Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 46 jogos (2031 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 31 jogos (1527 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

The_Riggs

Ex-árbitro arrasa Vini: «Um provocador em série que humilha, despreza e gera violência»

«Humilha, despreza, denigre, gera violência este provocador em série, protegido pela impunidade que lhe é concedida por árbitros covardes, para depois se vitimizar numa defesa às mãos da imbecilidade humana. Acreditem neste engendro dos excessos woke», escreveu o ex-árbitro nas redes sociais, defendendo o seu compatriota.

«A UEFA suspendeu Prestianni? Sem provas? A partir de agora, qualquer pessoa pode acusar sem provas. Essa é a especialidade humana e o nível de degradação que a Europa está a sofrer... Chegou ao futebol», afirmou. «Seguindo a lógica implementada pela UEFA, a partir de agora os árbitros poderão expulsar do campo qualquer jogador acusado de ter insultado um adversário... Que grande disparate», acrescentou.

«Dois erros da UEFA: por um lado, sanciona por presunção, sem provas objetivas e, por outro, pelo contexto dos factos, protege a impunidade da zombaria, a incitação à violência resultante da provocação ao público por parte de Vinícius. Tremendo e histórico», concluiu sobre o ocorrido.

S1Benfica

Citação de: cristiano_1904 em 24 de Fevereiro de 2026, 14:18
Citação de: keivy em 24 de Fevereiro de 2026, 13:27
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Fevereiro de 2026, 11:58Um puto de 20 anos...marcado para vida/carreira provavelmente por uma cena que nao disse/fez.

Isto é inacreditavel.
Provavelmente não disse? Ainda estamos nesse estágio? Sim senhor... :rir:

Dizer que se está a fazer um tempestade desnecessária porque estão 2 gajos aos insultos e há um que decide ir fazer quexinhas porque o outro disse uma palavra proíbida? Tudo bem. Foi o que aconteceu e é ridículo.

Agora achar que não aconteceu é continuar com a cabeça espetada na areia. Mas cada um é livre de pensar o que quiser.

Toda a gente naquele relvado sabe que aconteceu. Colegas, treinadores, etc.
Mas claro que ninguém vai assumir, visto que não há evidência visível.
Ser mais provável é diferente de estar cravado na pedra.

É como quem mete o leite antes dos cereais, é provável que sejam psicopatas mas pode não acontecer.

Colocar o leite após os cereais é absurdo.

RogérioPipi

cristiano_1904

Citação de: S1Benfica em 24 de Fevereiro de 2026, 14:30
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Fevereiro de 2026, 11:58Um puto de 20 anos...marcado para vida/carreira provavelmente por uma cena que nao disse/fez.

Isto é inacreditavel.

Dizer que se está a fazer um tempestade desnecessária porque estão 2 gajos aos insultos e há um que decide ir fazer quexinhas porque o outro disse uma palavra proíbida? Tudo bem. Foi o que aconteceu e é ridículo.

Agora achar que não aconteceu é continuar com a cabeça espetada na areia. Mas cada um é livre de pensar o que quiser.

É como quem mete o leite antes dos cereais, é provável que sejam psicopatas mas pode não acontecer.

Primeiro psicopata apanhado, este não tenho dúvidas.

pexim

Citação de: goliath2k em 24 de Fevereiro de 2026, 14:18
Citação de: ruibenfica80 em 24 de Fevereiro de 2026, 02:25
Citação de: andre_diogo em 23 de Fevereiro de 2026, 22:28
Citação de: Bailey em 23 de Fevereiro de 2026, 21:40e para mim chamar alguém de "fdp" é mesmo o pior insulto, não se está a insultar nada na pessoa em si, está se a insultar a própria mãe da pessoa que não é nem devia ser chamada à conversa.
E se não quiserem concordar que é "pior", no mínimo não deveria ser um insulto menos grave. São tudo insultos. Se é para castigar a sério os insultos no futebol então que não se normalize insultos. Que não se normalize fazer manguitos ou provocar o público com "cartões amarelos à vinicius" , mas que depois se este alega que foi vítima de racismo ( quando só ele e o Prestiani podem saber com 100% de certeza se de facto foi dito ou não) , aí já é um insulto que só falta levar o Prestiani direto para a prisão

