quem ofende mais, normal para mim.

E acrescento, pois para mim é muito simples, o Vinícius não pode fazer e dizer tudo o que lhe apetece, sabendo que tem a cartada maior dos tempos modernos para jogar, não é justo. O desporto não precisa de gajos provocadores como este e tem de haver quem o meta no seu devido lugar. Provocador é, e tb ofende de certeza. Não sei se aconteceu, mas chamar de macaco a um preto é um insulto e não é nada bonito, mas um gajo dizer para o outro ir para a puta que o pariu ou chamar branco do caralho num campo cheio de pretos é um insulto da mesma gravidade, e não é por nestes tempos de merda e com agenda própria se dar mais ênfase a um e se ter banalizado o outro que passa a ser diferente para mim, porque se pensarmos no significado de cada frase, ninguém me vai poder dizer, por exemplo, que é mais grave insultar a raça de um gajo que a nossa própria mãe. Tudo isto, repito, durante um jogo de futebol onde se passa muita coisa e os ânimos estão exaltados.

Este é um assunto muito sensível, e alguns podem não concordar, mas isto é o que eu penso.

O Chilavert é um homem das cavernas e o discurso dele é da idade da pedra. É pena ainda haver quem bata palmas a um vómito destes. Não admira que o Trump tenha sido eleito duas vezes. Há quem adore este discurso repugnante de macho alfa.

O discurso dele tem a ver com os tempos onde ele viveu. Eu não tenho de viver consoante o que fica bem dizer e fazer hoje em dia, mas sim ser fiel aos meus valores e princípios, aos tempos onde eu vivi enquanto mais jovem e não deixar que me metam merdas pela goela abaixo e que interessa a muita gente, e eu ter de aguentar e calar. Mas isto sou eu.

Muitos indignadinhos são os mesmos que mesmo no fim da década de 90 andavam a cantar nos estádios "E quem não salta é paneleiro" e todos contentes a saltar. Em 2005, quando fomos campeões, e o treinador do Porto era o Couceiro, andava-se a cantar perto do estádio "Quem é Couceiro é paneleiro", porque eu estava lá, não me disseram, fui eu que ouvi, e com toda a gente a rir.

O que é que aconteceu?! Estamos todos diferentes, é? Já não somos as mesmas pessoas, porque crescemos, ou porque os tempos de hoje em dia assim obrigam, porque quem tem cu tem medo? É pertinente, não é? Mas tá bom de ver que hipocrisia é o que não falta e há muito medo de muita coisa. Não contem é comigo para essas merdas. Portanto, sim, o Chilavert tem muita razão naquilo que diz.

Chicobento

Com isto tudo, já ninguém se lembra da reportagem (da Marca?) que dizia que o Real estava agradado com a escolha do árbitro...

Redady2

Citação de: bmuc79 em 19 de Fevereiro de 2026, 13:10
Citação de: ana_lopes2009 em 19 de Fevereiro de 2026, 13:07

Argentinos são fdds.
Os zucas pilham logo qd lhes mostram a taça de campeão do mundo.
Essa tatuagem é da Copa América que a Argentina venceu a equipa da casa, o Brasil por 0-1 com o golo do Di Maria.

GloriosoSLB1904

Citação de: bmuc79 em 19 de Fevereiro de 2026, 13:29
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Fevereiro de 2026, 13:26
Citação de: bmuc79 em 19 de Fevereiro de 2026, 13:25
Citação de: dellacosta em 19 de Fevereiro de 2026, 13:23O que nos vai foder não será a cena do Prestianni, mas sim os vídeos de racismo nas bancadas.

Aí não há como esconder. E a Uefa vai sempre defender o real Madrid

Quem provocou isso foi o jogador.

Totalmente irrelevante para as decisões que a UEFA irá tomar.

Irrelevante para quem n interessa olhar para o caso de forma profunda e n perceber pq é que este rapaz está smp ater problemas destes.

Para quem decide é irrelevante. É a lei do mais forte que tanto gostas.

Kurt Cobain 10

VVVV

No meio disto tudo há uma certeza, o Mbappe mentiu miseravelmente. E num assunto com esta gravidade, tem de ser punido exemplarmente.

