Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

_Huji_Slb

Deviam ganhar vergonha.

Faz Ter Saudades do Viera, esse fazia porcaria ao menos o Benfica ganhava e era respeitado, tu apenas fazes porcaria.

Lux Rubra

Nenhum jogador do plantel actual, tirando talvez Otamendi e Aursnes, é tão icónico quanto o Eliseu .

É disto que estamos a falar.

Lux Rubra

Citação de: Livrinhos em 05 de Março de 2026, 14:53
Citação de: nikas em 05 de Março de 2026, 14:23
Citação de: yerlow em 04 de Março de 2026, 16:17

Tenho um sobrinho de 7 anos que adora futebol. Os jogadores favoritos dele são o Yldiz, Yamal e Joao Neves.
Quando lhe perguntei qual o jogador favorito do Benfica ele responde "nenhum".

Esta foto é de ontem de uma escola de futebol em Faro, onde pedem para trazer uma camisola do seu clube/jogador favorito.

Nenhum trouxe uma do Benfica. Pudera, não ha idolos. Eu ainda tive na minha geração um JVP... estes miudos não têm ninguém. Sao todos vendidos logo que dão 3 pontapés na bola.

Este é o legado que o SLV03 está a deixar para o futuro, e ninguém vê isso, o que interessa é comprar/vender 20 jogadores por temporada para dar dinheiro aos mesmos de sempre...

O problema não é só do Benfica. E somos uma merda nisso é verdade, tens toda a razão.
Mas repara que nem do Sporting há ninguém...

Como é que qualquer miúdo Tuga pode preferir o Liverpool ou o United que não ganha um peido ao Benfica e ao Sporting, isso sim é estranho para mim.

É também uma questão de mentalidades e da globalização do futebol, má a meu ver.

Por outro lado, por exemplo, tenho uma vizinha com 3 filhos, os 3 são maluquinhos pelo Benfica, andam sempre de camisola posta quando vão à rua e tudo, ate se ouvem os gritos em casa quando o maior joga.
O meu sobrinho de 3 anos é viciado em Sporting por exemplo.

Porque é que os árabes, asiáticos e por aí fora preferem esses mesmos clubes?

Talvez se o campeonato local não fosse uma valente merda, onde pouco ou nada se trabalha e fomenta a vertente desportiva do mesmo, com políticas de proximidade familiar, talvez aí os miúdos gostassem dos citados clubes.

Continuamos a achar que jogos às 20h45 é horário adequado para um evento desportivo. Pior ainda com a qualidade que o tugão tem para mostrar.

Temos também a questão relacionada com a agenda habitual de muitos dos agregados familiares deste país, onde se dedicam aos filhos e atividades extra curriculares durante a semana/sábado. Está também a morrer a cultura de ver futebol. E nada é feito para contrariar isto. Não há qualquer política de proximidade entre liga/clubes e famílias. No caso do Benfica é pior, porque como enchem sempre o estádio estão se cagando, mas podiam tentar puxar malta para os pavilhões que estão muitas vezes às moscas.

Isto é uma conversa com pano para mangas. Nunca mais saímos daqui. E é impossível que a minha perceção não seja a perceção da maioria das pessoas. Trabalho num espaço público onde passam semanalmente centenas de miúdos. O futebol já nem é a modalidade mais praticada, os putos têm zero interesse em futebol.

Ai ui isto é educação. Sim, é isso, o importante na educação de uma criança é o futebol.

Realmente afastaram as pessoas do futebol e agora admiram-se que estes sejam os resultados.

Subscrevo. Sou professor, já lidei com centenas de miúdos, e há um claro distanciamento em relação ao futebol. Aqui e ali encontramos alguns miúdos fanáticos (um aluno meu mostrou-me a camisola alternativa do Benfica com gaudio), mas é inegável que o encanto desta modalidade está a sucumbir. Tenho alguns alunos, por outro lado, que têm no City ou no Barcelona o seu clube.

Mas isto estende-se às pessoas mais velhas. Os cafés já não enchem e os golos não são celebrados da mesma forma. É triste para quem viu no futebol uma escola estética, cultural e associativista.

A Liga e a FPF arruinaram a paixão popular. Hoje temos mais futebol e menos bola.

Lux Rubra

Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Março de 2026, 21:57https://www.instagram.com/reel/DVMSYI2jMub/?igsh=MmV2M3NubWxvOWl4

😍

A minha avó paterna delirava com o Benfica. A cada golo, corria efusivamente pelos corredores da casa, de avental posto.

Às portas da morte, perguntou ao meu pai o resultado do Benfica e dos rivais. Partiu em 2002.

Que Deus te tenha, querida avó Maria Alexandra.

Ritinha91

Citação de: Lux Rubra em 05 de Março de 2026, 21:46Nenhum jogador do plantel actual, tirando talvez Otamendi e Aursnes, é tão icónico quanto o Eliseu .

O Aursnes é um senhor, pode não ser o jogador mais vistoso ou uma popstar mas a postura está lá. Representa bem o Benfica.

JMIGUEL

A malta que votou no Rui é que tinha razão, já temos mais um troféu no nosso museu.....

As luvas do Trubin do jogo em que ganhamos um grande troféu....apenas ganhar um jogo contra o real.

