Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

odistraido

Vieram de caso pensado para se vingar da derrota humilhante em que até o GR marcou.
Tenho poucas dúvidas disso.

gazetadosdesportos

Citação de: 220373 em 22 de Fevereiro de 2026, 22:13
Citação de: gazetadosdesportos em 22 de Fevereiro de 2026, 22:08
Citação de: 220373 em 22 de Fevereiro de 2026, 22:02
Citação de: gazetadosdesportos em 22 de Fevereiro de 2026, 21:56
Citação de: Hölderlin em 22 de Fevereiro de 2026, 21:52
Citação de: Der Kaiser em 22 de Fevereiro de 2026, 21:25
Citação de: lorZ em 22 de Fevereiro de 2026, 21:22Não sei se já se falou sobre este caso no tópico, mas ao saber o que a UEFA fez acho que só mesmo um milagre livrará o Prestianni de um castigo severo.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/o-que-fez-a-uefa-num-caso-semelhante-ao-de-prestianni-e-o-peso-do-testemunho-de-um-colega

"(...) De referir que o próprio Kamara, quando abordou o assunto em março de 2021, garantiu que o colega de equipa Bongai Zungu entendeu a ofensa que havia sido pronunciada. "As ações de Kudela foram premeditadas, mas ele falou alto o suficiente para o meu colega de equipa Bongai Zungu ouvir o que ele disse", contou então o jogador do Rangers. De resto, segundo o 'Guardian', a confirmação por parte de Zungu de que ouvira, efetivamente, as tais acusações racistas acabou por servir de suporte para a decisão final da UEFA em castigar Kudela. Na Luz, recorde-se, Mbappé - que estava perto do olho do furacão - garantiu ter ouvido Prestianni chamar "cinco vezes macaco" a Vini."
Nesse caso tiveste um colega de equipa a confirmar a denuncia, aqui foi o contrário, o Otamendi negou o que o Mbappe disse.

Ah? O Kudela teve um colega de equipa a confirmar a denúncia? É que se não for isso, o caso é praticamente igual.

Parece mas não é, estava encostado ao ofendido e estádio vazio. Agora está a 4 metros e com barulho ensurdecedor. O Camavinga que está a 2 metros nada ouviu.
Eu parece-me que os insultos que o Mbappé diz que ouviu acontecem antes

O "mono"? Se tivese sido antes íam logo ter com o árbitro. Quando o brasileiro corre para o árbitro o francês está a olhar para a direita e fica surpreendido quando o vê a correr para o árbitro. Depois fica a saber o que disse o brasileiro e resolveu ser testemunha, daí o ridículo 5x a palavra "mono".
O Mbappé estava bastante furioso com o Prestianni antes desse momento, daí dizer que pode ter ouvido qq coisa antes.

Eu não conheço nenhum dos jogadores pessoalmente, não sei se mentem, se não mentem, apenas vejo o que toda a gente vê também, uma confusão do crl.

Pois estava, porque foi o Prestianni a alertar o árbitro para as provocações do brasileiro para as bancadas, depois quis tirar satisfações com o Prestianni.

J_Pinto_8

Tudo a perder com aquele momento. Clube e jogador. Tudo mau.

Cada um tem a sua forma de ver. Eu se fosse ele tinha colocado isto cá fora

"Jogo de Champions contra o Real de Madrid. Importante para qualquer clube/adepto/jogador.
Nervos à flor da pele, um golo sofrido e o sentimento que nos estavam a faltar ao respeito. Depois uma atitude da minha parte: irresponsável e indesculpável.
Ultrapassei limites que não devem ser ultrapassados. Peço desculpa ao Vinicius e a todos os que se sentiram ofendidos.
Eu não sou racista. Estou num clube com história de jogadores de todas as raças. No balneário a amizade e respeito nunca olhou a cores de pele.
Eu não vou repetir e não quero que um ato destes tipo se repita.
Aceitarei qualquer castigo que me seja imposto. Estou muito arrependido. Acima de tudo porque não me revejo em nada daquele momento."

Rørikus

Citação de: J_Pinto_8 em 22 de Fevereiro de 2026, 22:34Tudo a perder com aquele momento. Clube e jogador. Tudo mau.

"Jogo de Champions contra o Real de Madrid. Importante para qualquer clube/adepto/jogador.
Nervos à flor da pele, um golo sofrido e o sentimento que nos estavam a faltar ao respeito. Depois uma atitude da minha parte: irresponsável e indesculpável.
Ultrapassei limites que não devem ser ultrapassados. Peço desculpa ao Vinicius e a todos os que se sentiram ofendidos.
Eu não sou racista. Estou num clube com história de jogadores de todas as raças. No balneário a amizade e respeito nunca olhou a cores de pele.
Aceitarei qualquer castigo que me seja imposto. Estou muito arrependido. Acima de tudo porque não me revejo em nada daquele momento."