E sim antes que venha alguém falar que "mas este é o protocolo" , eu estou precisamente a criticar o protocolo. Não há insultos do "bem" ou insultos do "mal". Sim o Racismo é grave. Homofobia é grave. Insultar a mãe de alguém é GRAVE. Não conheço ninguém que chamando disso não fique passado da cabeça e não lhe dê vontade de lhe mandar logo chapadas na pessoa.

E volto a dizer, tendo mesmo havido insulto racista do Prestiani, é MUITO diferente alguém fazer insultos desse teor por iniciativa própria e como forma de bullying, do que lhe sair a palavra em resposta a provocações. Não desculpa , mas se é para castigar castigava-se OS DOIS

racismo, xenofobia e ódio étnico é mais grave do que o resto, a historia demonstra até onde isso nos leva

Alto lá!

Mas tu achas que os pretos foram escravizados por causa da malta lhes chamar nomes?
Tens alguma ideia do processo ou como aconteceu?

Terás tu ideia que o processo teve início precisamente em África? E entre eles e os Árabes do Médio Oriente e Norte de África?

Terás tu ideia que quando começou o comércio para as Américas, Portugal não ocupava território nenhum a sul do equador? Tal significa que os escravos eram comprados a reinos africanos que os vendiam de livre vontade. E poderás perguntar como é que os arranjavam.

Eu não consigo entender as pessoas que acham que certas coisas na história são sequer repetíveis.

É como a malta que tem medo do tio Adolfo. E não fazem puta ideia das condicionantes que ocorreram antes da sua ascenção.

As coisas não acontecem só porque as pessoas mandam bocas. É preciso um alinhamento de vários factores.

Agora, efectivamente, um protecionismo excessivo como se faz hoje em dia, conduz a desconforto social. Que por sua vez conduz ao aumento da xenofobia e racismo. É muito simples até. Se não podes brincar com as coisas, começas a ficar bem mais irritado com elas.

Por exemplo, é curioso reparar que a palavra "macaco" não tinha esta conotação toda de racismo umas décadas atrás. Irónico porque nos anos 80s o "macaco" na minha turma era um miudo loiro de olhos azuis. E uma rapariga que a certa altura namorou com ele era a "macaca". Mas essa miuda era branca também. Uma das melhores alunas da turma por acaso.
E jogávamos à macaca na rua. Jogo que também não tinha ligação nenhuma a escravidão ou fosse lá o que fosse.

Como diabo as pessoas foram buscar esse tipo de conotações, é algo que me ultrapassa. Até porque brancos e pretos somos todos humanos. Somos tão macacos uns como os outros. Sendo todos homo sapiens sapiens. Estamos todos tão distantes dos macacos que somos apenas primos muito, muito afastados. Por termo de comparação, um caniche está temporalmente mais perto de uma raposa que algum humano está de um macaco. Pelo menos têm antepassados comuns muito mais recentes que nós humanos temos em relação aos macacos.

Antes de mais este meu post não é um julgamento nem uma opinião sobre o caso Prestianni, mas apenas sobre esta mensagem, mais especificamente o último parágrafo.

