Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Sexta-Feira

Alguém que meta a boca no trombone porque isto é racismo.

O que a UEFA nos fez foi racismo.

Na sua essência mais nojenta.

NN_1984

Os PORCOS do MERDID mandam nesta merda toda! São uns ladrões e corruptos tal e qual os PORCOS lá de cima! Mesmo assim tenho a certeza que vamos ganhar lá naquele Chiqueiro quarta-feira! Contra tudo contra todos! Ides sofrer que nem cães!

pexim

Citação de: Androico em 23 de Fevereiro de 2026, 15:59
Citação de: pexim em 23 de Fevereiro de 2026, 15:54
Citação de: Androico em 23 de Fevereiro de 2026, 15:47
Citação de: pexim em 23 de Fevereiro de 2026, 15:34
Citação de: Androico em 23 de Fevereiro de 2026, 15:25
Citação de: pexim em 23 de Fevereiro de 2026, 15:21
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:16
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:14
Citação de: joaom86 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:13
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:13
Citação de: The_Riggs em 23 de Fevereiro de 2026, 15:12
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:11Maior vergonha e injustiça de que me lembro no futebol.

Fdss

Que lodo!!!
Tens 5 anos ?

Em relação ao Benfica na Europa sim!

Isto é um escândalo do crl.

E quem apoia isto come merda.

a final com o Sevilha foi qualquer coisa...

Pá, isto é muito maior que roubo de árbitros.

Isto é algo muito mais profundo e revoltante.

Isto mexe com a liberdade pessoal

Liberdade pessoal de quê?

Eu discordo de se condenar sem provas cabais, mas isto era o previsível e só quem vive no mundo da lua ou dos revoltadinhos é que não percebia que o caso era muito mais amplo do que meramente juridico e que haverá suspensão preventiva.

A minha surpresa foi ter-se demorado tantos dias.
Mas que mundo da lua ou dos revoltadinhos? Eu vivo num Estado de Direito onde as pessoas não são punidas apenas com base na queixa, qualquer um ter direito à presunção da inocência e não se inverte o ónus da prova. A UEFA até pode querer estar acima da lei, mas o Benfica tem que fazer a sua parte e ajudá-los a meter os pés no chão.
No mundo dos revoltadinhos é que se fazem julgamentos sumários em praça pública.
Por acaso tu vives num Estado de direito em que pessoas são suspensas preventivamente com meros indícios. Por exemplo, um trabalhador pode ser suspenso preventivamente das suas funções perante uma qualquer queixa ou indício da prática de infração disciplinar. É o artº. 354º do Código do Trabalho.
Não é propriamente uma novidade. O que não significa que seja correto, inclusive neste caso concreto.
Não tem qualquer paralelo.
A entidade que poderia ficar prejudicada pela ausência do trabalhador, é a mesma que aplica a suspensão. Neste caso, há uma entidade externa que aplica a suspensão, prejudicando um terceiro. E, ainda pior, beneficiando diretamente a outra parte envolvida.
É efetivamente distinto. Não discuto isso. Só queria realçar que no país em que vives - assente no Estado de Direito - a figura de suspensão preventiva existe. Ou seja, a suspensão preventiva de quem até ainda foi acusado ou que, enquanto acusado, ainda não foi condenado.
Não vou repetir. Não há paralelo.
Não precisas de repetir. Eu concedi facilmente que as situações são distintas e não comparáveis. Mas não era a isso que eu respondia.

Tu insinuas-te que a figura da suspensão preventiva não era admissível num "Estado de Direito". E eu demonstrei-te que ela até existe no nosso regime jurídico. Era esse o ponto que contestava.
Não vou estar a discutir semântica, desculpa.

JPSilva

Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2026, 14:57
Citação de: kramxel² em 23 de Fevereiro de 2026, 14:54Só mesmo por cá é que continuam bastante iludidos por este caso.

Já tinha dito antes, que o mais provável é que, no final disto tudo, tanto o Benfica como o próprio Prestiani levem castigos exemplares.

Não tem matéria nenhuma para castigar. É a palavra de um contra o outro.

Não precisam, não são um tribunal, fazem o que querem, a prova é deles

Sexta-Feira

Querem combater causas nobres com racismo.

Não!
Isto é inaceitável.

kramxel²

Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:56
Citação de: kramxel² em 23 de Fevereiro de 2026, 15:55
Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2026, 14:57
Citação de: kramxel² em 23 de Fevereiro de 2026, 14:54Só mesmo por cá é que continuam bastante iludidos por este caso.

Já tinha dito antes, que o mais provável é que, no final disto tudo, tanto o Benfica como o próprio Prestiani levem castigos exemplares.

Não tem matéria nenhuma para castigar. É a palavra de um contra o outro.

A uefa não tem o mesmo ónus de prova de  um tribunal.
As regras para uefa/FIFA sempre foram diferentes.
Estranho que só agora estejam a reparar nisto.

Então para a UEFA a palavra de um negro vale mais que a dum branco?

É isto que é lutar contra o racismo?

Não, a palavra de um denunciante vale mais que a palavra do denunciado.

