LdC : Real Madrid CF 2 - 1 SL Benfica, 25Fev. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

Real Madrid CF 2 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões

Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Raúl Asencio, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Fede Valverde, Eduardo Camavinga, Arda Güler, Vinícius Júnior, Gonzalo García
Treinador: Álvaro Arbeloa
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes (Enzo Barrenechea [85m]), Leandro Barreiro (Sidny Lopes Cabral [90+1m]), Richard Ríos, Andreas Schjelderup (Franjo Ivanović [85m]), Rafa Silva, Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
Golos: Rafa Silva (14)

BlankFile

Faltou mais talento, mais inteligência, mais competência. Não acho que tenha faltado atitude competitiva, nem entrega, nem garra. Simplesmente esta equipa não consegue mais do que isto, falta mais qualidade no geral. Precisamos de melhores executantes.

Eu já não esperava nada desta eliminatória, mas olhando para o que o Real Madrid joga (ou não joga) e com os jogadores que tem, creio que estava perfeitamente ao alcance de um Benfica mais competente do que este. Não o actual, infelizmente.

doncorleone

Citação de: Cob92 em 25 de Fevereiro de 2026, 23:15Nao houve vontade de ir mais longe.
O problema foi a pantominice que nos fizeram na primeira mão que também nos condicionou a segunda e a exibição do Curtois. De resto, demonstramos que poderíamos ter eliminado naturalmente, o Real Madrid.

Lebohang Mokoena

Eliminatória estava ao nosso alcance mas o objetivo de Mourinho e Rui Costa sempre pareceu perder por poucos para depois fazer a propaganda para os 65% que equilibrámos contra o grande Real e só o azar e a UEFA impediram uma vitória do Benfica.

EDIT: Aliás, o Tralhão até deu o mote com a inenarrável declaração do empate a 5 golos nos três jogos

doncorleone

O Sidny querer trocar a camisola com o barraqueiro foi uma falta de respeito ao Benfica e aos colegas.

Tds 28

Citação de: BlankFile em 25 de Fevereiro de 2026, 23:29Faltou mais talento, mais inteligência, mais competência. Não acho que tenha faltado atitude competitiva, nem entrega, nem garra. Simplesmente esta equipa não consegue mais do que isto, falta mais qualidade no geral. Precisamos de melhores executantes.

Eu já não esperava nada desta eliminatória, mas olhando para o que o Real Madrid joga (ou não joga) e com os jogadores que tem, creio que estava perfeitamente ao alcance de um Benfica mais competente do que este. Não o actual, infelizmente.
Faltou um treinador com big balls como diz o Cathro. O Mourinho há anos que não as tem.
Não entendo as decisões que toma, parece que só se quer prejudicar

Redflyeagle

Thibaut Courtois: "We all know it will be Man City on Friday at the draw! Everyone knows that...".

https://x.com/fabrizioromano/status/2026790500087238847?s=61&t=DGZtIIIT6tyvXR1PV3u-wA

Os lagartos são o próximo cliente, tá visto.

JPSilva

Citação de: joaoss_05 em 25 de Fevereiro de 2026, 23:18A minha opinião é que hoje o que faz a diferença são duas coisas: a qualidade individual dos jogadores do Real e a falta de ambição demonstrada pelo Mourinho (que é o que me deixa mais triste).

Nós conseguimos chegar a zonas de finalização mas não temos classe para sentenciar as jogadas. Eles em 2 momentos mataram-nos, sem que nada os fizesse prever. É a realidade a apanhar-nos de frente. Por vezes esquecemo-nos que qualquer jogador do Real seria titular no Benfica. Até alguns suplentes seriam aqui titulares.

O guarda redes do Real faz a diferença, mantém viva a equipa. Vini esteve desaparecido o jogo todo, mas chegou a hora de matar e matou. Nós o que temos? Acho que o 4-2 em nossa casa criou-nos uma ilusão daquilo que não somos. Falta mesmo muita classe de outros tempos a este plantel.

Só criou uma ilusão a quem quis ser iludido. Esta é a mesma equipa que perdeu 4 jogos em 4 e passou milagrosamente ao playoff

BlankFile

Citação de: Tds 28 em 25 de Fevereiro de 2026, 23:31
Citação de: BlankFile em 25 de Fevereiro de 2026, 23:29Faltou mais talento, mais inteligência, mais competência. Não acho que tenha faltado atitude competitiva, nem entrega, nem garra. Simplesmente esta equipa não consegue mais do que isto, falta mais qualidade no geral. Precisamos de melhores executantes.

Faltou um treinador com big balls como diz o Cathro. O Mourinho há anos que não as tem.

Também, mas o Mourinho não joga, não finaliza as jogadas... os jogadores têm que ser muito mais inteligentes e competentes nisso e não são.

É muito frustrante vermos constantemente a tomarem péssimas decisões.

JPSilva

Citação de: overmarte em 25 de Fevereiro de 2026, 23:09
Citação de: JPSilva em 25 de Fevereiro de 2026, 22:53
Citação de: overmarte em 25 de Fevereiro de 2026, 22:52
Citação de: JPSilva em 25 de Fevereiro de 2026, 22:51
Citação de: overmarte em 25 de Fevereiro de 2026, 22:50
Citação de: JPSilva em 25 de Fevereiro de 2026, 22:47
Citação de: overmarte em 25 de Fevereiro de 2026, 22:46"Jogos desta intensidade, é difícil entrar no jogo".
Nem sei porque é que as outras equipas fazem substituições.

Com o pormenor, que o 1-1 não nos servia de merda nenhuma.

