Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 47 jogos (2096 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 32 jogos (1592 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Indiana Jonas

Citação de: Sexta-Feira em 21 de Fevereiro de 2026, 01:54
Citação de: Indiana Jonas em 21 de Fevereiro de 2026, 01:48
Citação de: LuisPortugal em 21 de Fevereiro de 2026, 01:43Entrei no tópico e fiquei na dúvida se estava no SerBenfiquista ou no fórum de um rival.

Com cada boneco que até fico sem palavras.

Esta brincadeira fraturou este fórum de uma maneira que nunca tinha visto. O meio-termo é tão raro que a tendência é colá-lo a um dos extremos: os que acham que racismo é tranquilo porque o Vinicius é um chorão e os que acham que o clube deveria entrar em penitência de auto-flagelação.

Que esta merda acabe depressa.

A cena é que não fraturou!

A grande maioria apesar de perceber que o Vinícius é um escarro de pessoa, percebe também que uma minoria que teve actos racistas na bancada, esteve errada e merece ser punida!

Só que há um bando que acha que um rapaz tem de ser mutilado em praça pública, mesmo não sendo culpado!

E que há alguns doentes que até vão mais longe a ponto de chamar ao Benfica clube racista.
Não o dizem abertamente porque sabem que vão com o caralho, mas vão dizendo indiretamente.

Meu caro, lendo o teu comentário do início ao fim parece-me que começas a discordar de mim e acabas a concordar. É que de acordo com o que dizes temos (isolada ou cumulativamente):

- os que querem ver o racismo punido;
- os que querem crucificar o Prestiani mesmo nada estando provado;
- os que acham que o clube deve assumir o dano reputacional.

E entretanto já vamos em mais de 1000 páginas no thread de um jogador que em condições normais talvez não passaria de metade disso.

Acho que concluirás também que isto é um sinal claro de que estamos fraturados.

Sr. Coluna

Citação de: ricardo37 em 21 de Fevereiro de 2026, 01:49Passei aqui ao de leve mas já percebi que somos todos racistas e nazis.... está bonito isto está.
Está. Chega de internet por hoje. Está na hora. Malta que se trate, e se retrate. E que isto passe rápido.

Sexta-Feira

Citação de: Indiana Jonas em 21 de Fevereiro de 2026, 01:59
Citação de: LuisPortugal em 21 de Fevereiro de 2026, 01:43Entrei no tópico e fiquei na dúvida se estava no SerBenfiquista ou no fórum de um rival.

Esta brincadeira fraturou este fórum de uma maneira que nunca tinha visto. O meio-termo é tão raro que a tendência é colá-lo a um dos extremos: os que acham que racismo é tranquilo porque o Vinicius é um chorão e os que acham que o clube deveria entrar em penitência de auto-flagelação.

A grande maioria apesar de perceber que o Vinícius é um escarro de pessoa, percebe também que uma minoria que teve actos racistas na bancada, esteve errada e merece ser punida!

Só que há um bando que acha que um rapaz tem de ser mutilado em praça pública, mesmo não sendo culpado!

E que há alguns doentes que até vão mais longe a ponto de chamar ao Benfica clube racista.
Não o dizem abertamente porque sabem que vão com o caralho, mas vão dizendo indiretamente.

Meu caro, lendo o teu comentário do início ao fim parece-me que começas a discordar de mim e acabas a concordar. É que de acordo com o que dizes temos (isolada ou cumulativamente):

- os que querem ver o racismo punido;
- os que querem crucificar o Prestiani mesmo nada estando provado;
- os que acham que o clube deve assumir o dano reputacional.

E entretanto já vamos em mais de 1000 páginas no thread de um jogador que em condições normais talvez não passaria de metade disso.

Acho que concluirás também que isto é um sinal claro de que estamos fraturados.

1000 páginas à conta de autênticas carraças que não largam o miúdo.

E eu também tenho contribuído bem.
Mas eu tento ser justo.

Sinceramente acho que maioria não se revê em adeptos da bancada que perderam a cabeça e que acha que o Prestianni não deve ser condenado sem prova.
E que ao mesmo tempo acham o Vinícius um escarro

JotaL

Citação de: axiomas em 19 de Fevereiro de 2026, 15:49
Citação de: JotaL em 18 de Fevereiro de 2026, 23:36Tudo isto é muito giro, mas ainda ontem o presidente o Sporting diz que o comportamento do Porto
"Nem em África" é isto ninguém fala. Isto não foi alegadamente dito, não foi tapado por camisolas... está escarrapachado nos jornais, e ninguém fala.
- Associar África (um continente com 54 países extremamente diferentes entre si) a algo negativo.
- Usar "África" como sinónimo de atraso, desorganização ou inferioridade.
- Generalizar milhões de pessoas com base num estereótipo.

