Sugestões de jogadores não noticiados

joaoss_05

Citação de: nqsbenfica em 21 de Março de 2026, 11:50
Citação de: joaoss_05 em 21 de Março de 2026, 11:28
Citação de: jjlope00 em 21 de Março de 2026, 10:25
Citação de: joaoss_05 em 20 de Março de 2026, 16:22Quem agarrar no Caleb Yirenkyi, vai ter ouro. Que força da natureza, um verdadeiro box to box. Faz lembrar o Renato Sanches há uns 10 anos atrás ou o Baleba que joga no Brighton.

Fisicamente é um monstro, galga terreno e ainda tem uma capacidade com bola que o Barreiro não tem. Para jogar ao lado do Aursnes no duplo pivot era de caras, já que ele tanto é um 6 como um 8. Não é aquele 6 posicional, mas para isso temos lá o Manu.

E eu sei que existe Quintas, Miguel Figueiredo, Tiago Freitas e João Veloso, mas este tem outras coisas ao nível da recuperação de bola e ocupação de espaços.
Está referenciado pelo Scouting.
Acredito, mas hoje em dia isso já não chega. A partir do momento em que um Brighton lhes bate à porta não temos hipóteses. O Benfica tem de ir à fonte diretamente. Quantos miúdos africanos dessas academias apareceram nos últimos anos? Na liga belga, austríaca, dinamarquesa...

A mim faz-me muita confusão o facto de estas equipas "pequenas" terem parcerias com academias africanas e nós nada, ou se não têm parcerias então têm lá gente destacada. O Benfica com uma equipa B e uma equipa sub 23 não tem espaço para trazer miúdos desses ou simplesmente não quer? Temos o miúdo nigeriano e mais nada. Uma desvalorização de um mercado barato e com uma margem de potencial absurda.

E já que falamos em médios e em africanos, outro para se vigiar: Christ Oulaï.

há uma academia nossa na Nigéria, o miúdo que está na B é dessa academia. Acho que devíamos ter mais academias em Africa e mais protocolos com clubes locais(especialmente nos PALOPS).

Se houvesse uma verdadeira estratégia de formação haveria isso, as que existem são "oportunidades de negócios" é uma desculpa para negócios de construção civil etc.... devia ser o contrario
Sim, e pesquisando até há outras presenças do Benfica em África, portanto a ideia existe. E o exemplo da Nigéria com um jogador na B é positivo. O ponto é que parece tudo um bocado disperso, mais casos pontuais do que uma rede pensada para alimentar o Seixal de forma consistente.

Quando olhas para outros exemplos, a diferença está na estrutura. A Right to Dream, por exemplo, tem scouting permanente e um caminho claro África → Europa. Jogadores como Mohammed Kudus saem dali porque há um pipeline montado, não é por acaso.

O mesmo com a Génération Foot ligada ao FC Metz. Recrutam cedo no Senegal, desenvolvem e depois integram no clube europeu. Foi assim com Sadio Mané e outros. Há continuidade.

Até clubes mais pequenos como o FC Nordsjælland vivem muito desse modelo: identificar cedo em África, trazer, desenvolver e vender.

No Benfica parece haver presença, mas não necessariamente essa rede articulada e contínua. E com a ligação aos PALOPs até fazia sentido apostar forte aí, com mais protocolos e scouting no terreno. Ou seja, concordo contigo: não é falta de academias, é mais falta de uma estratégia clara para que essas academias funcionem mesmo como canal de recrutamento.

lucasslb1904

Citação de: joaoss_05 em 21 de Março de 2026, 14:36
Citação de: lucasslb1904 em 21 de Março de 2026, 13:36
Citação de: joaoss_05 em 21 de Março de 2026, 11:28
Citação de: jjlope00 em 21 de Março de 2026, 10:25
Citação de: joaoss_05 em 20 de Março de 2026, 16:22Quem agarrar no Caleb Yirenkyi, vai ter ouro. Que força da natureza, um verdadeiro box to box. Faz lembrar o Renato Sanches há uns 10 anos atrás ou o Baleba que joga no Brighton.

Fisicamente é um monstro, galga terreno e ainda tem uma capacidade com bola que o Barreiro não tem. Para jogar ao lado do Aursnes no duplo pivot era de caras, já que ele tanto é um 6 como um 8. Não é aquele 6 posicional, mas para isso temos lá o Manu.

