Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Sexta-Feira

O Benfica não tem de fazer mais nada.
Só processar a UEFA.

Fazer um esclarecimento final.
Arrumar a questão.
Está óbvio para toda a gente.

Já foi tudo dito.

220373

Citação de: mojo_j0jo em 23 de Fevereiro de 2026, 16:17
Citação de: The Horror em 23 de Fevereiro de 2026, 16:06
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 16:02Alguém que meta a boca no trombone porque isto é racismo.

O que a UEFA nos fez foi racismo.

Na sua essência mais nojenta.

Na Europa, somos um Arouca.

Nem vale a pena tentar competir com esta máfia.

Quem preferiu apanhar o madrid ao Inter, espero que esteja a ter um reality check.

Evitar estes cães corruptos sempre que possível.

Não é bem assim. O Benfica tem recursos mais do que suficientes a nível financeiro para ter batalhas legais ao mesmo nível que a UEFA e Real etc. Já o Arouca não tem recursos financeiros para andar a gastar em advogados.

Por isso, é um nim
Um decisão no tribunal civil demoraria vários anos, e a UEFA tem poder de retaliação pesados.

O FC Sion meteu a UEFA em tribunal civil, que decidiu a favor do clube. A UEFA não só se recusou a cumprir a ordem do tribunal, expulsou o clube das competições Europeias e envolveu a FIFA que obrigou a Federação Suiça a retirar 36 pontos ao Sion [sob ameaça de que todos os clubes Suiços ficariam suspenso de competições, assim como a selecção].

bmuc79

N vale a pena criar ilusões, a eliminatória está mais do que perdida.

Só há uma coisa a fazer, dar uma licção a esse nutelinha em campo, porrada de criar bicho para ver se ele chora com razão.

GloriosoSLB1904

Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 16:37O Benfica não tem de fazer mais nada.
Só processar a UEFA.

Arrumar a questão.

Quando regressas do mundo da leopoldina?

GloriosoSLB1904

Citação de: 220373 em 23 de Fevereiro de 2026, 16:38
Citação de: mojo_j0jo em 23 de Fevereiro de 2026, 16:17
Citação de: The Horror em 23 de Fevereiro de 2026, 16:06
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 16:02Alguém que meta a boca no trombone porque isto é racismo.

O que a UEFA nos fez foi racismo.

Na sua essência mais nojenta.

Na Europa, somos um Arouca.

Nem vale a pena tentar competir com esta máfia.

Quem preferiu apanhar o madrid ao Inter, espero que esteja a ter um reality check.

Evitar estes cães corruptos sempre que possível.

Não é bem assim. O Benfica tem recursos mais do que suficientes a nível financeiro para ter batalhas legais ao mesmo nível que a UEFA e Real etc. Já o Arouca não tem recursos financeiros para andar a gastar em advogados.

Por isso, é um nim
Um decisão no tribunal civil demoraria vários anos, e a UEFA tem poder de retaliação pesados.

O FC Sion meteu a UEFA em tribunal civil, que decidiu a favor do clube. A UEFA não só se recusou a cumprir a ordem do tribunal, expulsou o clube das competições Europeias e envolveu a FIFA que obrigou a Federação Suiça a retirar 36 pontos ao Sion.

A malta não tem o minimo de noção do peso da UEFA e FIFA.

Sexta-Feira

Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 16:38
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 16:37O Benfica não tem de fazer mais nada.
Só processar a UEFA.

Arrumar a questão.

Já se percebeu o que andas aqui a fazer.

Ragebait.

Estás à espera que alguém te mande para o caralho mas não serei eu.

Noisiv

Citação de: bmuc79 em 23 de Fevereiro de 2026, 16:38N vale a pena criar ilusões, a eliminatória está mais do que perdida.

Só há uma coisa a fazer, dar uma licção a esse nutelinha em campo, porrada de criar bicho para ver se ele chora com razão.

Lamber?

GloriosoSLB1904

Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 16:39
Só processar a UEFA.

Arrumar a questão.

Ragebait.

Estás à esoera que alguém te mande para o caralho mas não serei eu.

Acho muito engraçado quando até sou dos que tenta usar mais argumentos em vez de ser o indignadinho do teclado que é a figura que andas a fazer há mais de uma semana.

Infelizmente o mundo real é mais complexo e não se compadece com esse padrão.

pguerreiro

O Vinícius é uma monte de merda, não satisfeito com monopolizar 2 minutos ou mais do jogo com celebrações idiotas, ofensas a tudo e todos, ainda atira a cartada do racismo para manter o momentum.

Todos ficaríamos solidários se fosse um atleta que se sentisse melindrado e não corresse na direcção do Árbitro com a excitação de uma criança que vai fazer queixinhas para tirar vantagem, mas o mundo acorreu a esta cagada pela sensibilidade do tema. Alguns idiotas até o apelidam de corajoso.

