Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

PedroMartins

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 01 de Março de 2026, 10:50
Citação de: PedroMartins em 01 de Março de 2026, 10:48Mourinho foi claro e assertivo.
Se for confirmado ( se, se, se, se, etc ) que com ele nunca mais joga e que o Benfica não pode ter um jogador assim

Agora é 1001 ( SE )
deixa so a UEFA o confirmar culpado.

porque o vai fazer....quanto mais nao seja para fazer dele um exemplo.

infelizmente este rapaz ja esta completamente destruído sim ou sim

culpado ou nao.

E possivelmente ele disse, e a maior merda é essa.
Mas existem valores que não se podem ultrapassar e certeza que Prestianni disse isso no calor do momento, mas infelizmente disse e agora vai sofrer as consequências

zefo

Até agora zero provas... Isto do famoso cancelamento resulta ainda não há provas

ppfinder

O miúdo está lixado para sempre.
Já o escolheram como o diabo a enforcar e responsável por todo o racismo no mundo.

Mesmo que tenha dito "mono", deveria ser castigado e não condenado a enforcamento perpétuo.

Mundo de merda

220373

Citação de: PedroMartins em 01 de Março de 2026, 10:48Mourinho foi claro e assertivo.
Se for confirmado ( se, se, se, se, etc ) que com ele nunca mais joga e que o Benfica não pode ter um jogador assim

Agora é 1001 ( SE )
Não acho que tenha que andar a dizer que vai ser riscado pelo clube.

Mesmo se culpado, é um puto de 20 anos, com alguma falta de maturidade e descontrolo emocional que estava a ser insultado pelo Vinicius, se não houver redenção nestes casos, quando há?

Mas é uma posição muito mais próxima daquela que o clube deveria ter tido, do que o all in no "o Prestianni não disse aquilo"

SG Ventil

É óbvio que o Prestianni chamou macaco ao Vinicius.

Não tenho provas, mas também não tenho dúvidas.

Mas também é óbvio que foi no calor do momento.
Que é um puto de 20 anos.
Que vem da Argentina, com a educação e o contexto cultural próprio de uma sociedade distante da nossa em várias vertentes.

E não se pode destruir o percurso profissional de um miúdo de 20 anos por um insulto infeliz direccionado a um indivíduo como o Vinicius, naquele contexto, no calor daquele momento.

Como o Luis Enrique disse, esta situação resolvia-se com um pedido de desculpas e segue jogo.

Pasárgada

Já o dizia antes deste sucedido, não serve para o Benfica, espero que o vendam!

JotaL

Citação de: PedroMartins em 01 de Março de 2026, 10:52
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 01 de Março de 2026, 10:50

Agora é 1001 ( SE )
deixa so a UEFA o confirmar culpado.

porque o vai fazer....quanto mais nao seja para fazer dele um exemplo.

infelizmente este rapaz ja esta completamente destruído sim ou sim

culpado ou nao.

E possivelmente ele disse, e a maior merda é essa.
Mas existem valores que não se podem ultrapassar e certeza que Prestianni disse isso no calor do momento, mas infelizmente disse e agora vai sofrer as consequências

O problema maior para mim é se o disse e não o assumiu ao clube, deixando o clube ser atacado por todo o mundo por ele. Se o disse, e entretanto assumiu, com consciência plena do erro, tudo se resolveria com um castigo severo, um pedido de desculpas público, e acabava aí. Tendo em conta as circunstâncias, era um incidente racista mas não fazia dele um racista. O Suarez na sua carreira fez muita merda, inclusivamente um incidente similar com o Evra, e não foi por isso que a carreira dele acabou. Se ele estiver a mentir, então ele que vá a vidinha dele.  Por isso espero bem que tenham apertado com ele.

Quanto aos castigos e lições de moral da UEFA e da FIFA são tão credíveis como as condenações dos tribunais russos. Basta ver o que anda a fazer o que anda a fazer o indivíduo que recebeu o prémio da paz das mãos do Infantino.

Cypherpunk

O bragatino resolveu o caso Gustavo Marques muito melhor já nem se fala do assunto, o que não surpreende dado a nossa direção

Toronto_SLB

Bem, so' lhe resta voltar para a Argentina. Na Europa ja' ninguem lhe pega.

NunoMoreira

Quando os colegas e o treinador ajudam a queimar o miúdo não há nada a fazer.

