Leandro Barreiro

Médio, 26 anos,
Luxemburgo
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 91 jogos (4096 minutos), 10 golos
Em 2025/2026: 44 jogos (2036 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Flirt4ever

Citação de: Vieri em 14 de Março de 2026, 23:22Fantástico.
Sempre ligado à corrente durante 100 minutos.
Mais uma vez decisivo.
Acho que tem estado a jogar "pior", e acho também é por causa do seu colega do lado.... o Rios tem feito todos jogarem pior. Porque desaparece do meio campo, e o Barreiro fica sozinho para 3.

Hoje, no lance do golo, se é o Rios ou o Enzo ou o Pavlidis, e tinham-se atirado para o chão para a falta.

É limitado, óbvio a todos, mas tem 'fibra' e dá tudo o que tem. Uma enorme pena mais jogadores do Benfica não terem a mesma atitudo, logo a começar pelo Rios, Enzo e Rafa.

BlankFile

Citação de: BlankFile em 10 de Março de 2026, 21:04Já provou que merecia mais consideração de muitos adeptos do Benfica. Não é o Makelele, nunca será, mas é um bom jogador. Seja a titular ou a sair do banco em jogos que precisem dele.

A verdade é esta, justifica muito mais a titularidade neste momento do alguns jogadores que custaram largos milhões de euros.

footballtv

Fui um dos críticos, mas também por ele andar a jogar ali a 10, mas ali a medio mais defensivo tem jogado bem, hoje não achei que fosse o caso, mas mantinha no plantel, é bastante util

Vieri

Citação de: Flirt4ever em 14 de Março de 2026, 23:46
Citação de: Vieri em 14 de Março de 2026, 23:22Fantástico.
Sempre ligado à corrente durante 100 minutos.
Mais uma vez decisivo.
Acho que tem estado a jogar "pior", e acho também é por causa do seu colega do lado.... o Rios tem feito todos jogarem pior. Porque desaparece do meio campo, e o Barreiro fica sozinho para 3.

Hoje, no lance do golo, se é o Rios ou o Enzo ou o Pavlidis, e tinham-se atirado para o chão para a falta.

É limitado, óbvio a todos, mas tem 'fibra' e dá tudo o que tem. Uma enorme pena mais jogadores do Benfica não terem a mesma atitudo, logo a começar pelo Rios, Enzo e Rafa.

É o 2o melhor médio do plantel (o que também diz muito do plantel).
Obviamente jogar com o Aursnes ao lado é muito mais fácil do que com um penedo.

jami95

Para mim é o tipo de jogador que qualquer equipa grande precisa.

A nível de posicionamento e procura de espaço é muito bom.

Agora claro se tivesse um bocadinho mais de toque de bola e finalização, cuidado com ele.

Assim sendo serve muito bem para alternar de titular a suplente utilizado

Esta época tem sido dos poucos que tem aproveitado o espaço para crescer

slbforever95

Em termos de atitude ninguém lhe pode apontar nada. Deixa tudo em campo

Pablito13

Muito contente por ele. Desde o início que dei o peito ás balas pelo Barreiro, do tempo em que ainda muitos diziam que era igual ao Florentino, o que não era verdade. Sempre soube que nunca seria consensual por aqui devido ao tipo de jogador que é, isto porque nem todos dão o devido valor a atletas como o Barreiro.

Tem sido um dos jogadores mais equilibrados da equipa e um dos melhores da época, com maior rendimento ao ponto de neste momento ser indiscutível no 11. Não é o mais talentoso, mas é indiscutível com todo o mérito e o resto é letra... letra, que basicamente são conversas de ordenados e de ser apenas um jogador útil. Para ter um ordenado supostamente demasiado alto e ser apenas um jogador útil, há lá muitos com ordenados superiores que primeiro têm de mostrar a mesma utilidade. Quando isso acontecer, chamem-me.

Tiago_I_

Fui um grande crítico mas neste Benfica é titularissimo.

joker17

joaonunes

Neste Benfica 2025/2026 é titularissimo.

Machadinho57

1entremilhoes

Dá tudo o que tem, o que é muito mais do que alguns jogadores mais talentosos entregam.
Não lhe peçam para fazer o que não sabe, não tem capacidade para isso.
Cabe à direção contratar jogadores mais capacitados noutras vertentes e ao treinador tirar o melhor rendimento de todos, em prol da equipa.

JM21

O 1-2 é de um mérito muito grande do Barreiro.

Sempre ligado ao jogo, sem nunca virar a cara à luta.

Cosme Damião SLB

Nunca gostei do Barreiro, porque nunca mostrou capacidade para ser jogador de um clube como o Benfica, era basicamente um jogador esforçado, mas actualmente é essencial na equipa, não por ser um predistinado, mas porque a equipa é constituída por jogadores sem intensidade e agressividade e nisso o Barreiro é muito bom.

RML

Muito melhor que o Ríos e Enzo