Na boa!
O que importa é falar no herói do Vini
Mentira. Disse "Só em África" referindo-se à CAN disputada em Marrocos onde as toalhas foram roubadas e as bolas desapareceram. Há que ser pragmático e dizer as coisas como elas são.
Sim, muito importante... alias, obrigado por apontares a minha mentira 🙏 porque ao apontares a minha mentira só me dás mais razão ao que eu digo. "Só em África" consegue ainda dar mais ênfase à carga racista da frase... assim fica ele conota que um acto reprovável daqueles só acontece em Africa, eu ainda dizia que nem em África aconteceria.  PS: Parabéns por te focares no meu exagero à crítica ao Porto, exatamente o cerne da questão aqui

Red Bullet

Citação de: Sexta-Feira em 21 de Fevereiro de 2026, 01:41
Citação de: johnnybgood em 21 de Fevereiro de 2026, 01:37

A opinião que faltava, isto vindo de alguém cujo pai aldrabou uma IPSS e até conseguiu enganar jogadores do Benfica na altura. Se alguns aqui estão do mesmo lado desta personagem, tenho más notícias para vocês.

Então quer dizer o Benfica é um clube racista.
O Prestianni é racista e culpado e nem tem direito a presunção de inocência.

E o Vinícius é um anjo.

Então é isso, não é?

É apenas mais um triste da turma do "temos de matar o homem branco"

Red Bullet

Voto contra, q isto venha bem ao de cima para esta escumalha seja exposta à luz do sol!

Uma cambada de hipocritas mal formados.

Red Bullet

Sucede q a agenda de alguns é bem mais importante do q tentar evitar destruir um puto q só por acaso até é do seu clube.
Para eles o puto q se f*, e q venha a agenda.

brazio

Citação de: Red Bullet em 21 de Fevereiro de 2026, 02:49

Sucede q a agenda de alguns é bem mais importante do q tentar evitar destruir um puto q só por acaso até é do seu clube.
Para eles o puto q se f*, e q venha a agenda.

Não podemos é permitir de modo nenhum que essas seitas nos dividam em caixinhas em que é este branco este é negro este é...

Para depois andarmos a jogar no campeonato do grupinho mais ofendido.

É algo completamente contrário aos nossos valores fundacionais e ao lema que levamos no escudo.

ccm

Prestianni chamou Maricón.

Mbappé chamou Puto

"Puto" é uma palavra homofóbica, mas em Espanha não tem esse significado.

Acontece que na Argentina "Maricón" é chorão ou covarde.

E Macaco na Argentina também não é insulto racista. Um macaco na Argentina é um boneco.

GroundHopper

Citação de: Minerva em 20 de Fevereiro de 2026, 22:57

"Os presidentes da FIFA, Gianni Infantino, e da UEFA, Aleksander Ceferin, foram acusados de «cumplicidade em crimes de guerra» e «crimes contra a humanidade no território palestiniano ocupado», numa queixa formal apresentada ao Tribunal Penal Internacional (TPI).

Caberá agora ao Gabinete do Procurador do TPI realizar um exame preliminar para determinar se as questões legais levantadas na queixa justificam a abertura de uma investigação."

lol

Aslio

Já há páginas/contas ligadas indiretamente ao Real a passar a narrativa que o Prestianni chamou mesmo "maricon" e que isso é igualmente errado, até porque há una vídeos que mostram isso.

O que o Benfica tem a fazer é arranjar vídeos dos jogadores do Real Madrid a insultar toda a gente, a começar no Vinicius e no Mbappe (que claramente mentiu). Os insultos começam certamente nas mães ou nos bodes e acabam, certezamente, nas panelas.

Sem querer tomar partidos, até porque não sei a verdade (não ouvi, ao contrário do Mbappe), mas começa cada vez mais a parecer que Vinicius, Mbappe e companhia mentiram.

ccm

Só tens que ir à Lata de Atum e aplicar o método Di Maria para palhaços.

https://www.instagram.com/reel/DRYFTI4jtb-/?igsh=NGhxM3JkZGY5Ymhi

Bernardo87

Não existe presunção de inocência na praça pública, nunca existiu para nada. É só hipocrisia pedir para este caso. Acredito que ele disse um insulto racista, mas também acho que o jogador é um jovem, deve ter oportunidade de aprender com a situação.