:2funny:

Manda-lhe isso.

gazetadosdesportos

No caso semelhante em 2021, não há insultos do ofendido para o checo, agora temos insultos do brasileiro para o Prestianni.

d1keke

o que me faz imensa confusao e as noticias sairem da defesa do otamendi ao prestianni muito longe dele no campo..

eles sao muito proximos por serem argentinos e os dois andam quase sempre juntos..

mas o porque de o Benfica nao analisar as imagens e "obrigar" o jogador mais proximo do prestianni testemunhar..
mesmo que nao tenha ouvido nada.. so tem de defender o colega.. mesmo mentindo..

kino

Citação de: odistraido em 22 de Fevereiro de 2026, 22:24Vieram de caso pensado para se vingar da derrota humilhante em que até o GR marcou.

Isto e obvio e está a vista de olhos.
Eles não recuperaram da humilhação do golo do redes no último segundo.

Indiana Jonas

Citação de: d1keke em 22 de Fevereiro de 2026, 22:55o que me faz imensa confusao e as noticias sairem da defesa do otamendi ao prestianni muito longe dele no campo..

eles sao muito proximos por serem argentinos e os dois andam quase sempre juntos..

mas o porque de o Benfica nao analisar as imagens e "obrigar" o jogador mais proximo do prestianni testemunhar..
mesmo que nao tenha ouvido nada.. so tem de defender o colega.. mesmo mentindo..

A única razão pela qual consigo conceber a possibilidade de o Otamendi ter sido arrolado como testemunha do Prestianni é para obrigar a UEFA a escrutinar o tema da distância do jogador. Já sabemos que o Otamendi estava perto do árbitro no momento do incidente, e será certamente esse o fundamento de impugnação da credibilidade do depoimento do Otamendi - o Benfica eventualmente fará o mesmo com o Mbappé. É uma estratégia de canibalismo probatório, mas pode funcionar. Tudo isto assumindo, claro está, que é essa a estratégia.

d1keke

Citação de: Indiana Jonas em 22 de Fevereiro de 2026, 23:03
Citação de: d1keke em 22 de Fevereiro de 2026, 22:55o que me faz imensa confusao e as noticias sairem da defesa do otamendi ao prestianni muito longe dele no campo..

A única razão pela qual consigo conceber a possibilidade de o Otamendi ter sido arrolado como testemunha do Prestianni é para obrigar a UEFA a escrutinar o tema da distância do jogador. Já sabemos que o Otamendi estava perto do árbitro no momento do incidente, e será certamente esse o fundamento de impugnação da credibilidade do depoimento do Otamendi - o Benfica eventualmente fará o mesmo com o Mbappé. É uma estratégia de canibalismo probatório, mas pode funcionar. Tudo isto assumindo, claro está, que é essa a estratégia.

Se for isso nada apontar..
Eles não são idiotas..

Mas vendo o que o clube fez no próprio dia com aqueles posts foram mesmo amadores

Aka

Citação de: J_Pinto_8 em 22 de Fevereiro de 2026, 22:34Tudo a perder com aquele momento. Clube e jogador. Tudo mau.

Bernardo: "Mas nós somos grandes amigos!"

FA: "Um jogo e 50 mil libras!"

Jb3011

Ah mas tu ouviste o que foi dito? Eras a relva?

Faroleiro

Citação de: odistraido em 22 de Fevereiro de 2026, 22:24Vieram de caso pensado para se vingar da derrota humilhante em que até o GR marcou.
Nem mais.

Foi uma afronta muito grande ao clube do regime castelhano.

Enquanto não se comprovar que o Prestianni disse algo racista, não se pode condenar o jogador por racismo.

E até pode ter dito algo racista mas pode nem ter sido por racismo mas simplesmente porque sabia que seria o assunto que mais irritaria o adversário.

Tal como um adversário homossexual ficaria mais ofendido com alguma boca homofobia...

Tal como o Wayne Bridge ficaria mais ofendido com alguma boca em relação ao John Terri...

Mas pronto....interessa salvar o coiro do clube do regime castelhano e no Tugão interessa deitar abaixo o Benfica...mesmo já estando o Benfica em baixo com o Noçe Ruie que a corja fruteira tanto gosta...

Se já vale isso tudo para deitar abaixo o Benfica do Banana, imagino o que fariam se o Benfica tivesse um Presidente, ou seja, se tivesse o Amburgas...

Joao_Aguia_00

Citação de: Aka em 22 de Fevereiro de 2026, 23:16

Bernardo: "Mas nós somos grandes amigos!"

FA: "Um jogo e 50 mil libras!"

Daí as declarações do Guardiola que foram mais para comportamentos no geral e não andar só a falar de cores.

Jotenko

"Gostaria de pedir desculpas... a absolutamente ninguém!"

Assim é que era.