Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

BenficaSetsFire

É impossível provar se disse ou não disse, portanto é chover no molhado.

Agora os idiotas no estádio que foram filmados a fazer sons e gestos de macaco, têm que ser identificados e postos no caralho.

E não me venham com "ah e tal foram provocados e foi no calor da cena". 99,9% das pessoas no estádio não reagiram assim, como pessoas decentes não reagem assim, é o último insulto que me passaria pela cabeça. Não que chamar filho da puta seja mais simpático, mas dá para perceber o que é o racismo ou não.

Marcellus

Citação de: Rei em 19 de Fevereiro de 2026, 14:18
Citação de: bmuc79 em 19 de Fevereiro de 2026, 14:16
Citação de: george 20 em 19 de Fevereiro de 2026, 14:14Uma pergunta sincera a colegas aqui do fórum que sejam, pretos/negros....

Estão numa discussão, entre fdp, cabra.. de merda...maricas... sai da parte do outro macaco.

Para vocês, no meio de uma discussão onde estão ambos exaltados e a excederem nos insultos, o macaco é muito mais grave do que os outros insultos

Isto n há níveis de gravidade, cada um com as suas dores.
Chamar macaco n pode nunca ser mais grave do que chamar fdp, pq aí é ser tão racista qt os racistas..

Vivemos numa sociedade doente. Dizem com toda a naturalidade que se pode ofender, desde que a ofensa não seja racista.

Uma vergonha de sociedade, sem qualquer tipo de valores.

pior, vai uma tipa ser violada e durante o acto nao pode insultar o negão ou o chinês ou o que for senão ainda é condenada :D

cristiano_1904

Citação de: S1Benfica em 19 de Fevereiro de 2026, 13:01
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Fevereiro de 2026, 13:00
Citação de: S1Benfica em 19 de Fevereiro de 2026, 10:07
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Fevereiro de 2026, 10:05
Citação de: S1Benfica em 19 de Fevereiro de 2026, 08:50
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Fevereiro de 2026, 08:40Podemos dar as voltas que quisermos mas nem um, nem outro são puros da cabeça.

Não vale a pena defender um dos dois, seja por moda, clube ou nacionalidade.

Se são inimputáveis deverias defender a inimputabilidade.
Isso já é uma conclusão tua, a desvirtuar as minhas doces e meigas palavras.

Há muitos não puros da cabeça a tentar fazer se passar por malucos.
São coisas diferentes.

Sim, mas estes não tentam passar por malucos.

Não devemos defender um nem outro, certo? Então temos que defender o Presti.  :confused: 
Ah? A tua leitura é muito literal

Não é, não. Se não se passou nada tens que defender o Presti.
Mas eu disse que não se passou nada?

Burik

Citação de: Moltisanti em 19 de Fevereiro de 2026, 14:17
Citação de: casr26 em 19 de Fevereiro de 2026, 14:13
Citação de: joaoreis em 19 de Fevereiro de 2026, 14:11
Citação de: fdpdc666 em 19 de Fevereiro de 2026, 14:05
Citação de: Josh em 19 de Fevereiro de 2026, 13:49A malta continua a cair no erro, fdx. Vão ouvir as declarações do Mbappé outra vez!

Ele diz "El escuchó", não diz "Yo escuché"!!!

Nunca disse que ouviu. É falso!

A imprensa portuguesa cometeu um erro grave na tradução disto.

Estás enganado. Disse e confirmou.
A 1ª vez em que o afirma parece dizer "Yo escuchó", um erro normal não sendo o castelhano a sua língua materna.

Mas aqui aos 03:50 é clarinho o sentido das suas declarações.

Ele diz que houve jogadores do Benfica que escutaram também.  ;D

Ele poderá ter tido uma audição (alucinação auditiva), que neste caso até poderá ter sido colectiva... e para mais, ainda consegue incluir jogadores do Benfica no processo, como se realmente não existissem vários jogadores no plantel do Benfica com tom de pele similar ao do Vinicius...realmente isto está cada vez mais rocambolesco.

O Kyllian tem audição de golfinho, muito superior à dos comuns mortais.

Se ele o diz, e tendo em conta que tanto o próprio como o provocador profissional são homens conhecidos mundialmente pelo seu enorme carácter, nós só temos que acreditar.

Já estou a imaginar o tartaruga ninja francês quando se reformar a fazer publicidade aos aparelhos auditivos e dizer eu ouvi o argentino 5  vezes.

Marcellus

temos que ver bem essa cena do Mbappe andar com um travesti :D

se bem que a gaja do Vinicius também parece um.

GoloDeLetra

Vao ao Osasuna este fim de semana. Vai ser quentinho... deviam levar porrada de criar bicho esses montes de estrume.

bmuc79

Citação de: BenficaSetsFire em 19 de Fevereiro de 2026, 14:20É impossível provar se disse ou não disse, portanto é chover no molhado.