E eu sei que existe Quintas, Miguel Figueiredo, Tiago Freitas e João Veloso, mas este tem outras coisas ao nível da recuperação de bola e ocupação de espaços.
Está referenciado pelo Scouting.
Acredito, mas hoje em dia isso já não chega. A partir do momento em que um Brighton lhes bate à porta não temos hipóteses. O Benfica tem de ir à fonte diretamente. Quantos miúdos africanos dessas academias apareceram nos últimos anos? Na liga belga, austríaca, dinamarquesa...

A mim faz-me muita confusão o facto de estas equipas "pequenas" terem parcerias com academias africanas e nós nada, ou se não têm parcerias então têm lá gente destacada. O Benfica com uma equipa B e uma equipa sub 23 não tem espaço para trazer miúdos desses ou simplesmente não quer? Temos o miúdo nigeriano e mais nada. Uma desvalorização de um mercado barato e com uma margem de potencial absurda.

E já que falamos em médios e em africanos, outro para se vigiar: Christ Oulaï.

Não sei se é bem assim, o Brighton (exemplo utilizado) bateu á porta do Kokcu e do Sudakov, e ainda assim vieram cá parar.

O próprio Ivanovic teve várias propostas de Itália e algumas de Inglaterra.
Mas subscrevo que o Benfica tem de tentar ao máximo recrutar o talento  o mais cedo possível até para reduzir custos.

Mas muitas vezes acho que os adeptos do Benfica no geral cometem o erro de associar o Benfica ao Brighton, o Brighton está á vontade para construir um plantel muito jovem (podia dar outros exemplos) porque o Brighton tem tempo para fazer toda essa juventude maturar esse potencial, o Benfica é um clube que tem obrigação de ganhar a cada jogo e tem pouco ou nenhum tempo para dar tempo a esses jovens.

Já á alguns anos que acho que o próprio Benfica devia ter uma parceria com algum clube e quando fomos buscar o Schjelderup achava que esse clube podia ser o Nordsjaelland (hoje em dia acredito que já não seja tão vantajoso para eles) mas poderia ser outro clube de menor dimensão com bom histórico de recrutamento.
A realidade mudou e, por muito que custe, esse é hoje o nosso barómetro. Uma equipa que sobe do Championship passa a ter receitas semelhantes às dos três grandes em Portugal. Se disputas um jogador com um Bournemouth ou um Brighton, não tens praticamente hipótese se eles o quiserem mesmo. O exemplo recente do Rayan, que o Bournemouth foi buscar ao Vasco da Gama, mostra isso. Há 15 anos tinha Porto ou Benfica escrito na testa.

O que me parece, visto de fora, é que estagnámos no scouting. Vamos continuar a identificar um Kokçü ou um Sudakov, claro, mas a que custo? Esses jogadores estão no radar de toda a gente. A diferença é que muitos desses clubes têm donos, fundos e dinheiro que não é problema. Pagam e pronto. Por isso é que a chave tem de ser procurar coisas diferentes e, sobretudo, ser proativo em vez de reativo.

Também já não estamos em 2010, em que ias ao Brasil ou à Argentina e conseguias antecipar-te. Apanhavas o jogador ainda "cru", desenvolvias cá e depois vinham os tubarões pagar. Hoje os próprios clubes ricos vão diretamente à origem e não têm problema nenhum em pagar caro logo à partida. A vantagem competitiva desapareceu.

E mesmo assim continuamos muito focados nos mesmos mercados e numa política de dar 20/25/30 milhões que, além de pouco sustentável, raramente correu bem. Não dá para viver disto todos os anos. Claro que tu tendo um plantel e um projeto estável, podes ir introduzindo 1/2 jogadores por ano nessa ordem de grandeza e a probabilidade de correr bem aumenta exponencialmente, porque há essa estabilidade.

Por isso é que faz sentido olhar para mercados menos saturados. Fala-se de África, mas o Japão é um exemplo claro. Basta ver a quantidade de jogadores japoneses espalhados pela Europa, muitos com impacto imediato e custos controlados. Há ali potencial evidente.