Benfiquismo

Citação de: cristiano_1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 14:11O primeiro jogador suspenso por tapar a boca, venham mais.
Isto vai abrir um precedente, qualquer jogador que tape a boca poderá ser castigado caso o adversário queira, basta dizer que foi vitima.

HB

Prestianni viajará com o Benfica para Madrid

Encarnados acreditam que ainda podem contar com o jogador

Spoiler
Gianluca Prestianni seguirá viagem com a comitiva do Benfica para Madrid, onde os encarnados jogam esta quarta-feira com o Real, partida respeitante à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League.

O argentino foi suspenso provisoriamente pela UEFA, por uma partida, na sequência do processo decorrente da acusação de insultos racistas a Vinícius Jr., jogador do Real Madrid, na partida de Lisboa (0-1), mas o Benfica não prescinde do extremo de 20 anos.

O clube da Luz garantiu, em resposta à decisão da UEFA, que iria apresentar recurso e mesmo sabendo que é improvável que esse procedimento tenha efeito em tempo útil, integrará Prestianni na comitiva.

https://www.abola.pt/noticias/prestianni-viajara-com-o-benfica-para-madrid-2026022315470030821
[fechar]

odistraido

Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 16:02Alguém que meta a boca no trombone porque isto é racismo.

Os que dizem estar muito chocados com o racismo, cometeram um ato racista.
A piada faz-se sozinha.

mojo_j0jo

O Benfica devia mostrar que tem tomates e ir para tribunal civil. Ninguém pode suspender alguém sem provas do que seja.

É uma vergonha que se está a fazer aqui.

Noisiv

Citação de: EuVi em 23 de Fevereiro de 2026, 16:01
Citação de: Noisiv em 23 de Fevereiro de 2026, 15:58Uma nota nerd a respeito de como resolver este assunto, no futuro.

Haverá algum vento, e não estou a par resolução e potência dos microfones usados nas imediações das quatro linhas, para efeitos de transmissão, mas, teoricamente, poder-se-ia resolver este problema através do cocktail party problem (blind-source separation).

Ainda por cima, sabendo de antemão a localização das fontes, neste caso, a localização tanto dó Prestianni como do Vinicius, seria possível recuperar os áudios respectivos, de cada um deles.

O que está aqui em questão é que, apesar de não saber a capacidade dos microfones, o som que deverá ficar armazenado nas transmissões não será o raw, mas já o sinal filtrado, para remover som do público e afins (lembrei-me agora do feed opcional durante o mundial 2010, que alguns de vocês se devem lembrar, da filtragem das vuvuzelas - na altura l, usando um filtro notch).

TL;DR: É, cientificamente falando, possível tirar casos destes a limpo, mas o setup de equipamento de som, actualmente utilizado, não deve ser o mais adequado. Mas, o que é factual, é que acabava-se logo com as mãozinhas e as camisolas na boca, que era um mimo.
Queres dizer que depois o Presti podia ser inocente? Esquece ..

Alguém estará a mentir. Ou um deles necessitará de uma visita ao otorrino.

kramxel²

Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 16:02Alguém que meta a boca no trombone porque isto é racismo.

Menos, please...

Acusam o Vini, o Real, a uefa de serem flakies, e depois são as maiores virgens ofendidas do mundo.

Muito menos!

pexim

Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 16:01
Citação de: cristiano_1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:54
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 15:45
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:38
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 15:36
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:36
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 15:32
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:28
Citação de: Bernardo87 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:24Não me choca a suspensão do prestiani, acho que até o Benfica devia ter tomado a iniciativa, e dizer que ele não iria ao Bernabéu. A sua presença, só iria afetar equipa

E se um indivíduo te denunciasse e tu hoje não pudesses ir trabalhar ou fazer as tuas coisas?
Te cortasse a liberdade de fazeres as tuas coisas sem provas?

Agora imagina que és inocente.

Onde é que nós estamos?
Onde existe esse privilégio?
A palavra de um vale mais que a do outro!
Baseado na cor de pele!

Então era isso?

Quando ha suspeitas, a policia detem.  As determinaco de innocencia e para o julgamento.

Não é assim que isto funciona.

A policia so detem os culpados?

Estás a meter tudo no mesmo saco.
Não é assim que funciona.

Isto é a palavra de um contra ou outro.

Aqui não há suspeitas.

Mas nao e so a palavra de um.  Ha pelo menos dois.  E imagems que indicam que algo se passou.

Certo que nao sao provas incontestaveis, nem estao a chamar culpado.  Mas sao o suficiente para detencao em quanto investigam.
Primeiro, não podemos misturar instituições

Segundo, quando há uma agressão com provas e nada acontece, qualquer penalização deste caso soa a favorecimento descarado ao real.

Estava sou a responder a uma comparacao que alguem fez.

A comparacao mais util e a suspensao no lugar de trabalho.  Se alguem me acusase de uma transgressao, e provavel que o patrao me suspendaria enquanto investigava.  E quase de certeza me suspenderia se duas pessoas fizessam a acusacao, e houvesse imagems.

Posso estar innocente, e a investigacao pode me dar razao, mas ate la estou suspenso.

As situações não são comparáveis. Já expliquei porquê.

van33

SG Ventil

Isto só nos vem dar mais força.