Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

darkwolf

Citação de: PontapeDoIsaias em 19 de Fevereiro de 2026, 15:07
Citação de: miniMilk em 19 de Fevereiro de 2026, 11:25Não sei se o prestiani foi racista ou não. Sinceramente, nem quero saber

O triste foi ver o desculpabilização que adeptos e clube fazem do acto de chamar macaco a um gajo so porque nasceu preto

é o que é. é um mundo de merda
Desculpar?? Mas mesmo que chamasse achas que era caso para isto? Um insulto no calor do momento? Se e que aconteceu porque do vinicius nem a mae acredita as oalavras que lhe sai da boca.

Dos antis percebo a falatoria.

De qualquer adepto do clube acho ridiculo.

N vi nem 0.0000000000001% desta cruzada de adeptos nossos na defesa do semedo quando foi alvo de um estadio inteiro em guimaraes.

Fdx , po crl farto deste mundo de mane conas

Semedo - foi castigado por provocar os adeptos
Renato - dirigentes do sporting e adeptos do Rio ave foram racistas, uma mulher foi punida

The Horror

Citação de: Benfiquismo em 19 de Fevereiro de 2026, 15:06
Citação de: The Horror em 18 de Fevereiro de 2026, 12:45O Prestianni não pode jogar a segunda mão, não faz sentido.

Mas é que nem deve seguir com a comitiva.

Não temos equipa para os eliminar e mesmo que tivessemos, a UEFA nunca nos deixaria passar aos oitavos. Muito menos, depois deste circo.

Então protejam o míudo e vão a jogo com o Lukebakio.

Ficam logo dois assuntos resolvidos.

Simples e eficaz.
Desculpa lá mas isso seria dar razão ao Vinicius. Das duas uma, ou o Prestianni diz que não têm condições psicológicas (o que não acredito), ou entra no 11 caso esteja em condições físicas.

É o que vai acontecer.

Sylphs

Citação de: ChicoFelicia em 19 de Fevereiro de 2026, 11:19Nunca poderá ser provado o que disse ou não disse.

Mas é lindo de se ver como alguns saem da toca para justificar e desculpabilizar atos nojentos como racismo. Claramente não vivemos todos em sociedade da forma. Nem recebemos a mesma educação dos nossos pais nem a damos aos nossos filhos de igual maneira, mesmo que sejam conceitos básicos e universais como estes.
Fizeste registo no fórum só para isto? volta para o buraco dragarto

Vincent

Citação de: Supporter1904 em 19 de Fevereiro de 2026, 14:46
Citação de: Vincent em 19 de Fevereiro de 2026, 08:29
Citação de: ajnogueira em 19 de Fevereiro de 2026, 08:18
Citação de: george 20 em 19 de Fevereiro de 2026, 08:02E quanto aos gestos da bancada a imitar macacos, era bom dizer que só aconteceram depois daquela situação toda.

A bancado ficou inicialmente a achar que quem estava a ser acusada de racismo eram os adeptos, e sem terem culpa nenhuma.

A bancada, além de provocada, sentiu se injustiçada, pois inicialmente não tinha feito nada.

A bancada que se vê a imitar macacos, são dois ou três miudos, que até parecem menores.

A serem menores, e fossem eles meus filhos certamente iria processar toda a gente que andou a divulgar esses videos.

Já estamos no ponto em que o pessoal que fez gestos de macaco afinal são as vítimas.

Pobres coitados, já não se pode fazer actos de racismo em público sossegados.

São menores, publicar imagens destas é uma canalhice. Quem partilha isso como sinal de virtude contra o racismo, não é melhor que eles.

É facil de perceber.

Este troglodita não é menor, é apenas um anormal.

https://www.instagram.com/stories/bilbiamtengarsadinha/3835573564678628184?utm_source=ig_story_item_share&igsh=MWxpaDVsbDJoOW5tZA==

Não é desse video que se está a falar.

Moltisanti

Citação de: Benfiquismo em 19 de Fevereiro de 2026, 15:06
Citação de: The Horror em 18 de Fevereiro de 2026, 12:45O Prestianni não pode jogar a segunda mão, não faz sentido.

Não temos equipa para os eliminar e mesmo que tivessemos, a UEFA nunca nos deixaria passar aos oitavos. Muito menos, depois deste circo.

