Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Matilde_1990_2

Este nabo trata este caso como se fosse os penaltys do tugao, incrível 🤣🤦

Roting

Citação de: diamonds em 20 de Fevereiro de 2026, 00:11Nem para banir os racistas do estádio, que fizeram gestos de macaco e ofenderam, este gajo serve. E ver muitos aqui, e noutros espaços de benfiquistas, a achar que esses adeptos não estiveram mal, ou não merecem ser banidos, só me faz ver que afinal pouco tenho a ver com o que julgava ser este clube...

Deviam ter sido identificados e banidos já ontem.
Alias junto com aquele comunicado patético de ontem já deviam ter acrescentado que baniram os adeptos identificados.

Mas o ruie está à espera que alguém faça isso por ele.

Gsound

Citação de: diamonds em 20 de Fevereiro de 2026, 00:11Nem para banir os racistas do estádio, que fizeram gestos de macaco e ofenderam, este gajo serve. E ver muitos aqui, e noutros espaços de benfiquistas, a achar que esses adeptos não estiveram mal, ou não merecem ser banidos, só me faz ver que afinal pouco tenho a ver com o que julgava ser este clube...

Sugiro uma câmera e microfone junto a cada adepto para escrutinar o que fazem e dizem. O orçamento do district aguenta.

melo7

Senhoras e senhores, batemos no fundo.

Anos e anos a dizer que esta Direção apenas pensava nela propria e na sua perpetuação do poder. Eis que chegámos ao derradeiro momento em que isso fica mais claro que nunca.

O nome do Benfica está novamente no boca do mundo. Se em Janeiro era pelo incrível momento do Trubin desta vez é pelos maus motivos.

Não há pior coisa que sujar o nome do Clube. Devia ser a prioridade #1 de quem preside o Benfica de preservar esse bom nome.

Nada foi feito até então sobre isso.

As primeiras horas após o incidente foram usadas para fazer um comunicado a proteger o Presidente e negar que esteve pegado no tunel com alguém do staff do Real Madrid. Horas depois apareceram as imagens que contrariavam esse comunicado. Foram mentirosos e usaram o nome do Clube para mentir.

Depois uma publicação sobre se dava ou nao para que os jogadores do Real pudess ouvir o que Prestianni disse ou nao. No fundo a atirar mais lenha para a fogueira e a descer a um nivel de discussão em que uma Instituição desta dimensão se devia dignar.

Por fim, passam-se horas e dias e continuam a aparecer nas redes sociais adeptos no estadio a fazerem gestos/sons de macacos. Em algum momento o Clube informou que se encontrava empenhado em identificar aqueles socios/adeptos e puni-los adequadamente. Nem ha sinais que tal esteja a acontecer.

O Presidente não apareceu, nenhum membro deu a cara. Escudaram-se em Mourinho. Cobardes.

Neste momento o Benfica é visto por largas milhares de pessoas como um Clube racista (por muito que isso nao seja verdade). É uma mancha que vai custar a sair e esta Direcão nada fez para a conter.

Não votei, nunca votarei Rui Costa. E não o perdoarei por neste momento não dar a cara.

avocado

Hot take: pedimos ao presidente que bane edeptos de um estádio, mas a moderação deste forúm leu coisas igualmente graves e deixou passar ou só deu amarelos. A sociedade avança e nós escolhemos de que lado estamos.

Sei que estou a ser repetitivo, mas prefiro manter a minha posição e ser considerado um chato do que não apontar aquilo a que discordo.

crodrigues

Não dá para o Noronha acusar alguém no Benfica de racismo? É a única maneira desta gente se mexer de forma minimamente competente.

Sr. Coluna

'Os lugares mais escuros do inferno são reservados para aqueles que mantêm a sua neutralidade em tempos de crise moral.'

Laudrup

O mesmo pisa-papéis de sempre.

Vai ficar na história por tudo o que é mau neste clube. Depois de ter puxado dos galões por supostamente ter limpo o Benfica de casos e merdas afins, eis que no momento de mostrar carácter se esconde e não consegue ter uma postura digna da história desta enorme instituição.

Quem escolheu esta merda para presidente devia estar afogado em vergonha.

Goslbgo

chico_SLB

Ginkgo

Sei que posso esperar sentado, mas vão no mínimo cancelar todos os Red Pass dos que foram presos em Alvalade? 

Pedro Nunes 28

Este gajo não serve mesmo para merda nenhuma....mas que inútil

imightbewrong

Ganhámos ao botafogo!!!
63-61!!!!

Forssa Rui, tudo nosso nada deles