JotaL

Citação de: Cypherpunk em 01 de Março de 2026, 13:35O bragatino resolveu o caso Gustavo Marques muito melhor já nem se fala do assunto, o que não surpreende dado a nossa direção
Também não se pode comparar o mediatismo dos casos e envolvidos. Em todo o caso, sim, se é inocente então tinha que tomar uma posição de força e apresentar queixa nos tribunais civis. Não o sendo sendo, só tinha que assumir publicamente o erro, como fez o Gustavo Marques. Assim, só dá palco para o linchamento público.

af10

Sabem o que me aconteceu ontem? Um grupo de miúdos nórdicos num bar perguntaram-me de onde eu era.
Depois perguntaram "Messi or Ronaldo?" e seguiram com "Bénefica or Vinicius?". Quando respondi Benfica, responderam-me "oh, you racist"

:estrelas:
Bela fama

Joao Cruz

Hoje, nos sub-15, um miúdo do Porto ao marcar ao Guimarães comemorou a imitar a dança do mono junto à bandeirola.
E é isto.
O ódio (e gozo) ao Benfica sempre a ser fomentados pelos nossos próprios jogadores...

apedro.stb

Citação de: SG Ventil em 01 de Março de 2026, 13:04É óbvio que o Prestianni chamou macaco ao Vinicius.

Não tenho provas, mas também não tenho dúvidas.

Mas também é óbvio que foi no calor do momento.
Que é um puto de 20 anos.
Que vem da Argentina, com a educação e o contexto cultural próprio de uma sociedade distante da nossa em várias vertentes.

E não se pode destruir o percurso profissional de um miúdo de 20 anos por um insulto infeliz direccionado a um indivíduo como o Vinicius, naquele contexto, no calor daquele momento.

Como o Luis Enrique disse, esta situação resolvia-se com um pedido de desculpas e segue jogo.

Nem mais.

O racismo não se combate com extremismos, com a radicalização de posições e histerismo mediático. É algo demasiado sério e errado, aconselha tempo, sensibilidade e prudência.

Vivemos tempos de enorme imediatismo. Em que eventos, bons ou maus, são vividos com intensidade máxima durante um curto espaço de tempo, e depois prontamente esquecidos com a mesma velocidade e intensidade. Marcam o momento, mas não trazem consequências reais e estruturais.

Que Prestianni errou, é altamente provável. Um erro grave e carregado com o pior que a humanidade tem.

Que o clube comunicou de uma forma absolutamente desastrosa, agindo como se de um mero lance de arbitragem se tratasse, também.

Que houve um aproveitamento de muita gente em querer ficar "bem" na fotografia, não tenho dúvidas. As pessoas, de um modo geral, estão cada vez mais desligadas. Cada vez mais e melhor sabemos o que é errado, apesar de o fazermos. Sabemos as consequências que esses erros podem ter e condenamos. Condenamos até à exaustão, sem verdadeiramente sentirmos. Assumimos a dor dos outros, mas não compreendemos.

Não queremos saber de nada para além de nós próprios e dos nossos, e nesta compaixão exacerbada e vazia julgamos os outros com a intensidade imediata com que vivemos o dia a dia. Ignoramos contexto, motivações, interesses. Que quem errou é um puto de 20 anos, imberbe, mal-formado e ignorante como muitos que andam no futebol e fora dele. Tolerantes intolerantes com os outros, sedentos pelo "parecer" e por dar "parecer".

O meio-termo, esse, morreu no imediato.

jmac_92

Aqui a questão é simples, se as ofensas tivessem vindo de algum jogador mais inteligente,  com postura elegante em campo, com renome, ect.. ainda era dado aquele crédito

Agora todos nós sabemos que o Prestianni tem constantemente posturas que parece uma autêntica criança em campo, passa o jogo todo a chamar nomes a todos e constantemente com a camisola a tapar a boca, isto já pra não falar das faltas precipitadas e resolução das jogadas onde demonstra que tem um cérebro de ervilha.

Todos no Benfica sabem que ele o disse, agora têm é de arranjar "desculpas" de o pôr a andar, sem parecer que estão contra ele, final de história.

Pois um jogador que é acusado do que é, mais do que a acusação está em primeiro lugar o nome do SL Benfica que anda nas bocas do mundo por essa razão,  que aos dias de hoje é completamente intolerável na sociedade.