Troféus que é bom nada agora com luvas e camisolas podemos encher o museu.

Cypherpunk

Citação de: JMIGUEL em 05 de Março de 2026, 22:16A malta que votou no Rui é que tinha razão, já temos mais um troféu no nosso museu.....

As luvas do Trubin do jogo em que ganhamos um grande troféu....apenas ganhar um jogo contra o real.

Troféus que é bom nada agora com luvas e camisolas podemos encher o museu.

Estas a esquecer do recorde do Guinness, do troféu rádio e o campeonato da hotelaria. Claro que não podemos ganhar tudo o campeonato e a taça que fiquem para os outros.

isaias

Citação de: Lux Rubra em 05 de Março de 2026, 21:46Nenhum jogador do plantel actual, tirando talvez Otamendi e Aursnes, é tão icónico quanto o Eliseu .

O Eliseu tinha algo inegociável, o seu benfiquismo, e demonstrava-o de forma abnegada em cada lance que disputava.
Hoje parere tudo à imagem do presidente, tudo uma cambada de bananas.

Di_Maria

As luvas do Trubin no museu ?

Por causa de um golo que nos garantiu o... playoff ?

SLV2003

pedro8484

Citação de: Di_Maria em 06 de Março de 2026, 09:40As luvas do Trubin no museu ?

Por causa de um golo que nos garantiu o... playoff ?

SLV2003

So faltava juntar uma taca pelo 5 - 5 com o Real Madrid esta epoca.

isaias

Citação de: Livrinhos em 05 de Março de 2026, 14:53
Citação de: nikas em 05 de Março de 2026, 14:23
Citação de: yerlow em 04 de Março de 2026, 16:17

Tenho um sobrinho de 7 anos que adora futebol. Os jogadores favoritos dele são o Yldiz, Yamal e Joao Neves.
Quando lhe perguntei qual o jogador favorito do Benfica ele responde "nenhum".

Esta foto é de ontem de uma escola de futebol em Faro, onde pedem para trazer uma camisola do seu clube/jogador favorito.

Nenhum trouxe uma do Benfica. Pudera, não ha idolos. Eu ainda tive na minha geração um JVP... estes miudos não têm ninguém. Sao todos vendidos logo que dão 3 pontapés na bola.

Este é o legado que o SLV03 está a deixar para o futuro, e ninguém vê isso, o que interessa é comprar/vender 20 jogadores por temporada para dar dinheiro aos mesmos de sempre...

O problema não é só do Benfica. E somos uma merda nisso é verdade, tens toda a razão.
Mas repara que nem do Sporting há ninguém...

Como é que qualquer miúdo Tuga pode preferir o Liverpool ou o United que não ganha um peido ao Benfica e ao Sporting, isso sim é estranho para mim.

É também uma questão de mentalidades e da globalização do futebol, má a meu ver.

Por outro lado, por exemplo, tenho uma vizinha com 3 filhos, os 3 são maluquinhos pelo Benfica, andam sempre de camisola posta quando vão à rua e tudo, ate se ouvem os gritos em casa quando o maior joga.
O meu sobrinho de 3 anos é viciado em Sporting por exemplo.

Porque é que os árabes, asiáticos e por aí fora preferem esses mesmos clubes?

Talvez se o campeonato local não fosse uma valente merda, onde pouco ou nada se trabalha e fomenta a vertente desportiva do mesmo, com políticas de proximidade familiar, talvez aí os miúdos gostassem dos citados clubes.

Continuamos a achar que jogos às 20h45 é horário adequado para um evento desportivo. Pior ainda com a qualidade que o tugão tem para mostrar.

Temos também a questão relacionada com a agenda habitual de muitos dos agregados familiares deste país, onde se dedicam aos filhos e atividades extra curriculares durante a semana/sábado. Está também a morrer a cultura de ver futebol. E nada é feito para contrariar isto. Não há qualquer política de proximidade entre liga/clubes e famílias. No caso do Benfica é pior, porque como enchem sempre o estádio estão se cagando, mas podiam tentar puxar malta para os pavilhões que estão muitas vezes às moscas.

Isto é uma conversa com pano para mangas. Nunca mais saímos daqui. E é impossível que a minha perceção não seja a perceção da maioria das pessoas. Trabalho num espaço público onde passam semanalmente centenas de miúdos. O futebol já nem é a modalidade mais praticada, os putos têm zero interesse em futebol.

Ai ui isto é educação. Sim, é isso, o importante na educação de uma criança é o futebol.

Realmente afastaram as pessoas do futebol e agora admiram-se que estes sejam os resultados.

No Benfica, o afastamento entre o clube e os sócios/adeptos é cada vez maior. Não há um único canal de aproximação, nem um único esforço nesse sentido. Transformar a BTV num canal meramente premium foi dos maiores erros cometidos. A BTV1 deveria ter permanecido em grelha aberta e a BTV2, para transmitir jogos, como premium ou, então, mantinham tudo num canal apenas, encriptando a transmissão dos jogos, sendo que a restante programação manter-se-ia em sinal aberto.

Lord_of_Tuborg

Não defende o Benfica!!!

Já devia estar em cima do Suarez que nem um CÃO!!!! para acelerar o castigo....

Está 🤫🤫 fonix