CN 27ª J: SL Benfica 3 - 0 Vitória SC, 21Mar. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 Vitória SC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Enzo Barrenechea, Samuel Dahl, Leandro Barreiro (Manu Silva [85m]), Richard Ríos, Gianluca Prestianni (Dodi Lukebakio [82m]), Andreas Schjelderup (Sidny Lopes Cabral [77m]), Heorhii Sudakov (Rafa Silva [77m]), Vangelis Pavlidis (Franjo Ivanović [82m])
Treinador: José Mourinho
Vitória SC: Charles Silva, Tony Strata, Thiago Balieiro, Óscar Rivas, João Mendes, Beni Mukendi, Gonçalo Nogueira, Samu Silva, Miguel Nogueira, Oumar Camara, Nélson Oliveira
Treinador: Gil Lameiras
Golos: Gianluca Prestianni (14), Vangelis Pavlidis (55)

Festivus

Citação de: ruio1999 em 22 de Março de 2026, 00:01
Citação de: Festivus em 21 de Março de 2026, 21:29
Citação de: Shoky em 21 de Março de 2026, 21:26
Citação de: Festivus em 21 de Março de 2026, 21:21O 🔴Benfica está na melhor sequência de sempre frente ao ⚪️Vitória SC, não perde há 33 jogos consecutivos.

Há 13 anos que as águias não perdem frente aos vitorianos e há 17 anos que estão invictos na Luz frente aos minhotos.

Trivia giro. Não parece nada de especial, mas o VSC é o clube mais "forte" a seguir ao Braga nos pequenos. É um bom feito não perder com eles há mais de uma década e há quase duas na Luz.

Quando foi o último? Toscano em 2011/12?

Custou-nos o campeonato esse jogo.
Sim, precisamente. No campeonato atenção.

Derrota em jogos oficiais foi no Jamor em 2012/2013, como todos sabemos.

Última derrota na Luz... época do Quique? Taça de Portugal?!
Taça de Portugal, 2009/10.

Se não me engano.
Sim? Não me lembro já.

Festivus

Citação de: Shoky em 21 de Março de 2026, 21:47
Citação de: Festivus em 21 de Março de 2026, 21:21O 🔴Benfica está na melhor sequência de sempre frente ao ⚪️Vitória SC, não perde há 33 jogos consecutivos.

Há 13 anos que as águias não perdem frente aos vitorianos e há 17 anos que estão invictos na Luz frente aos minhotos.

Trivia giro. Não parece nada de especial, mas o VSC é o clube mais "forte" a seguir ao Braga nos pequenos. É um bom feito não perder com eles há mais de uma década e há quase duas na Luz.

2009/10. Cardozo castigado. "Jogou" Keirrison. Moreira na baliza a meter água.

0-1.
Keirrison "jogou" é bestial. Mas é que foi mesmo  :2funny:  :2funny:  :2funny: Que banhada que esse gajo foi. Mas como foi numa época em que fomos campeões, acabou por ser irrelevante.

kokas123

Penso que esta jornada tanto Porto como Sporting vão ter as suas dificuldades para ganhar ao Braga e Alverca. Não descarto a possibilidade de ambas vencerem, mas também não descarto a hipótese de ambos perderem pontos. Vão ser jogos complicados. O Alverca desde o jogo da Luz, em que podia ter levado goleada, mas acaba por perder próximo do fim, vem de 5 empates consecutivos, e joga em casa.

ruio1999

Citação de: Festivus em 22 de Março de 2026, 00:37

Se não me engano.
Sim? Não me lembro já.
https://www.zerozero.pt/jogo/2009-11-22-benfica-vitoria-sc/1064722

Estive a ver o histórico e confirma-se que a minha memória ainda esta boa. hahaha

Festivus

Citação de: ruio1999 em 22 de Março de 2026, 00:42
Citação de: Festivus em 22 de Março de 2026, 00:37

Se não me engano.
Sim? Não me lembro já.
https://www.zerozero.pt/jogo/2009-11-22-benfica-vitoria-sc/1064722

Estive a ver o histórico e confirma-se que a minha memória ainda esta boa. hahaha
E na época do Quique? Quem nos eliminou da Taça?

Darkboy

Estava em casa, tenho BTV e não vi o jogo.

Altura de cancelar esta bodega, I guess. Total desconexão com o clube, não me lembro de outra altura parecida.

Covenant

Citação de: iKE16 em 21 de Março de 2026, 19:17Completamente plastificado este clube...

Equipa nao joga um crl...
Ambiente pior que um jogo de distrital.
Croquetes nos camarotes a cagarem-se para o jogo e a mamar gins.
Direção a fazer contas a ver quem precisa de vender no fim do ano.

Sou sócio ha 20 anos. 15 com redpass e desde as eleições nunca mais fui ao estádio.

Odeio completamente quem dirige este clube, conseguiram que eu me desligasse disto, eu que era doente pelo Benfica.

Nem nos temos do Vietname conseguiram fazer-me tal coisa.

Escumalha de um cabrao !
Cada vez mais assim.

