CN 25ª J: SL Benfica 2 - 2 FC Porto, 08Mar. Dom. 18h00 *BTV*

SL Benfica 2 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić (Alexander Bah [83m]), Tomás Araújo, Nicolás Otamendi (António Silva [75m]), Samuel Dahl, Enzo Barrenechea (Leandro Barreiro [75m]), Richard Ríos, Gianluca Prestianni (Dodi Lukebakio [65m]), Andreas Schjelderup, Rafa Silva (Franjo Ivanović [65m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
FC Porto: Diogo Costa, Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Martim Fernandes, Alan Varela, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Pepê, Oskar Pietuszewski, Deniz Gül
Treinador: Francesco Farioli
Golos: Andreas Schjelderup (69), Leandro Barreiro (89)

Bernardo87

Menos mal que vamos ficar em 2 lugar. Seria catastrófico ficar fora, conseguimos o objetivo mínimo. Para ano, muita coisa vai ter que mudar

j.j.

Para quando a mudança de ponta de lança? Não é que agora faça grande diferença, mas pelo menos podemos ver outros a jogar 

Manfred von Richthofen

Citação de: ruio1999 em 08 de Março de 2026, 21:29
Citação de: MiguelRibeiro em 08 de Março de 2026, 21:27
Citação de: slbforever95 em 08 de Março de 2026, 21:23
Citação de: MiguelRibeiro em 08 de Março de 2026, 21:20Isto é demencial e não venham colocar o meu benfiquismo em causa.

Haver gente aqui a pedir penalti no lance do Pavlidis é muito desespero ou então falta de discernimento.

Ultimamente evito vir aqui muito pelo estado do clube mas também por causa disto. Um arauto vem praqui dizer que somos roubados e vai o rebanho atrás.

E no fim a responsabilidade é da arbitragem e do universo que está sempre contra nós.
Explica me o teu ponto de vista para dizeres que não é pênalti? Sem ironia quero perceber

O Pavlidis atira-se pra cima do GR que tem a bola praticamente em sua posse e mexe as pernas para fazer o movimento para proteger a bola e acaba por tocar no Pavlidis.
Mas qual posse, a bola ainda nem estava nas mãos do Diogo já o Pavlidis estava levar uma joalhada no cu.

Nesse lance, que o Costa dá uma joelhada nas costelas do Pavlidis, também acho que era penalty, no do fim do jogo, que lhe toca nos pés com os joelhos aí já queria ver melhor, embora tenha ficado com a sensação de penalty também, mas infelizmente precisávamos de ter feito muito mais, quer defensiva quer ofensivamente

SLBenfica1904

Eu todo aziado com o empate e só vejo benfiquistas ao meu lado a dizer: "Vá lá, já não foi nada mau." O clube está no estado em que o merecemos.

devilmen

Citação de: SLBenfica1904 em 08 de Março de 2026, 21:37Eu todo aziado com o empate e só vejo benfiquistas ao meu lado a dizer: "Vá lá, já não foi nada mau." O clube está no estado em que o merecemos.
hoje foi o fim amigo.

Pasárgada

Citação de: Keiroxes em 08 de Março de 2026, 21:29
Citação de: Pasárgada em 08 de Março de 2026, 21:26
Citação de: Keiroxes em 08 de Março de 2026, 20:43
Citação de: Pasárgada em 08 de Março de 2026, 20:40
Citação de: Keiroxes em 08 de Março de 2026, 20:38
Citação de: Pasárgada em 08 de Março de 2026, 20:34Este Rios loooooooooooooooooooooooooool.
Eu que acompanho o brasileirao e vi logo o que ali estava, é criminoso terem pago 27 milhões por esta barata tonta! Não há palavras vejam o jogo dele com e sem bola! Epaaaah

Se acompanhavas o brasileirão devias saber que o Rios era o melhor médio centro a jogar por lá, o Abel conseguia tirar tudo de bom dele, aqui simplesmente não pegou, não joga nada

Já o cebolinha por exemplo foi igual
Nao não era! Mas eu não vou entrar nestas questiúnculas, estou aziado com este empate, porque este Porto vai ser campeão a jogar um futebol fácil de anular se tivesses os melhores jogadores a jogar no 11...