Num contexto em que não consegues competir financeiramente, a vantagem tem de vir da antecipação e de encontrar mercados onde os outros ainda não estão tão fortes. Continuar a ir atrás dos mesmos alvos inflacionados é entrar numa luta onde partimos sempre atrás.

Concordo com praticamente tudo o que escreveste, o FC Porto por exemplo virou se agora para o mercado escandinavo e polaco, com sucesso.
É procurar outros mercados, é recrutar o "grande talento" mais cedo, mas mesmo sendo cada vez mais difícil nós temos casos de jogadores que nos custaram muito dinheiro e que alguns deles nem deram um rendimento imediato que se perspetivava que eram pretendidos por clubes médios ingleses. Mas concordo que as coisas estão cada vez mais a mudar e que a abordagem de clubes como os grandes portugueses tem de mudar.

Ginkgo

Konstantinos Koulierakis, central canhoto do Wolfsburg, que vai descer, não era mal pensado.

Faziam um embrulho e juntavam o Amoura.

Ludwig van

MrCobb

Citação de: Ginkgo em 21 de Março de 2026, 17:46Konstantinos Koulierakis, central canhoto do Wolfsburg, que vai descer, não era mal pensado.

Jogadores de 30 M, siga, o Ruie entra já nesse negócio.

Ginkgo

Citação de: MrCobb em 21 de Março de 2026, 19:14
Citação de: Ginkgo em 21 de Março de 2026, 17:46Konstantinos Koulierakis, central canhoto do Wolfsburg, que vai descer, não era mal pensado.

Jogadores de 30 M, siga, o Ruie entra já nesse negócio.
Vão para a segundona. Com sorte até rescindem.

MrCobb

O uruguaio encostado no Al Hilal, nem acredito que estou a dizer isto, mas para esta liga de merda é um panzer, mesmo que meio tosco. O nosso grego desapareceu na sua odisseia, está mais perdido que Ulysses.

MrCobb

O rei das assistências na Dinamarca, também tem um colega que é o melhor marcador.

Kurt Cobain 10

O Benfica deveria explorar o mercado no Japão.

MrCobb

Citação de: lucasslb1904 em 22 de Março de 2026, 14:12
Citação de: MrCobb em 22 de Março de 2026, 14:11

Gosto mais dele que o Georgiano que joga no St.Etienne.
Confesso que não vi ainda esse, este aínda apareceu na Europa e vi um bocado dele. Acho que precisamos de alguém numa das alas além do Andreas. Mas estamos num ponto que precisamos de tanta coisa...

JeSuisÉder

Também gosto, mas pessoalmente preferia renovar e manter o Schjelderup, despachava o Bruma e apostava no Umeh para ser a alternativa ao bacalhauzinho.

Para gastar dinheiro a sério gastava num central canhoto com boa capacidade de construção, rápido e forte no jogo aéreo, médio completo e num extremo direito para titulares indiscutiveis.

lucasslb1904

Citação de: JeSuisÉder em 22 de Março de 2026, 14:16

Também gosto, mas pessoalmente preferia renovar e manter o Schjelderup, despachava o Bruma e apostava no Umeh para ser a alternativa ao bacalhauzinho.

Para gastar dinheiro a sério gastava num central canhoto com boa capacidade de construção, rápido e forte no jogo aéreo, médio completo e num extremo direito para titulares indiscutiveis.

Subscrevo, estava a falar na perspectiva do Benfica de ter que ir buscar alguém para ali sim ou sim, preferia este.

Também fazia o mesmo que disseste até porque acho interessante ter jogadores de características diferentes por posição.

lucasslb1904

Citação de: MrCobb em 22 de Março de 2026, 14:15

Confesso que não vi ainda esse, este aínda apareceu na Europa e vi um bocado dele. Acho que precisamos de alguém numa das alas além do Andreas. Mas estamos num ponto que precisamos de tanta coisa...

Eu acho que com um treinador diferente não precisaríamos de tanta coisa.
O Simsir é um jogador mais técnico e com mais critério com a bola, capacidade de 1x1 e boa técnica de remate, o Davitashvili não é mau jogador, acho um bom jogador mas que tem tendência para desaparecer muito durante o jogo e é mais um jogador de último toque como era o Akturkoglu.