Agora os idiotas no estádio que foram filmados a fazer sons e gestos de macaco, têm que ser identificados e postos no caralho.

E não me venham com "ah e tal foram provocados e foi no calor da cena". 99,9% das pessoas no estádio não reagiram assim, como pessoas decentes não reagem assim, é o último insulto que me passaria pela cabeça. Não que chamar filho da puta seja mais simpático, mas dá para perceber o que é o racismo ou não.

Discordo, n é altura para caça ás bruxas que só iam dar mais enfase ás denuncias do gajo.

Matilde_1990_2

Citação de: BenficaSetsFire em 19 de Fevereiro de 2026, 14:20É impossível provar se disse ou não disse, portanto é chover no molhado.

Talvez o post mais equilibrado que já li nos últimos dois dias 👍

ASMor

a maior parte das pessoas já n quer saber se chamou preto ao outro ou n. lagartos e porcos querem atacar o Benfica e este tema é só um pretexto, provavelmente muitos são mais racistas do que o prestiani mas agora da-lhes jeito usar isto

casr26

Citação de: Burik em 19 de Fevereiro de 2026, 14:20
Citação de: Josh em 19 de Fevereiro de 2026, 13:49A malta continua a cair no erro, fdx. Vão ouvir as declarações do Mbappé outra vez!

A 1ª vez em que o afirma parece dizer "Yo escuchó", um erro normal não sendo o castelhano a sua língua materna.

Ele poderá ter tido uma audição (alucinação auditiva), que neste caso até poderá ter sido colectiva... e para mais, ainda consegue incluir jogadores do Benfica no processo, como se realmente não existissem vários jogadores no plantel do Benfica com tom de pele similar ao do Vinicius...realmente isto está cada vez mais rocambolesco.

Se ele o diz, e tendo em conta que tanto o próprio como o provocador profissional são homens conhecidos mundialmente pelo seu enorme carácter, nós só temos que acreditar.

Já estou a imaginar o tartaruga ninja francês quando se reformar a fazer publicidade aos aparelhos auditivos e dizer eu ouvi o argentino 5  vezes.

Estamos a brincar com esta situação, mas de repente algo pertinente passou-me pela cabeça... a julgar pelas declarações do Mbapé que aparentemente confundiu 5 vezes "hermano" com "mono"... será que o departamento médico do real madrid está a funcionar devidamente?
Como estarão os canais auditivos dos jogadores?
Provavelmente já estão a sofrer de audição selectiva...  :confused:

L1968

Sou do tempo que branco é branco preto é preto e não havia problema.

Lellominsk

Citação de: VemMONSTRO em 19 de Fevereiro de 2026, 14:18Só há um caminho, titular em Madrid para mostrar que não há medo e mostrar indiferença a toda e qualquer provocação.

Simples!

Marcellus

Citação de: ASMor em 19 de Fevereiro de 2026, 14:23a maior parte das pessoas já n quer saber se chamou preto ao outro ou n. lagartos e porcos querem atacar o Benfica e este tema é só um pretexto, provavelmente muitos são mais racistas do que o prestiani mas agora da-lhes jeito usar isto

olha que nem tem acontecido
mesmo a imprensa tem-se contido

os meus manos portistas e sportinguistas dos whatsapp tá tudo contra o Vini

lucasslb1904

Citação de: casr26 em 19 de Fevereiro de 2026, 14:24
Citação de: Burik em 19 de Fevereiro de 2026, 14:20

Estamos a brincar com esta situação, mas de repente algo pertinente passou-me pela cabeça... a julgar pelas declarações do Mbapé que aparentemente confundiu 5 vezes "hermano" com "mono"... será que o departamento médico do real madrid está a funcionar devidamente?
Como estarão os canais auditivos dos jogadores?
Provavelmente já estão a sofrer de audição selectiva...  :confused:

Os problemas dos jogadores do Real Madrid, muitos deles, está no caráter, ou na falta dele.

Rei

Citação de: Marcellus em 19 de Fevereiro de 2026, 14:26
Citação de: ASMor em 19 de Fevereiro de 2026, 14:23a maior parte das pessoas já n quer saber se chamou preto ao outro ou n. lagartos e porcos querem atacar o Benfica e este tema é só um pretexto, provavelmente muitos são mais racistas do que o prestiani mas agora da-lhes jeito usar isto

olha que nem tem acontecido
mesmo a imprensa tem-se contido

os meus manos portistas e sportinguistas dos whatsapp tá tudo contra o Vini

Muitos ficam contra o Vini pela guerra Brasil vs Portugal nas redes sociais. Por demais evidente.