19/03/2026 | RIP Silvino Louro

Guarda-redes, (1959-03-05 - 2026-03-19),
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (1984-1985, 1986-1994), 262 jogos (20042 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

diabo maiato

Citação de: Woodwaid em 20 de Março de 2026, 13:35
Citação de: diabo maiato em 20 de Março de 2026, 01:51
Citação de: Woodwaid em 20 de Março de 2026, 01:44
Citação de: Festivus em 19 de Março de 2026, 18:18
Citação de: Woodwaid em 19 de Março de 2026, 18:16O GR de verde, e o melhor treinador de guarda redes portugues de sempre, e o 3 melhor treinador de setubal
Qual o 2º?
Mourinho, Lage, Silvino🤭
vou contar ao Octavio Machado.
Esse é de Palmela😂
ok, estava a falar de distrito... :winner:  ;D  ;D  :drunk:

o_bEnFiQuIsTa

Foi um dos meus ídolos. Mais um que perdemos.

Endless

Gostava mais do Neno do que o Silvino, mas para a época, era um luxo ter dois bons gr como tivemos durante aqueles anos.
Tinham uma herança pesada e isso influenciou e muito a nossa visão na altura.

Um curiosidade que só reparei agora, depois de Costa Pereira, os nossos grs titulares vieram todos da margem sul, até chegar Preud'homme em 95: Zé Gato era de Arrentela, tendo jogado no Amora e Seixal, Bento do Barreiro, Silvino de Sétubal, tendo jogado no VFC e Neno, nasceu em Cabo Verde, mas o primeiro clube que representou foi o Barreirense.

Dennis

Citação de: cypress em 19 de Março de 2026, 22:40Há uns anos valentes estava eu para entrar num concerto acústico dos Xutos (julgo que era no Tivoli) e passou por nós o Mourinho e o Silvino que no dia seguinte tinham jogo dos porcos contra os lagartos no alvalidl. A minha namorada de então era do porto e lá fui eu pedir um autógrafo ao Mourinho que acedeu ao pedido sem esboçar sequer um sorriso. Atrás dele estava o Silvino que me pergunte: "Vais ver os Xutos, mas tu és do porco?". Respondi-lhe que era doente pelo Sport Lisboa, ao que o Silvino conclui a rir "Não te estragues miúdo.". O Mourinho virou-se para trás e com um leve sorriso repreende o Silvino "Que é isso pá?". Desejei-lhes boa sorte (não sei bem porquê) e eles desejaram um bom concerto.

Por essa altura, terá sido o Nesta Cidade, no Villaret.
Também estive, com a pior constipação da minha vida :)

Hungry Alien

ABenficaC

Citação de: fdpdc666 em 20 de Março de 2026, 10:50Velório de Silvino Louro realiza-se esta sexta-feira em Lisboa.
Antigo guarda-redes morreu aos 67 anos, vítima de doença prolongada.

O velório de Silvino de Almeida Louro, antigo guarda-redes de Benfica, FC Porto, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Aves, Salgueiros e Seleção Nacional, realiza-se esta sexta-feira, a partir das 17h30, na Mesquita Central de Lisboa.

O funeral terá lugar no dia seguinte, às 15h15, no Cemitério de Vale Flores, localizado no Feijó, em Almada.

Silvino Louro, que depois de terminar a carreira de jogador integrou equipas técnicas de José Mourinho no FC Porto, Chelsea, Inter, Real Madrid e Man. United, morreu aos 67 anos, vítima de doença prolongada.

in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/velorio-de-silvino-louro-realiza-se-esta-sexta-feira-em-lisboa-2026032010113500890

mas ele era muçulmano?

Mestre30

Citação de: ABenficaC em 20 de Março de 2026, 21:30
Citação de: fdpdc666 em 20 de Março de 2026, 10:50Velório de Silvino Louro realiza-se esta sexta-feira em Lisboa.
Antigo guarda-redes morreu aos 67 anos, vítima de doença prolongada.

O velório de Silvino de Almeida Louro, antigo guarda-redes de Benfica, FC Porto, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Aves, Salgueiros e Seleção Nacional, realiza-se esta sexta-feira, a partir das 17h30, na Mesquita Central de Lisboa.

O funeral terá lugar no dia seguinte, às 15h15, no Cemitério de Vale Flores, localizado no Feijó, em Almada.

Silvino Louro, que depois de terminar a carreira de jogador integrou equipas técnicas de José Mourinho no FC Porto, Chelsea, Inter, Real Madrid e Man. United, morreu aos 67 anos, vítima de doença prolongada.

in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/velorio-de-silvino-louro-realiza-se-esta-sexta-feira-em-lisboa-2026032010113500890

mas ele era muçulmano?
Sim. Por causa da mulher.

GGG

Que descanse em paz!

Foi um dos meus ídolos durante muitos anos e que me levou a gostar e a ter jogado à baliza, quando andei pelos pelados deste país...

Lembro-me de um antigo colega do meu pai de trabalho, me chamar de "Silvino" enquanto eu o chamava de "Isaías".

Olhando para trás, recordo os tempos em que subia apressado para a antiga superior central, só para ver lá em baixo os jogadores a entrarem a correr para fazer a vénia em frente ao antigo 3º anel e ver lá em baixo o meu "ídolo Silvino", fosse todo vestido de verde, azul ou amarelo.

HB

A homenagem sentida do plantel do Benfica a Silvino Louro

O plantel encarnado fez questão de prestar homenagem ao antigo guarda-redes, que faleceu aos 67 anos. Antes do treino desta sexta-feira, José Mourinho e os jogadores reuniram-se no relvado para um minuto de silencio.

O Benfica homenageou Silvino Louro, esta sexta-feira, antes do início do treino. O plantel encarnado fez um minuto de silencio em memória do antigo guarda-redes e treinador, que faleceu esta quinta-feira.

Através de um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o plantel das águias a reunir-se numa roda, no relvado. José Mourinho também marcou presença e estava visivelmente emocionado.

Recorde-se que o técnico luso já se tinha manifestado com uma publicação na rede social Instagram. "Agora, choro, mas vou conseguir rir, rir muito, falar de ti, recordar cada momento", escreveu José Mourinho.

Silvino Louro perdeu a vida aos 67 anos, tendo representado o Benfica durante dez anos. Depois, seguiu carreira enquanto treinador de guarda-redes ao lado de José Mourinho.

Vídeo no link: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2959480/a-homenagem-sentida-do-plantel-do-benfica-a-silvino-louro

Far(away)

Que descanse em paz. Obrigado por tudo