Posto isto, vejo malta a contorcer-se duma maneira para justificar ou normalizar comportamentos que não são justificaveis. Não desculpa, mas chamar macaco a um africano não é porque somos todos descendentes e é igual chamar a um branco ou a um preto. É claro que dizer a uma criança que está a fazer macacadas que está armado em macaco, não terá nada de mal. (À partida). Um adulto branco chamar macaco a um adulto preto, quer fazer a conotação, além da cor da pele, que eles não são tão evoluidos como nós, que nós somos o sappiens e eles ainda são macacos. Tem um sentido prejurativo. Sempre o teve. Falas nos anos 80, eu também sou uma criança dessa altura, e no meu bairro, quando iamos jogar à bola não havia africanos, eu devia ter uns 7/8 anos quando apareceram dois irmãos pretos, eu ainda hoje não me lembro como é que se chamavam, porque sempre foram "os pretos" e "os macacos", podes-me dizer e dou de bandeja que uma criança não o diz como racismo, mas não deixa de ser algo discriminatório. É claro que crescemos e vemos que havia coisas que diziamos e faziamos que estavam erradas.

Que se defenda, que se queira provas que o jogador tenha dito aquilo, que se ache o o Vinicius é um fdp provocador concordo totalmente, agora, não achar que macaco é um insulto racista... Diz muito de vocês também.
É discriminatório porquê? Não os deixavam jogar por serem pretos? As coisas fora do contexto são uma merda. Até dá para castigar um indivíduo por chamar carinhosamente conguito a um amigo. A cegueira woke é a pior merda que já aconteceu à nossa sociedade.

Edit:
O que não falta são pessoas bem falantes e que pensam tudo antes de dizer e que quem os ouve falar não os leva presos, mas que depois são, efetivamente, racistas. Racistas a sério, daqueles que não dão emprego a uma pessoa qualificada apenas porque é preta e outras coisas similares.

arfm14

Esta decisão da Uefa é um escândalo e abre um precedente perigoso que pode pôr em causa o próprio desporto.

Inacreditável.

S1Benfica

Citação de: cristiano_1904 em 24 de Fevereiro de 2026, 14:31

Isto é inacreditavel.

Ronaldo, espero que coloques sempre um etiqueta com a data e hora da abertura do pacote de leite.

pexim

Isto é inacreditavel.

Colocar os cerais após o leite não só é doentio, como mecanicamente não é correto.

brazio

Citação de: Indiana Jonas em 24 de Fevereiro de 2026, 14:07
Citação de: Androico em 24 de Fevereiro de 2026, 14:01
Citação de: RogérioPipi em 24 de Fevereiro de 2026, 13:55
Citação de: Androico em 24 de Fevereiro de 2026, 13:53
Citação de: RogérioPipi em 24 de Fevereiro de 2026, 13:52
Citação de: Androico em 24 de Fevereiro de 2026, 13:47
Citação de: RogérioPipi em 24 de Fevereiro de 2026, 13:39
Citação de: Androico em 24 de Fevereiro de 2026, 13:36
Citação de: RogérioPipi em 24 de Fevereiro de 2026, 13:11
Citação de: DeadPool em 23 de Fevereiro de 2026, 21:42
Citação de: DeadPool em 23 de Fevereiro de 2026, 14:51Eu nem ia a jogo, que vão gozar com a puta que os pariu...
Depois de arquivarem o caso Valverde reitero-me ainda mais... Não ia a jogo de maneira alguma, o mais provável é já estar perdido mesmo... Mas ia-mos deixar claro que connosco não brincam e deixaria a UEFA exposta de uma maneira absurda...

Seria má politica. Se eu fosse presidente do Benfica iria-mos a jogo para ganhar, os nossos jogadores apresentavam-se com o equipamento preto e o nome do Prestianni nas camisolas. Sem cumprimentar os jogadores do RM. Tiravam fotografia apenas de cabeça para baixo e braços atrás das costas.
Eheheheheheh.

Existem jogadores que não põe as mãos no fogo pelo Prestianni - ver declarações do Lukebakio - e ainda querem obrigá-los a ir a jogo com o seu nome.
Citação de: Androico em 24 de Fevereiro de 2026, 13:36
Citação de: RogérioPipi em 24 de Fevereiro de 2026, 13:11
Citação de: DeadPool em 23 de Fevereiro de 2026, 21:42
Citação de: DeadPool em 23 de Fevereiro de 2026, 14:51Eu nem ia a jogo, que vão gozar com a puta que os pariu...
Depois de arquivarem o caso Valverde reitero-me ainda mais... Não ia a jogo de maneira alguma, o mais provável é já estar perdido mesmo... Mas ia-mos deixar claro que connosco não brincam e deixaria a UEFA exposta de uma maneira absurda...