Olha o que o Gerson deu na Rússia, por exemplo, é mau jogador?
Falas do Gerson do Flamengo ?
Sim
Eu acho que o Gerson beneficiou muito dos ensinamentos do JJ, a Rússia não foi uma boa escolha de carreira por parte dele, acho que privilegiou o dinheirinho, voltando ao Rios viste a quantidade de vezes que por exemplo ele aborda os lances à queima sendo que está demasiado exposto quando efectua essas abordagens, aliás o golo do Froholdt advém disso mesmo, o jogador não é nada inteligente em vários momentos do jogo, bastava teres o João Neves neste 11 do Benfica e ganhavas este jogo e se calhar tinhas mais pontos na luz do que tens actualmente, o Barreiro que é amplamente criticado aqui no fórum é bem mais inteligente na abordagem dos lances e sabe pressionar alto e sabe ocupar espaços, o Rios é uma anarquia futebolística...
E não beneficia a jogar ao lado de um jogador super lento sem bola como é o Enzo, ter só bons pés não chega, o Redondo do real Madrid tinha bons pés a velocidade não era o seu forte mas tinha cultura táctica e tinha arte na ocupação de espaços e sabia ler muito bem o jogo e o que o jogo pedia! Mas pronto esse também era um craque,

Noisiv

Citação de: Chuck em 08 de Março de 2026, 19:50Adeptos todos contentes pq uma bola lhes caiu nas mãos e querem leva la para casa.

Num jogo destes, a levar no lombo em casa. Desculpem mas estas merdas não aconteceriam no Dragão, têm a merda que merecem.

Isso é um retrato da portugalidade, não do benfiquismo.

tiago1991

Citação de: SLBenfica1904 em 08 de Março de 2026, 21:37Eu todo aziado com o empate e só vejo benfiquistas ao meu lado a dizer: "Vá lá, já não foi nada mau." O clube está no estado em que o merecemos.

lol

no estádio ovacionaram a equipa

que ficou a 7 pontos do primeiro

ridiculo

lucasslb1904

É um jogo em que dá para falar mal de muito jogador mas hoje apesar da tenra idade cheguei a uma conclusão, Prestianni não é (ou ainda não é) jogador para ser titular do Benfica.

Não desgosto dele, dá tudo, nota se que gosta do Benfica mas a meu ver falta inteligência e algum talento para ser titular do Benfica.

Já nem vou ao péssimo jogo do Enzo (fui a favor da vinda dele mas está me a desiludir), do jogo mediano do Rios, do mau jogo do Otamendi, ou da insegurança do Trubin.

takediz

Hoje ficaram a nu coisas óbvias:
- não temos um guarda redes de nível
- não temos um médio do nível de aursnes, o nosso 6 é patético comparando com hjulmand e Varela
- só temos um ponta de lança que joga meia época, não temos alternativa

NOSIDE

O clube está morto.

Tiago_Patatas

Citação de: devilmen em 08 de Março de 2026, 21:39
hoje foi o fim amigo.

O fim foi em Outubro.

Agora é só esperar mais 3 anos e meio para termos um fio de esperança, e mesmo assim é  muito baixa, porque dos atrasados mentais que votaram nesta mediocridade já espero de tudo.

Hagan

Citação de: tiago1991 em 08 de Março de 2026, 21:43

lol

no estádio ovacionaram a equipa

que ficou a 7 pontos do primeiro

ridiculo
atrás de mim ouvi "Agora a culpa é do Rui Costa, queres ver?"

Big Ticket

Citação de: MiguelRibeiro em 08 de Março de 2026, 21:27
Citação de: slbforever95 em 08 de Março de 2026, 21:23
Citação de: MiguelRibeiro em 08 de Março de 2026, 21:20Isto é demencial e não venham colocar o meu benfiquismo em causa.

Haver gente aqui a pedir penalti no lance do Pavlidis é muito desespero ou então falta de discernimento.

Ultimamente evito vir aqui muito pelo estado do clube mas também por causa disto. Um arauto vem praqui dizer que somos roubados e vai o rebanho atrás.

E no fim a responsabilidade é da arbitragem e do universo que está sempre contra nós.
Explica me o teu ponto de vista para dizeres que não é pênalti? Sem ironia quero perceber

O Pavlidis atira-se pra cima do GR que tem a bola praticamente em sua posse e mexe as pernas para fazer o movimento para proteger a bola e acaba por tocar no Pavlidis.
"Praticamente" ? Ele ganha a frente depois de dar uma joelhada na parte interior do joelho/coxa do Pavlidis lol.
https://x.com/Fabio_9_B/status/2030745456511230057