Covenant

Citação de: Moltisanti em 21 de Março de 2026, 19:55
Citação de: MafU em 21 de Março de 2026, 19:54Ivanovic entrou com vontade...

Como sempre!

Mas é complicado mostrar algo em 5/10 minutos. Um nojo o que lhe andam a fazer.
Bem bom. A entrada do Schjelderup foi decisiva na Choupana e como prémio não jogou os dois jogos seguintes com Sporting e Nápoles.

Já se recomeça a compensar o mérito nas vitórias neste clube, Mourinho é mesmo uma lufada de ar fresco...🫣

Covenant

Citação de: Jotenko em 21 de Março de 2026, 18:46Pérolas do Conduto até hoje:

- Os GR modernos já não tentam agarrar a bola: socam sempre.
- Futebol é isto: às vezes dá, outras tira. (comentando um lance de jeito do Rios)
- Jogadores como Pavlidis não podem ser julgados pelos golos que marcam.

Quem ainda não topou o serviço que este imbecil está a fazer, que vá topando...
Bem vindo a 2013.

Covenant

Citação de: |OnE| em 21 de Março de 2026, 19:38Portanto o Zé Marinho caga aqui um post que o Sidny foi castigado e bem.
E joga  no dia seguinte.
Zé, se leres isto, nunca te esqueças do fraco ser humano que és.

Obrigado.

yerlow

Citação de: Sequel em 21 de Março de 2026, 20:12Nem 70 páginas...

Este ano o Benfica matou-nos de uma forma que nunca pensei ser possível.

Isso nota-se aqui no Forum, mas não só...
No estádio, nas escolas, nos cafés... nota-se que há muito menos gente a acompanhar o clube, e a levar isto mais a sério...
Antigamente nao perdia um jogo, mudava horários no trabalho pra isso, tinha uma malta amiga (que ia comigo ao estádio e quando não podiamos encontravamo-nos sempre num café pra beber umas cervejas e ver a bola) e agora isso já não acontece.
E vejo isso a acontecer cá em baixo (Algarve) com o Sporting...

Isto está muito mau e ainda mal chegámos ao fundo do poço...

Zetuga

Citação de: Der Kaiser em 21 de Março de 2026, 21:50
Citação de: mercurialSLB em 21 de Março de 2026, 21:38
Citação de: Aka em 21 de Março de 2026, 20:21
Citação de: clipper_slim em 21 de Março de 2026, 20:09Têm de se começar por algum lado.
Citação de: mercurialSLB em 21 de Março de 2026, 20:11Siga mais uma revolução, tem dado resultado.
Citação de: Moltisanti em 21 de Março de 2026, 20:12Há, claramente, mais do que 2 jogadores com qualidade para jogar no Benfica.
Citação de: Mariachi em 21 de Março de 2026, 20:13O problema dos jogadores do Benfica não é falta de qualidade, mas sim de rendimento e da mentalidade (não) incutida.

Acho que ainda não compreenderam bem o quão miserável é este plantel.

Guarda-redes não chega para uma equipa que quer ganhar coisas.

Os laterais desenrascam, pouco mais.

Os centrais juntos não fazem um, mas se quiserem continuar a mamar golos atrás de golos força aí.

Meio campo não existe. O Barreiro vai desenrascando e está tudo dependente do Aursnes estar em mês sim (se não estiver lesionado).

Extremos temos um miúdo que é superior aos restantes. O resto não serve para uma equipa que quer vencer títulos.

Avançados há que... enfim.

São, no geral, jogadores fracos tecnicamente.

Sim, é preciso uma revolução. "Mais uma revolução" porque elas têm sido feitas por asnos. Lá por serem asnos a fazer as revoluções não significa que o caminho é um ou dois por ano. A não ser que queiram esperar dez anos para ganhar títulos, como o Bayern.

Imaginem se não houvesse revolução em 09/10. Imaginem se o Porto tivesse mudado um ou dois este ano.

Que revolução foi feita em 09/10?

Os únicos jogadores do 11 base que não faziam parte dos quadros do Benfica eram Javi, Ramires e Saviola, tudo o resto já cá estava, apenas estavam a ser mal treinados e aproveitados, tal como acontece atualmente
É parecido ao caso deste plantel, temos uma boa base com 15/16 jogadores, faltam é 3/4 jogadores diferenciados para aumentar o nivel.

Mas é fácil dizer que é tudo uma merda quando os resultados não são bons, o plantel dos sapos de 22-23 é um bom exemplo disso.

O Benfica nao deveria comprar mais que dois jogadores. Deveria e' comprar bem! Dois jogadores que realmente fazem a diferença podem mudar tudo e elevar o nivel de todos. Alem de trabalhar bem o que se tem e aproveitar a geração incrível que ai vem.

Esbutenado

E já paravam de aldrabar as assistências, onde é que ontem estavam mais de 60 mil pessoas no estádio? Até nisto têm que ser vigaristas?

SLBenfica1904

Bom cinema ontem na Luz. O pessoal é respeitoso e mantém-se em silêncio durante todo o espetáculo!