Simples e eficaz.
Desculpa lá mas isso seria dar razão ao Vinicius. Das duas uma, ou o Prestianni diz que não têm condições psicológicas (o que não acredito), ou entra no 11 caso esteja em condições físicas.

O moço é rijo, está habituado a bem pior na Argentina, andou quase à batatada com as barras bravas do Vélez Sarsfield (alguns até armados andavam).

Lá para dentro e que consiga encavar o Madrid, e que meta o provocador profissional e o seu BFF Kyllian de joelhos a chorar.

Indiana Jonas

Simples e eficaz.

Eu cá acho o contrário. Se o Prestianni efetivamente não foi racista, só tem é de ir a jogo.

GloriosoSLB1904

Citação de: Sexta-Feira em 19 de Fevereiro de 2026, 15:05
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Fevereiro de 2026, 15:03
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Fevereiro de 2026, 14:39Querem banir as pessoas do estádio da Luz?! Ótimo! Vamos combater o "racismo".

Não se esqueçam é de limpar no estádio do Guimarães, do Braga, do dragão, de alvalade, dos estádios espanhóis todos l, dos estádios italianos, holandeses, belgas... E por essa Europa e mundo fora!

Não façam só de nós o exemplo!
Só porque não temos o peso que o Real Madrid tem!

Ok?
Não façam do Benfica o clube racista e que tem de servir de exemplo para limpar a imagem desses filhos da puta todos que o fazem desde sempre.
Inclusive um preto racista que se serve dessa cartada para promover o ódio contra brancos.

Há pessoas banidas de estádios por comportamentos racistas em ligas de topo.

Não seria a primeira nem a última vez.

Alguma vez na tua vida, viste uma condenação absurda destas que estás a ver?

NUNCA!

Isto é uma execução em praça pública sem julgamento a um clube que nunca na sua história teve associado a racismo.

Vai comparar a reação de um Liverpool e depois falamos.

PontapeDoIsaias

Citação de: darkwolf em 19 de Fevereiro de 2026, 15:09
Citação de: miniMilk em 19 de Fevereiro de 2026, 11:25Não sei se o prestiani foi racista ou não. Sinceramente, nem quero saber

O triste foi ver o desculpabilização que adeptos e clube fazem do acto de chamar macaco a um gajo so porque nasceu preto

Desculpar?? Mas mesmo que chamasse achas que era caso para isto? Um insulto no calor do momento? Se e que aconteceu porque do vinicius nem a mae acredita as oalavras que lhe sai da boca.

N vi nem 0.0000000000001% desta cruzada de adeptos nossos na defesa do semedo quando foi alvo de um estadio inteiro em guimaraes.

Renato - dirigentes do sporting e adeptos do Rio ave foram racistas, uma mulher foi punida
Fdx!!!!!!! Nem me lembrei da campanha nojeta sobre o renato!!

Por crl po crl quem anda aqui a difamar o puto.
Pixas murchas de merda

brazio

Citação de: BenficaSetsFire em 19 de Fevereiro de 2026, 14:54
Citação de: brazio em 19 de Fevereiro de 2026, 14:38
Citação de: BenficaSetsFire em 19 de Fevereiro de 2026, 14:30
Citação de: bmuc79 em 19 de Fevereiro de 2026, 14:22
Citação de: BenficaSetsFire em 19 de Fevereiro de 2026, 14:20É impossível provar se disse ou não disse, portanto é chover no molhado.

Agora os idiotas no estádio que foram filmados a fazer sons e gestos de macaco, têm que ser identificados e postos no caralho.

E não me venham com "ah e tal foram provocados e foi no calor da cena". 99,9% das pessoas no estádio não reagiram assim, como pessoas decentes não reagem assim, é o último insulto que me passaria pela cabeça. Não que chamar filho da puta seja mais simpático, mas dá para perceber o que é o racismo ou não.

Discordo, n é altura para caça ás bruxas que só iam dar mais enfase ás denuncias do gajo.

Não é caça às bruxas, é fazer o que deve ser feito e marcar uma posição bem firme do clube relativamente ao racismo. Ninguém está a falar do Prestianni, isso é a palavra do imbecil do Vinicius contra a dele.