A reboque da temática e sabendo-se até ao momento que a única mentira comprovada ainda é a do Mbappé, tiram o Prestianni do jogo e Benfica e atleta ficam com o epiteto de racistas, na UEFA defensora da justiça limpam as mãos até o falatório acabar e satisfazem os arautos da igualdade.

O clamor público no seu esplendor.

JeSuisÉder

Uma entrada para acabar a carreira do chorão é o que se pedia.

pexim

Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 16:34
Citação de: bmuc79 em 23 de Fevereiro de 2026, 16:31
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 16:27
Citação de: Esbutenado em 23 de Fevereiro de 2026, 16:26
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 16:01
Citação de: cristiano_1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:54
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 15:45
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:38
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 15:36
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:36
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 15:32
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:28
Citação de: Bernardo87 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:24Não me choca a suspensão do prestiani, acho que até o Benfica devia ter tomado a iniciativa, e dizer que ele não iria ao Bernabéu. A sua presença, só iria afetar equipa

E se um indivíduo te denunciasse e tu hoje não pudesses ir trabalhar ou fazer as tuas coisas?
Te cortasse a liberdade de fazeres as tuas coisas sem provas?

Agora imagina que és inocente.

Onde é que nós estamos?
Onde existe esse privilégio?
A palavra de um vale mais que a do outro!
Baseado na cor de pele!

Então era isso?

Quando ha suspeitas, a policia detem.  As determinaco de innocencia e para o julgamento.

Não é assim que isto funciona.

A policia so detem os culpados?

Estás a meter tudo no mesmo saco.
Não é assim que funciona.

Isto é a palavra de um contra ou outro.

Aqui não há suspeitas.

Mas nao e so a palavra de um.  Ha pelo menos dois.  E imagems que indicam que algo se passou.

Certo que nao sao provas incontestaveis, nem estao a chamar culpado.  Mas sao o suficiente para detencao em quanto investigam.
Primeiro, não podemos misturar instituições

Segundo, quando há uma agressão com provas e nada acontece, qualquer penalização deste caso soa a favorecimento descarado ao real.

Estava sou a responder a uma comparacao que alguem fez.

A comparacao mais util e a suspensao no lugar de trabalho.  Se alguem me acusase de uma transgressao, e provavel que o patrao me suspendaria enquanto investigava.  E quase de certeza me suspenderia se duas pessoas fizessam a acusacao, e houvesse imagems.

Posso estar innocente, e a investigacao pode me dar razao, mas ate la estou suspenso.

Tu não percebes é nada de lei laboral, mas tu achas que alguém pode ser suspenso sem provas? O patrão até pode tomar essa decisão e impedir que venhas trabalhar, mas vão haver consequências.

Lei laboral portuguesa?  Confeso que nada sei.  Mas fora de Portugal, de certeza que sim.  Ja vi por menos.

Estamos a falar de algum criminoso, de algum risco para a sociedade, algum perigo de fuga ou de destruição de provas?

Se o jogador vai prestar testemunho, n reconhece nenhum insulto racista e a UEFA n tem provas, como pode sequer suspender alguém preventivamente?

Nao.  Estamos a falar de um lugar de trabalho, onde a presenca de um acusado pode causar incomodo o disturbios a outros trabalhadores enquanto a situacao nao estiver investigada e esclarecida.

Mas ainda continuas?
As situações não têm qualquer comparação.
Quem suspende alguém em questões disciplinares no âmbito laboral é a própria entidade patronal.
Se quiseres comparar, o Benfica poderia suspender o jogador caso assim entendesse.
A UEFA não é entidade patronal do jogador e não tem poder hierárquico sobre o mesmo.
O Benfica e os seus jogadores estão sujeitos às regras da UEFA porque participam nas suas competições. Caso a UEFA imponha sanções a clubes ou jogadores, estas são sempre recorríveis para os tribunais.

Sexta-Feira

Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 16:40
Só processar a UEFA.

Arrumar a questão.

Ragebait.

Acho muito engraçado quando até sou dos que tenta usar mais argumentos em vez de ser o indignadinho do teclado que é a figura que andas a fazer há mais de uma semana.

Ninguém tem paciência para os teus dramas.
Vai-te tratar.

benfiquista_zonanorte

Criam esta coisa vaga de comportamento discriminatório para no limite o tramarem por dizer "maricon" e ser considerado homofóbico.
Abriu-se uma caixa de pandora com isto e não sei onde vai parar se os jogadores e dirigentes quiserem levar isto ao cumulo do ridículo. Está montado o circo !

Uma coisa é certa, o Mourinho vai utilizar isto para capitalizar a parte psicológica dos jogadores e se focarem na injustiça.
Veremos se os jogadores se conseguem superar e levar de vencida estes nojentos.
Era lindo !!

GloriosoSLB1904

Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 16:41
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 16:40
Só processar a UEFA.

Arrumar a questão.

Ragebait.

Ninguém tem paciência para os teus dramas.
Vai-te tratar.

Quem anda com dramas não sou eu. Até tenho tentado ser bem racional.

bet