Stigmat

Citação de: VVVV em 19 de Fevereiro de 2026, 13:37No meio disto tudo há uma certeza, o Mbappe mentiu miseravelmente. E num assunto com esta gravidade, tem de ser punido exemplarmente.

Como sabes? Por estar longe?

Slb04Sempre

Citação de: VVVV em 19 de Fevereiro de 2026, 13:37No meio disto tudo há uma certeza, o Mbappe mentiu miseravelmente. E num assunto com esta gravidade, tem de ser punido exemplarmente.

Boa piada, o gajo mais privilegiado do planeta ser castigado

NunoMoreira

GloriosoSLB1904

Baseado em quê?

Eu até acredito que tenha mentido, mas adoro as certezas que se atiram para o ar.

komytis

Citação de: Vincent em 19 de Fevereiro de 2026, 11:01
Citação de: komytis em 19 de Fevereiro de 2026, 10:50
Citação de: Vincent em 19 de Fevereiro de 2026, 10:29
Citação de: komytis em 19 de Fevereiro de 2026, 08:43
Citação de: Vincent em 19 de Fevereiro de 2026, 08:29
Citação de: ajnogueira em 19 de Fevereiro de 2026, 08:18
Citação de: george 20 em 19 de Fevereiro de 2026, 08:02E quanto aos gestos da bancada a imitar macacos, era bom dizer que só aconteceram depois daquela situação toda.

A bancado ficou inicialmente a achar que quem estava a ser acusada de racismo eram os adeptos, e sem terem culpa nenhuma.

A bancada, além de provocada, sentiu se injustiçada, pois inicialmente não tinha feito nada.

A bancada que se vê a imitar macacos, são dois ou três miudos, que até parecem menores.

A serem menores, e fossem eles meus filhos certamente iria processar toda a gente que andou a divulgar esses videos.

Já estamos no ponto em que o pessoal que fez gestos de macaco afinal são as vítimas.

Pobres coitados, já não se pode fazer actos de racismo em público sossegados.

São menores, publicar imagens destas é uma canalhice. Quem partilha isso como sinal de virtude contra o racismo, não é melhor que eles.

É facil de perceber.
Desculpa nao é assim tao facil, todos nos vemos as transmissoes da btv e vemos criancas a serem expostas e nao acho que estejam a passar circulares de autorizacao, pode ser um problema, mas deve estar acautelado seguramente, e se na tua opiniao as criancas devem ser protegidas, entao que fiquem em casa que isso nao é forma de se estar em publico!

As imagens não são da btv, alêm disso é diferente filmar menores de forma aleatória, sem um contexto especifico ou até num contexto positivo, ou filmar alguém de proposito a fazer alguma coisa negativa. Acredita que se a btv fizesse isso era eticamente irresponsavel e iam chover queixas.

Não interessa se é maneira de estar em público ou não, isso não é para a praça pública julgar e não dá o direito a ninguém de propagar isso de maneira nenhuma.
Eu nao estou a escrever peremptóriamente, porque efectivamente nao sei, e bem sei que a transmissao nao é da responsabilidade da btv, coloquei um exemplo apenas e só, estou a dar uma opiniao e nada do que escrevi assumo como facto.
Alias minto, o unico facto que eu faço notar é o comportamento completamente evitavel de miudos que tem de aprender em estar em espacos publicos, porque vamos imaginar que tem alguem que se sinta insultado pelos gestos ali na bancada, pois, pode correr mal!

O que eles fizeram é lamentável, isso nunca esteve em questão.
É igualmente lamentavel filmar propositadamente e propagar essas imagens, principalmente tratando-se de menores.

E o meu comentário vem em resposta a outro que desculpabilizava o segundo, por causa da gravidade do primeiro, o que não tem nada a ver.
Vamos manter em aberto esta discussao, porque gostava mesmo de saber se existe algum conflito entre ser menor, pratica de crime racial, direito à imagem e publicação da mesma em espaco publico desportivo

Mestre30

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Fevereiro de 2026, 13:39

Baseado em quê?

Eu até acredito que tenha mentido, mas adoro as certezas que se atiram para o ar.
É a mesma coisa que castigar o Prestianni no diz que disse.