Seria má politica. Se eu fosse presidente do Benfica iria-mos a jogo para ganhar, os nossos jogadores apresentavam-se com o equipamento preto e o nome do Prestianni nas camisolas. Sem cumprimentar os jogadores do RM. Tiravam fotografia apenas de cabeça para baixo e braços atrás das costas.
Eheheheheheh.

Existem jogadores que não põe as mãos no fogo pelo Prestianni - ver declarações do Lukebakio - e ainda querem obrigá-los a ir a jogo com o seu nome.

E o Camavinga? e o Rudiger? Também metem as mãos no fogo pelo Vinni Jr. e pelo Mbappé?
Mas alguém está a falar dos jogadores do Real? Estou a responder ao que tu disseste. Os jogadores do Real até podem ir vestidos de unicórnios, quero lá saber.

O Lukebakio disse «É verdade que as pessoas falam e especulam, mas, no final das contas, não sabemos o que ele realmente disse. É a verdade ou foi exagerado para tirar proveito da situação? Acho que também é possível que o Real tenha querido usar isso a seu favor»

E foi só isso que disse? Ora põe lá a parte que decidiste ocultar propositadamente.

Não ocultei nada, apenas coloquei o que quis. Era o que faltava dares-me ordens.
"Não ocultei nada, apenas coloquei o que quis".

Uma contradição em duas frases.

Ora, falava desta parte das declarações que demonstram que não mete as mãos no fogo pelo Prestianni:

«Tudo o que espero é que o que ele disse seja falso. Porque, se for verdade, não posso aceitar. Sou contra as injustiças. E toda injustiça merece pagar as consequências».

É óbvio que isto iria mexer com os jogadores negros do Benfica.

Os que não conhecem o clube.

E nesse caso o problema resolve-se com informação.

cristiano_1904

Citação de: S1Benfica em 24 de Fevereiro de 2026, 14:36
Citação de: cristiano_1904 em 24 de Fevereiro de 2026, 14:31

Isto é inacreditavel.

Ronaldo, espero que coloques sempre um etiqueta com a data e hora da abertura do pacote de leite.
Lamento mas raramente bebo leite

cristiano_1904

Citação de: pexim em 24 de Fevereiro de 2026, 14:37

Isto é inacreditavel.

Colocar os cerais após o leite não só é doentio, como mecanicamente não é correto.
Ele também tira a manteiga e depois é que coloca o pão.

É maluco

S1Benfica

Citação de: pexim em 24 de Fevereiro de 2026, 14:37

Isto é inacreditavel.

Sim, sim, o melhor é afundar os cereais com antecedência...não fiquem eles com alguma rigidez quando os vais comer.  :buck2:

Pablito13

Citação de: ruibenfica80 em 24 de Fevereiro de 2026, 02:25
Citação de: andre_diogo em 23 de Fevereiro de 2026, 22:28
Citação de: Bailey em 23 de Fevereiro de 2026, 21:40e para mim chamar alguém de "fdp" é mesmo o pior insulto, não se está a insultar nada na pessoa em si, está se a insultar a própria mãe da pessoa que não é nem devia ser chamada à conversa.
E se não quiserem concordar que é "pior", no mínimo não deveria ser um insulto menos grave. São tudo insultos. Se é para castigar a sério os insultos no futebol então que não se normalize insultos. Que não se normalize fazer manguitos ou provocar o público com "cartões amarelos à vinicius" , mas que depois se este alega que foi vítima de racismo ( quando só ele e o Prestiani podem saber com 100% de certeza se de facto foi dito ou não) , aí já é um insulto que só falta levar o Prestiani direto para a prisão

E sim antes que venha alguém falar que "mas este é o protocolo" , eu estou precisamente a criticar o protocolo. Não há insultos do "bem" ou insultos do "mal". Sim o Racismo é grave. Homofobia é grave. Insultar a mãe de alguém é GRAVE. Não conheço ninguém que chamando disso não fique passado da cabeça e não lhe dê vontade de lhe mandar logo chapadas na pessoa.