O que ele está a querer dizer é, nem os titulares têm andamento para isto quanto mais quem está no banco

O Tralhão não é culpado obviamente. E tem alguma razão no que diz.
Mas aquele resultado não servia de merda nenhuma. Era obrigatório arriscar. Tentar alguma coisa.

O Benfica sem arriscar nada ofereceu 2 golos, imagina se o fizesse

Acabamos eliminados na mesma.
Que diferença, fez?

Fez que não levaste um cabaz.

E isso é mais importante do que tentar passar uma eliminatória? Em que a alternativa é ir para casa?
Chega uma altura em que tens de ser proativo, e não adianta ficar à espera que caia uma bola e faças um golo.

No final, fomos eliminados na mesma. E saímos de Madrid com a sensação que não foi feito tudo para passar.

Volto a dizer, o Benfica não foi eliminado por falta de oportunidades, teve que mais que suficientes para ganhar o jogo. Não podes esperar ter 20 chances no Bernabeu para marcar 1 golo, isto não existe!

OclassicoNº10

Tirando o golo, o melhor momento dentro do relvado foi quando o porco do baile bateu na parede chamada Otamendi.

Mas isto era lance para aseguir ir rebuscar os ânimos para o resto do jogo!

E equipa foi completamenta amorfa na segunda-parte.

Tds 28

Citação de: BlankFile em 25 de Fevereiro de 2026, 23:35

Também, mas o Mourinho não joga, não finaliza as jogadas... os jogadores têm que ser muito mais inteligentes e competentes nisso e não são.

É muito frustrante vermos constantemente a tomar péssimas decisões.
Uma equipa que depende do Rafa para decidir diz muito do nível de decisões que pode esperar.
Fez um grande jogo, mas é sempre um jogador que toma a pior decisão possível e o Pavlidis nesse aspeto só ajudou a piorar a tomada de posição.
Olhamos para o meio-campo e temos o jogador que é mais inteligente em campo, o Aursnes e ao seu lado teve o Ríos que é mais um que é mau na tomada de decisão

Since1904

O Belga é actualmente o melhor Guarda-redes do Mundo,com uma vantagem grande para os outros todos.

Burik

Citação de: JPSilva em 25 de Fevereiro de 2026, 23:36
Citação de: overmarte em 25 de Fevereiro de 2026, 23:09
Citação de: JPSilva em 25 de Fevereiro de 2026, 22:53
Citação de: overmarte em 25 de Fevereiro de 2026, 22:52
Citação de: JPSilva em 25 de Fevereiro de 2026, 22:51
Citação de: overmarte em 25 de Fevereiro de 2026, 22:50
Citação de: JPSilva em 25 de Fevereiro de 2026, 22:47
Citação de: overmarte em 25 de Fevereiro de 2026, 22:46"Jogos desta intensidade, é difícil entrar no jogo".
Nem sei porque é que as outras equipas fazem substituições.

Com o pormenor, que o 1-1 não nos servia de merda nenhuma.

O que ele está a querer dizer é, nem os titulares têm andamento para isto quanto mais quem está no banco

O Tralhão não é culpado obviamente. E tem alguma razão no que diz.
Mas aquele resultado não servia de merda nenhuma. Era obrigatório arriscar. Tentar alguma coisa.

O Benfica sem arriscar nada ofereceu 2 golos, imagina se o fizesse

Acabamos eliminados na mesma.
Que diferença, fez?

Fez que não levaste um cabaz.

E isso é mais importante do que tentar passar uma eliminatória? Em que a alternativa é ir para casa?
Chega uma altura em que tens de ser proativo, e não adianta ficar à espera que caia uma bola e faças um golo.

No final, fomos eliminados na mesma. E saímos de Madrid com a sensação que não foi feito tudo para passar.

Volto a dizer, o Benfica não foi eliminado por falta de oportunidades, teve que mais que suficientes para ganhar o jogo

Perdemos a eliminatória foi em casa, eles deviam ter acabado com 9.

VictorGideon

Citação de: BlankFile em 25 de Fevereiro de 2026, 23:35

É muito frustrante vermos constantemente a tomarem péssimas decisões.
Se assim fosse tínhamos hegemonia no tugão e ainda a capacidade de chegar longe na Europa e arrumar um ou outro tubarão pelo caminho. Uma utopia portanto! Vamos cingir-nos ao que somos, pois se tivessemos melhores jogadores a decidir, já cá não estavam. A unica forma de nos batermos é continuar a tentar e não desistir até uma ou outra entrar e nao a sabotagem/birra que foi feita hoje, em especial na segunda parte ao não refrescar a equipa para o ataque.

Burik

Citação de: joaoss_05 em 25 de Fevereiro de 2026, 23:18A minha opinião é que hoje o que faz a diferença são duas coisas: a qualidade individual dos jogadores do Real e a falta de ambição demonstrada pelo Mourinho (que é o que me deixa mais triste).

Nós conseguimos chegar a zonas de finalização mas não temos classe para sentenciar as jogadas. Eles em 2 momentos mataram-nos, sem que nada os fizesse prever. É a realidade a apanhar-nos de frente. Por vezes esquecemo-nos que qualquer jogador do Real seria titular no Benfica. Até alguns suplentes seriam aqui titulares.

O guarda redes do Real faz a diferença, mantém viva a equipa. Vini esteve desaparecido o jogo todo, mas chegou a hora de matar e matou. Nós o que temos? Acho que o 4-2 em nossa casa criou-nos uma ilusão daquilo que não somos. Falta mesmo muita classe de outros tempos a este plantel.

Por alguma razão estamos em terceiro lugar, e não ganhamos nenhuma taça