Agora os adeptos? É óbvio que só há uma coisa a fazer. Proteger a imagem do clube e afirmá-lo peremptoriamente como intolerante ao racismo ou outras formas de discriminação. É assim que se limpa esta cagada. 

O que protege a nossa imagem é o nosso percurso de sempre toda uma vivência que fala por si e não ceder na histeria de quem têm uma consciência pesada e acha quem não a têm também deve partilhar dessas dores.

Ah bom, vamos aplicar toda essa teoria a tudo no clube? Como sempre fomos algo, não podemos hoje ser uma coisa diferente?

Isto não é histeria, é só fazer a coisa certa. Eu estou-me a cagar para o Vinicius e para as dores dele e para o que se passou dentro de campo. Agora certas atitudes de adeptos envergonham o cube e não se pode ser deixadas sem punição. Isto tem zero a ver com ruído, com wokismo, com histeria.

Totalmente favorável ao afastamento dos maus elementos do clube que são uma minoria residual.

Mas não neste clima de histeria atual isso implicava ceder na ideia de que Benfica pode partilhar culpas com quem não têm autoridade para lhe dar lições.

Se Mbappe tivesse jogado à setenta anos atrás não podia capitanear a sua seleção ou na generalidade dos clubes europeus mas não seria assunto na seleção tuga não seria assunto no Benfica e até neste ponto pelo menos mesmo nos nossos rivais internos também não seria assunto.

E essa diferença fundamental não pode ser esbatida para compensar sentimentos mal resolvidos a que somos alheios Benfica pode olhar para trás confiante e saber que de todos os erros cometidos esse não foi um deles um Real Madrid não pode dizer o mesmo pelo que não temos porque participar dessa hipocrisia.

Sexta-Feira

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Fevereiro de 2026, 15:11
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Fevereiro de 2026, 15:05
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Fevereiro de 2026, 15:03
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Fevereiro de 2026, 14:39Querem banir as pessoas do estádio da Luz?! Ótimo! Vamos combater o "racismo".

Não se esqueçam é de limpar no estádio do Guimarães, do Braga, do dragão, de alvalade, dos estádios espanhóis todos l, dos estádios italianos, holandeses, belgas... E por essa Europa e mundo fora!

Não façam só de nós o exemplo!
Só porque não temos o peso que o Real Madrid tem!

Ok?
Não façam do Benfica o clube racista e que tem de servir de exemplo para limpar a imagem desses filhos da puta todos que o fazem desde sempre.
Inclusive um preto racista que se serve dessa cartada para promover o ódio contra brancos.

Há pessoas banidas de estádios por comportamentos racistas em ligas de topo.

Não seria a primeira nem a última vez.

Alguma vez na tua vida, viste uma condenação absurda destas que estás a ver?

NUNCA!

Isto é uma execução em praça pública sem julgamento a um clube que nunca na sua história teve associado a racismo.

Vai comparar a reação de um Liverpool e depois falamos.

Tu andas aqui a brincar com isto.
Brinca à vontade.

darkwolf

Citação de: PontapeDoIsaias em 19 de Fevereiro de 2026, 15:11
Citação de: darkwolf em 19 de Fevereiro de 2026, 15:09

Fdx!!!!!!! Nem me lembrei da campanha nojeta sobre o renato!!

Por crl po crl quem anda aqui a difamar o puto.
Pixas murchas de merda

onde andava a Cs e estes ex-jogadores famosos?

mas quando foi o Marega - foi campanhas Je suis Marega

darkwolf

isso para não falar do Mundial

ainda não ouvi nenhum recusar lá ir

mackinne

Alguém viu/ouviu alguma prova inequívoca de que o Prestianni proferiu insultos racistas ou quem acusa o Prestianni baseia-se exclusivamente na palavra do bebé chorão?

fdpdc666

Prestianni sem medos: argentino pronto para ambiente hostil em Madrid.
Avançado diz estar de consciência tranquila e quer ajudar a equipa.

in Record

ZICKLER

Citação de: dsdsds44 em 18 de Fevereiro de 2026, 18:58E aquele idiota do Bruno Andrade a dizer que Portugal é um país estruturalmente racista?

Está cá em Portugal então a fazer o quê?

Que gente tão baixo nível.

É perguntar ao Bruno Andrade quantos jornalistas portugueses são comentadores na televisão Brasileira.