E volto a dizer, tendo mesmo havido insulto racista do Prestiani, é MUITO diferente alguém fazer insultos desse teor por iniciativa própria e como forma de bullying, do que lhe sair a palavra em resposta a provocações. Não desculpa , mas se é para castigar castigava-se OS DOIS

racismo, xenofobia e ódio étnico é mais grave do que o resto, a historia demonstra até onde isso nos leva

Alto lá!

Mas tu achas que os pretos foram escravizados por causa da malta lhes chamar nomes?
Tens alguma ideia do processo ou como aconteceu?

Terás tu ideia que o processo teve início precisamente em África? E entre eles e os Árabes do Médio Oriente e Norte de África?

Terás tu ideia que quando começou o comércio para as Américas, Portugal não ocupava território nenhum a sul do equador? Tal significa que os escravos eram comprados a reinos africanos que os vendiam de livre vontade. E poderás perguntar como é que os arranjavam.

Eu não consigo entender as pessoas que acham que certas coisas na história são sequer repetíveis.

É como a malta que tem medo do tio Adolfo. E não fazem puta ideia das condicionantes que ocorreram antes da sua ascenção.

As coisas não acontecem só porque as pessoas mandam bocas. É preciso um alinhamento de vários factores.

Agora, efectivamente, um protecionismo excessivo como se faz hoje em dia, conduz a desconforto social. Que por sua vez conduz ao aumento da xenofobia e racismo. É muito simples até. Se não podes brincar com as coisas, começas a ficar bem mais irritado com elas.

Por exemplo, é curioso reparar que a palavra "macaco" não tinha esta conotação toda de racismo umas décadas atrás. Irónico porque nos anos 80s o "macaco" na minha turma era um miudo loiro de olhos azuis. E uma rapariga que a certa altura namorou com ele era a "macaca". Mas essa miuda era branca também. Uma das melhores alunas da turma por acaso.
E jogávamos à macaca na rua. Jogo que também não tinha ligação nenhuma a escravidão ou fosse lá o que fosse.

Como diabo as pessoas foram buscar esse tipo de conotações, é algo que me ultrapassa. Até porque brancos e pretos somos todos humanos. Somos tão macacos uns como os outros. Sendo todos homo sapiens sapiens. Estamos todos tão distantes dos macacos que somos apenas primos muito, muito afastados. Por termo de comparação, um caniche está temporalmente mais perto de uma raposa que algum humano está de um macaco. Pelo menos têm antepassados comuns muito mais recentes que nós humanos temos em relação aos macacos.

Eu por acaso não tinha muito jeito, mas lembro-me de vez em quando ir para o Palácio de Queluz entrar lá para dentro pela parte de trás e subir ás árvores para apanhar laranjas. Já na minha zona, porque era um jardim onde a malta parava, o que não faltava era macacos de grande qualidade a subir ás árvores para apanhar amoras. E quando a bola de futebol ficava presa lá em cima nas árvores? Ou atirávamos calhaus da calçada ou ia lá um dos melhores macacos que tínhamos para subir a árvore e tentar abanar os ramos para a bola cair. Lindo :2funny:

odistraido

O Wokismo nada mais é que várias seitas identitárias supremacistas a quem tens de obedecer, não podes fazer observações nem críticas senão levas com o rol de palavras que já todos conhecem.

Com a capa dos grandes humanitários e defensores de tudo e mais alguma coisa, na verdade passam a ser grupos que perseguem até os seus iguais que não concordam com certas posições.

É um cancro que se infiltrou em todas as áreas e está a destruir tudo, desde as relações humanas até à ciência.